Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Olá pessoal, dúvidas sobre Refunds Amazon EUA.
Eu nunca solicitei reebolso em nenhuma amazon, qual é o prazo exato em que eu posso solicitar?
Eu sei que é a partir de 3 meses de atraso, mas é apartir do pedido de compra ou apartir da data de estimativa de entrega da Amazon? Tenho 3 compras atrasadas, a mais antiga é de 01-03-2012 com data de estimativa de entrega em 11/04/2012, ou seja creio que eu posso reclamar com a Amazon a partir de 11/07/2012 correto?
Se eu fizer isso tipo "suja" o meu nome na Amazon? Em quanto tempo vem o reebolso no Cartão de Crédito?
Já estou acostumado com atrasos, mas nessa Maré Vermelha to com o pé atrás se vou receber ou não. Óbvio que não é só eu nesta situação, o que vocês estão fazendo? Esperando o produto chegar ou pedindo Refund? Grato!
Eu nunca solicitei reebolso em nenhuma amazon, qual é o prazo exato em que eu posso solicitar?
Eu sei que é a partir de 3 meses de atraso, mas é apartir do pedido de compra ou apartir da data de estimativa de entrega da Amazon? Tenho 3 compras atrasadas, a mais antiga é de 01-03-2012 com data de estimativa de entrega em 11/04/2012, ou seja creio que eu posso reclamar com a Amazon a partir de 11/07/2012 correto?
Se eu fizer isso tipo "suja" o meu nome na Amazon? Em quanto tempo vem o reebolso no Cartão de Crédito?
Já estou acostumado com atrasos, mas nessa Maré Vermelha to com o pé atrás se vou receber ou não. Óbvio que não é só eu nesta situação, o que vocês estão fazendo? Esperando o produto chegar ou pedindo Refund? Grato!
Twitter: @alexcollections
- @kleberolivetti
- Belezura
- Mensagens: 2293
- Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
- Localização: São Paulo
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Eu solicitei o reembolso apenas uma vez. Se não estou enganado, o atraso é calculado à partir da data de envio.
E sim, o seu nome vai para lista negra. Se não me engano, se os pedidos de reembolso/reenvio ultrapassarem 4 ou 7% (não me recordo a porcentagem exata) do total de compras realizadas, sua conta é cancelada em todas Amazon's.
O reembolso é imediato - pelo menos comigo foi - em dois, três dias aparece o crédito na sua fatura.
Eu o aconselho a aguardar mais alguns meses. Eu sei o quão duro é, mas dadas as circunstâncias, o tempo de atraso mencionado não chega a ser um absurdo. Tem gente recebendo agora encomendas de janeiro/fevereiro.
Agora, se o compra foi via seller, o prazo para solicitar o reembolso é de 90 dias. Caso contrário, como não há prazo limite para solicitar reembolso pelas compras realizadas na Amazon, o melhor é ter paciência e aguardar um pouco mais.
E sim, o seu nome vai para lista negra. Se não me engano, se os pedidos de reembolso/reenvio ultrapassarem 4 ou 7% (não me recordo a porcentagem exata) do total de compras realizadas, sua conta é cancelada em todas Amazon's.
O reembolso é imediato - pelo menos comigo foi - em dois, três dias aparece o crédito na sua fatura.
Eu o aconselho a aguardar mais alguns meses. Eu sei o quão duro é, mas dadas as circunstâncias, o tempo de atraso mencionado não chega a ser um absurdo. Tem gente recebendo agora encomendas de janeiro/fevereiro.
Agora, se o compra foi via seller, o prazo para solicitar o reembolso é de 90 dias. Caso contrário, como não há prazo limite para solicitar reembolso pelas compras realizadas na Amazon, o melhor é ter paciência e aguardar um pouco mais.
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Valeu Kleber! tirou todas as minhas dúvidas, realmente a ansiedade é que mata! Pensando bem agora vou esperar mais um tempo, não to a fim de entrar nesta lista negra agora não...rs Vou me contentar no momento com UK, França, Alemanha...Thanks!!
Twitter: @alexcollections
- @kleberolivetti
- Belezura
- Mensagens: 2293
- Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
- Localização: São Paulo
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Não há de quê!
França e Alemanha, na minha opinião, são as duas melhores opções no momento.
França e Alemanha, na minha opinião, são as duas melhores opções no momento.
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Desculpe dar uma levantada neste topico, mas nunca solicitei e vou fazer isso agora e não sei como ?!?!
até procurei, mas não encontrei um tópico passa a passo de como solicitar o reembolso na amazon ? vcs podem me ajudar ?
comprei esses itens, já passou mais de 6 meses e até hj não recebi:
April 19, 2012
Tom Cruise Blu-ray Collection
April 19, 2012
All About Eve [Blu-ray Book]
Tora! Tora! Tora! [Blu-ray Book]
The Terminator [Blu-ray Book]
April 10, 2012
Stanley Kubrick: Limited Edition Collection (Spartacus / Lolita / Dr. Strangelove / 2001: A Space Odyssey / A Clockwork Orange / Barry Lyndon /
desde já agradeço !
até procurei, mas não encontrei um tópico passa a passo de como solicitar o reembolso na amazon ? vcs podem me ajudar ?
comprei esses itens, já passou mais de 6 meses e até hj não recebi:
April 19, 2012
Tom Cruise Blu-ray Collection
April 19, 2012
All About Eve [Blu-ray Book]
Tora! Tora! Tora! [Blu-ray Book]
The Terminator [Blu-ray Book]
April 10, 2012
Stanley Kubrick: Limited Edition Collection (Spartacus / Lolita / Dr. Strangelove / 2001: A Space Odyssey / A Clockwork Orange / Barry Lyndon /
desde já agradeço !
-
- Comumzão
- Mensagens: 59
- Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
No BDlegendados tem um tópico que explica o procedimento: http://www.blurayslegendados.com/extras ... guntar/#15.
Na Amazon, é só entrar na seção Help e depois Contact us, mais exatamente nesse link:
https://www.amazon.com/gp/help/customer ... eId=508510
Depois é só clicar na compra específica e enviar o e-mail solicitando o reenvio (Explique que você quer o reenvio, pois eles preferem o reembolso, até mesmo pq nessa época o envio não era via DHL.)
Tente ser o mais claro possível, pois semana passada pedi o reenvio de uma compra, coincidentemente do Stanley Kubrick Collection, e eles acabaram reenviando a compra errada, depois só reembolsaram e não queriam mais reenviar..fiquei um bom tempo no chat até resolver a situação.
Bem, espero ter ajudado.
Abraços e Boa Sorte.
Na Amazon, é só entrar na seção Help e depois Contact us, mais exatamente nesse link:
https://www.amazon.com/gp/help/customer ... eId=508510
Depois é só clicar na compra específica e enviar o e-mail solicitando o reenvio (Explique que você quer o reenvio, pois eles preferem o reembolso, até mesmo pq nessa época o envio não era via DHL.)
Tente ser o mais claro possível, pois semana passada pedi o reenvio de uma compra, coincidentemente do Stanley Kubrick Collection, e eles acabaram reenviando a compra errada, depois só reembolsaram e não queriam mais reenviar..fiquei um bom tempo no chat até resolver a situação.
Bem, espero ter ajudado.
Abraços e Boa Sorte.
-
- Cabuloso
- Mensagens: 402
- Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
- Localização: Brasília - DF
Re: [Mega Tópico] Dúvidas Gerais (BDs Importados)
Olá amigos, sou novato em importações e tal, acabei de receber em incríveis 3 dias da Amazon US o giftset de eu sou a lenda. Mas ele veio com dois pequenos probleminhas, o suporte de um dos discos do digipak está quebrado, então o disco fica solto, e também o lenticular está solto na caixa. Queria saber onde reporto esse problema e se eu conseguirei um "refundizinho". Valeu.
MENGO !!!
"Não diga que a vitória está perdida"
inteligencia021.com.br
"Não diga que a vitória está perdida"
inteligencia021.com.br
- @kleberolivetti
- Belezura
- Mensagens: 2293
- Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
- Localização: São Paulo
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Clique em HELP, e depois em CONTACT US.titowolney escreveu:Olá amigos, sou novato em importações e tal, acabei de receber em incríveis 3 dias da Amazon US o giftset de eu sou a lenda. Mas ele veio com dois pequenos probleminhas, o suporte de um dos discos do digipak está quebrado, então o disco fica solto, e também o lenticular está solto na caixa. Queria saber onde reporto esse problema e se eu conseguirei um "refundizinho". Valeu.
Explique o problema pelo chat.
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
O que acontece se o produto passar do prazo de entrega, vc solicitar o refund, for concedido e o objeto chegar depois?
"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."
(Oscar Levant)
(Oscar Levant)
Re: Reebolso (REFUNDS) compras AMAZON (EUA)
Então o que ja aconteceu comigo, foi o seguinte.. fui honesto o suficiente para pedir para o amazon fazer outra cobrança. Logico que sem o valor do imposto pois eu ja estava com o produto. Ai vendi o produto aqui no Brasil. Achei que era a melhor solução visando que eu estava com 2 produtos e ia gastar para enviar o outro de volta.Billype escreveu:O que acontece se o produto passar do prazo de entrega, vc solicitar o refund, for concedido e o objeto chegar depois?