Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
ThiagoKKO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Jun 2012 21:07

Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por ThiagoKKO » Qua 04 Jul 2012 15:23

Depois da Amazon parar de mandar livros por DHL, parece que as midias (dvd e blu-rays) tambem não estão sendo mais enviadas por DHL e sim por frete comum, sem rastreio, mesmo com os impostos sendo pagos direto pelo site. :no:

Eu tinha comprado dois bds semana passada e foram enviados por frete comum sem rastreio. Um amigo meu que pediu reenvio de uma encomenda antiga tambem teve o replecement enviado por frete comum. Agora pouco no twitter, o JC recebeu um tweet de um cara que comprou o box Alien e mesmo com os impostos pagos, ele foi enviado por frete comum sem rastreio.

E agora? Estaria a amazon desistindo desse esquema de cobrar os impostos pra enviar por transportadora pra evitar problemas com atrasos, estornos etc? E quem pagou os impostos e teve a encomenda enviada por frete standart, será que alem de esperar meses pra chegar ainda terá chances de pagar os impostos duas vezes? :cry2:

Avatar do usuário
daniel_maduar
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 05 Out 2010 16:37
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por daniel_maduar » Qua 04 Jul 2012 15:43

Eita que esse ano tá difícil pra gente...
Mas por mais que não venha por DHL, será que não chega bem mais rápido por já estar com tudo pago?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por glaucoheitor » Qua 04 Jul 2012 15:53

Aconteceu o mesmo com um pedido que eu fiz esta semana, foi enviado via DHL, só que o Deutsche Post, que é o correio normal. Não sei como eles irão fazer, pois nesse tipo de envio, não há como o imposto ser pago dessa maneira.

Argumentei isso com o atendimento. Veremos a resposta deles...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

fanfarrao21
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 18:00

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por fanfarrao21 » Qua 04 Jul 2012 16:21

a amazon está perdidona (assim como as lojas no e-commerce brasileiro). O problema é que mesmo que ela pare de cobrar de impostos ainda ficará difícil, se nossos produtos continuarem a ficar encalhados por meses na alfândega.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Derek Andres » Qua 04 Jul 2012 17:01

Gente na última sexta comprei o Box Alien Anthology em blu porém a Amazon me enviou via correio não via DHL express....isso aconteceu com mais alguêm? :faca: :cry2:

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Derek Andres » Qua 04 Jul 2012 17:03

ThiagoKKO escreveu:Depois da Amazon parar de mandar livros por DHL, parece que as midias (dvd e blu-rays) tambem não estão sendo mais enviadas por DHL e sim por frete comum, sem rastreio, mesmo com os impostos sendo pagos direto pelo site. :no:

Eu tinha comprado dois bds semana passada e foram enviados por frete comum sem rastreio. Um amigo meu que pediu reenvio de uma encomenda antiga tambem teve o replecement enviado por frete comum. Agora pouco no twitter, o JC recebeu um tweet de um cara que comprou o box Alien e mesmo com os impostos pagos, ele foi enviado por frete comum sem rastreio.

E agora? Estaria a amazon desistindo desse esquema de cobrar os impostos pra enviar por transportadora pra evitar problemas com atrasos, estornos etc? E quem pagou os impostos e teve a encomenda enviada por frete standart, será que alem de esperar meses pra chegar ainda terá chances de pagar os impostos duas vezes? :cry2:

Hahaha agora que eu li....fui eu mesmo o CARA q twitou isso....é foda viu!tô muuuuuuuito decepcionado!
ACABOU A MAMATA

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 05 Jul 2012 09:15

glaucoheitor escreveu:Aconteceu o mesmo com um pedido que eu fiz esta semana, foi enviado via DHL, só que o Deutsche Post, que é o correio normal. Não sei como eles irão fazer, pois nesse tipo de envio, não há como o imposto ser pago dessa maneira.

Argumentei isso com o atendimento. Veremos a resposta deles...
Glauco, mantenha-nos informados. Se o atendimento afirmar que será assim à partir de agora, cancelarei várias pre-orders para comprar com os sellers.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por glaucoheitor » Qui 05 Jul 2012 09:26

Essa foi a resposta deles:

"Orders that are shipped to countries outside the U.S. may be subject to import taxes, customs duties, and fees charged by the destination country. Amazon Export Sales will estimate and collect an import fees deposit to certain destination countries. These funds will be used by the carrier or another agent to pay the import fees on your behalf to the appropriate authorities when your package reaches the destination country. The estimated import fees deposit will be displayed in the cost summary on the last page of our online order form, just before you submit your order.

To obtain details regarding the Actual Import Fees, or to obtain documentation or receipts in connection with customs clearance, you must contact the Carrier specified in your shipment confirmation e-mail.

To learn more about the import fees deposit, please visit our Help pages:

http://www.amazon.com/gp/help/customer/ ... eId=596184"

@kleberolivetti escreveu:Glauco, mantenha-nos informados. Se o atendimento afirmar que será assim à partir de agora, cancelarei várias pre-orders para comprar com os sellers.
Compra comigo. :p
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 05 Jul 2012 09:57

Enfim... Mandaram uma resposta automática (a mesma que recebi quando questionei o imposto antecipado na cabeça zumbi) e não responderam nada.
Acho que a Amazon está/estava sofrendo prejuízo com as entregas pela DHL. Eles recolhem o imposto antecipado para agilizar o desembaraço aduaneiro, mas e as taxas da DHL? Será que o valor recolhido por eles é inferior ao custo total?
Quero saber como será daqui pra frente. Aparentemente, eles continuarão cobrando o imposto antecipado para agilizar o processo na RF, mas o envio será pelo Deutsche Post, assim eles economizam com as taxas cobradas pela DHL.

Se eu estiver certo, as entregas demorarão menos do que o normal, porém, mais do que o atual. Correto?

Pois então, Glauco. Eu já havia pensado nisso.
Se a minha teoria estiver correta, mais vale comprar contigo.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por glaucoheitor » Qui 05 Jul 2012 11:19

As taxas administrativas cobradas pela DHL são por que ela usa uma agente em meu favor, quando ele não é necessário (envios DDP), essas taxas não existem.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Derek Andres » Qui 05 Jul 2012 15:01

Pra piorar eles me deram um número de rastreio que nem pega!
é possível eles me tributarem aqui mesmo com os impostos pagos na hora da compra?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 05 Jul 2012 15:04

glaucoheitor escreveu:As taxas administrativas cobradas pela DHL são por que ela usa uma agente em meu favor, quando ele não é necessário (envios DDP), essas taxas não existem.
Saquei! :joinha:
Sendo assim, ficaríamos, novamente, à mercê dos Correios.
A única diferença é a encomenda passar direto pela RF. Certo?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 05 Jul 2012 15:07

Derek Andres escreveu:Pra piorar eles me deram um número de rastreio que nem pega!
é possível eles me tributarem aqui mesmo com os impostos pagos na hora da compra?
Se eu entendi direito, não!
Como você já pagou o imposto antecipadamente, não há risco de ser tributado. A única diferença é que você terá de esperar um pouco mais pela encomenda.

ThiagoKKO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Jun 2012 21:07

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por ThiagoKKO » Qui 05 Jul 2012 16:05

@kleberolivetti escreveu:
Derek Andres escreveu:Pra piorar eles me deram um número de rastreio que nem pega!
é possível eles me tributarem aqui mesmo com os impostos pagos na hora da compra?
Se eu entendi direito, não!
Como você já pagou o imposto antecipadamente, não há risco de ser tributado. A única diferença é que você terá de esperar um pouco mais pela encomenda.
Na teoria é assim, mas sabe como é no Brasil, nunca se sabe o que nos espera. Nao duvido nada de tributarem uma encomenda já com os impostos pagos.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por andersondabio » Qui 05 Jul 2012 17:05

O problema é: pra quem essa encomenda foi paga? No caso das transportadoras a amazon repassa o dinheiro pra eles e eles fazem o desembaraço com esse dinheiro... Vindo normal esse dinheiro vai ficar com quem? Na minha concepção corre risco de ser duplamente tributado sim, uma vez que nao vai ter ninguem com o dinheirinho lá pro fiscal liberar a encomenda... É capaz das encomendas chegarem, com ou sem tributos, e a amazon devolver o depoist fee, já que ele nao será usado...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por glaucoheitor » Qui 05 Jul 2012 18:17

andersondabio escreveu:O problema é: pra quem essa encomenda foi paga? No caso das transportadoras a amazon repassa o dinheiro pra eles e eles fazem o desembaraço com esse dinheiro... Vindo normal esse dinheiro vai ficar com quem? Na minha concepção corre risco de ser duplamente tributado sim, uma vez que nao vai ter ninguem com o dinheirinho lá pro fiscal liberar a encomenda... É capaz das encomendas chegarem, com ou sem tributos, e a amazon devolver o depoist fee, já que ele nao será usado...
Também penso assim. Só não podemos esquecer que a Amazon está enviando normal, mas não deixa de ser DHL...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Derek Andres » Qui 05 Jul 2012 18:34

Eu paguei na hora do fechamento do pedido pra amazon....
No meu pedido aparece uma mensagem dizendo q o imposto serve para pagar digamos q o "courrier" para q ele faça os desembaraços....
só q eu estou inconformado pois eles me deram um número de rastreio q não funciona no site da DHL e quando eu reclamo eles dizem q o rastreio as vezes só funciona quando o produto já esta no pais a ser entregue... :faca:

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Sonny » Sex 06 Jul 2012 12:22

AI caramba, acabei de comprar um livro hoje cedo de Titanic, então não virá por DHL. O.o :nervoso: :cry:

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por LordGuill » Sex 06 Jul 2012 12:55

Gente que confusão!!!

Thiago Cunha
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 391
Registrado em: Sáb 05 Mai 2012 01:05

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Thiago Cunha » Sex 06 Jul 2012 14:14

Em meio a tanta confusão... comprar com o Glauco é o que há!!
"Time to nut up, or shut up!"

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por LordGuill » Sex 06 Jul 2012 16:28

Thiago Cunha escreveu:Em meio a tanta confusão... comprar com o Glauco é o que há!!
Apoiado!!!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 06 Jul 2012 17:17

Pois é, está tornando impossível importar... uma pena. O governo brasileiro tenta tanto, que consegue.

:cry2:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Sonny » Sex 06 Jul 2012 20:18

Rodrigo Potter escreveu:Pois é, está tornando impossível importar... uma pena. O governo brasileiro tenta tanto, que consegue.

:cry2:
e vocês podem ter CERTEZA, de que se depender do governo brasileiro, as importações algum dia irão acabar, escutem só :no:

Avatar do usuário
ygorrenato
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 114
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 11:03

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por ygorrenato » Seg 09 Jul 2012 16:00

Isso é certeza? pois quero comprar um BD na amz us
mas preciso ter certeza que não estão enviando por DHL mais
pois o JC nao publicou nada!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por andersondabio » Seg 09 Jul 2012 16:22

ygorrenato escreveu:Isso é certeza? pois quero comprar um BD na amz us
mas preciso ter certeza que não estão enviando por DHL mais
pois o JC nao publicou nada!
Mesmo nos casos em que não tem sidfo enviado por DHL têm sido feita a cobrança antecipada de impostos...

Responder