CD Universe Fedex = Desespero!!

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Qui 12 Jan 2012 13:18

Pessoal acho que aconteçeu uma desgraça!!

Comprei a edição de colecionador do Uncharted 3 pela Cd Universe. Pedi pelo frete mais barato. O Air Mail.

O total da compra ficou em $156. Fui ver agora a pouco e vi que eles estão enviando por Fedex!!!!!!!!! :parede:

A estimativa de entrega é sexta dia 13!! Certeza de taxação correto? Posso fazer alguma coisa? Quanto +- vai sair a brincadeira?

Agradeço a quem ajudar!
Editado pela última vez por Acir M em Qui 12 Jan 2012 17:40, em um total de 1 vez.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Qui 12 Jan 2012 13:36

Tem rastreamento? Se sim, liga na FedEx Brasil assim que p rastreamento mostrar que chegou no Brasil e pergunta se vai ter tributo (DDU) ou veio como DDP.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Qui 12 Jan 2012 13:41

glaucoheitor escreveu:Tem rastreamento? Se sim, liga na FedEx Brasil assim que o rastreamento mostrar que chegou no Brasil e pergunta se vai ter tributo (DDU) ou veio como DDP.
Tem rastreamento sim.
Olha só:

http://www.fedex.com/Tracking?action=tr ... 5247534636

E desculpe a ignorancia amigo, mas o que é DDP?

Obrigado mesmo pela ajuda.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Qui 12 Jan 2012 14:01

Tomei a liberdade de entrar em contato com eles e verificar se os impostos já tinha sido pagos pelo remetente (DDP) e o atendente verificou que não. Então a batata ficou para você amigo.

Espera chegar no Brasil e passar pela alfândega (hoje provavelmente) para ligar lá verificar o valor.

O atendimento deles é das 8h as 20h.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Qui 12 Jan 2012 14:25

P**** M****!!!

Obrigado pela ajuda amigo. Mas será que tem como eu pedir estorno pelo menos das taxas da Fedex? Já que eu pedi pelo frete mais barato e eles mandaram pelo mais caro. Por que se não tiver eu vou recusar a encomenda. Vai sair mais caro do que se comprasse Brasil :( :parede:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Qui 12 Jan 2012 14:30

A taxa da FedEx é mais barata (15 dólares).

Agora se eles vão reembolsar, é outros quinhentos. Não sei como é o atendimento deles.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Qui 12 Jan 2012 14:47

Entendo. Vou ligar lá e perguntar assim que chegar no Brasil. Se eu recusar o recebimento só recebo o falor do produto sem o frete correto?

E desculpe o incomodo mas vc poderia me passar esse telefone da Fedex?

Muito obrigado pela ajuda. E agora, só rezar....

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universee Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Qui 12 Jan 2012 14:51

Se você recusar, vai depender muito do atendimento da empresa, pode ser que reembolsem tudo.

O telefone tem no site oficial: http://www.fedex.com/br/contact/
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Qui 12 Jan 2012 19:02

Muito obrigado Glauco. Liguei lá e o atendente me disse que hoje a noite estará indo para a receita.

Que é pra ligar amanha pra saber se foi ou não tributado ( :faca: ) :cry2:

Já to até preparando o e-mail pra CD Universe :(

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sex 13 Jan 2012 09:51

Acabei de ligar lá e ficou em ficou na bagatela R$224 reais!!!! :faca: Ou seja, 80% do valor do produto. Vou recusar com gosto.

Estou enviando um e-mail para a CD Universe. Meu ingles não é muito bom, então se alguem puder me ajudar a melhora-lo eu agradeço.

Hi,

When I completed this order (17707894). I chose for this request, lowst price shipping, which has no a lot of taxs, not FEDEX. I didn't ask or select FEDEX to transport my order. I want my money back and i don't want to pay the taxes, it's pretty high. It's 80% of all products value, it's abuse, I now. Brazilian policies, but i didn't pay for FEDEX.

The package is in FEDEX facility.
Maybe if the taxes go down by 60%, i would be okay. But 80% is too much. Thanks. (Sorry for any english errors

Thanks.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Sex 13 Jan 2012 10:03

Seria interessante explicar para eles a situação, pois não ficou muito explicito.

Eu mandaria assim>

Hello,

Regarding order 17707894, I chose the Standard Shipping Method, but you used a Express Shipping (FedEx).

FedEx are charging me Import Duties and Service Fees. I am aware that I have to pay for import duties, but I don't see that it's fair to me pay service fees for a service that I didn't asked for.

If you refund me the service fees, I will pay it for FedEx. If not, I will not accept the package and make it return.

Thanks in advance.


Acho que isso já serve de base.

:-D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sex 13 Jan 2012 10:12

Muito obrigado Glauco!! Já enviei o e-mail. Vamos ver o que eles respondem.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sex 13 Jan 2012 12:38

Recebi a resposta... Mas aparentemente eles não entenderam que certas taxas só foram geradas devido ao fato de eles terem escolhido a FedEx como transportadora. Segue o e-mail deles:

Dear Acir,

Thank you for your email. · I am sorry to hear about the additional fees you were charged to receive your order. Your country’s
customs department may unfortunately impose tax on international shipments in accordance with your country’s import laws. When
a package is shipped via FedEx or UPS, these couriers will pay these fees up front and send you a bill later in order to
deliver your merchandise quicker.

Although we would like to assist you, CD Universe is not responsible for these charges since they do not originate from our
company. We do have a disclaimer on our site that is displayed before you finalize the order, however you may view this
information on our site via the following link:

http://www.cduniverse.com/help/help.asp ... ipping&#io

I apologize for any inconvenience this may have caused. Please feel free to email me if you need any further assistance.


Please feel free to email me if you need further assistance.

Shyra
Customer Service Rep


Alguma sugestão de resposta?


Obrigado

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sex 13 Jan 2012 14:34

Ainda não aceitei. Mas como eu disse, ser taxado tudo bem. Mas até onde eu sei é 60% do valor do produto mais frete. O que daria no maximo, R$174 e o pessoal da FeDex está me cobrando R$224.

Agora, eu não pedi pra vir por FeDex eu pedi pra vir por Air Mail, se eles resolveram mandar por outro metodo de envio, eles que tem que se virar com a taxa da FedEx eu só admito pagar o imposto, nada mais.

Alguem aí com ingles melhor que o meu para me ajudar com o e-mail? Já vi que vou precisar de um bom argumento pra convensse-los... :parede:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Sex 13 Jan 2012 15:13

I know that I have to pay import fees, but I am complaing about SERVICE fees that FedEx are charging me. I didn't ask for Express services...

Alguma coisa assim.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sex 13 Jan 2012 16:38

HAHAHA!! Olha o que respoderam!

Dear Acir,

I apologize. However, it is listed that any International orders that value $125.00 or greater will automatically be upgraded
to Express shipping. So that you may view this information, I have provided you with a link. Just click on the link below:

http://www.cduniverse.com/help/help.asp ... e=music#is

I hope this information was helpful. Thank you for choosing CD Universe!

Please feel free to email me if you need further assistance.

Shyra
Customer Service Rep

Olhei o link e está escrito isso...

Express International**: Express service is only available to select international customers and is our fastest shipping method. These shipments are sent via UPS Worldwide Express or FedEx International and arrive to you in 1-3 days from the date shipped. Saturday delivery is not available for international express shipments. A signature is required for all Express International deliveries.

International shipments with a merchandise value greater than $125.00 USD will be automatically upgraded when possible from Standard Air Mail or Priority International to Fed-Ex International Economy, UPS Worldwide Expedited, or USPS Express mail at no additional charge (shipping costs are excluded from merchandise value).

** In order to deliver your order in the quickest possible time, FedEx and UPS normally pay any applicable customs fees and value added taxes up front, and then send a bill to you at a later time. These fees only apply to customs and taxes, and no additional shipping charges are included.

Em primeiro lugar valor da minha compra era de $113 só se tornou superior a $125 com frete.

E em segundo, ali está escrito ''mail at NO additional charge'' mas ao meu ver a taxa da FedEx é sim um adicional, não estou certo? Se eu entedi errado por favor me corrijam. To vendo que eles estão tentando se esquivar, não?
Editado pela última vez por Acir M em Sex 13 Jan 2012 23:04, em um total de 1 vez.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por ZeBaude » Sex 13 Jan 2012 21:36

Acir M escreveu:Ainda não aceitei. Mas como eu disse, ser taxado tudo bem. Mas até onde eu sei é 60% do valor do produto mais frete. O que daria no maximo, R$174 e o pessoal da FeDex está me cobrando R$224.
Não se esqueça do ICMS.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sex 13 Jan 2012 23:05

Realmente. Esqueçi do ICMS. Alguem sabe de quanto é no Paraná? Dei uma procurada mais não achei.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por viniciusjf » Sáb 14 Jan 2012 01:16

Rssss, letras miúdas...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 14 Jan 2012 13:55

Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sáb 14 Jan 2012 14:56

Nossa MUITO bom esse site Glauco. Valeu mesmo!!!

Só que pelo que eu vi ali, o ICMS só é cobrado quando vem por FeDex/USPS correto? Então será que eu não posso pedir estorno dessa taxa pra Cd Universe?

Já que essa taxa não existiria se tivesse vindo pelo frete que eu pedi?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 14 Jan 2012 15:53

O certo seria isso mesmo.

Agora vai fazer eles entenderem isso!
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sáb 14 Jan 2012 16:25

glaucoheitor escreveu:O certo seria isso mesmo.

Agora vai fazer eles entenderem isso!
Pois é, esse é o problema, vou redigir um e-mail descrevendo o melhor possivel a situação. Mostrando que o ICMS só existe por que ele enviaram por FeDex.

Vamos ver no que dá.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 14 Jan 2012 16:36

Não só o ICMS, mas a taxa de serviço, também.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: CD Universe Fedex = Desespero!!

Mensagem por Acir M » Sáb 14 Jan 2012 17:05

glaucoheitor escreveu:Não só o ICMS, mas a taxa de serviço, também.
glaucoheitor escreveu:Não só o ICMS, mas a taxa de serviço, também.
Então Glauco, usando aquele site que vc me passou eu fiz o calculo e deu R$231 com o ICMS, mas quando eu liguei na FedEx eles disseram que o valor a pagar era R$224. Então aparentemente eles não estão cobrando taxa de entrega. E o ICMS ficou por volta de R$61.

Agora, vou ter que ligar lá segunda pedir o valor de tudo certinho, pra ver o que originou cada taxa e qual o valor de cada uma. Vai que não teve imposto sobre o frete, e eles estão me cobrando taxa de entrega sim!!

Tá cada vez pior esse problema. :parede:

Responder