Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por andersondabio » Ter 24 Jul 2012 21:32

Galera, esse refund está sendo feito pq a cobrança antecipada de impostos só faz sentido quando há desembaraço aduaneiro (envio por transportadora)... Enviado por sistema postal, não tem como esse valor ser repassado as autoridades "competentes" (receita federal)... Ou seja, ficou como envio normal e a encomenda está sujeita a tributação da forma como era anteriormente (aleatoriamente)... Em suma, devolveram os impostos cobrados antecipadamente, a encomenda está vindo por sistema postal, e a tributação no caso de vcs é aleatória...

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Onix » Qua 25 Jul 2012 04:51

Também recebi um comunicado de refundo sobre meu Item: Taxi Driver [Blu-ray] ? Será que tem chances de eliminarem de vez esse imposto antecipado ?

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 25 Jul 2012 08:42

andersondabio escreveu:Galera, esse refund está sendo feito pq a cobrança antecipada de impostos só faz sentido quando há desembaraço aduaneiro (envio por transportadora)... Enviado por sistema postal, não tem como esse valor ser repassado as autoridades "competentes" (receita federal)... Ou seja, ficou como envio normal e a encomenda está sujeita a tributação da forma como era anteriormente (aleatoriamente)... Em suma, devolveram os impostos cobrados antecipadamente, a encomenda está vindo por sistema postal, e a tributação no caso de vcs é aleatória...
Sei sei. Isso eu entendi no e-mail.

Mas, não faz sentido enviar um pedido com duas remessas e apenas uma vir por courier. Mesmo que os itens estivessem em centro de distribuição diferentes, daria para juntar numa remessa só.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 25 Jul 2012 09:07

Jucier Mozzy escreveu:Mas, não faz sentido enviar um pedido com duas remessas e apenas uma vir por courier. Mesmo que os itens estivessem em centro de distribuição diferentes, daria para juntar numa remessa só.
Acho que era preocupação pra enviar os itens o quanto antes, quando localizaram o primeiro, já despacharam, ao invés de reservá-lo, e procurar pelo segundo.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 25 Jul 2012 09:52

GuiMarchetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Mas, não faz sentido enviar um pedido com duas remessas e apenas uma vir por courier. Mesmo que os itens estivessem em centro de distribuição diferentes, daria para juntar numa remessa só.
Acho que era preocupação pra enviar os itens o quanto antes, quando localizaram o primeiro, já despacharam, ao invés de reservá-lo, e procurar pelo segundo.
Ambos com impostos cobrados. Por que não enviar ambos por DHL? Oras, independente de separarem em duas remessas, o imposto já não foi pago?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 25 Jul 2012 20:05

Jucier Mozzy escreveu:Ambos com impostos cobrados. Por que não enviar ambos por DHL? Oras, independente de separarem em duas remessas, o imposto já não foi pago?
Mas o imposto não é pro frete, apenas pra liberação na alfândega.
Há duas semanas, ia fazer um pedido por frete expresso, e o valor é US$ 32,98! :uia:

Imagina o prejuízo que não é pra Amazon, quando pagamos os US$ 7,98 do econômico, e ela desembolsa os US$ 25,00 restantes da DHL? :?

Alguns usuários começaram a postar essa semana aqui que a Amazon tem estornado a taxa quando o frete vem por econômico (e fica à deriva da RF). Se você avisar, com certeza estornam a cobrança do imposto do BD que foi enviado pelo econômico. ;)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por andersondabio » Qua 25 Jul 2012 20:16

Jucier Mozzy escreveu:Ambos com impostos cobrados. Por que não enviar ambos por DHL? Oras, independente de separarem em duas remessas, o imposto já não foi pago?
Tem gente pagando imposto e nenhuma encomenda sendo enviada por courier... Entenda isso: A cobrança de impostos se tornou compulsória no site... O envio, aleatório...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 25 Jul 2012 20:31

GuiMarchetti escreveu: Se você avisar, com certeza estornam a cobrança do imposto do BD que foi enviado pelo econômico. ;)
Mas, meu comentário foi justamente pra mostrar que já estornaram... E sem eu solicitar. :]

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 25 Jul 2012 20:41

Jucier Mozzy escreveu:Mas, meu comentário foi justamente pra mostrar que já estornaram...
Disfarça, Jucier, burrice minha.:vergonha:

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por LordGuill » Qua 25 Jul 2012 22:09

andersondabio escreveu:Tem gente pagando imposto e nenhuma encomenda sendo enviada por courier... Entenda isso: A cobrança de impostos se tornou compulsória no site... O envio, aleatório...
Depois do imposto parei de comprar na amazon US, mas venho acompanhando o topico faz um tempo já e concordo com sua linha de racíocinio anderson...

matheuspinto
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Qui 05 Jul 2012 14:32

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por matheuspinto » Sex 27 Jul 2012 15:07

gente, to com duas encomendas atrasadas de bd's, já passando 140 e 100 dias. pensei em pedir reenvio, mas pelo que vi aqui, não estão mais enviando tudo via DHL. o processo se tornou mesmo aleatório? porque senão talvez nem valha a pena pedir o reenvio, capaz de não chegar de qualquer jeito...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Sonny » Sex 27 Jul 2012 16:05

matheuspinto escreveu:gente, to com duas encomendas atrasadas de bd's, já passando 140 e 100 dias. pensei em pedir reenvio, mas pelo que vi aqui, não estão mais enviando tudo via DHL. o processo se tornou mesmo aleatório? porque senão talvez nem valha a pena pedir o reenvio, capaz de não chegar de qualquer jeito...
sim, é aleatório.
espere mais um pouco sim?
tem gente recebendo pedidos de dezembro ainda, nada é impossível pros correios uashauhsuaa :joinha:

Avatar do usuário
jbjmacedo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 272
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:22
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por jbjmacedo » Qui 09 Ago 2012 22:45

Minha última compra na Amazon, cobraram tudo, depois devolveram tudo e a encomenda chegou dentro do prazo :joinha:

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por bmviana » Seg 20 Ago 2012 03:15

Também recebi esse mesmo reembolso referente ao imposto antecipado de uma encomenda q foi mandada via correio normal. Fiz a compra dois meses atras, só chegou essa sexta, e recebi em casa, sem cobrança de imposto, mas tb sem nenhum documento ou darf indicando que o imposto foi pago ou cobrado por parte da receita.

Alguém tem comprado recentemente na amazon US? Como anda essa situação? Estão enviando por courier ou correio normal? Alguém mais recebeu reembolso do imposto antecipado recentemente?

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por renanbg » Seg 20 Ago 2012 08:10

Eu continuo aguardando a devolução do imposto antecipado :(

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 20 Ago 2012 09:32

renanbg escreveu:Eu continuo aguardando a devolução do imposto antecipado :(
Do Casablanca?
Você mandou um e-mail solicitando o reembolso? E aí?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 20 Ago 2012 09:34

bmviana escreveu:Alguém tem comprado recentemente na amazon US? Como anda essa situação? Estão enviando por courier ou correio normal? Alguém mais recebeu reembolso do imposto antecipado recentemente?
Que eu saiba, a forma de envio continua a mesma, ou seja, sem critério algum. Ora enviam por courier, outrora por correio.

Quanto ao reembolso, você o solicitou ou o recebeu automaticamente?

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por renanbg » Seg 20 Ago 2012 10:25

@kleberolivetti escreveu:
renanbg escreveu:Eu continuo aguardando a devolução do imposto antecipado :(
Do Casablanca?
Você mandou um e-mail solicitando o reembolso? E aí?
Sim, do Casablanca.

Comprei com o Glauco. Ele mandou email e me informou agora que estornaram os 51 dolares do imposto. :-D

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 20 Ago 2012 10:30

renanbg escreveu:Sim, do Casablanca.

Comprei com o Glauco. Ele mandou email e me informou agora que estornaram os 51 dolares do imposto.
Que bom. Ótima notícia!

bmviana
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 02:58

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por bmviana » Seg 20 Ago 2012 12:52

@kleberolivetti escreveu:
Quanto ao reembolso, você o solicitou ou o recebeu automaticamente?

Recebi automaticamente. Como está isso agora? Tem que solicitar praqueles indianos casca grossa q estão no atendimento do amazon? E eles estão dando?

Pq eu tenho pra mim que se eu recebo a encomenda em casa e não vem nenhum DARF ou nenhum outro documento comprovando que o imposto foi pago pra receita, esse imposto cobrado antecipadamente ficou na mão da amazon, e se eles não tivessem devolvido automaticamente eu iria reclamar. Vocês não acham?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por andersondabio » Seg 20 Ago 2012 13:26

bmviana escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
Quanto ao reembolso, você o solicitou ou o recebeu automaticamente?

Recebi automaticamente. Como está isso agora? Tem que solicitar praqueles indianos casca grossa q estão no atendimento do amazon? E eles estão dando?

Pq eu tenho pra mim que se eu recebo a encomenda em casa e não vem nenhum DARF ou nenhum outro documento comprovando que o imposto foi pago pra receita, esse imposto cobrado antecipadamente ficou na mão da amazon, e se eles não tivessem devolvido automaticamente eu iria reclamar. Vocês não acham?
É simples... Se veio por transportadora, os impostos serão usados... Se vier por serviço postal (Correios) o dindin ficou com a amazon... Eles estão percebendo o erro e devolvendo o dindin no 2º caso automaticamente... Mas se preferir, basta enviar um email explicando e eles devolvem tbm.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 20 Ago 2012 14:26

bmviana escreveu:Recebi automaticamente. Como está isso agora? Tem que solicitar praqueles indianos casca grossa q estão no atendimento do amazon? E eles estão dando?

Pq eu tenho pra mim que se eu recebo a encomenda em casa e não vem nenhum DARF ou nenhum outro documento comprovando que o imposto foi pago pra receita, esse imposto cobrado antecipadamente ficou na mão da amazon, e se eles não tivessem devolvido automaticamente eu iria reclamar. Vocês não acham?
Ótima notícia. É bom saber que a Amazon está reembolsando o imposto automaticamente. Creio que o critério de reembolso é o mesmo utilizado para definir a modalidade de envio: Nenhum!
Alguns usuários do fórum tem de solicitar o reembolso, enquanto outros o recebem automaticamente.

Sim, sua teoria está correta. Eu penso da mesma forma.
Basicamente, é o que o Anderson explicou acima.

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Zagnoli82 » Sáb 01 Set 2012 20:57

Pessoal que recebeu refound da Amazon sem solicitar, segue uma informação:

Também recebi um e-mail que seria extornado um valor referente a taxas pagas antecipadas. Ok, vi o valor a ser creditado na minha próxima fatura. Algo em torno de 75 dólares.

Porém..... Recebi uma carta na sexta-feira da DHL me cobrando um valor de pagamento de R$ 261,92.
O mais absurdo é que a data de processamento do boleto é de 23/08/2012 e o vencimento em 06/07/2012.

Na carta diz que se eu não entrar em contato ou pagar o boleto, vão acionar os advogados.
Claro que já enviei um email contestando a cobrança, já que não havia recebido anteriormente nenhum contato deles.

Já aconteceu isto com mais alguém?

Marcelo

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por Sonny » Sáb 01 Set 2012 22:43

Zagnoli82 escreveu:Pessoal que recebeu refound da Amazon sem solicitar, segue uma informação:

Também recebi um e-mail que seria extornado um valor referente a taxas pagas antecipadas. Ok, vi o valor a ser creditado na minha próxima fatura. Algo em torno de 75 dólares.

Porém..... Recebi uma carta na sexta-feira da DHL me cobrando um valor de pagamento de R$ 261,92.
O mais absurdo é que a data de processamento do boleto é de 23/08/2012 e o vencimento em 06/07/2012.

Na carta diz que se eu não entrar em contato ou pagar o boleto, vão acionar os advogados.
Claro que já enviei um email contestando a cobrança, já que não havia recebido anteriormente nenhum contato deles.

Já aconteceu isto com mais alguém?

Marcelo
pena, DHL já começou a dar problemas pra nós :(

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US cobrando impostos sem enviar por DHL

Mensagem por glaucoheitor » Seg 03 Set 2012 08:09

Aconteceu a mesma coisa com a giologia.

Você tem o número de rastreamento? Se sim, rastreie diretamente pelo site da DHL e veja o status. Se ainda estiver no Brasil, entre em contato via telefone.

Se não houver rastreamento, recomendo que entre em contato após as 14h por telefone também para pegar mais infos dessa cobrança indevida.

Telefone: 0800 771 3451
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Responder