Imposto abusivo + multa por armazenagem

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
qaike
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 14 Jun 2012 19:18

Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por qaike » Qui 14 Jun 2012 19:25

Olá gente, hoje enfrentei problemas com a aduana. Fiz uma compra no total de R$ 60 (30 de produto + 30 frete), e, para minha surpresa fui taxado em R$72 reais! Um absurdo! Sendo que 60% de 60 reais seria apenas 36 reais, que seria a taxação correta. Lendo a matéria do bjc ( http://blogdojotace.com.br/2012/01/05/c ... -importao/ ), não encontrei nenhuma citação sobre qual é o valor da multa por armazenamento.

Estou pensando em pedir revisão nos correios, porém, a partir do dia 18/06 já pago multa por armazenagem (que sacanagem), meu produto pesa 300g, gostaria de saber se compensa ou não, e qual o valor desta multa. Ficaria muito feliz se alguém soubesse a resposta, pois estou nessa dúvida, amanhã irei correndo aos correios!

Valeu :(

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por andersondabio » Qui 14 Jun 2012 19:36

Acredito que durante a revisão vc não pague essa taxa de armazenamento... pelo menos nunca vi ninguém que pediu revisão ter que pagar essa taxa... E se vc for do RS ou de MG o imposto fica em 96%... Aí já acho que não valeria a pena vc recorrer...

qaike
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 14 Jun 2012 19:18

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por qaike » Qui 14 Jun 2012 21:06

96% ? Sério ? Fica acima dos 60% porque ? Taxa do estado não é?
Sou de Sergipe! Bom, pelo que entendi lendo, teria que pagar a taxa de armazenagem mesmo pedindo revisão, mas pelo visto não terei, muito obrigado.
Amanhã irei lá nos correios ver isso.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por ronaldotokuno » Qui 14 Jun 2012 22:56

O que eu paguei não foi uma multa e, sim, uma taxa de armazenagem, que é cobrada sempre que o pacote fica nos galpões dos Correios por mais de 7 dias. Se retirar antes, não paga nada.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por andersondabio » Qui 14 Jun 2012 23:16

ronaldotokuno escreveu:O que eu paguei não foi uma multa e, sim, uma taxa de armazenagem, que é cobrada sempre que o pacote fica nos galpões dos Correios por mais de 7 dias. Se retirar antes, não paga nada.
Mas o q era, Ronaldo? Pq sempre retitrei meus itens com mais de 7 dias e nunca paguei nada... Inclusive itens grandes e pesados... Só paguei os tributos mesmo...

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por ronaldotokuno » Qui 14 Jun 2012 23:35

andersondabio escreveu:
Mas o q era, Ronaldo? Pq sempre retitrei meus itens com mais de 7 dias e nunca paguei nada... Inclusive itens grandes e pesados... Só paguei os tributos mesmo...
Então, fui fazer uma retirada em abril de um objeto tributado da Amazon EUA. Aí, o bacana falou que eu tinha que pagar essa tal taxa, pois o aviso foi me enviado dia tal e, como eu levei mais de 7 dias para ir buscar, tinha de cobrar tantos reais por dia vezes o peso do pacote como taxa de armazenagem. Tipo, agora, o galpão virou hotelzinho de caixas de papelão.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por andersondabio » Qui 14 Jun 2012 23:46

Muito estranho isso amigo... Fui conferir o ultimo que eu retirei, e retirei ele com 8 dias... Não me foi cobrado nada...

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 03840579DE

qaike
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 14 Jun 2012 19:18

Re: Imposto abusivo + multa por armazenagem

Mensagem por qaike » Sex 15 Jun 2012 10:50

Galera, minha maior dúvida é saber qual o valor dessa taxa de armazenagem, alguém sabe informar?
valeu.. estou indo lá mais tarde

Responder