Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por renanbg » Qua 11 Jul 2012 14:05

Comprei a uma semana e tbm foi enviado por frete normal. Agora é esperar e torcer pra que a papelada esteja certa pra não ser tributado 2x

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por alexandregr » Qua 11 Jul 2012 20:25

Muito estranho, e como fica o repasse de impostos à RF? Com a DHL, imagino que ela fizesse o repasse à RF aqui no Brasil, mas como será que a amazon nos EUA consegue pagar a RF? Será que tem um acordo da amazon com a RF?

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 17 Jul 2012 16:57

Mas e aí, não estão mesmo mandando mais pela DHL? Então não vale mais a pena comprar, antecipar impostos de mais de 100%, levar meses pra receber e ainda correr o risco de novo tributo, mesmo que possamos pedir a revisão, ainda teremos que esperar mais um prazo sem necessidade...

alguém confirma, não está vindo mais mesmo?
:?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Sonny » Ter 17 Jul 2012 17:04

Rodrigo Potter escreveu:Mas e aí, não estão mesmo mandando mais pela DHL? Então não vale mais a pena comprar, antecipar impostos de mais de 100%, levar meses pra receber e ainda correr o risco de novo tributo, mesmo que possamos pedir a revisão, ainda teremos que esperar mais um prazo sem necessidade...

alguém confirma, não está vindo mais mesmo?
:?
está sim, acabei de receber uma encomenda por DHL

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 17 Jul 2012 17:12

Rodrigo Potter escreveu:Mas e aí, não estão mesmo mandando mais pela DHL? Então não vale mais a pena comprar, antecipar impostos de mais de 100%, levar meses pra receber e ainda correr o risco de novo tributo, mesmo que possamos pedir a revisão, ainda teremos que esperar mais um prazo sem necessidade...

alguém confirma, não está vindo mais mesmo?
:?
Há casos e casos. É difícil de entender a nova política da Amazon.
Para ser sincero, acho que não há critério nenhum. Há relatos de encomendas que chegaram em 5 dias, assim como encomendas que, apesar de possuírem código de rastreio, são enviadas pelo correio.
Outro dia, um membro do fórum disse que realizou duas compras no mesmo dia. Uma delas foi enviada pelo método expresso, já a outra pelo método normal.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 18 Jul 2012 10:10

A quem interessar possa:
O meu gift set de "Cantando na Chuva" foi enviado ontem por DHL, com código de rastreio e com previsão de chegada em 25/07.

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por _Karen_ » Qua 18 Jul 2012 10:28

@kleberolivetti escreveu:A quem interessar possa:
O meu gift set de "Cantando na Chuva" foi enviado ontem por DHL, com código de rastreio e com previsão de chegada em 25/07.
Ótima notícia!

Alguém já conseguiu identificar algum padrão de comportamento da Amazon em relação a enviar (ou não) as encomendas por DHL? Estaria relacionado com o tamanho das encomendas - por exemplo, Gift Set por DHL, edições regulares por correio normal - ou será que não tem nada a ver?
Enfim, está muito confusa essa nova política da Amazon. :?

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por LordGuill » Qua 18 Jul 2012 11:25

_Karen_ escreveu:
@kleberolivetti escreveu:A quem interessar possa:
O meu gift set de "Cantando na Chuva" foi enviado ontem por DHL, com código de rastreio e com previsão de chegada em 25/07.
Ótima notícia!

Alguém já conseguiu identificar algum padrão de comportamento da Amazon em relação a enviar (ou não) as encomendas por DHL? Estaria relacionado com o tamanho das encomendas - por exemplo, Gift Set por DHL, edições regulares por correio normal - ou será que não tem nada a ver?
Enfim, está muito confusa essa nova política da Amazon. :?
Quanto á sua teoria de edições regulares Karen, acho k não se aplica, pedi refund de um BD book do exorcista, que foi comprado por seller e venceu os 90 dias, mas depois de muita conversa me fizeram o refund e tive que fazer outra compra que foi enviada via DHL!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 18 Jul 2012 11:27

_Karen_ escreveu:
@kleberolivetti escreveu:A quem interessar possa:
O meu gift set de "Cantando na Chuva" foi enviado ontem por DHL, com código de rastreio e com previsão de chegada em 25/07.
Ótima notícia!

Alguém já conseguiu identificar algum padrão de comportamento da Amazon em relação a enviar (ou não) as encomendas por DHL? Estaria relacionado com o tamanho das encomendas - por exemplo, Gift Set por DHL, edições regulares por correio normal - ou será que não tem nada a ver?
Enfim, está muito confusa essa nova política da Amazon. :?
Por enquanto está difícil detectar algum padrão, se é que o há.
A teoria do tamanho é interessante, mas não se aplica, pois alguns membros receberam edições regulares via DHL, enquanto outros, com livros grandes e pesados, por exemplo, receberam pelo correio.

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por hcesconeto » Qua 18 Jul 2012 13:02

Galera, deem uma lida nesse tópico do forum Hardmo,. Sobre redirecionamento de encomendas.
vcs vão economizar uma grana federal. Pois não precisam pagar um frete a cada coisa que comprar la fora.
Estou comprando assim a tempos. E é só alegria.
http://www.hardmob.com.br/boas-compras/ ... agina.html

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por renanbg » Qua 18 Jul 2012 16:27

O meu Gift Set teve prazo estipulado de 1 mes. Estora dia 01/08. Vamos ver o que vai dar.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 18 Jul 2012 16:34

renanbg escreveu:O meu Gift Set teve prazo estipulado de 1 mes. Estora dia 01/08. Vamos ver o que vai dar.
Cantando na Chuva?

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por _Karen_ » Qua 18 Jul 2012 22:34

LordGuill escreveu:Quanto á sua teoria de edições regulares Karen, acho k não se aplica, pedi refund de um BD book do exorcista, que foi comprado por seller e venceu os 90 dias, mas depois de muita conversa me fizeram o refund e tive que fazer outra compra que foi enviada via DHL!
@kleberolivetti escreveu:Por enquanto está difícil detectar algum padrão, se é que o há.
A teoria do tamanho é interessante, mas não se aplica, pois alguns membros receberam edições regulares via DHL, enquanto outros, com livros grandes e pesados, por exemplo, receberam pelo correio.
Obrigada pelas informações, pessoal.
Poxa, que chata essa situação. É muito ruim não ter a menor idéia de qual será o procedimento tomado por uma loja, ainda mais quando estamos vivendo uma situação caótica com importações aqui no Brasil. :no:

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por LordGuill » Qua 18 Jul 2012 23:11

Fiz descoberta hje (meio off-topic). o cara da DHL ligou pra mim pqe não estava conseguindo encontrar meu endereço, aí dei um ponto de referencia pra ele e falei que ele podia parar lá e pedir informação, e ele simplismente me disse que ele não está autorizado á parar na rua pra pedir informação :nervoso:
Tive que ficar com ele no cel por uns 10min. esplicando o caminho até ele chegar aqui em casa...

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 20 Jul 2012 15:00

O meu gift set de "Cantando na Chuva", postado em 17/07, acabou de chegar. Três dias corridos! :happy:

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Gabriel 2099 » Sáb 21 Jul 2012 00:25

Acabaram de me Enviar o Livro The Art Of Batman Trilogy por DHL

Eles não tinham parado de enviar livros por serviço privado num foi?

Achei ótimo, a previsão é semana que vem.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Sáb 21 Jul 2012 10:31

Gabriel 2099 escreveu:Acabaram de me Enviar o Livro The Art Of Batman Trilogy por DHL

Eles não tinham parado de enviar livros por serviço privado num foi?

Achei ótimo, a previsão é semana que vem.
Não. Dadas as circunstâncias, conclui que, na verdade, a Amazon não tem padrão de envio. Ora enviam por DHL, outrora pelo correio. Um exemplo clássico é o gift set de "Cantando na Chuva". O meu chegou em três dias, enquanto o do Renan foi enviado por Deutsche Post, com entrega estimada em 01/08.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por viniciusjf » Sáb 21 Jul 2012 19:30

Pois é, minha meta para a Black Friday esse ano é juntar a grana, escolher a dedo o que quero comprar e bancar o imposto antecipado, mas eu tinha essa meta com a ideia de receber por courier, agora já não sei se vai valer a pena o risco.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Sáb 21 Jul 2012 21:06

viniciusjf escreveu:Pois é, minha meta para a Black Friday esse ano é juntar a grana, escolher a dedo o que quero comprar e bancar o imposto antecipado, mas eu tinha essa meta com a ideia de receber por courier, agora já não sei se vai valer a pena o risco.
Exatamente! Ter de pagar o imposto antecipado, quebra as pernas de qualquer um. Porém, a "certeza" de receber a encomenda em menos de uma semana e em perfeito estado, compensa, de certa forma, o valor absurdo. O problema é que , agora, não há mais "certeza". Ao que parece, ficamos à mercê da sorte.

lexlucasrocha
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 28 Set 2011 17:43

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por lexlucasrocha » Ter 24 Jul 2012 17:03

Pessoal, estou com uma dúvida aqui...
Pedi reenvio de uma compra de fevereiro da Amazon US. Eles me enviaram por DHL dia 17 de julho com previsão para chegar dia 26 de julho. Quando rastreio a minha encomenda no site do DHL o código funciona certinho... O problema é que desde quinta-feira (19/07) o status do envio não muda. Hoje já é 24/07. Ele fica parado no MIAMI GATEWAY - USA. Isso é normal? Devo mandar um e-mail pra eles perguntando? Olha como aparece:

Quinta-feira, Julho 19, 2012 Local Hora
7 Envio chegou às instalações intermédias da DHL em MIAMI GATEWAY - USA MIAMI GATEWAY, FL - USA 07:40
6 Partiu das instalações da DHL em CINCINNATI HUB - USA CINCINNATI HUB, OH - USA 05:31
5 Envio processado nas instalações da DHL em CINCINNATI HUB - USA CINCINNATI HUB, OH - USA 04:53
4 Envio chegou às instalações intermédias da DHL em CINCINNATI HUB - USA CINCINNATI HUB, OH - USA 03:25

Quarta-feira, Julho 18, 2012 Local Hora
3 Partiu das instalações da DHL em LAS VEGAS - USA LAS VEGAS, NV - USA 17:37
2 Envio processado nas instalações da DHL em LAS VEGAS - USA LAS VEGAS, NV - USA 17:37
1 Envio recolhido LAS VEGAS, NV - USA 16:01

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por glaucoheitor » Ter 24 Jul 2012 18:06

Pela minha experiência com DHL, eles irão cumprir o prazo, não se preocupe.

Qual é o prazo que aparece no rastreio no dita da DHL?

Enviado do meu HTC Incredible 2 usando o Tapatalk.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

lexlucasrocha
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 28 Set 2011 17:43

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por lexlucasrocha » Ter 24 Jul 2012 18:26

O prazo é até 26 de julho... Mas me assusta o status não mudar por 5 dias! Já aconteceu isso com alguém?

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 24 Jul 2012 18:57

Novidade:

Fiz um pedido de replacement de dois títulos:

Digibooks Amadeus e Dr. Zhivago (aqueles mesmo da promoção no inicio de fevereiro).

Pagando os impostos antecipados e recebendo refund da diferença de valor (da época da compra com a atual).

Para minha surpresa, foram enviados separados.

Um pela DHL Express Brazil com previsão de entrega de uns 7 dias (entregue dia 18 deste mês)... e o outro SEM rastreio e com previsão de entrega para 7 de agosto.

Pois, agora vejam o que aconteceu:

"Hello,

We're contacting you about your Amazon Global order #102-0669145-8878648. We recently discovered that due to a system error on our side, customers were being charged import fees both at checkout and delivery. We're very sorry about this, and we've taken measures to help ensure this doesn't happen for future orders.

We've processed a refund of 35.37 for the import fees you paid at checkout. The refund will be complete within the next 2 to 3 business days."


Detalhe... Não precisei argumentar nada, nem muito menos indaguei... Achei que chegaria pelos Correios sem cobrança. Mas fiquei surpreso. Eles mesmo constataram o erro.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Derek Andres » Ter 24 Jul 2012 20:11

Jucier Mozzy escreveu:Novidade:

Fiz um pedido de replacement de dois títulos:

Digibooks Amadeus e Dr. Zhivago (aqueles mesmo da promoção no inicio de fevereiro).

Pagando os impostos antecipados e recebendo refund da diferença de valor (da época da compra com a atual).

Para minha surpresa, foram enviados separados.

Um pela DHL Express Brazil com previsão de entrega de uns 7 dias (entregue dia 18 deste mês)... e o outro SEM rastreio e com previsão de entrega para 7 de agosto.

Pois, agora vejam o que aconteceu:

"Hello,

We're contacting you about your Amazon Global order #102-0669145-8878648. We recently discovered that due to a system error on our side, customers were being charged import fees both at checkout and delivery. We're very sorry about this, and we've taken measures to help ensure this doesn't happen for future orders.

We've processed a refund of 35.37 for the import fees you paid at checkout. The refund will be complete within the next 2 to 3 business days."


Detalhe... Não precisei argumentar nada, nem muito menos indaguei... Achei que chegaria pelos Correios sem cobrança. Mas fiquei surpreso. Eles mesmo constataram o erro.

Nosa comprei o box Alien no inicio do mês e foi enviado sem rastreio com previsão para 1 de Agosto e hj recebi a mesma mensagem q vc com um refund de 36 dollars equivalente ao preço que paguei nos impostos!
PQ SERÁ?

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por LordGuill » Ter 24 Jul 2012 21:28

Derek Andres escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Novidade:

Fiz um pedido de replacement de dois títulos:

Digibooks Amadeus e Dr. Zhivago (aqueles mesmo da promoção no inicio de fevereiro).

Pagando os impostos antecipados e recebendo refund da diferença de valor (da época da compra com a atual).

Para minha surpresa, foram enviados separados.

Um pela DHL Express Brazil com previsão de entrega de uns 7 dias (entregue dia 18 deste mês)... e o outro SEM rastreio e com previsão de entrega para 7 de agosto.

Pois, agora vejam o que aconteceu:

"Hello,

We're contacting you about your Amazon Global order #102-0669145-8878648. We recently discovered that due to a system error on our side, customers were being charged import fees both at checkout and delivery. We're very sorry about this, and we've taken measures to help ensure this doesn't happen for future orders.

We've processed a refund of 35.37 for the import fees you paid at checkout. The refund will be complete within the next 2 to 3 business days."


Detalhe... Não precisei argumentar nada, nem muito menos indaguei... Achei que chegaria pelos Correios sem cobrança. Mas fiquei surpreso. Eles mesmo constataram o erro.

Nosa comprei o box Alien no inicio do mês e foi enviado sem rastreio com previsão para 1 de Agosto e hj recebi a mesma mensagem q vc com um refund de 36 dollars equivalente ao preço que paguei nos impostos!
PQ SERÁ?
De que estado vc's são? Será que esse refund não é referente ao ICMS que não é cobrado?! Também recebi um refund parecido referente á outro pedido...
Editado pela última vez por LordGuill em Ter 24 Jul 2012 21:33, em um total de 1 vez.

Responder