DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Mensagem por robotech » Qui 29 Dez 2011 20:31

Minha primeira compra na Amazon espanhola, o pacote chegou rápido aqui no Brasil (uma semana). Mas, no site deles, tem uma mensagem de que a entrega não foi feita. Acessando a ajuda deles, descobri que o envio foi feito via UPS, que pelo que entendi aqui, é uma empresa de courier. No site deles, no rastreamento do código, informa que já foram feitas 3 tentativas de contato comigo, e não tiveram como me contatar. Só que, por comodidade, dei o endereço de meu serviço. Acontece que, pela primeira vez, tivemos férias coletivas neste fim de ano, e as tentativas de entrega foram feitas todas no mesmo dia (3 vezes, em horários diferentes). Este comunicado vem pelo correio? É que o aviso do rastreamento também trouxe o aviso fatal: MINHA ENCOMENDA ESTÁ RETIDA PARA RECOLHIMENTO DAS TAXAS E IMPOSTOS DE DIREITO. Se o comunicado vem pelo Correio, imagino que ainda deve estar na agência de minha cidade (as tentativas de entrega foram ontem), e vou tentar passar lá para ver se acho esse comunicado. Desculpem se minha dúvida parece trivial e até meio boba, mas admito que sou marinheiro de primeira viagem, e já me dei mal em minha primeira compra, não escapando da receita. E agora estou preocupado em achar esse comunicado, pois no site da UPS, já dá status de não ter conseguido me contatar. Mas também parece sacanagem, pois fiz a compra com o método de entrega standart (o mais barato).

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 29 Dez 2011 21:00

Bom, se o processo de entrega em território nacional foi feito pela UPS, então é o caso de vc entrar em contato com eles porque eles é que estão com a sua encomenda.

Agora, se o processo de entrega em território nacional é feito pelos Correios, apesar da tributação foi a melhor coisa que te aconteceu (mas acho que não foi isso que ocorreu, enfim...). Com o código de rastreamento vc pode saber em que agência dos correios a encomenda está para que você vá até lá pessoalmente e efetue o pagamento do imposto e retire a encomenda.

Pelo seu relato, acho (e repito) que vc deve ligar para a central de atendimento da UPS e se informar quanto ao valor a ser pago. Acho que o site oficial no Brasil é esse aqui: http://www.ups.com/content/br/pt/contac ... svl=Footer

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 29 Dez 2011 21:02

Aqui é possível que te orientem quanto a eventuais ressarcimentos, pois pelo visto vc foi mais um "sorteado" com a mudança do tipo de entrega, que gera custos que vc não contratou.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Mensagem por andersondabio » Qui 29 Dez 2011 21:18

É verdade... mas parece que o envio da AmazonES agora é só por courier... tem que confirmar, mas parece que é mais uma daquelas amazons que só tem como comprar do marketplace...

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Mensagem por robotech » Qui 29 Dez 2011 21:43

Entrei no site brasileiro da UPS, e lá avisa que o "comunicado" foi feito via telefone, e que ninguém atendeu, o que é óbvio, pois o prédio está fechado para as férias. Peguei o telefone (0800) deles, e tentarei ligar amanhã para ter uma resposta, e pior, saber de quanto será a paulada da receita que terei de levar. Só espero ter melhor sorte na minha compra da Amazon americana, que deve chegar, se não houver problemas, na semana que vem. Mas no ano passado já me dei mal na matriz americana, quando fiz uma compra por meio de um amigo, e ela não chegou até hoje, e também não tive o ressarcimento do dinheiro. Marinheiro de primeira viagem sooofreee....

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: DÚVIDA: Comunicado de pacote retido para pagamento de tributos...

Mensagem por glaucoheitor » Qui 29 Dez 2011 22:38

Todos os envios da Amazon ES são courier.

Prepara pois além do Imposto de Importação, ICMS, IOF, taxinhas da Infraero, etc tem a taxa administrativa da UPS...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Responder