Compras na Filmarena.CZ [ATUALIZADO @ 31/7/12]

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por glaucoheitor » Seg 21 Mai 2012 10:58

O pagamento é feito na hora por causa do sistema de pagamentos deles.

Analisando m pouco mais a fundo, percebi que o gateway de pagamento deles é "terceirizado", como se fosse um PagSeguro/PayPal da vida. e esse tipo de gateway não utiliza pagamento posterior.

Estou confiante de que tudo dará certo. O atendimento deles via Skype funciona muito bem. Desde de que você escreva em tcheco. :-D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Ter 22 Mai 2012 09:56

viniciusjf escreveu:Olha, o pessoal no htforum tá comentando umas coisas que fazem sentido. Parece que essa loja tá anunciando uns steelbooks de uns filmes que mal foram lançados ainda e a pré-venda é debitada no ato da compra, não no ato de envio. Parece suspeito mesmo.
Por isso que só comprei 2 títulos ... se o tufo ocorrer - o que os secadores de plantão devem estar batendo tambor pra que ocorra - vai ser um tufo leve... hehehehehe.
glaucoheitor escreveu:O pagamento é feito na hora por causa do sistema de pagamentos deles.
Analisando m pouco mais a fundo, percebi que o gateway de pagamento deles é "terceirizado", como se fosse um PagSeguro/PayPal da vida. e esse tipo de gateway não utiliza pagamento posterior.
Estou confiante de que tudo dará certo. O atendimento deles via Skype funciona muito bem. Desde de que você escreva em tcheco. :-D
Sim sim ... tipo isso... um paypal só que é da Europa ... na minha próxima compra eu atualizo ali o nome do site.
Ah, e pelo que o Thiago Chichorro pôde comprovar, eles falam inglês tbm, conforme um twitter recebido:
“Dobrý den, Thiago. Dnes nastavíme možnost odesílání i do Brazílie. If you prefer communication in English, we have no problem.”
Ao pé da letra dá mais ou menos isso:
“Olá Thiago. Já mudamos o sistema e já é possível o envio para o Brasil. Se você preferir se comunicar em inglês, não temos nenhum problema com isso”
---
Namastê
@MIROJUNIOR

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por glaucoheitor » Ter 22 Mai 2012 10:49

mirojunior escreveu:Ah, e pelo que o Thiago Chichorro pôde comprovar, eles falam inglês tbm, conforme um twitter recebido:
Tentei pelo Skype e eles disseram que só em tcheco...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Ter 22 Mai 2012 10:51

glaucoheitor escreveu:
mirojunior escreveu:Ah, e pelo que o Thiago Chichorro pôde comprovar, eles falam inglês tbm, conforme um twitter recebido:
Tentei pelo Skype e eles disseram que só em tcheco...
eeeeita ... vai ver foi o atendente que não fala em inglês ... mas tbm né... nada que o bom amigo Google Tradutor não resolva :-D
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 13 Jun 2012 09:27

Hoje, pela terceira vez, a pré-venda do steelbook Cassino foi prorrogada.
Como eu disse anteriormente, comprei três steelbooks em 17/04 (todos em pré-venda na época) dois deles (Apollo 13 e Anjos da Noite) já estão disponíveis, o problema é com o filme Cassino. Espero que não estejam me enrolando.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 14 Jun 2012 09:38

Hoje, finalmente, recebi um e-mail informando que o meu pedido foi enviado.
No site não há informação quanto ao prazo estimado de entrega. Agora é aguardar para ver.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 14 Jun 2012 10:10

@kleberolivetti escreveu:Hoje, finalmente, recebi um e-mail informando que o meu pedido foi enviado.
No site não há informação quanto ao prazo estimado de entrega. Agora é aguardar para ver.
Rastreável?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 14 Jun 2012 10:11

Infelizmente não.

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Seg 18 Jun 2012 17:23

Amigo Kleber... que bom que saiu de lá.
Como eu sigo o twitter dos "tchecos" vi que a edição foi liberada hoje, até com umas fotinhos... como mudou a arte né? Começou com aquela do post do Chichorro, depois tocaram pra uma só com os dados em vermelho e a definitiva parece ser essa do link no Facebook.
...
Quando chegar o teu avisa aqui no Post? As minhas compras nem deram sinal ainda ... mas estou relax... até pq o prazo que eles dizem (de 20 a 60 dias) ainda não tá expirado (39 dias hoje).
...
Enquanto isso... vamos esperando... existem 2 coisas que não podem faltar na vida do colecionador que compra no exterior ... PAZ e CIÊNCIA ... hehehehehe.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 18 Jun 2012 17:49

E aí, Miro.
Eu estava à sua espera, faz tempo que você não dá as caras por aqui.
Me animei quando o tópico subiu e vi que a última postagem era sua, logo imaginei que sua encomenda tivesse chegado. :(

Realmente! Conseguiram divulgar três artes diferentes e, na minha opinião, a que parece ser a arte final, é a mais fraca de todas. Se bem que, no momento, a arte é o de menos... ficarei feliz em receber qualquer uma delas. hehe

Com certeza! Assim que eu receber a encomenda postarei aqui. Há muitas pessoas afim de comprar na Filmarena, porém o receio as impede, e com razão. Todos estão aguardando alguém receber alguma coisa de lá para, enfim, comprarem.

É muito provável que você seja o primeiro membro do fórum a receber algo de lá, portanto, ficarei aguardando uma boa nova. :joinha:

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Seg 18 Jun 2012 18:04

@kleberolivetti escreveu:E aí, Miro.
Eu estava à sua espera, faz tempo que você não dá as caras por aqui.
Me animei quando o tópico subiu e vi que a última postagem era sua, logo imaginei que sua encomenda tivesse chegado. :(
Realmente! Conseguiram divulgar três artes diferentes e, na minha opinião, a que parece ser a arte final, é a mais fraca de todas. Se bem que, no momento, a arte é o de menos... ficarei feliz em receber qualquer uma delas. hehe
Com certeza! Assim que eu receber a encomenda postarei aqui. Há muitas pessoas afim de comprar na Filmarena, porém o receio as impede, e com razão. Todos estão aguardando alguém receber alguma coisa de lá para, enfim, comprarem.
É muito provável que você seja o primeiro membro do fórum a receber algo de lá, portanto, ficarei aguardando uma boa nova. :joinha:
Desculpa brother, é que como não tinha novidades, não postei nada.
Sabe que tbm achei isso... bem fraca.
Tomara que eu receba logo isso, Deus te ouça meu caro... já estou com um hiato de 56 dias de "comprado e não recebido"... triste.
Mas vamos esperando ... que chega.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 18 Jun 2012 18:08

Ficarei na torcida para que você receba logo sua encomenda e, claro, em perfeito estado.
Assim sendo, nem precisarei esperar pela minha chegar para comprar a Sonny Head.

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por asjunio » Ter 17 Jul 2012 15:40

Fiz uma compra no dia 25/05 para "testar" a loja e consegui o código de rastremanto. O pedido ainda não chegou. Gostaria de saber se os pedidos que vocês fizeram chegou em ordem.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 17 Jul 2012 15:48

asjunio escreveu:Fiz uma compra no dia 25/05 para "testar" a loja e consegui o código de rastremanto. O pedido ainda não chegou. Gostaria de saber se os pedidos que vocês fizeram chegou em ordem.
A minha encomenda ainda não chegou, infelizmente. De qualquer forma, ainda está dentro do prazo, eu acho.
Você conseguiu o código de rastreamento? Foi enviado junto com o e-mail de confirmação?

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Ter 17 Jul 2012 16:27

@kleberolivetti escreveu:
asjunio escreveu:Fiz uma compra no dia 25/05 para "testar" a loja e consegui o código de rastremanto. O pedido ainda não chegou. Gostaria de saber se os pedidos que vocês fizeram chegou em ordem.
A minha encomenda ainda não chegou, infelizmente. De qualquer forma, ainda está dentro do prazo, eu acho.
Você conseguiu o código de rastreamento? Foi enviado junto com o e-mail de confirmação?
Olá amigos, os meus filmes ainda não chegaram :( ... de acordo com uma planilha que fiz para controlar as minhas encomendas internacionais, hoje fazem 48 dias de atraso na entrega ... como o prazo que o site mesmo dá é de 20 a 60 dias ... tá no "prazo" ...
...
Amigo asjunio, como conseguiu o código de rastreamento?!
...
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por asjunio » Ter 17 Jul 2012 16:48

Um tal de google me ensinou a falar tchequês então mandei um email com o número do pedido e consegui o código.
mas não se animem muito pois a semanas o status é o mesmo:

25/05/2012 09:58 TCHECA (REPUBLICA) Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
:?

Meu pedido foi enviado a 52 dias.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 17 Jul 2012 17:02

asjunio escreveu:Um tal de google me ensinou a falar tchequês então mandei um email com o número do pedido e consegui o código.
mas não se animem muito pois a semanas o status é o mesmo:

25/05/2012 09:58 TCHECA (REPUBLICA) Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
:?

Meu pedido foi enviado a 52 dias.
Já estou acostumado com a demora na atualização do status. :parede:
Mas, com o código de rastreio, me sentirei muito mais seguro. É claro que, ao invés dos filmes, talvez tenha um tijolo dentro do pacote, mas prefiro não pensar nisso. haha

Você pode, por favor, postar o conteúdo do e-mail e o endereço para qual você enviou para que eu possa copiá-lo?
Talvez eu tenha a mesma sorte. :-D

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Ter 17 Jul 2012 17:09

Boa amigos...
Ae Kleber, quando mandar o e-mail ... poderia incluir o numero do meu pedido junto né? Acredito que os caras recebendo um e-mail só com N pedidos, seja mais facil de eles responderem né ... segue aí o meu número: 1213000006 ...
Agradeço.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 17 Jul 2012 17:16

mirojunior escreveu:Boa amigos...
Ae Kleber, quando mandar o e-mail ... poderia incluir o numero do meu pedido junto né? Acredito que os caras recebendo um e-mail só com N pedidos, seja mais facil de eles responderem né ... segue aí o meu número: 1213000006 ...
Agradeço.
Claro!
Assim que o asjunio postar a mensagem (se postar, é claro) enviarei um e-mail solicitando os códigos de rastreio.

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por asjunio » Ter 17 Jul 2012 17:28

Ôpa,
Sou meio ausente do forum mas pretendo fazer isso mudar. Olha, foi muito simples na verdade. Apenas respondi o email que eles enviaram confirmando a postagem com o seguinte texto:

Existuje nějaký způsob, jak sledovat svou objednávku?Sledovací kód?

Eles responderam no mesmo dia com o código e um link para o que parece ser o site dos Correios deles. Mas o código não muda como acontece quando a Amazon envia algo via DHL da Alemanha então é só buscar no site dos nossos Correios.
Boa sorte.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 17 Jul 2012 17:38

Acabei de enviar um e-mail solicitando os códigos de rastreio. Obrigado.
Não se esqueça de nos avisar quando a sua encomenda chegar. ;)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 19 Jul 2012 12:39

Miro,

Eles não responderam o meu primeiro e-mail, portanto decidi enviar outro e-mail hoje cedo.
Cerca de uma hora após o envio, recebi a resposta.

Assim como o asjunio havia informado, o atendente enviou um link do correio tcheco. Peguei, então, o código de rastreio e busquei no site dos Correios. A situação da minha encomenda é a mesma que a dele, não há atualização.
O status continua como "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL".

Quando enviei o e-mail, solicitei o seu código de rastreio também, conforme combinado. Entretanto, recebi apenas um que, para ser sincero, não tenho certeza se é o da minha encomenda ou da sua. De qualquer forma, mandei outro e-mail ratificando a necessidade de ambos os códigos. Aguardemos. :?

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Qui 19 Jul 2012 13:06

Ae Kleber,
Valeu bro... ficarei na espera e caso hoje chegue alguma coisa eu aviso ... hehehehe.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 19 Jul 2012 13:09

mirojunior escreveu:Ae Kleber,
Valeu bro... ficarei na espera e caso hoje chegue alguma coisa eu aviso ... hehehehe.
Beleza. Torçamos. haha

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por asjunio » Qui 19 Jul 2012 14:02

Senhores,

Meu código de rastreamento é CV016957443CZ caso vocês queiram acompanhar para comparar com os pedidos de vocês .

Responder