GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por grimsborken » Sáb 02 Jun 2012 01:50

Então você conseguiu juntar seu dinheirinho suado e vai com a família para a Disney, certo? E, além disso, se Deus permitir, também vai procurar alguma edição cabulosa ao vivo e a cores dos seus filmes favoritos, não é? Meus parabéns, amigo, mas já te aviso que Orlando é grande pra burro, as lojas e shoppings ficam todos espalhados e sem carro e GPS você não chega em lugar nenhum. Por isso, para economizar gasolina e ajudar a realizar os seus desejos colecionísticos, eu de bom grado vou te indicar os melhores lugares para comprar DVDs e Blu-blus na terra da laranja. Agora, senta aí e aproveita:

1- A melhor dica e, provavelmente, a mais utilizada, também vale aqui. Compre pela internet e dê o endereço do hotel. Nenhuma loja física, por melhor e maior que seja, vai ter a variedade e os preços de uma Amazon. Mas fique esperto, o meu hotel cobrou 5 doletas pelo uso do depósito, porque meu pacote chegou quando eu não estava no quarto. Também tem o risco de extraviar dentro do hotel, por isso compre somente onde tiver como rastrear a encomenda. No caso da Amazon é tranquilo, tem até o nome de quem recebeu o pacote. Outra coisa, se você escolheu uma boa agência de turismo, pode comprar na Amazon antes de viajar e mandar uma cópia do pedido para eles encaminharem pro hotel, assim você ganha tempo e não precisa informar o número do quarto (coisa que você só terá depois de fazer o check-in). No meu caso, fiz a compra em cima da hora e não pude escolher o frete grátis porque demorava bem mais para entregar. Além disso, apesar do correio lá parecer mais cuidadoso, você não tem como saber de que jeito vai chegar o negócio. Por exemplo, minha edição gift set do BD Coraline chegou um tanto amassada na parte inferior central da embalagem, o que já me deixou meio desapontado com a experiência.

2- Passe LOOOONGE do Wal-mart, da Target e da Best Buy. Os dois primeiros são supermercados e a última é uma Kalunga aperfeiçoada. Isso quer dizer que o foco dessas lojas não está no home vídeo. Você não vai achar quase nada de steelbooks, bluraybooks e gift sets nelas e se achar vai pagar o preço de tabela (o famoso list price da Amazon). Mesmo assim, se tiver tempo sobrando e quiser conhecê-las fique a vontade, mas vá com o espírito de turista apenas para olhar e conhecer. A única coisa que eu comprei na Target foi aquele BD de Crônicas de Narnia em digipak estiloso, custou-me 20 doletas.

3- Se você não ficou satisfeito com as dicas acima e quer arriscar mais, não deixe de ir na Movie Stop. Essa sim é especializada em DVDs e Blurays e você vai perder horas babando lá dentro. Mas cuidado, na verdade trata-se de um grande sebo que, embora venda edições novas, o foco maior é nas usadas. Olhem bem a etiqueta antes de sacar o cartão e avalie se vale mesmo a pena comprar, porque tem coisas baratas e tem coisas mais caras do que nas lojas acima. Outro grande barato dessa loja é a oportunidade de ver, cheirar e tocar algumas raridades do home vídeo, edições esgotadas e limitadíssimas (principalmente em DVD), que mesmo usadas ainda custam os olhos da cara. Entre todas que visitei, esta era a única que vendia edições da Criterion, foi nela que comprei meu BD do Godzilla.

4- Por último, a maior surpresa que tive, a FYE (For Your Entertainment). É uma loja que fica dentro do shopping Mall at Millenia e que tem realmente tem algumas promoções muito boas. Achei lá um steelbook de Indiana Jones e a Caveira de Cristal por 5 doletas (DVD duplo novo), bem como outras coisas que só vendo para acreditar. Eles tem site e vendem online (só para os 50 states, sorry), mas eu nunca tinha ouvido falar. É outro lugar que vale a pena conhecer e garimpar, com a vantagem de trabalhar só com edições novas. Pena que quando fui lá a viagem estava no fim e tive que ser mais seletivo nas compras, senão não ia caber tudo na mala, hehehe.

Basicamente, é isso. Orlando é uma cidade plana e não tem muitos pontos de referência para você se localizar, exceto perto dos parques de diversão. As lojas ficam longe da avenida e todas são parecidas, agrupadas no mesmo prédio como stands de feira. A única diferença é o letreiro que você vê na entrada do estacionamento, indicando qual é qual, mas se você não prestar atenção, acaba passando direto e nem percebe. Por isso outra dica de ouro é saber o endereço delas, aí você programa no GPS e não se perde.

Por hoje é só, p-p-p-essoal!! :fun:
Editado pela última vez por grimsborken em Sáb 02 Jun 2012 22:24, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por josediogenes » Sáb 02 Jun 2012 08:56

Uma coisa que da pena é ver o tanto de edições que tem lá e muitas não tem legendas em PT. Da vontade de sair comprando tudo mesmo assim. Realmente a BestBuy é bem carinha no quesito Blu-rays, o que é bacana lá são os Games, prateleiras de cada plataforma, consoles, bundles e acessórios.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por grimsborken » Sáb 02 Jun 2012 14:07

josediogenes escreveu:Uma coisa que da pena é ver o tanto de edições que tem lá e muitas não tem legendas em PT. Da vontade de sair comprando tudo mesmo assim. Realmente a BestBuy é bem carinha no quesito Blu-rays, o que é bacana lá são os Games, prateleiras de cada plataforma, consoles, bundles e acessórios.
Verdade, isso não resisti. Acabei trazendo uns brinquedos pro PS3, hehe. Pena que games são todos tabelados por lá, dificilmente você encontra alguma loja vendendo por menos. Por exemplo, Dualshock 3 só achei mais barato na loja da Sony mesmo, dentro do Mall at Millenia. Em todos os outros lugares era quase o mesmo preço daqui (55 dolares).
Imagem

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por giologia » Sáb 02 Jun 2012 19:11

Muito legais essas dicas, Grimsborken! :claps:
Ótimo pra quem vai pra lá, mesmo!

Você não foi à B&N? Aliás, existe B&N em Orlando? Lá também há edições Criterion, mas de um modo geral os BDs não têm um preço tão bom assim. Em compensação, tem bastante coisa (pelo menos nas de NY)... :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por grimsborken » Sáb 02 Jun 2012 22:21

giologia escreveu:Muito legais essas dicas, Grimsborken! :claps:
Ótimo pra quem vai pra lá, mesmo!

Você não foi à B&N? Aliás, existe B&N em Orlando? Lá também há edições Criterion, mas de um modo geral os BDs não têm um preço tão bom assim. Em compensação, tem bastante coisa (pelo menos nas de NY)... :joinha:
Pois é, gio, até entrei numa (não ia perder a oportunidade porque também coleciono alguns livros), mas lá não tinha home vídeo. Além disso, tinha deixado a patroa numa loja e estava com minha filha de 10 meses chorando no stroller, então não deu para aproveitar muito a Barnes & Noble, hehe. :no:

Eles tem pelo menos 2 lojas em Orlando, uma "pequena" (justamente a que eu visitei) do lado de uma Best Buy, "perto" do shopping Florida Mall e outra que passei na frente e não lembro a avenida, mas parecia maior. Quem sabe nessa tivesse home vídeo? :?

Quem sabe se o dolar baixar de novo e as estrelas se alinharem no céu, a gente consiga voltar um dia... :babando:
Imagem

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por beto.monteiro » Dom 03 Jun 2012 10:21

Voltei de Orlando a 20 dias, e realmente pra compra de blu rays não é o paraíso que eu imaginava. Como o grimsbroken disse, o preço é o que mais desaponta, não tem comparação com os preços da Amazon. Acho que vale a pena, como o que eu fiz, é ter foco em ediçōes diferentes e exclusivas, mais difíceis de comprar daqui. Eu fui atras dos lenticulares da best buy, e não foi muito facil. Fui em 3 best buys para achar tudo o que eu queria, além de nem todas terem todos, o que atrapalha muito, é a grande quantidade de luvas estragadas na loja.é difícil de achar uma inteira, pelo fato do lacre estar no case, e as próprias estantes da loja e o manuseio estragam. Fiquei decepcionado de não achar NENHUM steelbook lá. Digibook até tinha bastante, e criterion tb, mas com preços absurdos.
No wal mart achei ainda algumas ofertas, como os MIB enluvados por 12 dolares. A target não achei muita coisa não, só descobri que era supermercado lá, achei que era uma loja tipo best buy. de qualquer jeito, é MUITO bacana poder ver e pegar essas ediçōes e gift sets que só vemos na amazon normalmente. Agora com o pagamento de impostos, os preços lá vão ficar mais vantajosos!
Em relação à Orlando, realmente não dá pra ficar sem carro, mas a cidade é muito fácil de andar, comprei um gps na best buy, e colocava até o nome das lojas, e ele sempre achava as mais próximas. Quem tiver oportunidade, vá a Orlando, os blu blus, são só uma pequena alegria à parte. Tudo lá é muito mágico, e em qualquer idade! :joinha:


Abraços à todos!

Resumo das comprinhas que trouxe de lá:
http://img837.imageshack.us/edit_previe ... ion=rotate

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por viniciusjf » Dom 03 Jun 2012 16:31

O negócio é comprar online mesmo e pedir pra entregar onde você está, não?

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por grimsborken » Ter 05 Jun 2012 20:26

viniciusjf escreveu:O negócio é comprar online mesmo e pedir pra entregar onde você está, não?
Em Orlando sim, é o melhor a se fazer. Desse jeito você pode aproveitar melhor a Disney e os outros parques, que afinal são o grande atrativo da cidade e principal motivo pelo qual as pessoas (do mundo inteiro) vão para lá. Imagino que em cidades com metrô e concentração urbana, tipo Nova York, seja menos complicado caçar BDs pelas lojas.
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: GUIA DE COMPRAS (ORLANDO, USA)

Mensagem por andersondabio » Ter 05 Jun 2012 20:36

Sim, mas os preços nas lojas físicas não variam de estado pra estado... Vc vai ver que comprar em loja física dificilmente compensa...

Responder