Shipito.com

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Seg 13 Mar 2017 17:49

Sakuraba escreveu:Valeu cara. Agora, quanto a questão do valor, você sabe se isso é o padrão? Digo, preencher o campo com o valor do produto, significa pagar o dobro no final (eu fiz isso, já que era primeira vez e eles disseram na mensagem que esse é o padrão). Acho que li em algum lugar que pedem pra tirar a etiqueta (pagando acho que 2 dólares), e preenchem no campo final do Shipito um valor mais baixo. Queria mesmo saber isso porque me parece muito salgado pagar duas vezes o valor do produto, dependendo do preço (no caso, paguei 42,99 duas vezes.... :faca: ).

Devo fazer outro pedido em breve, isso vai me ajudar muito e agradeço qualquer resposta :joinha: .
Você escolhe no perfil de usuário se o valor do frete será ou não omitido na declaração alfandegária. E escolhe também o valor do produto, podendo ainda pedir à Shipito (cobram taxa tipo 1-2 dólares por cada coisinha dessas) que remova a nota fiscal da caixa, ou a disfarce e proteja melhor. Eu se fosse vc faria um pedido especial e pediria pra ou agrupar (acho que se chama CONSOLIDAR isso) junto com mais algum produto, ou remover a caixa original com logos tipo Amazon e usar a deles.

Mas atenção: se vc pedir dois produtos diferentes precisa declarar os dois, exemplo: CLOTHES (roupas) e DVDs, do contrário pode dar perdimento, lembre-se que na maioria das vezes eles não fazem verificação invasiva (abrir a caixa), mas passam raio-X, então nem pense em declarar outra coisa, ou fazer declaração rasteira.

O valor declarado até onde sei se eles discordarem (dependendo também da discrepância) taxam quanto acham que vale, com base em tabela interna, de produto similar vendido na internet e/ou Brasil.

Então não adianta mandar importar iPAD de 300 US$ e dizer que valeu 30, eles tem ideia do preço.

O que eu aconselharia é não despencar o valor das coisas, ex: se o DVD custou 50, declare 30, mas nunca 5, porque aí é a mesmíssima coisa que diminuir algo que custou 200 pra 20.

E se entrar na isenção dos 100 dólares... bem, vc só precisa ler o que eu disse aqui:

https://lhc.net.br/wiki/Taxacao_de_Comp ... ta_Federal

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 49#p205849

E nem se preocupar. ;)

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Shipito.com

Mensagem por Acir M » Sáb 18 Mar 2017 12:11

AVISO!!!!

Cuidado com a Shipito!! Acabei de buscar uma encomenda tributada nos correios e tomei uma paulada maior do que o esperado! Fui olhar a NTS o porque e a Shipito tinha declarado o frete em $88!!

Nunca eles declararam, sempre vinha vazio o espaço do frete. Entrei em contato com eles, segue a resposta:

"Agora por meio de lei, temos que declarar o valor do frete junto ao pacote, salvo no caso você estiver usando o serviço da FedEx, poderá selecionar em sua conta para que o mesmo não seja demonstrado em seu pacote, porém, isso depende de cada pais e de cada legislação. Pois não são todos os países que são aceito esta isenção do valor. http://prntscr.com/ecfo8b"

Segundo eles foi enviado um e-mail avisando sobre isso, eu não recebi nada!

robsoncastro182
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 10 Mar 2017 22:24

Re: Shipito.com

Mensagem por robsoncastro182 » Sáb 18 Mar 2017 12:13

Caramba! !! Estou aguardando um pacote desde dia 07 . Mandei via airmail. Tomara que não dê algum problema . Nunca mas uso o serviço deles . São muito ignorantes com clientes . Desde início tive problemas .

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

robsoncastro182
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 10 Mar 2017 22:24

Re: Shipito.com

Mensagem por robsoncastro182 » Sex 31 Mar 2017 22:44

Perene escreveu:
othono100 escreveu:Olá gente boa noite,eu queria saber é possivel importar uma tv grande de no maximo 65 polegadas por frete expresso ou qualquer que seja o meio de transporte,preciso de uma tv de 4k boa para meu futuro computador,e como nosso pais querido não faz por merecer não estou tendo escolha :(
Infelizmente vai ficar muito caro, porque você vai ter que obrigatoriamente pedir por transportadora, FeDeX, onde o imposto parece que é 100% contra 60 dos Correios, e o imposto você paga antecipado, então acho que sem chances de declarar valor menor.

O pessoal que importou via transportadora pode te ajudar nessa, mas adianto que envio via Correios parece que tem esse tamanho máximo (esse vídeo é do canal da própria Shipito):



Se menos de 2 kg já deu 25 via AirMail e 50-60 via Priority, TV então não deve sair por menos de 300-500 dólares só o frete. E quando se passa de 500 dólares de importação, parece que ainda incorrem outras taxas e mais burocracia:
https://www.correios.com.br/para-voce/c ... orta-facil

Eu se fosse você procuraria MESMO se informar se a compra desse equipamento pretendido não irá exceder E MUITO o custo de um vendido aqui. Por exemplo, se você fosse importar iPAD Pro 9.7, no total acabaria pagando praticamente o mesmo que o site oficial da Apple pede.

No entanto, há vendedores (leia-se: o pessoal que traz debaixo do braço das suas viagens aos EUA, sem pagar imposto, ou pagando menos) que pedem quase ou praticamente a metade do valor que a Apple e sites tipo Americanas cobram, no Mercado Livre mesmo, e sim, SÃO NOVOS/LACRADOS e com a mesma garantia mundial de 1 ano. Basta garimpar por lá. Eu já comprei dois tablets assim. A título de comparação, o modelo 256 WIFI/4G custa 8.300, e no ML eu achei por menos de R$ 5 mil, há uns 2 meses no máximo.

Já TV é algo bem pesado e complicado de trazer, e pesa E MUITO a questão da garantia, talvez a loja de onde você compre não aceite se passar do prazo, ou você tenha (sem trocadilho) de gastar os "tubos" pra mandar o equipamento de volta, em caso de necessidade de reparo ou mesmo exercer a garantia, caso venha com vício.

Enfim, é um gasto tão grande e algo tão complicado, que se você terminar pesquisando e comprando no Brasil, mesmo pagando um valor mais alto, talvez compense muito mais. No caso de TVs 4K, eu se fosse você também esperaria pela queda de preços e aperfeiçoamento de modelos e ofertas, lembre-se da alta definição, por volta do fim da década passada também haviam poucas TVs e ainda custavam caro, mas passados alguns anos já havia um leque de ofertas tremendamente maior, inclusive no Brasil.

É legal optar pelo 4K, mas é algo muito incipiente ainda no mercado mundial, não está nem de longe consolidado.

*******

E pessoal, sobre a Shipito, um adendo importante: achei essa postagem sobre um pedido feito sob o código SAE040603467502368 - que pode ser rastreado aqui:
http://www.ppxtrack.com/

Percebam que esse AIRMAIL foi postado em 25 de Maio, e somente em 21 de Agosto, ou seja, quase 3 MESES DEPOIS, é que embarcou no Brasil. Então procede DE FATO a informação de que esse tipo de encomenda pode demorar até 3 meses pra chegar aqui. Não sei qual é o malabarismo pra tanta demora, mas diante disso já fico mais despreocupado, pois a que eu pedi há 1 mês ainda não chegou.

O prazo é bem variável, essa mesma pessoa recebeu outra com 40 dias.
Como vc entrou em contato com sac da usps? Referente o prazo chegou com 60 dias corridos ?

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

robsoncastro182
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 10 Mar 2017 22:24

Re: Shipito.com

Mensagem por robsoncastro182 » Sex 31 Mar 2017 22:44

Perene escreveu:
othono100 escreveu:Olá gente boa noite,eu queria saber é possivel importar uma tv grande de no maximo 65 polegadas por frete expresso ou qualquer que seja o meio de transporte,preciso de uma tv de 4k boa para meu futuro computador,e como nosso pais querido não faz por merecer não estou tendo escolha :(
Infelizmente vai ficar muito caro, porque você vai ter que obrigatoriamente pedir por transportadora, FeDeX, onde o imposto parece que é 100% contra 60 dos Correios, e o imposto você paga antecipado, então acho que sem chances de declarar valor menor.

O pessoal que importou via transportadora pode te ajudar nessa, mas adianto que envio via Correios parece que tem esse tamanho máximo (esse vídeo é do canal da própria Shipito):



Se menos de 2 kg já deu 25 via AirMail e 50-60 via Priority, TV então não deve sair por menos de 300-500 dólares só o frete. E quando se passa de 500 dólares de importação, parece que ainda incorrem outras taxas e mais burocracia:
https://www.correios.com.br/para-voce/c ... orta-facil

Eu se fosse você procuraria MESMO se informar se a compra desse equipamento pretendido não irá exceder E MUITO o custo de um vendido aqui. Por exemplo, se você fosse importar iPAD Pro 9.7, no total acabaria pagando praticamente o mesmo que o site oficial da Apple pede.

No entanto, há vendedores (leia-se: o pessoal que traz debaixo do braço das suas viagens aos EUA, sem pagar imposto, ou pagando menos) que pedem quase ou praticamente a metade do valor que a Apple e sites tipo Americanas cobram, no Mercado Livre mesmo, e sim, SÃO NOVOS/LACRADOS e com a mesma garantia mundial de 1 ano. Basta garimpar por lá. Eu já comprei dois tablets assim. A título de comparação, o modelo 256 WIFI/4G custa 8.300, e no ML eu achei por menos de R$ 5 mil, há uns 2 meses no máximo.

Já TV é algo bem pesado e complicado de trazer, e pesa E MUITO a questão da garantia, talvez a loja de onde você compre não aceite se passar do prazo, ou você tenha (sem trocadilho) de gastar os "tubos" pra mandar o equipamento de volta, em caso de necessidade de reparo ou mesmo exercer a garantia, caso venha com vício.

Enfim, é um gasto tão grande e algo tão complicado, que se você terminar pesquisando e comprando no Brasil, mesmo pagando um valor mais alto, talvez compense muito mais. No caso de TVs 4K, eu se fosse você também esperaria pela queda de preços e aperfeiçoamento de modelos e ofertas, lembre-se da alta definição, por volta do fim da década passada também haviam poucas TVs e ainda custavam caro, mas passados alguns anos já havia um leque de ofertas tremendamente maior, inclusive no Brasil.

É legal optar pelo 4K, mas é algo muito incipiente ainda no mercado mundial, não está nem de longe consolidado.

*******

E pessoal, sobre a Shipito, um adendo importante: achei essa postagem sobre um pedido feito sob o código SAE040603467502368 - que pode ser rastreado aqui:
http://www.ppxtrack.com/

Percebam que esse AIRMAIL foi postado em 25 de Maio, e somente em 21 de Agosto, ou seja, quase 3 MESES DEPOIS, é que embarcou no Brasil. Então procede DE FATO a informação de que esse tipo de encomenda pode demorar até 3 meses pra chegar aqui. Não sei qual é o malabarismo pra tanta demora, mas diante disso já fico mais despreocupado, pois a que eu pedi há 1 mês ainda não chegou.

O prazo é bem variável, essa mesma pessoa recebeu outra com 40 dias.
Como vc entrou em contato com sac da usps? Referente o prazo chegou com 60 dias corridos ?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 12 Abr 2017 09:13

Uso a Shipito desde 2012, e tive um "situação" inédita com meu último pacote...

Sempre mandei por Airmail, sem seguro, nunca deu problema. Nos primeiros anos, o prazo de entrega era de 3 a 4 semanas; de uns dois anos pra cá, 60 dias.

O último pacote chegou esta semana, com 103 dias corridos, e acho que sei o porquê da demora: ele foi aberto pra inspeção. O curioso é que era um envelope com 1 BD simples, pesando 110 gramas. Não consigo imaginar o que possa ter chamado a atenção do fiscal, mesmo passando pelo raio x.

Se é uma nova tendência, ter envelopes abertos daqui pra frente, não sei, a conferir... Mas que isso atrasa e muito a entrega, isso sim!

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Qui 27 Abr 2017 13:54

Pessoal, verifiquem meu post nesse link
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 25#p206225

Que é sobre a Shipito, a maneira como eles enviam as encomendas. Retirei uma deles hoje.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 27 Abr 2017 22:51

Correios em greve por tempo indeterminado... :cafe:

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Qui 15 Jun 2017 17:36

Pessoal, muita atenção, fiquei sabendo hoje que a Shipito retirou a opção de ocultar o valor do envio/frete, antes isso estava disponível pelo menos pro Airmail/Priority (menos pra FedEX/DHL), mas agora não...

Olhem o post original:

********
Gostaria de lembrar a todos que a Shipito agora alega que está sendo obrigada a mostrar na declaração alfandegária os custos de frete das encomendas enviadas via USPS. Após vários chats tentando dialogar com os atendentes da Shipito eles informam que isso é uma exigência da USPS e da alfândega brasileira.

Mentira:

Sabemos que a alfandega não exige a declaração do valor do frete. Será que não existe frete grátis no mundo?

E segundo na página da USPS onde explica a peculiaridades de cada país:
Sobre o Brazil no item 5 em observações consta o seguinte:

5. Shipments that do not indicate the applicable postage and fees on PS Form 2976-A will hinder the customs clearance process, causing delays to clear the items.

http://pe.usps.com/text/imm/ab_029.htm

Então não há isso de ser obrigatório aparecer o valor do frete via USPS. E a Shipito alega que não pode fazer nada.
********

E a resposta:

***********
Não é bem assim a Receita exige que o frete seja declarado quando ele não faz parte do valor da mercadoria , exemplo :

Vendedores de Ebay que enviam com frete grátis , se o frete não é gratuito ele deve ser declarado pela nossa legislação , e é claro que o frete não é gratuito no Shipito então se formos seguir a regra do jeito mais correto eles devem declarar o frete .

Segundo a receita no link http://idg.receita.fazenda.gov.br/orien ... -pagamento

Temos a seguinte informação que pode ser interpretada da forma que interpretei :

A base de cálculo para a cobrança do II será o valor aduaneiro dos bens integrantes da remessa, assim considerado o valor de aquisição dos bens acrescido do custo de transporte, bem como do seguro relativo a esse transporte até o local de destino no País.

O custo do transporte, bem como do seguro a ele associado, não será acrescido ao preço dos bens quando já estiver incluído no preço de aquisição desses bens ou quando for suportado pelo remetente.”


Então não resta dúvida de que o frete no caso do uso de redirecionadores deveria ser incluído , logicamente ninguém vai querer isso.
************

Como a Shipito nunca fez nada pra facilitar nossa vida, então recomendo que deixem de usá-la. Pra começo de conversa eles não enviam declarando como pessoa física. Vem escrito ainda por cima SHIPITO.COM na caixa. E agora mais essa.

Criei conta nesse redirecionador: Box4world.com.

https://pt-br.facebook.com/Box4World

Infelizmente eles usam um frete mais caro que da Shipito, o Priority, mas esse é o que eu ia usar também pra minha encomenda, e fazem justamente as duas coisas que a Shipito não faz:

- Enviam como remetente pessoa física.
- Enviam sem declarar o frete na nota.

Eu já tinha criado conta nesse site uma vez e deixado pra lá, mas agora só vou usar eles.

Ou esse Box4world ou outro similar.

Infelizmente a Shipito por essas e outras deixou de ser viável.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 24 Set 2017 10:23

Acho que a maioria já está sabendo, mas não custa postar aqui: Correios em greve. :cafe:

vnorske
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:56

Re: Shipito.com

Mensagem por vnorske » Sex 24 Nov 2017 15:53

Mas então, ainda vale a pena? Muita gente reclamando. Fico achando que esse serviço deixou de valer a pena.

vitorhugo60
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 01 Dez 2017 14:15

Re: Shipito.com

Mensagem por vitorhugo60 » Sex 01 Dez 2017 14:28

Aviso a todos que trabalham com Shipito.com ela deixou de compensar para os Brasileiros a muito tempo agora esta cobrando uma taxa extra de 95 dólares :martelo: para cada perfume que voce enviar não importa se para o Brasil ou dentro dos Estados Unidos o perfume não sai do armazém deles sem pagar esta taxa de 95 dólares :martelo: eu recomendo a todos utilizarem o Box4World que não cobra esta taxa abusiva. :parede: :parede: :parede:

95DCasagrande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 11:30

Re: Shipito.com

Mensagem por 95DCasagrande » Seg 15 Jan 2018 15:47

vitorhugo60 escreveu:Aviso a todos que trabalham com Shipito.com ela deixou de compensar para os Brasileiros a muito tempo agora esta cobrando uma taxa extra de 95 dólares :martelo: para cada perfume que voce enviar não importa se para o Brasil ou dentro dos Estados Unidos o perfume não sai do armazém deles sem pagar esta taxa de 95 dólares :martelo: eu recomendo a todos utilizarem o Box4World que não cobra esta taxa abusiva. :parede: :parede: :parede:
Isso é só para perfumes ou algum outro tipo de produto? Estava pensando em voltar a utilizar o serviço mas lendo esses comentários me deu um desânimo.

95DCasagrande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 11:30

Re: Shipito.com

Mensagem por 95DCasagrande » Seg 15 Jan 2018 15:55

Só complementando a mensagem acima, após pesquisar mais no site deles, as taxas realmente estão abusivas. Coisas simples como juntar duas encomendas subiu para $3, $5 para declaração aduaneira... No final essas coisas acabam pesando bastante!

Responder