Ajuda com a Amazon

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
filipestronda
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:54
Localização: Rio de janeiro - rj

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por filipestronda » Sáb 16 Fev 2013 10:40

Entao quando eu compro na amazon EUA ... Eu nao sou mais taxado? Pois eles ja cobram o valor da taxa na hora da compra !?
Filipe Braga - @filipebragarj

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Sáb 16 Fev 2013 10:47

filipestronda escreveu:Entao quando eu compro na amazon EUA ... Eu nao sou mais taxado? Pois eles ja cobram o valor da taxa na hora da compra !?
Eles cobram o equivalente do tributo na hora da compra (fica como um depósito p/ pagar o imposto), então vc ñ paga a mais p/ receber.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
filipestronda
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:54
Localização: Rio de janeiro - rj

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por filipestronda » Sáb 16 Fev 2013 11:31

Csandiego obrigado!! :)
Filipe Braga - @filipebragarj

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por viniciusjf » Sáb 16 Fev 2013 11:48

Às vezes acontece "retaxação" sim, ok, mas aí é só você comunicar à amazon.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Sáb 16 Fev 2013 17:21

viniciusjf escreveu:Às vezes acontece "retaxação" sim, ok, mas aí é só você comunicar à amazon.
Isso aí que o Vini falou.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Danielbp » Seg 18 Fev 2013 19:55

A amazon tá cobrando imposto antecipado em tudo? Ou só nos filmes?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Seg 18 Fev 2013 20:48

Danielbp escreveu:A amazon tá cobrando imposto antecipado em tudo? Ou só nos filmes?
Tudo (que ela envia), exceto livros e revistas, que são exceções previstas na nossa legislação. Compras de sellers ñ ativam a cobrança antecipada do imposto.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Danielbp » Seg 18 Fev 2013 21:06

Csandiego escreveu:
Danielbp escreveu:A amazon tá cobrando imposto antecipado em tudo? Ou só nos filmes?
Tudo (que ela envia), exceto livros e revistas, que são exceções previstas na nossa legislação. Compras de sellers ñ ativam a cobrança antecipada do imposto.
Poxa que pena =/ vlw!

agnesr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 30 Mar 2013 14:56

Re: [Mega Tópico] Dúvidas Gerais (BDs Importados)

Mensagem por agnesr » Sex 12 Abr 2013 22:31

Gente, um seller amazon que não seja ''Fulfilled'', cobra um certo valor por produto que se compra. Mas o frete de ~12$ é único, ou também vai ser aplicado pra cada produto? :s

Carlos Pordeus
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Ter 26 Abr 2011 00:01

Imposto antecipado Amazon

Mensagem por Carlos Pordeus » Qui 23 Mai 2013 00:02

É só a Amazon USA que cobra imposto antecipado ou tem outras tb?
To afim de comprar uns bds na Amazon Alemanha e canada.

Pessoal que já comprou na Alemanha e Canada como ta o risco de taxa aqui no Brasil? mesma coisa de importar dos USA ou UK?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 23 Mai 2013 09:28

Carlos Pordeus escreveu:É só a Amazon USA que cobra imposto antecipado ou tem outras tb?
To afim de comprar uns bds na Amazon Alemanha e canada.
Sim, apenas a Amazon.com
Carlos Pordeus escreveu: Pessoal que já comprou na Alemanha e Canada como ta o risco de taxa aqui no Brasil? mesma coisa de importar dos USA ou UK?
A Amazon.ca envia por courier; ou seja, você tem de pagar os impostos + taxas administrativas no ato da entrega.
O risco de tributação é o mesmo, embora, aparentemente, as encomendas do UK estejam mais visadas no momento.

DR BLACK DANIELS
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 20 Mai 2013 13:26

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por DR BLACK DANIELS » Qui 23 Mai 2013 16:59

Boa tarde

quero fazer minha primeira compra internacional e procuro camisas de times de futebol...alguém pode me indicar um lugar ótimo que possa comprar com segurança e que tenha muita variedade de camisas?


obrigado

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por chbossan » Qui 23 Mai 2013 19:45

Eu não ando comprando nada na Amazon.co.uk e nem Amazon.com porque tenho varios items com a data de entrega vencida a mais de mês e nada da compra aparecer, com ou sem imposto, acho q meus produtos devem estar na casa do s ladrões da receita ou do correio..

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Sakuraba » Qua 07 Ago 2013 00:44

Bom amigos, finalmente depois de anos adiando, resolvi fazer meu cadastro no Amazon. Agradeço a postagem do Jotacê falando disso, pois foi fundamental pra eu perder o medo (pelo menos do cadastro). Mal posso esperar pra comprar algo. Mas fiquei com umas poucas dúvidas bobas:

- o Zip code eu já sei que é o correspondente ao nosso CEP, okay. Mas a gente coloca lá é o nosso CEP mesmo? Ou tem algo de diferente?

- o número do cartão de crédito se coloca com os espaços? E no caso, eu não botei o número de segurança...me parece que não coloca mesmo, mas acho que isso varia.

- não tem um logout tradicional na página, não gostei muito disso e vi que tinha gente questionando o mesmo na net em geral. Aliás, tem o logout daquele tipo "Fulano, não é você - logout". Mas não é o ideal....de qualquer forma, usei essa opção. Acho mais seguro do que simplesmente fechar a janela. Pode até não ter acontecido nada com alguém aqui, mas...

- tem algum valor em dvds o qual não incida imposto? Ou é só pra livros e revistas mesmo?

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por ZeBaude » Qua 07 Ago 2013 03:29

1- É lá que coloca o CEP mesmo.
2- Número do cartão sem espaços e sem o código de segurança. Acho que pedem o código de segurança em outro campo. Não lembro, talvez não peçam mesmo.
3- O logout é esse mesmo. Por que não é o ideal? É a mesma coisa só escrito de uma forma diferente.
4- Se for a Amazon US não. Se for outra os impostos não são cobrados na compra, mas podem ser cobrados aqui no Brasil dependendo da sua sorte com a receita.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Qua 07 Ago 2013 07:21

Sakuraba escreveu:
- o número do cartão de crédito se coloca com os espaços? E no caso, eu não botei o número de segurança...me parece que não coloca mesmo, mas acho que isso varia.
O número de segurança é o CVV (2 Vs, ñ W). Ñ lembro se a Amazon pede, mas em sites, quando aparecer pedindo isso depois do número do cartão, vc saberá o que é.
Sakuraba escreveu:
- tem algum valor em dvds o qual não incida imposto? Ou é só pra livros e revistas mesmo?
Como disse o ZeBaude, se for vendido pela Amazon americana, não (e não é pelo valor e sim pelo tipo de produto). Atente pro detalhe que a Amazon serve tb de host p/ outros vendedores (aqui no fórum chamamos de sellers). Alguns enviam internacionalmente e comprando deles o imposto não é cobrado no valor da compra com o importante detalhe que se for produto de um vendedor, mas "fulfilled by Amazon" significa que a Amazon é que enviará p/ vc e apesar de não cobrar imposto na hora da compra ... o mesmo será cobrado na entrega a vc, o que é péssimo.

Parabéns pelo cadastro (ele vale p/ a maioria das outras Amazons) e boas compras!
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Sakuraba » Qua 07 Ago 2013 09:26

ZeBaude escreveu:1- É lá que coloca o CEP mesmo.
2- Número do cartão sem espaços e sem o código de segurança. Acho que pedem o código de segurança em outro campo. Não lembro, talvez não peçam mesmo.
3- O logout é esse mesmo. Por que não é o ideal? É a mesma coisa só escrito de uma forma diferente.
Valeu. Reparei que, como dito na postagem do Jotacê, não havia tipo uma 'finalização' do cadastro, apenas um aviso que já podia comprar (embora eu tenha botado o número do cartão com espaços, achei que fosse dar algum erro).

Reparei que eles mantêm o histórico da nossa navegação por bastante tempo, pois fiquei 'namorando' muitos produtos ao longo de uns 2 anos. Pensei que com essa opção de "Fulano não é você? Logout", fosse apagar o histórico ou desse 'ruim' em alguma coisa....mas meu histórico continua lá. Achava estranho clicar nessa opção, já que eu sou EU :? , mas se não dá em nada depois, tá beleza.

Vou corrigir agora o número do cartão lá. Valeu cara!

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Sakuraba » Qua 07 Ago 2013 09:32

Csandiego escreveu:- o número do cartão de crédito se coloca com os espaços? E no caso, eu não botei o número de segurança...me parece que não coloca mesmo, mas acho que isso varia.


O número de segurança é o CVV (2 Vs, ñ W). Ñ lembro se a Amazon pede, mas em sites, quando aparecer pedindo isso depois do número do cartão, vc saberá o que é.

Parabéns pelo cadastro (ele vale p/ a maioria das outras Amazons) e boas compras!
[/quote]

Achei interessante pq pelo menos em alguns sites nacionais daria algum erro ou falta de espaço (aí nesse caso, já sabe que é sem espaços), mas lá deixou passar....de qq forma vou corrigir agora.

Valeu! Qualquer zica, volto aqui :-D .

Voltei (editando agora)! Fui lá alterar os dados do cartão, e vi que meu endereço tá com uns símbolos no lugar dos espaços....isso é normal? Outra coisa, se tiver acentos no nome ou endereço, devemos usar?

Meu endereço tá aparecendo assim:
PAULO%20NISHIDA%20MANH%C3ES RUA%20CARLOS%20MAXIMIANO N%BA%20338%202%BA%20ANDAR%20-%20APARTAMENTO%20201 NITEROI,
É normal isso?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Qui 08 Ago 2013 15:44

Csandiego escreveu:

O número de segurança é o CVV (2 Vs, ñ W). Ñ lembro se a Amazon pede, mas em sites, quando aparecer pedindo isso depois do número do cartão, vc saberá o que é.

Parabéns pelo cadastro (ele vale p/ a maioria das outras Amazons) e boas compras!
Sakuraba escreveu:Achei interessante pq pelo menos em alguns sites nacionais daria algum erro ou falta de espaço (aí nesse caso, já sabe que é sem espaços), mas lá deixou passar....de qq forma vou corrigir agora.

Valeu! Qualquer zica, volto aqui :-D .

Voltei (editando agora)! Fui lá alterar os dados do cartão, e vi que meu endereço tá com uns símbolos no lugar dos espaços....isso é normal? Outra coisa, se tiver acentos no nome ou endereço, devemos usar?

Meu endereço tá aparecendo assim:
PAULO%20NISHIDA%20MANH%C3ES RUA%20CARLOS%20MAXIMIANO N%BA%20338%202%BA%20ANDAR%20-%20APARTAMENTO%20201 NITEROI,
É normal isso?
Não use acentos.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Sakuraba » Qui 08 Ago 2013 17:57

Valeu brou! O número do cartão é normal aparecer lá só os 4 últimos né?
Visa
Number: ************0123


Acho que amanhã mesmo vou tentar comprar algo.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Sniv » Qui 08 Ago 2013 18:29

Galera, sobre a Amazon UK, tenho uma dúvida: comprei 2 Blu-rays lá no final de setembro e, como não haviam chegado mesmo depois de 60 dias da data prevista, pedi o reenvio.

O problema é que 1 deles esgotou durante esse tempo, daí eles me enviaram só o outro, ficando o esgotado em aberto, aguardando reposição de estoque. Como o item em questão não foi reposto, a Amazon me ofereceu o refund pelo valor pago nele, o que aceitei.

De fato, mesmo hoje, o primeiro pedido nunca chegou. O reenvio, contendo 1 item, esse sim, chegou sem problemas em 15 dias, do que concluo que o primeiro provavelmente foi extraviado.

Agora a dúvida, no status do pedido consta o refund do item esgotado como completo, e no entanto não vi, à época, nenhuma referência à Amazon UK no extrato do meu cartão (Banco do Brasil), pergunto, é normal isso? Alguém sabe como isso é visualizado no sistema do Banco?

Utilizo muito pouco o cartão e não estou familiarizado com o funcionamento do refund, se vem descrito ou não. No fim das contas, é como se eu não tivesse recebido o valor, pois não vi menção à ele por parte do banco em lugar algum.

Agradeço antecipadamente quem puder me dar uma luz. :joinha:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Qui 08 Ago 2013 20:10

Sakuraba escreveu:Valeu brou! O número do cartão é normal aparecer lá só os 4 últimos né?
Visa
Number: ************0123


Acho que amanhã mesmo vou tentar comprar algo.
Sim, é normal.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Sakuraba » Qui 08 Ago 2013 23:23

Ae Csandiego, fechei a compra agora a pouco. Foi até mais tranquilo e rápido do que eu pensava...

Uma coisa que me assustou um pouco foi a prévia do valor (ou coisa parecida) que aparece no final, tipo com as taxas de importação e tal (eu nem sabia que eles já faziam essa conta). Deve ser uma estimativa acho eu né...

Peguei 2 dvds de 10 dólares cada, e olha como ficou mais ou menos:


ITEMS: (2): BRL 49,00
SHIPPING & HANDLING: BRL 26,91

TOTAL BEFORE TAX: BRL 75,91
ESTIMATED TAX TO BE COLLECTED: BRL 0,00
IMPORT FEES DEPOSIT: BRL 72,20

ORDER TOTAL: BRL 148,11


Aí vi esse valor final de 148 pratas.... :? , pô, mesmo levando em conta o frete e imposto, ainda achei meio alto...mas mesmo assim, é a única maneira da gente se livrar da chatice de não ter aqui as coisas que a gente gosta e com qualidade. Então, dando tudo certo, vou continuar nessa agora. O imposto é 60% em cima do total com frete, certo? Na minha conta rasteira de cabeça daria um pouco menos que esse valor, mas tô aprendendo...então só assim mesmo.

Sei que eles não entregam tudo que é eletrônico e outros produtos. Pode achar estranho, mas pretendia pegar chocolates (a marca Godiva, uma das melhores do mundo, é dificílima de achar no Brasil). Se eles entregarem, seria a glória :babando: ....

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por ZeBaude » Sex 09 Ago 2013 01:30

Sakuraba escreveu: Aí vi esse valor final de 148 pratas.... :? , pô, mesmo levando em conta o frete e imposto, ainda achei meio alto...mas mesmo assim, é a única maneira da gente se livrar da chatice de não ter aqui as coisas que a gente gosta e com qualidade. Então, dando tudo certo, vou continuar nessa agora. O imposto é 60% em cima do total com frete, certo? Na minha conta rasteira de cabeça daria um pouco menos que esse valor, mas tô aprendendo...então só assim mesmo.
Tem o ICMS em cima desses 60%. Então dá quase 100% de imposto.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por macflii » Sex 09 Ago 2013 02:31

ZeBaude escreveu:
Sakuraba escreveu: Aí vi esse valor final de 148 pratas.... :? , pô, mesmo levando em conta o frete e imposto, ainda achei meio alto...mas mesmo assim, é a única maneira da gente se livrar da chatice de não ter aqui as coisas que a gente gosta e com qualidade. Então, dando tudo certo, vou continuar nessa agora. O imposto é 60% em cima do total com frete, certo? Na minha conta rasteira de cabeça daria um pouco menos que esse valor, mas tô aprendendo...então só assim mesmo.
Tem o ICMS em cima desses 60%. Então dá quase 100% de imposto.
Exato. O ICMS é na faixa de 17-18%, dependendo do Estado. Esse valor incide sobre os valor do produto já com os 60% (Imposto de Importação - II). Então se o produto é BRL 75,91 (já com frete), com o II, ficaria R$121,45. Sobre esse valor, incide o ICMS, que é 17%, que dá então R$142,00.

Se fosse cobrado o valor correto do imposto antecipado, deveria ser R$6 reais a menos. Acredito que eles acabam embolsando esse valor a mais para custear despesas administrativas (que deveria estar embutido no frete, convenhamos).

Na verdade, a Amazon cobra por cima, o que dá em torno de uns 95-96% de Imposto sobre o valor total (produto + frete).

Responder