Pois é... Mas veja só, no invoice, esta shipping speed como STANDARD, mas aparece no view details que foi via Expedied... Esse é meu medo.Alexandre TRT escreveu:Também tô com essa dúvida. Fiz 4 compras neste período promocional e em 3 aparece "Ship Carrier: DHL Global Mail" (a 4ª ainda está sendo processada). Li no link a seguir que por esse método é: (1) DHL até chegar aqui, (2) sem desembaraço aduaneiro por eles e (3) o restante é Correios: http://bluraynews.com.br/2011/11/29/sai ... hl-chegar/thvaliati escreveu:Estas encomendas que vieram por courier, DHL Express, chegam geralmente em uns 5 dias né?
Aqui diz que minhas encomendas foram enviadas por DHL Mail e Expedited International Shipping... Vou ser tributado?
Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
-
- Cabuloso
- Mensagens: 691
- Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Na minha primeira compra, em 24-nov, realmente aparece "1 package via Expedited Int'l Shipping", mas no invoice da mesma compra aparece "Standard International Shipping".thvaliati escreveu:Pois é... Mas veja só, no invoice, esta shipping speed como STANDARD, mas aparece no view details que foi via Expedied... Esse é meu medo.Alexandre TRT escreveu:Também tô com essa dúvida. Fiz 4 compras neste período promocional e em 3 aparece "Ship Carrier: DHL Global Mail" (a 4ª ainda está sendo processada). Li no link a seguir que por esse método é: (1) DHL até chegar aqui, (2) sem desembaraço aduaneiro por eles e (3) o restante é Correios: http://bluraynews.com.br/2011/11/29/sai ... hl-chegar/thvaliati escreveu:Estas encomendas que vieram por courier, DHL Express, chegam geralmente em uns 5 dias né?
Aqui diz que minhas encomendas foram enviadas por DHL Mail e Expedited International Shipping... Vou ser tributado?
Nas outras, feitas em 25, 28 e 29-nov, aparece "1 package via Standard Int'l Shipping".
Muito estranho isso. De toda sorte, já sei que é quase 100% de chance da cobrança de custos além do imposto na primeira compra. Certamente contatarei a Amazon, não a respeito do imposto, mas dos custos adicionais (taxa disso e daquilo).
Obrigado pela dica.
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Meu Exorcista, de 10 dólares deu 78 REAIS de multa...
hahahaha
Eu não estava em casa e a faxineira não tinha como pagar... resultado: returning to seller
hahahaha
Eu não estava em casa e a faxineira não tinha como pagar... resultado: returning to seller
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Só acho que a chance de tributação aumenta, mas não vem por transportadora iguais alguns casos relatados. Se for chegar tributado, vai ser no máximo os 60%.
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
No caso da DHL Global Mail, não sei dizer se aumenta... Mas com a DHL Express é taxação na certa.thvaliati escreveu:Só acho que a chance de tributação aumenta, mas não vem por transportadora iguais alguns casos relatados. Se for chegar tributado, vai ser no máximo os 60%.
E nesse último caso, 60% não está sendo o máximo. Está chegando a 100% do valor total (itens+frete).
-
- Cabuloso
- Mensagens: 691
- Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
... + taxas administrativas etc. Isso é o que está errado, legalmente falando. Se os valores desses custos forem fixos (não proporcionais ao valor do produto), numa compra pequena certamente se chega a 100%. Numa compra grande (feito o box Lost, p.ex.), o pagamento total incluindo o imposto pode chegar, digamos, a uns 70, 75%.Jucier Mozzy escreveu:No caso da DHL Global Mail, não sei dizer se aumenta... Mas com a DHL Express é taxação na certa.thvaliati escreveu:Só acho que a chance de tributação aumenta, mas não vem por transportadora iguais alguns casos relatados. Se for chegar tributado, vai ser no máximo os 60%.
E nesse último caso, 60% não está sendo o máximo. Está chegando a 100% do valor total (itens+frete).
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
O pior...
No vídeo do Ricardo Sócio... ele afirma que, na ausência dele, o entregador deixou na caixa de correios dele um aviso. Coisa que não aconteceu comigo... será que nenhuma empresa de entregas adota procedimentos padrão?
Uma dúvida... por que recebi uma encomenda do entregador da DHL com boletos para pagamento posterior ao recebimento e em outra encomenda só recebo se pagar diretamente a ele?
Tem algo a ver com valor?
No vídeo do Ricardo Sócio... ele afirma que, na ausência dele, o entregador deixou na caixa de correios dele um aviso. Coisa que não aconteceu comigo... será que nenhuma empresa de entregas adota procedimentos padrão?
Uma dúvida... por que recebi uma encomenda do entregador da DHL com boletos para pagamento posterior ao recebimento e em outra encomenda só recebo se pagar diretamente a ele?
Tem algo a ver com valor?
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Queria que voltasse a ser como era antes >>>>
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Minha novela parece ter chego ao fim. Consegui estorno das compras. Vou postar a seguir meu debate com a Amazon, via e-mail:
1º e-mail que enviei:
---
Hello.
I have a problem with both items in my order XXXXXXX, and with the item I am Legend from the order XXXXXX.
This packages were bought using the Standard International Shipping method, which was less expensive but took more time to arrive. However, Amazon shipped those products using DHL Express courier. By doing so, when the items arrived here, I was charged with expensive taxes and fees by the courier. That's why I decided to refuse the delivery.
Now, I think I have two options:
1 - Ask for you, Amazon, to contact DHL and request the return of the packages. By doing so, when the items arrive to you, I'd like the refund of the purchase.
2 - Ask DHL to deliver the packages to me, and then ask Amazon to refund me for the taxes and fees charged by the courier (a total of US$ 102,00). I'm willing to send, via e-mail, copies of the fees papers, as proof.
I know that, sometimes, Amazon chooses the best method of transportation. But the problem is that I was GIVEN the option to choose in the checkout screen, when I bought it. So, I chose the less expensive method, to avoid this taxes and fees. But Amazon deliberately changed the shipping to a express one, costing me a lot more.
So, I'd like to know what is the best way, for me and Amazon, to resolve this issue. I'm kind of upset, because I was expecting this items for my holiday season, but if the return of the packages is the only way, I'd accept that.
Thank you for your patience and time. I hope to resolve this problem soon and continue to buy from you.
---
1ª resposta da Amazon:
---
Hello,
I apologize for the inconvenience caused by this problem with order XXXXXX and XXXXXX.
I understand that DHL has charged you a total of $102 for taxes and fees for your recent order but at the moment, there is no way to request a specific shipper. We currently use IMEX, DPGM / DHL Global Mail, I-Parcel, Aramex, and DPGM_TNT for international Standard or Expedited shipments. For Priority international shipments we use UPS International or DHL International Priority.
Customs or import duties may be levied once the package reaches Brazil. Additional charges for customs clearance would have to be borne by the recipient. I hope you understand that we have no control over these charges and cannot predict what they might be. Customs policies vary widely from country to country; you may want to contact your local customs office for further information.
Since you refused this package, DHL will return it to us. When it comes back, we'll refund you. You will receive an e-mail once the refund has been processed. If you don't hear from our Returns Center by December 29, 2011, please write back (www.amazon.com/contact-us) so we can find out what happened.
I appreciate your patience on this and I hope this information helps. We hope to see you again soon.
2º e-mail que enviei (já meio puto):
---
I understand that Amazon uses different shippers. And as you said, DHL International Priority is used for "priority international shipments".
But the problem is that my package came by priority international (DHL International), but I CHOSE STANDARD at the time of checkout in the store.
So, Amazon sent me the item by a method that I didn't chose, and I had to pay fees if I'd like to keep the product.
How can this be reasonable? If I want DHL International, I'd choose priority. But I chose standard and still you sent me the package via a priority carrier.
I already refused the deliver. Now, in the DHL tracking system, it says that the package is "on hold". It's either waiting for me to decide to pay the taxes and fees, or Amazon to ask them to send the items back.
So, please, ask DHL to send the packages back to you, because they won't do it automatically. And refund me as soon as possible, because I'm paying for your mistake.
Thank you.
---
2ª resposta da Amazon:
---
Hello,
I've checked your orders and I'm sorry to hear about this.
I understand that you've refused your packages. I've forwarded your message to appropriate people in our company--I know they want to read about your experience.
I've requested a refund of $38.45 on order #XXXXX and $20.97 on order #XXXXX to your MasterCard.
Here are the details:
Order ID: XXXXX
I Am Legend (Ultimate Collector's Edition)
Order ID: XXXXX
North by Northwest (50th Anniversary Edition in Blu-ray Book Packaging)
The Exorcist (Extended Director's Cut & Original Theatrical Edition) [Blu-ray]
You'll see the refund on your MasterCard statement in the next 3-5 business days.
Once processed, you'll be able to see the refund request here:
link
link
I hope this helps. We look forward to seeing you again soon.
---
Enfim, estorno obtido. Agora gostaria de recomprar os itens... Mas e o medo de vir novamente por priority?
1º e-mail que enviei:
---
Hello.
I have a problem with both items in my order XXXXXXX, and with the item I am Legend from the order XXXXXX.
This packages were bought using the Standard International Shipping method, which was less expensive but took more time to arrive. However, Amazon shipped those products using DHL Express courier. By doing so, when the items arrived here, I was charged with expensive taxes and fees by the courier. That's why I decided to refuse the delivery.
Now, I think I have two options:
1 - Ask for you, Amazon, to contact DHL and request the return of the packages. By doing so, when the items arrive to you, I'd like the refund of the purchase.
2 - Ask DHL to deliver the packages to me, and then ask Amazon to refund me for the taxes and fees charged by the courier (a total of US$ 102,00). I'm willing to send, via e-mail, copies of the fees papers, as proof.
I know that, sometimes, Amazon chooses the best method of transportation. But the problem is that I was GIVEN the option to choose in the checkout screen, when I bought it. So, I chose the less expensive method, to avoid this taxes and fees. But Amazon deliberately changed the shipping to a express one, costing me a lot more.
So, I'd like to know what is the best way, for me and Amazon, to resolve this issue. I'm kind of upset, because I was expecting this items for my holiday season, but if the return of the packages is the only way, I'd accept that.
Thank you for your patience and time. I hope to resolve this problem soon and continue to buy from you.
---
1ª resposta da Amazon:
---
Hello,
I apologize for the inconvenience caused by this problem with order XXXXXX and XXXXXX.
I understand that DHL has charged you a total of $102 for taxes and fees for your recent order but at the moment, there is no way to request a specific shipper. We currently use IMEX, DPGM / DHL Global Mail, I-Parcel, Aramex, and DPGM_TNT for international Standard or Expedited shipments. For Priority international shipments we use UPS International or DHL International Priority.
Customs or import duties may be levied once the package reaches Brazil. Additional charges for customs clearance would have to be borne by the recipient. I hope you understand that we have no control over these charges and cannot predict what they might be. Customs policies vary widely from country to country; you may want to contact your local customs office for further information.
Since you refused this package, DHL will return it to us. When it comes back, we'll refund you. You will receive an e-mail once the refund has been processed. If you don't hear from our Returns Center by December 29, 2011, please write back (www.amazon.com/contact-us) so we can find out what happened.
I appreciate your patience on this and I hope this information helps. We hope to see you again soon.
2º e-mail que enviei (já meio puto):
---
I understand that Amazon uses different shippers. And as you said, DHL International Priority is used for "priority international shipments".
But the problem is that my package came by priority international (DHL International), but I CHOSE STANDARD at the time of checkout in the store.
So, Amazon sent me the item by a method that I didn't chose, and I had to pay fees if I'd like to keep the product.
How can this be reasonable? If I want DHL International, I'd choose priority. But I chose standard and still you sent me the package via a priority carrier.
I already refused the deliver. Now, in the DHL tracking system, it says that the package is "on hold". It's either waiting for me to decide to pay the taxes and fees, or Amazon to ask them to send the items back.
So, please, ask DHL to send the packages back to you, because they won't do it automatically. And refund me as soon as possible, because I'm paying for your mistake.
Thank you.
---
2ª resposta da Amazon:
---
Hello,
I've checked your orders and I'm sorry to hear about this.
I understand that you've refused your packages. I've forwarded your message to appropriate people in our company--I know they want to read about your experience.
I've requested a refund of $38.45 on order #XXXXX and $20.97 on order #XXXXX to your MasterCard.
Here are the details:
Order ID: XXXXX
I Am Legend (Ultimate Collector's Edition)
Order ID: XXXXX
North by Northwest (50th Anniversary Edition in Blu-ray Book Packaging)
The Exorcist (Extended Director's Cut & Original Theatrical Edition) [Blu-ray]
You'll see the refund on your MasterCard statement in the next 3-5 business days.
Once processed, you'll be able to see the refund request here:
link
link
I hope this helps. We look forward to seeing you again soon.
---
Enfim, estorno obtido. Agora gostaria de recomprar os itens... Mas e o medo de vir novamente por priority?
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com
-
- Chumbrega
- Mensagens: 40
- Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Depois de ler isso tudo e mais o post no blog e mais o video do sócio estou com medo.
Meu medo não é tanto pois confio muito na amazon por tudo q já me aconteceu até hoje. Espero q não me desapontem agora.
Fiz um pedido grande na Segunda-feira e mandaram os filmes em 3 pacotes diferentes e em dias diferentes.
Detalhe q eu pedi por Expedite, o frete do meio, pensando q era só um pouco mais caro e chegaria um pouco mais rápido e teria menos chance de extravio (problema pra mim muito comum com compras de US e UK ultimamente)
E eles enviaram os 3 pacotes cada um por uma empresa diferente:
1 por DHL Global Mail com um tracking começando por GM. Mas ainda não consigo ver nada naquela página http://webtrack.dhlglobalmail.com/
1 por i-parcel q parece q não tem trackings pois o numero q disponibilizam quando vc coloca no site da empresa tb não dá nada.
1 por DHL com um tracking só de números e já apareceu no rastreio na página da DHL mesmo http://www.dhl.com.br
os dois primeiros acho q devem chegar por Correios mesmom as o último acho q veio pro expresso e vai me acontecer o mesmo q aconteceu com vcs, detalhe q nesse pacote só entrou um bluray, Platoon, de $9,99 + $4,98 de frete. Provavelmente tb vai vir cobrando um taxa absurda de uns R$80,00 e vou reclamar tb com a Amazon pois como disseram, pagar ICMS e imposto é lei e temos q arcar, mas taxas do courier, q pra mim é como se estivessem cobrando um valor de shipping maior, isso não concordo.
Meu medo não é tanto pois confio muito na amazon por tudo q já me aconteceu até hoje. Espero q não me desapontem agora.
Fiz um pedido grande na Segunda-feira e mandaram os filmes em 3 pacotes diferentes e em dias diferentes.
Detalhe q eu pedi por Expedite, o frete do meio, pensando q era só um pouco mais caro e chegaria um pouco mais rápido e teria menos chance de extravio (problema pra mim muito comum com compras de US e UK ultimamente)
E eles enviaram os 3 pacotes cada um por uma empresa diferente:
1 por DHL Global Mail com um tracking começando por GM. Mas ainda não consigo ver nada naquela página http://webtrack.dhlglobalmail.com/
1 por i-parcel q parece q não tem trackings pois o numero q disponibilizam quando vc coloca no site da empresa tb não dá nada.
1 por DHL com um tracking só de números e já apareceu no rastreio na página da DHL mesmo http://www.dhl.com.br
os dois primeiros acho q devem chegar por Correios mesmom as o último acho q veio pro expresso e vai me acontecer o mesmo q aconteceu com vcs, detalhe q nesse pacote só entrou um bluray, Platoon, de $9,99 + $4,98 de frete. Provavelmente tb vai vir cobrando um taxa absurda de uns R$80,00 e vou reclamar tb com a Amazon pois como disseram, pagar ICMS e imposto é lei e temos q arcar, mas taxas do courier, q pra mim é como se estivessem cobrando um valor de shipping maior, isso não concordo.
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Muitos comentam que devemos arcar com os tributos previstos na Lei (Receita e ICMS) e requerer reembolso das taxas administrativas do Courier, visto que não contratamos o serviço de entrega expresso.
Até concordo em pagar ICMS e Imposto por Importação (cobrados após análise da Receita)... mas apenas quando o envio ocorrer com os procedimentos de entrega padrão: através dos nossos Correios.
Tenho uma encomenda entregue pela própria DHL Express Brazil que saiu do armazém Amazon US no dia 21/11 e chegou em minha residencia dia 25/11.
Detalhe: Não precisei pagar NADA... chegou com dois boletos, presos à caixa (enorme para dois estojos amarays), que eu acreditava ser para pagamento posterior no banco... porém, ao entrar hoje em contato com a DHL, fiquei sabendo que as todas as taxas (Imposto por Importação+ICMS+taxas administrativas) foram PAGAS PELO REMETENTE (AMAZON).
Baseado nisso (nos casos em que a DHL cobrar os tributos na porta), aconselho requisitar reembolso de todas as taxas (incluindo as previstas em Lei).
DHL Express é taxação certa... sendo assim, só acho justo pagar taxas alfandegárias, quando estas dependerem da LOTERIA!!! >>>
Até concordo em pagar ICMS e Imposto por Importação (cobrados após análise da Receita)... mas apenas quando o envio ocorrer com os procedimentos de entrega padrão: através dos nossos Correios.
Tenho uma encomenda entregue pela própria DHL Express Brazil que saiu do armazém Amazon US no dia 21/11 e chegou em minha residencia dia 25/11.
Detalhe: Não precisei pagar NADA... chegou com dois boletos, presos à caixa (enorme para dois estojos amarays), que eu acreditava ser para pagamento posterior no banco... porém, ao entrar hoje em contato com a DHL, fiquei sabendo que as todas as taxas (Imposto por Importação+ICMS+taxas administrativas) foram PAGAS PELO REMETENTE (AMAZON).
Baseado nisso (nos casos em que a DHL cobrar os tributos na porta), aconselho requisitar reembolso de todas as taxas (incluindo as previstas em Lei).
DHL Express é taxação certa... sendo assim, só acho justo pagar taxas alfandegárias, quando estas dependerem da LOTERIA!!! >>>
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Chegou hoje o I am Legend (collector´s edition) via DHL. Também recebi sem pagar e veio um papel com DARF e GNRE. Liguei na DHL e me informaram que AS DESPESAS FORAM ARCADAS PELO REMETENTE!!!
Recebi a minha compra 3 dias após o envio e com todas as despesas pagas.
A Amazon me surpreende cada vez mais...!
Recebi a minha compra 3 dias após o envio e com todas as despesas pagas.
A Amazon me surpreende cada vez mais...!
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Parece que as reclamações surtiram efeito, a Amazon tá pagando tudo! E nossaaaa a Amazon vai tomar um prejuízo com essa burrada que ela fez.
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
E agora eu fiquei com medo...
Fui conferir, todos os meus rastreamentos do DHL Global Mail pelo site webtrack.dhlglobalmail.com e todos estavam com rastreamento apenas dentro dos EUA, do jeito que sempre é.
Aí verifiquei o meu Lost e qual não é a minha surpresa ao perceber que foi gerado o código de Partner Delivery que pode ser rastreado no site www.dhl.de. Lá ainda não tem informações.
Agora eu estou com medo pois minha única encomenda que foi tributada seguiu os mesmo passos que o Lost.
Espero que ao entrar np Brasil, o envio continue pelos Correios, porque senão FUUUUUUUU
Fui conferir, todos os meus rastreamentos do DHL Global Mail pelo site webtrack.dhlglobalmail.com e todos estavam com rastreamento apenas dentro dos EUA, do jeito que sempre é.
Aí verifiquei o meu Lost e qual não é a minha surpresa ao perceber que foi gerado o código de Partner Delivery que pode ser rastreado no site www.dhl.de. Lá ainda não tem informações.
Agora eu estou com medo pois minha única encomenda que foi tributada seguiu os mesmo passos que o Lost.
Espero que ao entrar np Brasil, o envio continue pelos Correios, porque senão FUUUUUUUU
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Reza para não terem colocado numa caixa imensa.glaucoheitor escreveu:E agora eu fiquei com medo...
Fui conferir, todos os meus rastreamentos do DHL Global Mail pelo site webtrack.dhlglobalmail.com e todos estavam com rastreamento apenas dentro dos EUA, do jeito que sempre é.
Aí verifiquei o meu Lost e qual não é a minha surpresa ao perceber que foi gerado o código de Partner Delivery que pode ser rastreado no site http://www.dhl.de. Lá ainda não tem informações.
Agora eu estou com medo pois minha única encomenda que foi tributada seguiu os mesmo passos que o Lost.
Espero que ao entrar np Brasil, o envio continue pelos Correios, porque senão FUUUUUUUU
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Bom, avisei a Amazon que eu recusei o pacote, pedi para eles solicitarem "retorno ao vendedor" e me reembolsarem.poggiHD escreveu:CARACA!marcavi escreveu:Meu Exorcista, de 10 dólares deu 78 REAIS de multa...
hahahaha
Eu não estava em casa e a faxineira não tinha como pagar... resultado: returning to seller
e agora?!??!
Depois eu compro novamente...
Vamos ver oq dá!
abs
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
A encomenda que descrevo acima teve valor declarado de 34,95 Dólares... os R$ 60,00 de tributação paga pelo remetente (Amazon) foram baseados nesse valor declarado (todo mundo aqui sabe disso).Jucier Mozzy escreveu:Muitos comentam que devemos arcar com os tributos previstos na Lei (Receita e ICMS) e requerer reembolso das taxas administrativas do Courier, visto que não contratamos o serviço de entrega expresso.
Até concordo em pagar ICMS e Imposto por Importação (cobrados após análise da Receita)... mas apenas quando o envio ocorrer com os procedimentos de entrega padrão: através dos nossos Correios.
Tenho uma encomenda entregue pela própria DHL Express Brazil que saiu do armazém Amazon US no dia 21/11 e chegou em minha residencia dia 25/11.
Detalhe: Não precisei pagar NADA... chegou com dois boletos, presos à caixa (enorme para dois estojos amarays), que eu acreditava ser para pagamento posterior no banco... porém, ao entrar hoje em contato com a DHL, fiquei sabendo que as todas as taxas (Imposto por Importação+ICMS+taxas administrativas) foram PAGAS PELO REMETENTE (AMAZON).
Baseado nisso (nos casos em que a DHL cobrar os tributos na porta), aconselho requisitar reembolso de todas as taxas (incluindo as previstas em Lei).
DHL Express é taxação certa... sendo assim, só acho justo pagar taxas alfandegárias, quando estas dependerem da LOTERIA!!! >>>
Acabo de receber outra encomenda com valor declarado em 28.30 Dólares... com R$ 91,87 de tributação.
Isso mesmo... quase 92 Mangos.
Paguei pra receber... mas não antes de conseguir o reembolso com a Amazon. Não faz sentido enviar por courier sem eu contratar o serviço... como também não faz sentido pagar as taxas referentes a uma encomenda e deixar outra por minha conta.
-
- Cabuloso
- Mensagens: 691
- Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Logo o Lost...Jucier Mozzy escreveu:Reza para não terem colocado numa caixa imensa.glaucoheitor escreveu:E agora eu fiquei com medo...
Fui conferir, todos os meus rastreamentos do DHL Global Mail pelo site webtrack.dhlglobalmail.com e todos estavam com rastreamento apenas dentro dos EUA, do jeito que sempre é.
Aí verifiquei o meu Lost e qual não é a minha surpresa ao perceber que foi gerado o código de Partner Delivery que pode ser rastreado no site http://www.dhl.de. Lá ainda não tem informações.
Agora eu estou com medo pois minha única encomenda que foi tributada seguiu os mesmo passos que o Lost.
Espero que ao entrar np Brasil, o envio continue pelos Correios, porque senão FUUUUUUUU
Lost foi o box mais caro da BF?
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Pelo menos da minha BF foi.Alexandre TRT escreveu:Logo o Lost...Jucier Mozzy escreveu:Reza para não terem colocado numa caixa imensa.glaucoheitor escreveu:E agora eu fiquei com medo...
Fui conferir, todos os meus rastreamentos do DHL Global Mail pelo site webtrack.dhlglobalmail.com e todos estavam com rastreamento apenas dentro dos EUA, do jeito que sempre é.
Aí verifiquei o meu Lost e qual não é a minha surpresa ao perceber que foi gerado o código de Partner Delivery que pode ser rastreado no site http://www.dhl.de. Lá ainda não tem informações.
Agora eu estou com medo pois minha única encomenda que foi tributada seguiu os mesmo passos que o Lost.
Espero que ao entrar np Brasil, o envio continue pelos Correios, porque senão FUUUUUUUU
Lost foi o box mais caro da BF?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Nossa, que tenso isso.
No meu caso por exemplo, tenho duas compras que ainda não chegaram. Meu BD americano de HP 7.2, que tá "1 package via Expedited Int'l Shipping", mas lá embaixo "Shipping Speed: Standard International Shipping". E o BD foi enviado dia 13 de novembro (conta 18 dias já), ou seja, se fosse enviado pela DHL, já teria chegado né, já que chega em 5/6 dias? Será que não corro o risco então dessa taxa absurda da DHL?!
No meu caso por exemplo, tenho duas compras que ainda não chegaram. Meu BD americano de HP 7.2, que tá "1 package via Expedited Int'l Shipping", mas lá embaixo "Shipping Speed: Standard International Shipping". E o BD foi enviado dia 13 de novembro (conta 18 dias já), ou seja, se fosse enviado pela DHL, já teria chegado né, já que chega em 5/6 dias? Será que não corro o risco então dessa taxa absurda da DHL?!
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Lendo os relatos dos colegas, fiquei realmente impressionado e preocupado com o número de encomendas entregues via Courier...
Fico na torcida, para que isso seja um problema momentâneo da Amazon e não uma tendência, pois se tiver que pagar as taxas de Courier de todos meus futuros pedidos, certamente será meu fim como colecionador, já que pedidos na Amazon, representam entre 50~60% da minha coleção.
Fico na torcida, para que isso seja um problema momentâneo da Amazon e não uma tendência, pois se tiver que pagar as taxas de Courier de todos meus futuros pedidos, certamente será meu fim como colecionador, já que pedidos na Amazon, representam entre 50~60% da minha coleção.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Faço suas palavras, minhas.DomVitto escreveu:Lendo os relatos dos colegas, fiquei realmente impressionado e preocupado com o número de encomendas entregues via Courier...
Fico na torcida, para que isso seja um problema momentâneo da Amazon e não uma tendência, pois se tiver que pagar as taxas de Courier de todos meus futuros pedidos, certamente será meu fim como colecionador, já que pedidos na Amazon, representam entre 50~60% da minha coleção.
É exatamente isso.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
-
- Belezura
- Mensagens: 2021
- Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
- Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Espero ue eu não sofra com nenhum problema. Todos os meu pedidos estão com datas de entrega longas. Só o meu Gift Set de Eu sou a Lenda que tá pra 5 de Dezembro. Puxei no rastreamento da DHL e ele já está em São Paulo a Caminho de Recife.
Espero que a Amazon já tenha pago os impostos .
Espero que a Amazon já tenha pago os impostos .
-
- Belezura
- Mensagens: 2021
- Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
- Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Meu Super 8 que comprei Domingo foi enviado por uma empresa chamada "i-parcela". Alguém sabe de onde saiu essa?
- Jucier Mozzy
- Cabuloso
- Mensagens: 857
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
- Localização: Paulista/PE
Re: Black Friday: compras enviadas pela DHL International com rastreio
Uia!!!Gabriel 2099 escreveu:Espero ue eu não sofra com nenhum problema. Todos os meu pedidos estão com datas de entrega longas. Só o meu Gift Set de Eu sou a Lenda que tá pra 5 de Dezembro. Puxei no rastreamento da DHL e ele já está em São Paulo a Caminho de Recife.
Espero que a Amazon já tenha pago os impostos .
Primeiro colecionador do Recife que conheço... sou da RMR.