Problemas com os Correios!

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Problemas com os Correios!

Mensagem por Acir M » Qua 15 Fev 2012 09:14

Bom dia pessoal!

Venho aqui pra dizer que os nossos correios atacam novamente!

Estou com uma encomenda minha vindo do RJ aqui pra Curitiba-PR desde o dia 07/02 e até agora (15/02) nada de chegar por aqui. Fui nos correios perguntar, e eles me passaram um 0800. Liguei ontem lá e eles me mandaram retornar a ligação hoje, por que ontem é que vencia o prazo de entrega.

Pois bem, liguei hoje e o atendente me disse que irira abrir uma reclamação para descobrir onde estava a minha encomenda.

Só que, ele pediu MUITAS informações, como, endereço e nome do destinatário e remetende,peso da encomenda, conteudo, valor declarado e até valor do frete. Claro que eu não tinha a maioria disso em mãos quando e ele pediu (e outras eu nem faço ideia).

E agora meus amigos, aparentemente a minha encomenda passou free, então, ligo pra eles reclamando e falando que tem uma Collector's Edition do Uncharted 3 e tomo uma tributação linda. Ou sento e espero.

O que vcs recomendam?

Obrigado

PS: O codigo para rastreio: CW211534148US

castroalexandre
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Sex 09 Dez 2011 09:01

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por castroalexandre » Qua 15 Fev 2012 19:10

Tentou ligar direto no centro de distribuição dizendo que você iria lá pegar e etc?
Já deveria ter aparecido o "saiu para entrega", né?
"Here’s to the crazy ones.The rebels.The troublemakers. The ones who see things differently.While some may see them as the crazy ones,we see genius.Because the people who are crazy enough to think they can change the world,are the ones who do"

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por glaucoheitor » Qua 15 Fev 2012 19:59

Envio internacional não tem prazo de entrega válido no Brasil...

Hoje ele chegou no CTE do seu Estado e está indo para o CEE.

Deve chegar essa semana ou no começo da próxima. =)
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por Acir M » Qui 16 Fev 2012 10:02

Muito obrigado pessoal!!!

Graças a Deus apareçeu o tão querido ''Saiu para entrega''!


E eu achando que o correio ia honrar o prazo. :parede:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por glaucoheitor » Qui 16 Fev 2012 10:27

Acir M, envios internacionais nao tem prazo definido pelos Correios.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

fabiano reis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb 01 Out 2011 22:27

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por fabiano reis » Seg 05 Mar 2012 11:44

olá galera, estou tendo um problemão com os correios aqui em osasco.
Ja tem uns dois meses que isto esta acontecendo.
comprei varios itens em lojas diferentes,cada uma com um prazo diferente de entrega.
o ultimo caso aconteceu agora,na semana do dia 2 de março.
comprei itens na animaloja,videolar e kabum.
o da animaloja foi postado dia 2 de março, o do kabum dia 3 e da videolar dia 4.
acontece que a encomenda da animaloja ja esta no CEE Barueri para entrega, mais os correios estão esperando as outras encomendas chegarem para fazerem uma só "viajem".
acontece que eu paguei pela entrega em cada loja, então esse negocio de economizar nas "viajens" é papo furado.
estão roubando meu dinheiro de entrega, porque o da animaloja ja esta na agencia Há 3 dias "parado"!!!
e o da videolar que vem de manaus so chega bem mais tarde na agencia, e ai eu que ja paguei pela primeira entrega, tenho que esperar até que todas as outras estejam na agencia para ,ai sim, receber os produtos.
isto sim é uma puta sacanagem com o consumidor.
gostaria de saber se alguem mais esta tendo esta dificuldade em outras regiões para que possamos nos manifestar e tentar acabar com esta pratica, que é bem imoral.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por andersondabio » Seg 05 Mar 2012 11:55

Aqui não tem isso... Mas acho que vc está se desesperando a toa... Sábado e domingo nem conta.. E tenha em mente que os correios tem prazo para cumprir... Se não cumprir o prazo, está sujeito a devolução do valor cobrado pelo serviço... Se estiver dentro do prazo, não tem o q fazer...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por glaucoheitor » Seg 05 Mar 2012 12:03

Não acho que exista isso. Como que o CEE sabe que tem algo para você. O máximo que eles tem de informação é o rastreamento. Eles não sabem que existem outros pacote vão para você.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Hercules
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qui 26 Jan 2012 08:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por Hercules » Seg 05 Mar 2012 20:00

fabiano reis escreveu:olá galera, estou tendo um problemão com os correios aqui em osasco.
Ja tem uns dois meses que isto esta acontecendo.
comprei varios itens em lojas diferentes,cada uma com um prazo diferente de entrega.
o ultimo caso aconteceu agora,na semana do dia 2 de março.
comprei itens na animaloja,videolar e kabum.
o da animaloja foi postado dia 2 de março, o do kabum dia 3 e da videolar dia 4.
acontece que a encomenda da animaloja ja esta no CEE Barueri para entrega, mais os correios estão esperando as outras encomendas chegarem para fazerem uma só "viajem".
acontece que eu paguei pela entrega em cada loja, então esse negocio de economizar nas "viajens" é papo furado.
estão roubando meu dinheiro de entrega, porque o da animaloja ja esta na agencia Há 3 dias "parado"!!!
e o da videolar que vem de manaus so chega bem mais tarde na agencia, e ai eu que ja paguei pela primeira entrega, tenho que esperar até que todas as outras estejam na agencia para ,ai sim, receber os produtos.
isto sim é uma puta sacanagem com o consumidor.
gostaria de saber se alguem mais esta tendo esta dificuldade em outras regiões para que possamos nos manifestar e tentar acabar com esta pratica, que é bem imoral.
Acho que você está sendo bem precipitado e apressado . Se a encomenda da animaloja foi postado dia 02 ultimo , quer dizer que foi na sexta-feira , o prazo de entrega na animaloja é de 05 dias úteis , ou seja você pode receber até o dia 08 ( quinta ) , mas fique tranquilo que provavelmente irá receber antes ( se já não recebeu hoje , 05 / 03 ) . Também já tive item postado na sexta na animaloja , e recebi na terça seguinte ...

Quanto as outras compras acho que está enganado , as lojas não postam no sabado , e muito menos no domingo ( dia 4 ) .

Concordo com a glaucoheitor, não tem como a agência saber que irá chegar novas encomendas para você , e desta forma esperarem para entregar tudo junto ...

fabiano reis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 94
Registrado em: Sáb 01 Out 2011 22:27

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por fabiano reis » Ter 06 Mar 2012 20:43

olha talvez posso estar mesmo meio paranóico com isso, mas o problema é que a prova definitiva dessa atitude suspeita foi hoje,terça feira 06/03,como disse, a encomenda da animaloja já estava no CEE Barueri desde dia 3, eles podiam ter entrege na segunda ou até na terça, mais não, ficou lá esperando, descansando...
hoje terça feira as outras duas chegaram no mesmo CEE e aposto como "sem querer" as tres sairão para entrega na quarta feira, dia 07/03.
o problema é que esta pratica ja vem acontecendo há alguns meses,esta é a quarta vez segida que acontece,uma mercadoria fica parada no CEE Barueri ate as outras chegarem,ai sim, saem para entrega.
ode até não ser nada, mas que é muito estranho esta coincidencia, há isto é.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por glaucoheitor » Ter 06 Mar 2012 23:25

Cara, sem ofensas, mas acho que você está paranóico mesmo.

Se a encomenda não for SEDEX ela vai ficar paradinha sim, até ter alguem disponivel para pegar todos os PAC e entregar. Já aconteceu muito isso comigo.

Disse e repito, como os Correios vão adivinhar que tem uma encomenda específica para você?

E outra coisa, não há o que reclamar, se está dentro do prazo...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 26 Set 2011 10:08

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por Antonio Mello » Seg 19 Mar 2012 12:36

Concordo com o glaucoheitor!
Mas chegou finalmente pelo menos? HAHAHAHA

germana
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 21 Mai 2012 15:05

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por germana » Seg 21 Mai 2012 15:12

ATENÇÃO:


OS CORREIOS ESTÃO ROUBANDO OS CLIENTES! EU TENHO VARIOS PEDIDOS FEITOS DOS ESTADOS UNIDOS E ELES NÃO ESTÃO ENTREGANDO MAIS! TENHO CAIXAS QUE VÃO FAZER 1 ANO E NADA, SE ELES SE TOCAREM QUE O CODIGO DE RASTREAMENTO DADO NÃO DER PRA RASTREAR.. POR EXEMPLO: LN E TERMINAR COM US, ELES VÃO ROUBAR! NÃO PEÇAM MAIS NADA SEM SER RASTREADO! O PIOR É QUE NINGUÉM SABE SE ESTÃO ROUBANDO EM SÃO PAULO, EM CURITIBA OU EM FORTALEZA!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por viniciusjf » Seg 21 Mai 2012 16:04

Germana, por mais que seja possível, é muito precipitado fazer tal afirmação, ainda mais nesse tom alarmista.
Tem muitos novos membros aqui que contam com os colegas do forum para se orientar na hora de fazer suas compras, então é importante buscar algum embasamento na hora de trazer informações ao forum, por mais que sua intenção seja boa.

MENEGATTI
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Seg 25 Jul 2011 00:51

Re: Problemas com os Correios!

Mensagem por MENEGATTI » Seg 21 Mai 2012 18:10

germana escreveu:ATENÇÃO:
OS CORREIOS ESTÃO ROUBANDO OS CLIENTES! EU TENHO VARIOS PEDIDOS FEITOS DOS ESTADOS UNIDOS E ELES NÃO ESTÃO ENTREGANDO MAIS! TENHO CAIXAS QUE VÃO FAZER 1 ANO E NADA, SE ELES SE TOCAREM QUE O CODIGO DE RASTREAMENTO DADO NÃO DER PRA RASTREAR.. POR EXEMPLO: LN E TERMINAR COM US, ELES VÃO ROUBAR! NÃO PEÇAM MAIS NADA SEM SER RASTREADO! O PIOR É QUE NINGUÉM SABE SE ESTÃO ROUBANDO EM SÃO PAULO, EM CURITIBA OU EM FORTALEZA!
Acho que é complicado dizer que os Correios estão roubando, oque pode ocorrer são ROUBOS NOS CORREIOS, e isso é possível sim, até porque tivemos exemplos nos aeroportos.
Eu como exemplo, tive uma encomenda da amazonUK, e depois de 90 dias pedi o reenvio, e fui atendido com possibilidade de rastreio. Então depois de que percebi q a mercadoria chegou, esperei 15 dias e fui ao correio, e A Mercadoria estava lá me esperando....e ninguem me avisou.
Perguntei porque ainda não tinham me enviado a comunicação para retirar, e não souberam explicar. Então questionei a encomenda que nunca havia chegado, e fui informado pelo atendente que AS MERCADORIAS SÓ FICAM NO CORREIO POR 20 DIAS, DEPOIS "DEVOLVEM" AO REMETENTE. Um absurdo, pois ele anotam essas encomendas em um caderno e escrevem tudo à mão.
Estranho tambem que só acontece com BOX(caixas maiores), com com BDs simples, embalagem tipo livro sempre recebi normalmente.
Enfim, estou com uma encomenda reenviada pelo mesmo motivo, agora pela amazon.com, só que não mudaram a forma de envio e não posso rastrear. O que posso fazer é ligar na agencia do correio que entrega na minha região e ficar consultando se chegou....ah, só com o nome do destinátario eles puxam se tem ou não tem algo lá.
É o fim da picada, a agencia que entrega em minha região é a João Jorge(Campinas - SP)

Responder