Shipito.com

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Qua 09 Out 2013 17:29

GuiMarchetti escreveu:Servem, sim, EeK. ;)
Valeu de novo, Gui! ;)

E você está certíssimo, este fórum é uma fonte de informações valiosíssima. Eu mesmo, apesar de já estar acostumado a lidar com importações e entender das leis acerca do tema, dediquei um bom tempo à leitura desses tópicos que você citou antes de me arriscar em novas empreitadas (como a própria Shipito).

É muito bom poder contar com a ajuda dos colegas e, principalmente, ler relatos de pessoas com experiências semelhantes para servir de alento aos nossos corações aflitos e ansiosos. :P

P.S.: Editei meu post anterior para acrescentar algumas informações, como de onde partiram todas as minhas encomendas até agora (Minden, NV) e para onde têm sido enviadas (interior de SP).

vascolima
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 15 Out 2013 08:52

Re: Shipito.com

Mensagem por vascolima » Ter 15 Out 2013 09:00

Pessoal, sou novo nesse ramo da Shipito e no forum e estou com uma situação bem chata!!

Em maio deste ano fiz uma compra de um brinquedo que aqui no Brasil custa em media R$400 reais, la ficou por 49 dolares ja com frete ate o shipito e do shipito me cobraram 26 dolares para enviar pro Brasil, fiz o envio por airmail no qual nao tem rastreamento, acabou ocorrendo da encomenda demorar muito e chegar ao prazo de pedir o seguro do shipito, quando fiz o pedido eles constataram que a encomenda voltou para o armazem deles, mandaram fotos e tudo mais, verifiquei que a mercadoria foi tributada em 65 reais só que os correios nao mandou o papel para retirada, ou seja como nao tinha rastreamento nao sabia que a encomenda ja estava na minha cidade e os correios nao entregou papel para retirada e acabou voltando, para nao perder a mercadoria tive que pagar o frete mais uma vez, escolhi o airmail sem rastreio novamente pq senao ia ficar muito caro e nem ia compensar pelo valor que encontramos aqui, a minha duvida e o seguinte existe alguma forma de ser ressarcido desse frete pelos correios ja que eles nao entregaram o aviso de recebimento?? E para que nao ocorra novamente o que voces me aconselham fazer?? Talvez dentro de um mes do envio ficar ligando para agencia mesmo nao tendo rastreamento?? Pq estou com medo da encomenda chegar os correios nao entregar o aviso novamente e eu ter um novo prejuizo, agradeço!!

agnesr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 30 Mar 2013 14:56

Re: Shipito.com

Mensagem por agnesr » Qua 16 Out 2013 00:10

error retrieving details from vendor: USPS for tracking number:

Meu pacote a um bom tempo está com esta mensagem de erro na informação do rastreio, isso significaria concluir que necessariamente ele ainda está em trânsito, ou ele poderia muito bem ter chegado e o rastreio não ter feito caso?
Espero que minha pergunta tenha sido clara, agradeço à quem souber responder.

camilariguetti
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 29 Jun 2013 21:49

Re: Shipito.com

Mensagem por camilariguetti » Qui 17 Out 2013 00:25

olá pessoal , estou com uma dúvida, comprei na karmaloop.com 2 tênis um vans e um all star de cano médio e mandei enviarem para shipito , pois eles não enviam vans para o brasil, ai resolvi usar o shipito, sendo que deve dar mais um neos 1,5kg, dá para enviar via airmail? e o frete é barato ou muito caro?!! Muito Obrigada desde já :)

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 17 Out 2013 13:59

camilariguetti escreveu:(...) sendo que deve dar mais um neos 1,5kg, dá para enviar via airmail? e o frete é barato ou muito caro?!!
Este peso dá por Airmail, só tem a questão das medidas do pacote, mas imagino que também fiquem dentro da categoria, por se tratem de caixas de sapato. ;)

Já o frete, fica em quase uns US$ 30,00, pelo menos estava nesta faixa na última vez que despachei algo com este peso (sem contar a taxa da Shipito, mais o seguro opcional). :suor:

lucasln
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 12 Nov 2013 18:11

Re: Shipito.com

Mensagem por lucasln » Ter 12 Nov 2013 18:22

Olá, acabei de entrar no forum, embora acompanhasse há um tempo, e estava com uma dúvida aqui...

Estou fazendo minha primeira compra pela Shipito, o Harry Potter Wizard's Collection via Amazon, e devido ao peso e tamanho do produto, só tenho essas modalidades de frete(segue abaixo), que, na maioria, são mais caras que o próprio produto. Queria saber se elas já vem com taxa de administracao e os impostos pra receita federal pra justificar o preço ou se são apenas caras e o que vocês me recomendam fazer.
Obrigado :?


Ajustar tipo de frete

Peso: 25 lbs. 14 oz.
Dimensões: 22.00 x 19.00 x 16.00
Valor segurado: $0

Airmail Priority (20-40 business days)
most popular

Postagem: $207.47 ($198.92 without bank fees)
Seguro: $2.5 (optional)
O rastreamento não está disponível
TOTAL: $209.97

DHL Express (2-4 business days)

Para usar este método, você deve informar o Nº de seu CPF em sua conta Shipito.
Postagem: $290.85 ($278.86 without bank fees)
Seguro: $0 (optional)
TOTAL: $290.85

TNT Express (2-4 business days)

Para usar este método, você deve informar o Nº de seu CPF em sua conta Shipito.
Postagem: $307.03 ($294.37 without bank fees)
Seguro: $0 (optional)
TOTAL: $307.03

FedEx Priority (1-3 business days)

Para usar este método, você deve informar o Nº de seu CPF em sua conta Shipito.
Postagem: $373.48 ($358.08 without bank fees)
Seguro: $0 (optional)
TOTAL: $373.48 (Preço de tabela $1049.77)

TNT Economy (4-6 business days)

Para usar este método, você deve informar o Nº de seu CPF em sua conta Shipito.
Postagem: $296.66 ($284.43 without bank fees)
Seguro: $0 (optional)
TOTAL: $296.66

FedEx Economy (2-5 business days)

Para usar este método, você deve informar o Nº de seu CPF em sua conta Shipito.
Postagem: $335.08 ($321.26 without bank fees)
Seguro: $0 (optional)
TOTAL: $335.08 (Preço de tabela $941.47)

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Ter 12 Nov 2013 18:56

lucasln escreveu:Olá, acabei de entrar no forum, embora acompanhasse há um tempo, e estava com uma dúvida aqui...

Estou fazendo minha primeira compra pela Shipito, o Harry Potter Wizard's Collection via Amazon, e devido ao peso e tamanho do produto, só tenho essas modalidades de frete(segue abaixo), que, na maioria, são mais caras que o próprio produto. Queria saber se elas já vem com taxa de administracao e os impostos pra receita federal pra justificar o preço ou se são apenas caras e o que vocês me recomendam fazer.
Obrigado :?
lucasln, sinto lhe informar, mas nenhuma das modalidades de frete da Shipito inclui, em seu preço, o desembaraço aduaneiro e eventuais tributos devidos. Além disso, posso afirmar, por experiência própria, que esse produto, devido ao tamanho e peso, dificilmente vai passar batido pela Aduana. :no:

Por que não comprou na Amazon UK? Tá sempre em promoção lá e o frete é barato, pelo menos.

lucasln
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 12 Nov 2013 18:11

Re: Shipito.com

Mensagem por lucasln » Ter 12 Nov 2013 19:37

:cry2: :cry2:

Boa idéia a sua, acabei nem pensando na possibilidade porque na hora eu estava querendo testar a shipito, mas com esse preço compensava muito mais ter comprado logo pela amazon... Há alguma forma de devolver o produta pra Amazon e reenviar pra mim mesmo ou então devolver logo?

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Shipito.com

Mensagem por GF Souza » Ter 12 Nov 2013 19:46


Por que não comprou na Amazon UK? Tá sempre em promoção lá e o frete é barato, pelo menos.
Na Amazon UK já está esgotado.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Ter 12 Nov 2013 21:02

GF Souza escreveu:

Por que não comprou na Amazon UK? Tá sempre em promoção lá e o frete é barato, pelo menos.
Na Amazon UK já está esgotado.
Ah, não sabia disso. Desculpa pela dica "furada", lucasln. :suor:

Para fazer devoluções de encomendas que já estão nos depósitos da Shipito, é preciso abrir uma solicitação especial (special request) e pagar a taxa de US$8.50. O procedimento está descrito em detalhes aqui.

A Amazon se encarrega do frete se eles erraram, de alguma forma, no pedido. Não sei exatamente como funciona em caso de arrependimento, é melhor entrar em contato antes e perguntar.

Se, posteriormente, quiser enviar o produto diretamente pra cá, pela própria Amazon americana, terá que fazer uma nova compra. Aí, você terá que pagar, além do frete, um depósito antecipado capaz de cobrir o desembaraço aduaneiro e todos os eventuais tributos (mesmo os não devidos, caso do ICMS, em alguns estados, para a modalidade mais barata de frete - não-expresso). O que não for devido supostamente é estornado depois de realizada a entrega, mas já li relatos aqui no fórum de estornos em valores ínfimos, não proporcionais ao excedente que foi pago como depósito.

A Amazon britânica não cobra esse depósito antecipado, então existe a possibilidade remota de você não ter que arcar com os impostos, por isso minha sugestão (caso ainda estivesse disponível). Mas, novamente, para um item desse tamanho e peso, teria que se preparar para o pior de qualquer jeito.

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Ter 12 Nov 2013 21:14

agnesr escreveu:error retrieving details from vendor: USPS for tracking number:

Meu pacote a um bom tempo está com esta mensagem de erro na informação do rastreio, isso significaria concluir que necessariamente ele ainda está em trânsito, ou ele poderia muito bem ter chegado e o rastreio não ter feito caso?
Espero que minha pergunta tenha sido clara, agradeço à quem souber responder.
agnesr, pelo que pude perceber, essa suposta mensagem de erro só aparece quando o status da entrega ainda não é definitivo (as atualizações não estão completas), então é bem provável que ainda esteja em trânsito. Caso a encomenda estivesse aguardando ser retirada, dificilmente a mensagem seria essa, mas, sim, uma atualização referente ao último procedimento/local pelo qual passou.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Shipito.com

Mensagem por marvel2001 » Sex 15 Nov 2013 14:05

oi pessoal, estou aqui para informar como foi minha primeira experiência com o Shipito.

Comprei no Ebay esse pak com 20 estojos de blu-rays vazios, para 3, 4, 5 e 6 discos, sendo 5 unidades de cada, no dia 09/08/2013. segue o link do produto.

http://www.ebay.com/itm/390135451090?ss ... 1436.l2649

o vendedor até envia para o brasil, mas, cobra US$ 91,45.
sendo assim, comprei e pedi o envio para o shipito, em HAWTHORNE, CA e o produto chegou lá em 4 dias,as dimensões e peso da caixa:

16"×13"×10" (41×34×26 cm)
6.50 lbs (2.95 kg)

como queria testar tudo na empresa, esperei os 3 meses que tenho direito para manter o produto no armazem de graça. quando estava faltando apenas 1 dia para o fim deste prazo, escolhi o meio de envio e efetuei o pagamento, devido ao tamanho e peso da embalagem, escolhi o envio por USPS Priority Mail, que me custou exatamente US$ 71,33:

Taxa de envio: $8.50
Pedidos especiais: $2.00
Postagem: $57.83
(Transportadora) ($55.45)
(taxa bancária de 4.3%) ($2.38)
Seguro: $3.00
TOTAL: $71.33

isso com seguro e fotos do produto fora da caixa.

chegou aqui na minha casa sem tributação em 10 dias corridos.

aqui o link de rastreio dos correios americanos.

http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSIntern ... 93248251US


realmente os serviços do Shipito são sensacionais!

como minha primeira experiência, só tenho o que agradecer e recomendar!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Vicig
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por Vicig » Ter 19 Nov 2013 11:05

Essa informação sobre tempo médio de armazenamento da Shipito é uma indireta pra usar mais o serviço??

Fiquei bem satisfeito quando comecei a usar, mas estou pensando seriamente em abandonar a shipito. Em alguns casos, o frete q se paga seria o equivalente a pegar direto da amazon com imposto antecipado, sendo que na shipito é CERTEZA que vem com tributação.

E agora aparece mais essa... fala sério...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 21 Nov 2013 17:20

Alguém aqui já comprou na FutureShop (Canadá) e mandou pra Shipito sem problemas?

Grato a quem responder. ;)

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Shipito.com

Mensagem por Csandiego » Qui 21 Nov 2013 19:30

GuiMarchetti escreveu:Alguém aqui já comprou na FutureShop (Canadá) e mandou pra Shipito sem problemas?

Grato a quem responder. ;)
Ótima pergunta. Tenho que me programar p/ a compra do futuro steelbook de Em Chamas/Catching Fire :)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 22 Nov 2013 11:36

Csandiego escreveu:Tenho que me programar p/ a compra do futuro steelbook de Em Chamas/Catching Fire :)
Somos dois, por isso mesmo já perguntei! :-D

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Shipito.com

Mensagem por GF Souza » Dom 24 Nov 2013 12:05

GuiMarchetti escreveu:
Csandiego escreveu:Tenho que me programar p/ a compra do futuro steelbook de Em Chamas/Catching Fire :)
Somos dois, por isso mesmo já perguntei! :-D
Mas Futureshop manda para fora do Canadá? Acho que não ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Shipito.com

Mensagem por Csandiego » Dom 24 Nov 2013 21:16

GF Souza escreveu:
GuiMarchetti escreveu:
Csandiego escreveu:Tenho que me programar p/ a compra do futuro steelbook de Em Chamas/Catching Fire :)
Somos dois, por isso mesmo já perguntei! :-D
Mas Futureshop manda para fora do Canadá? Acho que não ...
Pelo visto vc está certo; experimentei colocar um CEP americano e ele ñ reconheceu. A página sobre shipping & delivery deles tá fora do ar. Acho que precisaremos summonar o Glauco p/ nos ajudar nessa empreitada ;)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Shipito.com

Mensagem por Jhapa » Dom 24 Nov 2013 22:01

GuiMarchetti escreveu:
Csandiego escreveu:Tenho que me programar p/ a compra do futuro steelbook de Em Chamas/Catching Fire :)
Somos dois, por isso mesmo já perguntei! :-D

Gui,

FutureShop só envia para territorio canadense....não faz international delivery.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 25 Nov 2013 20:20

Jhapa escreveu:Gui,

FutureShop só envia para territorio canadense....não faz international delivery.
Oi, Jhapa!

Que pena, devo ter me confundido com alguma loja do Reino Unido, pois tenho certeza que já li nos tópicos de BDs gente falar que mandou SB de outro país pra lá sem problema. Vou pegar no eBay e mandar pra lá, acaba quase dando na mesma.

Valeu pelo esclarecimento, amigo. :joinha:

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Shipito.com

Mensagem por Jhapa » Seg 25 Nov 2013 23:17

GuiMarchetti escreveu:
Jhapa escreveu:Gui,

FutureShop só envia para territorio canadense....não faz international delivery.
Oi, Jhapa!

Que pena, devo ter me confundido com alguma loja do Reino Unido, pois tenho certeza que já li nos tópicos de BDs gente falar que mandou SB de outro país pra lá sem problema. Vou pegar no eBay e mandar pra lá, acaba quase dando na mesma.

Valeu pelo esclarecimento, amigo. :joinha:
Gui,

vc deve ter se confundido com a Zavvi...agora a FutureShop tenho certeza pq tentei comprar o Steelbook do Looper lá no final do ano passado e descobri que eles so enviam para territorio canadense.

caso de duvida ..link:

http://www.futureshop.ca/en-CA/help/id/ ... px#intship

95DCasagrande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 11:30

Re: Shipito.com

Mensagem por 95DCasagrande » Ter 26 Nov 2013 17:17

Vocês declaram o valor real na parte de Customs Declarations? Eu tento sempre deixar o valor real dos produtos, mas caso passe de $50,00 eu acabo colocando um pouco menos... E alguem tem uma experiência pra compartilhar referente a declaração inferior ao valor original do produto no Shipito?

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Shipito.com

Mensagem por Jhapa » Qua 27 Nov 2013 17:08

95DCasagrande escreveu:Vocês declaram o valor real na parte de Customs Declarations? Eu tento sempre deixar o valor real dos produtos, mas caso passe de $50,00 eu acabo colocando um pouco menos... E alguem tem uma experiência pra compartilhar referente a declaração inferior ao valor original do produto no Shipito?
95DCasagrande,

Eu já utilizo os serviços da Shipito a mais de um ano de raramente declaro o valor real do produto...só declaro valor real qdo o valor é baixo...mas dependendo do auditor que analisa sua compra não se leva em consideração o valor do pacote e sim o conteudo...
Neste periodo que utilizo a Shipito só fui tributado uma unica vez...qdo enviei um Blu-Ray player no valor de 89 dolares...declarei como DVD Player no valor de 44,90 dolares....fui tributado no valor de 70 dolares sem abertura do pacote.

deixados
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 27 Nov 2013 17:02
Localização: São Paulo/Capital

Re: Shipito.com

Mensagem por deixados » Qua 27 Nov 2013 17:16

Caros colegas,

acabei de ler todo o tópico, pois hoje eu fiz o meu cadastro na Shipito, modalidade Individual.
Mas estou com uma dúvida sobre a Verificação de Conta: li em um post que no primeiro envio não é necessário, mas aparentemente para os seguintes será necessário realizar esta verificação, certo?

Que tipos de documentos são necessários/ideais para a verificação?

Valeu!
Fiery the angels fell. Deep thunder rolled around their shores... burning with the fires of Orc.

95DCasagrande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 11:30

Re: Shipito.com

Mensagem por 95DCasagrande » Qua 27 Nov 2013 18:49

Jhapa escreveu:
95DCasagrande escreveu:Vocês declaram o valor real na parte de Customs Declarations? Eu tento sempre deixar o valor real dos produtos, mas caso passe de $50,00 eu acabo colocando um pouco menos... E alguem tem uma experiência pra compartilhar referente a declaração inferior ao valor original do produto no Shipito?
95DCasagrande,

Eu já utilizo os serviços da Shipito a mais de um ano de raramente declaro o valor real do produto...só declaro valor real qdo o valor é baixo...mas dependendo do auditor que analisa sua compra não se leva em consideração o valor do pacote e sim o conteudo...
Neste periodo que utilizo a Shipito só fui tributado uma unica vez...qdo enviei um Blu-Ray player no valor de 89 dolares...declarei como DVD Player no valor de 44,90 dolares....fui tributado no valor de 70 dolares sem abertura do pacote.
E alguma vez vc não aguentou ter que esperar pelos fretes baratos e enviou por courier mesmo? Estou considerando enviar por DHL, só quero confirmar se eles taxam em cima do valor que você declarou (não estando muito longe do valor real) e se eles incluem nesse valor o valor do frete também (o que iria encarecer demais levando em conta o valor do frete)

Responder