Dicas de Serviços de Forwarding

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Seg 20 Ago 2012 10:27

Eu vou trazer a maleta pelo serviço que postei, aproveito e junto mais algumas coisas.

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por bmviana » Seg 20 Ago 2012 12:59

picolezero escreveu:Eu vou trazer a maleta pelo serviço que postei, aproveito e junto mais algumas coisas.
Alguém notou que a amazon colocou informações de tamanho e peso da maleta?
Eu achei muito pequena e leve se comparar com as fotos e videos que surgiram da comiccon.
Tenho medo de a maleta ser mto maior e o frete ser carissimo. Outra coisa, que tipo de frete vc vai usar la pelo shipito e vc vai mentir o valor na declaração? Isso tem adiantado pra nao pagar imposto ou é indiferente?

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Seg 20 Ago 2012 14:15

Então, optei pelo forward justamente por ver as medidas e peso na amazon.
Eu espero que elas estejam corretas. O peso dá quase 1,5kg e as medidas estão em polegadas (inches) que dá 12,22 x 26,43 x 31,75 cm.

Eu já usei mais de 15 vezes o serviço e em nenhuma fui taxado.
Sempre declarei abaixo dos 50 USD e como é enviado por pessoa física eles não tarifam mesmo. É claro que se você comprar um ipad e declarar 30 USD eles vão taxar o valor real, mas produtos mais tranquilos tipo blu-ray eu acho mais difícil de ser taxado por ser um valor baixo normalmente. É claro que nada disso é 100% confiável, já que a receita não tem parametro nenhum.

Uma coisa que dá pra fazer é não declarar um valor tão baixo. Como eu acho que a receita vai parar e tarifar o pacote de qualquer jeito, acho melhor declarar um valor um pouco mais alto que os 50 USD. Acho que vou declarar 80 USD para caso seja tributado, a receita cobre o valor do imposto em cima desse valor declarado. Assim, diminui a chance da RF inventar um valor monstruoso ou mesmo tarifar em cima do valor real.

Ah, esqueci de falar. Eu não uso a shipto, uso um outro serviço de forward. Nele tem uma opção de envio que é a caixa grande. Nela cabem de 8 a 20 lb a um valor fixo. Por isso coloco mais coisas juntas e mando tudo junto, asssim compensa o frete. Não sei se a shipto tem essa opção também. O ideal é perguntar pra alguém que já usou.

Abraço e qualquer coisa é só perguntar que posso tentar ajudar.

Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por Gustavo_bl » Seg 20 Ago 2012 14:17

A shipito tem sim uma opção que eles chamam de "consolidação", ou seja, colocam várias compras dentro de uma caixa só.

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por bmviana » Seg 20 Ago 2012 14:47

Gustavo_bl escreveu:A shipito tem sim uma opção que eles chamam de "consolidação", ou seja, colocam várias compras dentro de uma caixa só.
Sim, mas pelo que eu vi numa tabela deles, isso só é disponível pra quem paga uma mensalidade, ou uma anuidade...

Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por Gustavo_bl » Seg 20 Ago 2012 14:48

bmviana escreveu:
Gustavo_bl escreveu:A shipito tem sim uma opção que eles chamam de "consolidação", ou seja, colocam várias compras dentro de uma caixa só.
Sim, mas pelo que eu vi numa tabela deles, isso só é disponível pra quem paga uma mensalidade, ou uma anuidade...
Isso, mensalidade de $ 10 ou anualidade de $50,00

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por bmviana » Seg 20 Ago 2012 15:03

picolezero escreveu:Então, optei pelo forward justamente por ver as medidas e peso na amazon.
Eu espero que elas estejam corretas. O peso dá quase 1,5kg e as medidas estão em polegadas (inches) que dá 12,22 x 26,43 x 31,75 cm.

Eu já usei mais de 15 vezes o serviço e em nenhuma fui taxado.
Sempre declarei abaixo dos 50 USD e como é enviado por pessoa física eles não tarifam mesmo. É claro que se você comprar um ipad e declarar 30 USD eles vão taxar o valor real, mas produtos mais tranquilos tipo blu-ray eu acho mais difícil de ser taxado por ser um valor baixo normalmente. É claro que nada disso é 100% confiável, já que a receita não tem parametro nenhum.

Uma coisa que dá pra fazer é não declarar um valor tão baixo. Como eu acho que a receita vai parar e tarifar o pacote de qualquer jeito, acho melhor declarar um valor um pouco mais alto que os 50 USD. Acho que vou declarar 80 USD para caso seja tributado, a receita cobre o valor do imposto em cima desse valor declarado. Assim, diminui a chance da RF inventar um valor monstruoso ou mesmo tarifar em cima do valor real.

Ah, esqueci de falar. Eu não uso a shipto, uso um outro serviço de forward. Nele tem uma opção de envio que é a caixa grande. Nela cabem de 8 a 20 lb a um valor fixo. Por isso coloco mais coisas juntas e mando tudo junto, asssim compensa o frete. Não sei se a shipto tem essa opção também. O ideal é perguntar pra alguém que já usou.

Abraço e qualquer coisa é só perguntar que posso tentar ajudar.
Ah sim, eu vi no inicio do forum, vc usa o scliquidations. É melhor esse?

Poisé to na dúvida do que fazer, especificamente pra esse caso da maleta dos vingadores...
Outra dúvida/receio que eu tenho é que eu já tive muitas experiências bastante ruins com os correios, por isso esse ano quase nem comprei na amazon, comparando com meu consumo nos anos anteriores; de encomendas que sumiram e nunca chegaram e algumas chegarem danificadas. Mas principalmente de encomendas que sumiram. Quem se responsabiliza nesses casos? Se a encomenda não chega eu fico no prejuizo? Ou pior, com chance de a maleta esgotar e eu ficar sem? Vc sabe alguma coisa a esse respeito?

Valeu pelas dicas!

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Seg 20 Ago 2012 20:02

Então, não sei se a SCLiquidations é melhor que a shipto. Como comecei a usar ela há muito tempo, antes de conhecer a shipto, continuo com ela já que nunca me deu problemas e sempre fui muito bem atendido.
A vantagem que vejo é que não preciso pagar nenhuma mensalidade pra eles e eles me enviam do jeito que eu quiser, na combinação que eu quiser.

Com relação a essa consolidation da shipto, não sei se é a mesma coisa que uso. No serviço que uso eu posso colocar até 20 lbs em um pacote, pagando o mesmo valor que pagaria se mandasse 6 lbs (tinha falado errado anteriormente). Isso é muito bom porque dá pra juntar várias coisas e mandar pra cá num preço legal. A única limitação é a dimensão do produto, coisas muito grandes (dimensão pois o peso pode ser de até 20lbs) talvez não caibam no pacote. Para isso tem a caixa grande que é um pouco mais cara e vai de 10 lbs até 20 lbs. Por isso, se tudo que você tiver pra mandar pra cá couber na caixa e der por exemplo umas 15 lbs, acaba saindo bem mais barato mandar por essa caixa do que pagar o envio de 15 lbs.

Eu tive um problema com o último pacote que a SCLiquidations me enviou. Os correios daqui perderam o pacote.
O procedimento a ser feito foi entrar em contato com o cara do serviço de forward pra ele entrar em contato com o correio americano e então rolar o ressarcimento. O problma é: você só vai receber o valor que declarou independente de você ter as notas dos produtos. Se fizer seguro aí você pode receber ressarcimento do valor total, o problema é que com o seguro você é obrigado a declarar o valor real, isso se quiser receber o valor integral.

Para minha sorte e alegria, alguns dias após o cara da SCLiquidatons entrar em contato com o correio americano (dois para ser mais exato) o pacote milagrosamente apareceu e continuou a rota de entrega. Chegou normalmente, sem faltar nada. Eu já tinha entrado em contato com um advogado pois iria entrar com uma ação contra os correios, mesmo tendo declarado um valor bem abaixo do real.

Outra coisa que esqueci de falar é que sempre mando por Priority Mail que é a modalidade mais barata com rastreio. para exemplificar, o valor dessa caixa média que citei é de 56,50 USD. No pedido que quase perdi tinham 9 blurays e DVDS, 2 camisetas, dois vidros grandes de perfume, maquiagens e uma capa pra ipad e sobrou espaço na caixa. Segue a imagem com tudo que veio, se não me engano deu 9,5 lbs mais ou menos.

Imagem

Mandando pelos correios é um risco que sempre corremos, já que rola roubo de mercadoria (o fato de ter rastreamento ja é uma segurança maior, mas mesmo assim pode rolar sacanagem). Infelizmente é a única opção economicamente viável que temos. Por isso, no final das contas, realmente acho que está compensando muito enviar as mercadorias pra cá por esse serviço. Eu ainda vu fazer o teste de enviar encomendas do UK pra lá pra ver se não há a cobrança de imposto (se não me engano a play.com ou hmv envia pros EUA).

Escrevi pra caramba, mas espero que tenha sido claro. Hahahahhahahahahha.
Abraço e espero ter ajudado

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Seg 20 Ago 2012 20:14

Sobre o envio de mercadorias da rainha pra lá, mandei um email pra eles e to esperando a resposta.
Até amanhã eles já devem ter respondido e volto aqui pra avisar.

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Seg 20 Ago 2012 20:28

Acabaram de responder sobre envio de pacotes da rainha pra lá.
No email ele falou que dá pra enviar pra lá dependendo do tipo de produto e numa faixa de 200-250 USD.
Se o imposto for cobrado (não é o caso de alguns blurays), a porcentagem é bem baixa e é sobre o valor que exceder o limite de 200-250 USD (ele ainda disse que não é nada como no Brasil! Hahahhahahahahah)
Mês que vem irei fazer o teste.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por glaucoheitor » Seg 20 Ago 2012 21:24

A Shipito cobra $2.50 por pacote recebido para quem paga mensalidade ou anuidade e $2 por pacote para fazer consolidação.

Lembrando que o envio deles NÃO É de pessoa física e sim pela Eastbiz Corporation.

Uso a Shipito a muito tempo, sou usuário Diamante lá e recomendo. Eles possuem envios simples, USPS e courier.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por bmviana » Seg 20 Ago 2012 22:59

picolezero escreveu:Segue a imagem com tudo que veio, se não me engano deu 9,5 lbs mais ou menos.
Imagem citada: exibir
Imagem
putz, tu me quebrou as pernas, isso sim, pq agora eu preciso ter uma camiseta da millenium falcon igual a essa...
Heheheheheh.

Mas voltando, eu não pretendo comprar muita coisa pra usar esses serviços de forwarding, minha demanda imediata é mesmo a maleta dos vingadores. Eventualmente algum item exclusivo do BestBuy ou Walmart. Pra jogos de PS3 talvez seria uma boa também... (putz, a gente começa a listar as coisas q dá pra comprar lá fora mais legais e mais baratas do que aqui e a demanda vai aumentando, heheh...)

Mas achei interessante o fato de ser pessoa fisica q manda, acho q isso ajuda a disfarçar. Valeu tb a dica do Priority com rastreio, achava q esse tipo de frete chamava mais atenção na alfandega, mas se tu diz q nunca veio com imposto, pode ser uma boa. Mas se pegar imposto, eles não somam o valor declarado + valor do frete pra calcular a facada da dilma? Tb sempre evitei fretes mais caros por isso, tipo, no ebay sempre procuro pedir por first class intl.

Quanto a qual serviço usar, a shipito, pelo que eu li, tem tb uma modalidade que é só por pacote, sem precisar de mensalidade. Acho q vou ter q experimentar os dois pra ver.

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Ter 21 Ago 2012 06:15

São tantas coisas que as vezes deixo passar algum detalhe.

Após você comprar o frete (existem várias opções de preço, peso e modalidade), você preenche um formulário com várias informações. Uma delas é o nome do remetente, além do nome que ele te dá (Beca Moller) você pode colocar o seu sobrenome, por exemplo Beca Moller Silva. Talvez - e provavelmete - nem faça diferença na alfândega, mas já é mais uma coisinha que pode ajudar a não rolar tributação. Outra informação é o que você quer que seja enviado no pacote, você pode fazer a combinação que quiser, desde que caiba no pacote.

O frete não é computado pois ele não aparece na guia. Pelo que entendi, esse formulário gera uma etiqueta da USPS e nele só consta o valor total (o declarado por você). Então se você decarar 40 USD e o frete for 50 USD, na guia só vai aparecer 40 USD no total e não 90 USD. Por isso é tranquilo pegar qualquer valor de frete. Isso eu descobri umas 5 encomendas depois. Por isso é bom ler bem certinho o FAQ deles. Se você não tiver dificuldade com inglês eu te mando o link pra você dar uma lida.

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por bmviana » Ter 21 Ago 2012 13:13

picolezero escreveu:São tantas coisas que as vezes deixo passar algum detalhe.
Um detalhe q eu esqueci de perguntar. Vc disse q botou varias coisas na caixa e sobrou espaço. Então, como eles embalam e acondicionam os itens? Vai algum recheio, algum platico bolha, jornal, algum tipo de proteção, ou vem tudo solto dentro da caixa?

Tá, e a camiseta da millenium falcon, comprou onde? Hehehe...

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Ter 21 Ago 2012 16:56

Todos os produtos sempre vem embalados com plástico bolha.
Comprei desse seller. Pode comprar que é de confiança, inclusive comprei dele por recomendação do jotace. Corre que parece que é a última.

http://www.amazon.com/gp/product/B002VF ... 02_s00_i01

Lembro que quando comprei achei o frete pra cá meio carinho, por isso preferi mandar pro serviço de forwarding.
Abraço

Avatar do usuário
Betoscui
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 18:57

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por Betoscui » Seg 03 Set 2012 18:46

Estava fuçando um site gringo e vi que eles emntregam no mundo todo, porém em parceria com este serviço de encaminhamento:
Bongo International

Eles têm endereço nos EUA e Europa e possuem o serviço de consolidação de pedidos, porém achei os valores muito altos.
Alguém conhece?
Rê-pê-tá-cu-lê!

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por paseven81 » Qua 19 Set 2012 22:18

Parece que a amazon está cobrando taxa para enviar para o endereço shipito.

antes eles não cobravam e agora...
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

guarasemini
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 08:47
Localização: Rio Claro - SP

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por guarasemini » Qui 20 Set 2012 16:32

paseven81 escreveu:Parece que a amazon está cobrando taxa para enviar para o endereço shipito.

antes eles não cobravam e agora...

é verdade isso ? Estou para fechar uma anuidade com a shipito, mas se o amazon us for cobrar taxa para eles, dai vou ou pensar em outra alternativa ou outra empresa.

alguem confirma ?

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por paseven81 » Qui 20 Set 2012 17:19

guarasemini escreveu:
paseven81 escreveu:Parece que a amazon está cobrando taxa para enviar para o endereço shipito.

antes eles não cobravam e agora...

é verdade isso ? Estou para fechar uma anuidade com a shipito, mas se o amazon us for cobrar taxa para eles, dai vou ou pensar em outra alternativa ou outra empresa.

alguem confirma ?
fiz um pedido e eles me cobraram +/- $ 2,50 (depende da quantidade e do item)
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
Gosdal
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Qui 05 Abr 2012 14:46
Localização: Curitiba, PR

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por Gosdal » Ter 25 Set 2012 21:55

8,75% de taxas (impostos) da California. Deve ser este o caso, não?

thiagomss
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 214
Registrado em: Seg 03 Set 2012 16:14

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por thiagomss » Qua 31 Out 2012 23:42

Alguem que usa a SCLiquidations ou Shipto consegue fazer com que eles coloquem um valor inferior a 50 dolares para a receita daqui?
EX: Fiz uma compra de 100 dolares, ai eles enviam pra mim dizendo que essa compra foi de apenas 30 dolares para a receita nao pegar.
Se fazem isso, alguem ja fez e deu certo?

Avatar do usuário
doutoratroz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 08 Nov 2012 01:38

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por doutoratroz » Dom 18 Nov 2012 15:17

Alguém conhece o site MyUS.com?
Eu fui no impulso e me cadastrei no primeiro site de forwarding que encontrei...
Até agora não enviei nada pra eles porque não consegui preencher aquele formulário 1853 todo.
Alguém pode me ajudar com isso?
Eu preenchi metade dele só porque o resto não entendi.
"Bowties are cool. Fezzes are cool. I wear a stetson now, stetsons are cool."

tiagolr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 01 Out 2013 18:15

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por tiagolr » Qua 02 Out 2013 11:59

picolezero blz? cara você fala do risco de enviar o produto de pessoa física para pessoa física, isso você fala se o produto for pequeno né... se o cara me enviar um Home Theater que é o que eu quero comprar? peso de 73 libras =33.1 kg ser pessoa física não quer dizer muita coisa ão né? Nunca vi falar dessa empresa aí? estou vendo falar do Shipito.

tiagolr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 01 Out 2013 18:15

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por tiagolr » Qua 02 Out 2013 12:03

aí pessoal como sou novato, gostaria de fazer uma pergunta como faço pra mandar MP nesse fórum?

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Dicas de Serviços de Forwarding

Mensagem por picolezero » Qua 02 Out 2013 13:04

Então cara, um home theater não custa 50 USD né?!
Você com certeza pagará imposto pelo peso, tamanho e valor.
O ideal, já que irá pagar imposto mesmo, é declarar um valor baixo, mas não muuuuito baixo.
Caso eles tarifem um valor acima do real pago vc pede revisão, se eles acatarem, vc economiza um pouco.
Abracos

Responder