Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por ferreiradiegosilva » Ter 20 Dez 2011 22:32

Olá, queridos leitores do bjc e participantes do fórum.

Criei este tópico para que possamos discutir a situação de nossas compras feitas na Amazon US especificamente durante os dias tentadores da Black Friday.
Lendo diversos posts, de temas diferentes, deparei-me com diversas situações: Tributações, compras enviadas via i-parcel, tributações, rastreamento da DHL, tributações, compras q chegaram antes da data prevista :uia: e sem taxação, dentre tantas outras...
Portanto, penso em criarmos um "mapa" das entregas e como elas estão sendo realizadas nessa terra maravilhuósa, pra quem sabe comerçarmos a ter esperanças mais plausíveis do tax free ou começar a guardar o que não resta do 13° para dar à Receita Federal.
Colocarei a minha cidade, os produtos que comprei, o dia em que foram enviados e se minha compra está sendo ou não rastreada (e se esse rastreio está sendo atualizado).
Também, assim q receber os meus produtos :claps: ou o comunicado dos correios :parede: informarei sobre o estado das encomendas e o valor :faca: da taxação

Moro em Belém do Pará e meus pedidos são os seguintes:

Compra enviada em 23/11/11
Up in the Air [Blu-ray]
Harry Potter and the Order of the Phoenix (Three-Disc Ultimate Edition) [Blu-ray]
Harry Potter and the Half-Blood Prince (Two-Disc Ultimate Edition) [Blu-ray]
True Grit (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Digital Copy) [Blu-ray]
Glee: The Complete Second Season [Blu-ray]
Com rastreio da DHL, porém sem atualização desde 25/11/11

Compra enviada em 23/11/11
Pleasantville [Blu-ray]
Thor (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Digital Copy) [Blu-ray]
Captain America: The First Avenger (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Digital Copy) [Blu-ray]
Green Lantern (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + UltraViolet Digital Copy) [Blu-ray]
DreamWorks Dragons: Gift of the Night Fury / Book of Dragons Double Pack (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Online Video Game) [Blu-ray]
Sem rastreio
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por josediogenes » Qua 21 Dez 2011 09:31

Minhas compras até agora estão chegando tudo ok. Com excessão claro da palhaçada das DHL/UPS nas Amazon.com e .fr, respectivamente, as compras estão chegando dentro do prazo fixado pela própria Amazon, o que por si só já se configura como um sucesso :rock:

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Fred Prateado » Qua 21 Dez 2011 10:14

Eu comprei o Box O Senhor dos Anéis na BF mas nem tenho muita esperança que chegue, meu box do Band of Brothers comprado em Agosto até hoje não chegou, mesmo reclamando duas vezes na Amazon. Só vou esperar passar a virada do ano pra começar a briga com o banco pra eles estornarem o valor que paguei.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por glaucoheitor » Qua 21 Dez 2011 14:11

Comprei muita coisa.

A única coisa que já chegou foi o Box Lost tributado.

Irei postar umas fotos e fazer um vídeo mais tarde.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por andersondabio » Qua 21 Dez 2011 14:17

Fred Prateado escreveu:Eu comprei o Box O Senhor dos Anéis na BF mas nem tenho muita esperança que chegue, meu box do Band of Brothers comprado em Agosto até hoje não chegou, mesmo reclamando duas vezes na Amazon. Só vou esperar passar a virada do ano pra começar a briga com o banco pra eles estornarem o valor que paguei.
Completou um mês agora... O ideal é esperar pelo menos 60 dias... final de ano então nem se fala... Não precisa brigar com o banco... basta entrar em contato com a amazon que eles estornam o valor...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 21 Dez 2011 14:55

Fred Prateado escreveu:Eu comprei o Box O Senhor dos Anéis na BF mas nem tenho muita esperança que chegue, meu box do Band of Brothers comprado em Agosto até hoje não chegou, mesmo reclamando duas vezes na Amazon. Só vou esperar passar a virada do ano pra começar a briga com o banco pra eles estornarem o valor que paguei.
Reclamou e eles não tomaram uma posição? oO

Que estranho... essa nunca foi a conduta da Amazon!!

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Fred Prateado » Qui 22 Dez 2011 21:04

andersondabio escreveu:
Fred Prateado escreveu:Eu comprei o Box O Senhor dos Anéis na BF mas nem tenho muita esperança que chegue, meu box do Band of Brothers comprado em Agosto até hoje não chegou, mesmo reclamando duas vezes na Amazon. Só vou esperar passar a virada do ano pra começar a briga com o banco pra eles estornarem o valor que paguei.
Completou um mês agora... O ideal é esperar pelo menos 60 dias... final de ano então nem se fala... Não precisa brigar com o banco... basta entrar em contato com a amazon que eles estornam o valor...
O box do SdA é recente mesmo, mas mesmo assim já teve gente que recebeu. Quanto ao box do Band of Brothers, estou esperando desde agosto. Entrei en contato com a Amazon em Outubro, despacharam outra encomenda dia 28/10 e mesmo assim nem essa segunda encomenda chegou. Agora só espero que eles não achem que eu estou mentindo sobre não ter recebido nem esta segunda encomenda quando eu for entrar em contato com eles.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 23 Dez 2011 06:18

Fred Prateado escreveu:O box do SdA é recente mesmo, mas mesmo assim já teve gente que recebeu. Quanto ao box do Band of Brothers, estou esperando desde agosto. Entrei en contato com a Amazon em Outubro, despacharam outra encomenda dia 28/10 e mesmo assim nem essa segunda encomenda chegou. Agora só espero que eles não achem que eu estou mentindo sobre não ter recebido nem esta segunda encomenda quando eu for entrar em contato com eles.
Essa outra encomenda foi uma nova compra ou um reenvio do produto que está demorando?

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Fred Prateado » Sáb 24 Dez 2011 11:09

Jucier Mozzy escreveu:
Fred Prateado escreveu:O box do SdA é recente mesmo, mas mesmo assim já teve gente que recebeu. Quanto ao box do Band of Brothers, estou esperando desde agosto. Entrei en contato com a Amazon em Outubro, despacharam outra encomenda dia 28/10 e mesmo assim nem essa segunda encomenda chegou. Agora só espero que eles não achem que eu estou mentindo sobre não ter recebido nem esta segunda encomenda quando eu for entrar em contato com eles.
Essa outra encomenda foi uma nova compra ou um reenvio do produto que está demorando?
Reenvio do produto...comprei dia 05/08, no dia 27/10 entrei em contato com eles dizendo que não havia recebido ainda, o atendendo disse que iria reenviar o produto sem custo para mim, o que de fato ele fez, há uma nova postagem com data de 28/10, mas até hoje (24/12) ainda não recebí a encomenda reenviada ou nem a primeira enviada em agosto.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Deep » Sáb 24 Dez 2011 14:29

Fred Prateado NMHO você deve contactar a amazon quando completar 90 dias do envio e a parada não chegou (a estimativa da Amazon é uma mera estimativa), mesmo em caso de reenvio. É claro que a imensa maioria das compras chega antes, já recebi compras internacionais com 6 dias do envio :joinha: , mas também já recebi com 71 dias :( .
O problema não é a Amazon, provavelmente é no centro de distribução que entrega pra você :parede: .

Avatar do usuário
GiovaniB
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 121
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:51
Localização: BG - Rio Grande do Sul

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por GiovaniB » Sáb 24 Dez 2011 16:05

Deep escreveu:Fred Prateado NMHO você deve contactar a amazon quando completar 90 dias do envio e a parada não chegou (a estimativa da Amazon é uma mera estimativa), mesmo em caso de reenvio. É claro que a imensa maioria das compras chega antes, já recebi compras internacionais com 6 dias do envio :joinha: , mas também já recebi com 71 dias :( .
O problema não é a Amazon, provavelmente é no centro de distribução que entrega pra você :parede: .
Eu já recebi uma com 6 meses de atraso, comprei dia 22/12/2010 chegou dia 25/06/2011, incrivelmente não tributado e inteiro. Se fosse vendedor de ebay daria para se preocupar com a famosa "picaretagem" mas a amazon quando atrasa pode colocar 98% de chance que já está dentro do Brasil, então como o colega falou, esperar pelo menos 90 dias mostra um pouco de boa fé, já que em todas as vezes que você reclamar com a amazon eles vão dar refund ou reenvio.
"What you have are bullets, and the hope that when your guns are empty I'm no longer be standing, because if I am you'll all be dead before you've reloaded."

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por viniciusjf » Sáb 24 Dez 2011 16:33

As minhas já chegaram quase todas e sem taxação, inclusive de outros sites como ebay. Só falta uma parte do pedido de novembro da B&N e o último pedido da amazon.com, bem pequeno.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por ZeBaude » Dom 25 Dez 2011 00:57

Se não tiver chegando nenhuma encomenda ai pode ser algum carteiro bandido robando as suas encomandas. As vezes pode ser bom ir na agência e dar uma conferida. Ver o que falam e quem sabe até abrir uma reclamação. Sumir uma em cada 50 ou 100 encomendas, aqui na terra do macacão, é comum e até esperado. Mas sumir todas, ai é alguém agindo de má fé e com certeza de impunidade.

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Fred Prateado » Ter 27 Dez 2011 12:00

O estranho é que depois dessas minhas compras na Amazon, eu compre na Play-Asia, no ShopTo, na Estarland e na CD Universe, e todas já chegaram. No mesmo dia que eu fiz essa compra em agosto na Amazon UK, eu fiz na Amazon US, e da Amazon US chegou com pouco mais de 30 dias, enquanto a UK está esse enrosco desde agosto. Até o ShopTo que também é em UK e comprei bem depois já chegou :(

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por junniorkopke » Ter 27 Dez 2011 12:10

Das minhas compras da BF só falta chegar o Superman Anthology da Amazon UK, primeira vez que algum pedido meu da Amazon UK atrasa, sempre chega antes do prazo, o Batman Anthology que pedi um dia antes desse chegou no início de dezembro e o Superman até agora nada. :(

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por ioannesmarcus » Ter 27 Dez 2011 13:28

Pra mim só falta o Box Shrek The Whole Story.
Todas as outras compras foram recordes de tempo de espera pra mim. Tudo chegou rapidinho e sem impostos.
Não comprei mais coisas achando que demoraria meses pra chegar (por causa do Natal) e me arrependi de não ter comprado mais algumas coisinhas. Mas valeu! Ano que vem tem mais e eu vou reservar dinheiro!!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por andersondabio » Ter 27 Dez 2011 13:58

Nada das minhas compras americanas ainda... Mas tá de boa... Não completou nem 40 dias ainda... Das outras amazons já chegaram... Pelo menos não pintou nenhuma cartinha dos correios com tributos pra pagar...

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Alexandre TRT » Ter 27 Dez 2011 14:50

Fiz quatro compras nesse periodo de bf e chegaram todas, sendo que uma delas foi tributada. As compras chegaram bem antes da estimativa. Apesar do elevado imposto que paguei, considero bem sucedida a mudança para a dhl global mail.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por andersondabio » Ter 27 Dez 2011 15:14

Mas minhas encomendas vem por DHL global mail a muito tempo... A grande maioria delas...

Avatar do usuário
fishcp2
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 08 Dez 2011 11:05

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por fishcp2 » Qui 29 Dez 2011 15:38

DHL Global Mail é show. DHL / DHL International / DHL Express é um pesadelo.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por fvieirace » Dom 01 Jan 2012 00:51

Das minhas compras na BF desse ano, apenas falta chegar o box Matrix e o Jedi Path, todas as outras chegaram tax free. Quanto a demora, isso é, digamos assim, normal, em 2011 teve o caso de um leitor do JC que recebeu seu box de Lost com quase 9 meses, o meu levou 6 meses. O normal é esperar uns 90 dias além do prazo final previsto por eles, e nunca reclamar logo que o prazo acaba, pois os produtos de lá pra cá chegam rápido, o que engancha é na receita e correios.

davesm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 22:17
Localização: Limeira - SP

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por davesm » Qua 04 Jan 2012 20:21

Olá pessoal sou de Limeira Interior de São Paulo,

Fiz minha primeira compra internacional, e foi na Amazon dos USA feita no dia 26/11/2011, onde a mesma foi despachada dos estoques da Amazon no dia 28/11/2011, por uma transportadora chamada IMEX, e com data de entrega para 03 de Janeiro de 2012.

Só que o dia 03 de Janeiro de 2012 já passou e até agora não recebi nada.

Vocês já ouviram falar dessa transportadora IMEX, e se é de confiança?

A Encomenda não tem como ser rastreada pelo o que vi no site da amazon sendo assim, não há como acompanhar o encomenda junto aos correios do Brasil.

A compra feita na amazon Black Friday contém os seguintes Títulos em Bluray

1. O Senhor dos Anéis - Edição Extendida
2. Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada
3. Transformers - Dark of the Moon
4. Inception ( A Origem)

Será que erraram o local de entrega, visto que no cadastro da Amazon não coloquei o meu bairro, pois não tinha campo para tal preenchimento e durante o preenchimento do campo país de entrega em vez de colocar BRASIL, coloquei BRAZIL, mas eu coloquei o CEP e Nº da casa tudo certo certinho.

Sei que a culpa pode se da Receita Federal ou dos correios, só que já faz tempo que está demorando

Preciso saber se a Receita Federal ela para no final do ano e volta trabalhar quando ?

Vocês que já receberam as suas encomendas internacionais livre de tributação, elas chegam na casa do cliente por SEDEX ou correios normal ?


Enfim, quero por favor que vocês me ajudem, vou entrar em contato com amazon USA pelo chat, mas preciso saber de que forma posso relatar o ocorrido para eles, ou seja como explicar tudo para amazon, para saber o que a mesma irá sugerir para diminuir a minha frustração.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por Deep » Qua 04 Jan 2012 20:55

Post duplo :(
Relaxa :joinha: , fim de ano/início de outro pode ser tenso.

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por ioannesmarcus » Qua 04 Jan 2012 21:56

davesm escreveu:Será que erraram o local de entrega, visto que no cadastro da Amazon não coloquei o meu bairro, pois não tinha campo para tal preenchimento e durante o preenchimento do campo país de entrega em vez de colocar BRASIL, coloquei BRAZIL, mas eu coloquei o CEP e Nº da casa tudo certo certinho.
Relaxa, mano! A data de entrega é sempre uma estimativa e, como tal, pode errar. Pode ter certeza de uma coisa: a demora é sempre no Brasil. Não é culpa da Amazon. Espere, no mínimo, uns 2 meses após a data de envio para começar a se preocupar.

Quanto ao seu cadastro, não há nada de errado em não ter o bairro. Aliás, o Correio não se organiza por bairros e sim por CEP. Se não tiver CEP eles não chegam, mas se tiver, não importa o que escreveu no bairro. Aqui em casa mesmo eu recebo correspondência com uns 3 nomes de bairros diferentes. E Brazil com "Z" é normal em encomendas vindas do exterior. Com toda certeza nenhum fiscal da receita ou carteiro iria se importar ou se atrapalhar com isso.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Black Friday 2011 - Situação atual de suas compras

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 07 Jan 2012 01:10

ferreiradiegosilva escreveu:Olá, queridos leitores do bjc e participantes do fórum.

Criei este tópico para que possamos discutir a situação de nossas compras feitas na Amazon US especificamente durante os dias tentadores da Black Friday.
Lendo diversos posts, de temas diferentes, deparei-me com diversas situações: Tributações, compras enviadas via i-parcel, tributações, rastreamento da DHL, tributações, compras q chegaram antes da data prevista :uia: e sem taxação, dentre tantas outras...
Portanto, penso em criarmos um "mapa" das entregas e como elas estão sendo realizadas nessa terra maravilhuósa, pra quem sabe comerçarmos a ter esperanças mais plausíveis do tax free ou começar a guardar o que não resta do 13° para dar à Receita Federal.
Colocarei a minha cidade, os produtos que comprei, o dia em que foram enviados e se minha compra está sendo ou não rastreada (e se esse rastreio está sendo atualizado).
Também, assim q receber os meus produtos :claps: ou o comunicado dos correios :parede: informarei sobre o estado das encomendas e o valor :faca: da taxação
Finalmenaaaaaaaaaaa
Moro em Belém do Pará e meus pedidos são os seguintes:

Compra enviada em 23/11/11
Up in the Air [Blu-ray]
Harry Potter and the Order of the Phoenix (Three-Disc Ultimate Edition) [Blu-ray]
Harry Potter and the Half-Blood Prince (Two-Disc Ultimate Edition) [Blu-ray]
True Grit (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Digital Copy) [Blu-ray]
Glee: The Complete Second Season [Blu-ray]
Com rastreio da DHL, porém sem atualização desde 25/11/11

Compra enviada em 23/11/11
Pleasantville [Blu-ray]
Thor (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Digital Copy) [Blu-ray]
Captain America: The First Avenger (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Digital Copy) [Blu-ray]
Green Lantern (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + UltraViolet Digital Copy) [Blu-ray]
DreamWorks Dragons: Gift of the Night Fury / Book of Dragons Double Pack (Two-Disc Blu-ray/DVD Combo + Online Video Game) [Blu-ray]
Sem rastreio
Finalmente chegaram os blu-blus da minha primeira leva de compras na Amazon US nessa sexta (06/01).

Todos vieram intactos e sem taxação :claps: :claps: :claps: :claps: :claps: :claps: :claps: :claps: e essa foi a minha compra feita na Amazon do Obama recebida no menor espaço de tempo, ainda que tenha excedido o prazo de entrega, o que é comum.

Engraçado que os blu-rays vieram de outro país e chegaram perfeitos, enquanto minhas compras costumeiras de filmes na Submarino vez ou outras chegam com as embalagens danificadas, ou pior, com os discos soltos e arranhados :martelo:

Agora, é esperar o meu outro pedido da Black Friday chegar.

E para os que ainda aguardam seus pedidos, espero q a minha mensagem lhes sirva de esperança, pois se aki em Belém, onde até os sinais de TV chegam com uma hora de atraso, eu recebi meus produtos, com certeza os seus chegarão em breve.
O Norte se lembra.

Responder