Shipito.com

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Dom 31 Jul 2016 10:54

GuiMarchetti escreveu:GuiMarchetti
Valeu pelo feedback, GuiMarchetti. :joinha:

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Seg 22 Ago 2016 11:32

Pessoal, segue um alerta importantíssimo sobre o tal Shopfans: leiam a partir desse post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/thre ... 1072331109

Qual foi o problema que eu tive.

Edit:

Pessoal, só pra atualizar minha situação com a shopfans, a Amazon disse que fará o estorno dos 84 dólares. Eu havia pedido pra coletar no endereço da shopfans, mas a shopfans optou pelo método drop off, então pedi pra Amazon fazer o estorno/devolução no método de se postar na UPS. O código de rastreamento ficou 1ZW993X29046914175 - dá pra pesquisar por ele no UPS.com.

Pra fazer esse procedimento, tive que mandar pro e-mail da shopfans o return label, que foi impresso e colado na caixa.

E no último contato que fiz com a shopfans, um funcionário disse que não seria cobrado nada. Então, felizmente a empresa se mostrou profissional, não quiseram mandar o binóculo, mas também não exigiram vantagem nenhuma e devolveram direitinho.

Vou tentar pedir agora pela box4world, infelizmente pagando mais no frete, mas é o jeito.

P.S. Sobre a shipito, acabei de confirmar com eles que o airmai (que pedi com seguro contra danos/extravio) pode levar até 90 dias para chegar, e não chegando até esse prazo, só aí que se pode abrir reclamação para pedir estorno. Esse frete mais barato deles não tem rastreamento dentro do Brasil, somente até o momento em que embarca nos EUA. O pedido que fiz com eles vai completar 1 mês agora.

BlackJet2001
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 25 Ago 2016 03:07

Re: Shipito.com

Mensagem por BlackJet2001 » Qui 25 Ago 2016 04:58

Essas coisas pelo Shipito tão demorando um absurdo pra chegar... 90 dias ? Se eu compro algo e demora 90 dias eu nem lembro mais que eu comprei.
Tenho comprado pelo viabox ultimamente e os caras enviam o produto em no máximo um dia, pode até demorar um pouco mais a chegar, mas pelo menos não passa de duas semanas. Inclusive prefiro o serviço do viabox em geral, acho que o Shipito cresceu muito e agora tá complicadíssimo comprar qualquer coisa por lá.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Qui 25 Ago 2016 09:35

BlackJet2001 escreveu:Essas coisas pelo Shipito tão demorando um absurdo pra chegar... 90 dias ? Se eu compro algo e demora 90 dias eu nem lembro mais que eu comprei.
Tenho comprado pelo viabox ultimamente e os caras enviam o produto em no máximo um dia, pode até demorar um pouco mais a chegar, mas pelo menos não passa de duas semanas. Inclusive prefiro o serviço do viabox em geral, acho que o Shipito cresceu muito e agora tá complicadíssimo comprar qualquer coisa por lá.
A demora não é pra chegar aqui, mas pra Receita liberar. Chegar chega em 1 semana, agora a Receita senta em cima. O airmail que pedi do Canadá chegou com 2 meses, era uma embalagem com o peso de um lápis dentro (pedido era o magnet sleeve da moxiware, mas que acabou não servindo).

A vantagem é que o pagamento foi via paypal, que dá até 180 dias pra abrir disputa.

Porém, se deve abrir disputa com a Shipito primeiro, se não chegar dentro desses 90 dias previstos:
https://compranoexterior.com.br/pacote- ... o-shipito/

E escolher "seguro contra danos/extravio" no envio do AirMail.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Qua 31 Ago 2016 20:44

E chegou mais um pedido que fiz, dessa vez da Amazon, pra Nevada, armazém da Shipito. Aqueles binóculos que a Shopfans se recusou a enviar. Sendo que a Shipito me respondeu por email (após eu explicar a situação dos binóculos e também de explicar a questão da tributação só por vir escrito nome de empresa nas caixas) que pode enviar os binos, mas não pode retirar o nome da empresa do campo de remetente.

Optei por Nevada por conta dos impostos serem menores que no armazém da Califórnia (coisa de alguns dólares).

Pra quem não sabe, a Shipito envia no campo de remetente como SHIPITO LLC, e embaixo vem SEU NOME + SEU ENDEREÇO DO ARMAZÉM DE LÁ. Dessa vez eu não vou especificar que se tratam de binóculos, vou ver como preencho a declaração alfandegária aqui.

Esse item, por sinal (só pra situar também quem não usa esse redirecionador) tem 3.45 lbs (1.56 kg) e dimensões de 13.60 x 10.60 x 5.30. O custo dos fretes ficou US$ 55,02 pro USPS Priority Mail (com rastreamento), 24,90 pro AirMail Economy (sem rastreamento), 61,43 pro USPS First Class International Parcel (sem rastreamento), e por aí vai. Todas as demais opções custam mais que 61 dólares.

O AirMail Economy só tem rastreamento dentro dos EUA, depois que embarcar, não rastreia (agora, no passado era diferente) ABSOLUTAMENTE MAIS NADA. E o prazo mínimo varia, mas é em média de 60 dias MESMO (e não adianta com 30 dias achar que já tem algo errado). Às vezes pode chegar a 90.

Pelo que a Shipito disse, o seguro pode ser acionado a partir dos 90. E no PayPal pode-se contestar em até 180 dias do pagamento, sim. Mas a Shipito bloquearia a conta se isso fosse feito, já que dentro do site há opção de se comunicar extravio. O Airmail tem também seguro contra danos/extravio, mas que obrigatoriamente implica mais 2 dólares de taxa, porque aí precisam tirar foto do conteúdo dela.

Reparem, portanto, como algo minúsculo que não pesa nem 2 quilos já custa isso tudo pra mandar pra cá... E por um frete que nem rastreamento tem. São fornecidos dois códigos, o SAXXXXXXXXXXXXXXXX e o UMXXXXXXXXXXXXXX, mas ambos não rastreiam nada. Quando chega no Brasil, após a Receita liberar, o pacote tem um código gerado pelos Correios brasileiros, tipo REXXXXXXXXXXX ou similar, mas não adiantaria por ex. reclamar no 0800 de posse de um código SAXXXXXXXXXX e UMXXXXXXXXXXX.

E a respeito do que eu falei sobre a Receita contabilizar custo de produto + frete/seguro e custo do envio do redirecionador, essa resposta (que indeferiu pedido de revisão) confirma isso:

https://s14.postimg.io/pb5kk7ye7/XXXXXXX.jpg

Daí a importância CABAL de se omitir na declaração alfandegária (ou levar em conta) o custo do frete.

Se a Receita diz que remetente pessoa física não paga imposto até 50 dólares, então esses 50 compreendem:

Produto
Frete
Seguro, se houver
Custo do envio do redirecionador

E levando pelo entendimento do decreto-lei, são 100 dólares (independente do remetente, não importa se foi pessoa física ou jurídica), nessa somatória aí. Mas dentro do perfil da Shipito é preciso desmarcar a opção de informar o valor do frete na declaração alfandegária, ou assumir que ele virá discriminado (não sei se vem, pois não recebi meu pedido de 28/07 ainda).

Ainda sobre a Shipito, tela de pedidos especiais que podem ser feitos: https://s16.postimg.org/ksu9moeyt/XXXXXXX.png

Pro meu pedido atual, optei por esses:

Fotos do Conteúdo (US$2,00)
Remover a Invoice (NF da Loja) (US$1,00)
Plástico Bolha (US$2,00)

othono100
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qua 25 Jun 2014 16:15

Re: Shipito.com

Mensagem por othono100 » Sáb 03 Set 2016 19:22

Olá gente boa noite,eu queria saber é possivel importar uma tv grande de no maximo 65 polegadas por frete expresso ou qualquer que seja o meio de transporte,preciso de uma tv de 4k boa para meu futuro computador,e como nosso pais querido não faz por merecer não estou tendo escolha :(

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Dom 04 Set 2016 10:29

othono100 escreveu:Olá gente boa noite,eu queria saber é possivel importar uma tv grande de no maximo 65 polegadas por frete expresso ou qualquer que seja o meio de transporte,preciso de uma tv de 4k boa para meu futuro computador,e como nosso pais querido não faz por merecer não estou tendo escolha :(
Infelizmente vai ficar muito caro, porque você vai ter que obrigatoriamente pedir por transportadora, FeDeX, onde o imposto parece que é 100% contra 60 dos Correios, e o imposto você paga antecipado, então acho que sem chances de declarar valor menor.

O pessoal que importou via transportadora pode te ajudar nessa, mas adianto que envio via Correios parece que tem esse tamanho máximo (esse vídeo é do canal da própria Shipito):



Se menos de 2 kg já deu 25 via AirMail e 50-60 via Priority, TV então não deve sair por menos de 300-500 dólares só o frete. E quando se passa de 500 dólares de importação, parece que ainda incorrem outras taxas e mais burocracia:
https://www.correios.com.br/para-voce/c ... orta-facil

Eu se fosse você procuraria MESMO se informar se a compra desse equipamento pretendido não irá exceder E MUITO o custo de um vendido aqui. Por exemplo, se você fosse importar iPAD Pro 9.7, no total acabaria pagando praticamente o mesmo que o site oficial da Apple pede.

No entanto, há vendedores (leia-se: o pessoal que traz debaixo do braço das suas viagens aos EUA, sem pagar imposto, ou pagando menos) que pedem quase ou praticamente a metade do valor que a Apple e sites tipo Americanas cobram, no Mercado Livre mesmo, e sim, SÃO NOVOS/LACRADOS e com a mesma garantia mundial de 1 ano. Basta garimpar por lá. Eu já comprei dois tablets assim. A título de comparação, o modelo 256 WIFI/4G custa 8.300, e no ML eu achei por menos de R$ 5 mil, há uns 2 meses no máximo.

Já TV é algo bem pesado e complicado de trazer, e pesa E MUITO a questão da garantia, talvez a loja de onde você compre não aceite se passar do prazo, ou você tenha (sem trocadilho) de gastar os "tubos" pra mandar o equipamento de volta, em caso de necessidade de reparo ou mesmo exercer a garantia, caso venha com vício.

Enfim, é um gasto tão grande e algo tão complicado, que se você terminar pesquisando e comprando no Brasil, mesmo pagando um valor mais alto, talvez compense muito mais. No caso de TVs 4K, eu se fosse você também esperaria pela queda de preços e aperfeiçoamento de modelos e ofertas, lembre-se da alta definição, por volta do fim da década passada também haviam poucas TVs e ainda custavam caro, mas passados alguns anos já havia um leque de ofertas tremendamente maior, inclusive no Brasil.

É legal optar pelo 4K, mas é algo muito incipiente ainda no mercado mundial, não está nem de longe consolidado.

*******

E pessoal, sobre a Shipito, um adendo importante: achei essa postagem sobre um pedido feito sob o código SAE040603467502368 - que pode ser rastreado aqui:
http://www.ppxtrack.com/

Percebam que esse AIRMAIL foi postado em 25 de Maio, e somente em 21 de Agosto, ou seja, quase 3 MESES DEPOIS, é que embarcou no Brasil. Então procede DE FATO a informação de que esse tipo de encomenda pode demorar até 3 meses pra chegar aqui. Não sei qual é o malabarismo pra tanta demora, mas diante disso já fico mais despreocupado, pois a que eu pedi há 1 mês ainda não chegou.

O prazo é bem variável, essa mesma pessoa recebeu outra com 40 dias.

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Seg 19 Set 2016 17:03

Graças a Deus as enc da shipito começaram a chegar. :fun: :fun:

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Shipito.com

Mensagem por Acir M » Qui 29 Set 2016 16:31

Pessoal, mais uma encomenda minha perdida pela Shipito. Segunda vez que aparece no rastreio como entregue e eles dizem não ter recebido nada. Da outra vez lutei com eles e não consegui nada. Tive que brigar com a coitada da Amazon para conseguir um reenvio.

Mais alguém passou por isso? Como resolveram?

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Sáb 01 Out 2016 12:17

Chegou hoje um telegrama me informando que tenho um objeto pra retirada na Agência local no valor de R$ 200 de imposto e 12 reais de taxa postal dos Correios. Vou verificar que raio de produto é esse, e pelo visto foi taxado A MAIS pela Receita, nem é coisa de taxar em cima do valor declarado, ou do valor REAL.

Isso porque tive um pedido no valor declarado original de 42 USD (e esse foi o valor ORIGINAL dele), fora 12 USD do envio da China pro armazém dos EUA, e dos EUA pra cá deu 23 USD. Mesmo se somar tudo isso e computar imposto, daria 150 reais de acordo com o Tributado.net. E não veio declarado nada além dos 42 (não que eu saiba), então não podem ter taxado em cima do frete. Pro meu estado também não há incidência de ICMS.

Quanto ao outro produto que pedi, pelo que me consta eu mandei declarado 13 USD, e somando com os 35 do envio, ainda assim nem chegaria perto. Daria metade disso de impostos. Vi aqui que foi gerado um código de rastreamento brasileiro, começando por XX e terminando em BR. Olhei no site dos Correios e não consta informação nenhuma de que produto é esse, mas imagino que seja MESMO o Tstand de 42 USD, porque o bino que pedi não pode ter chegado tão rápido.

Depois aviso aqui o que resolveu. Felizmente agora a agência pra retirar fica próxima da minha casa.

*******
Tenho 90% de certeza que a sacanagem foi em cima disso aqui: http://store.tstand.com/collections/tst ... er-edition

Acho improvável que tenha sido no item declarado a menos, pois ele foi despachado em 03/09, e no rastreio consta Tendered to Postal Service dia 08/09. Não pode ter sido encaminhado do PR já dia 21/09, senão teria sido o AirMail mais rápido de todos os tempos.

Como o outro AirMail que pedi do Canadá levou em média 60 dias pra ser entregue aqui, é bem provável que tenha sido esse TStand mesmo. Isso significa que taxaram o dobro do valor declarado. Curioso é que se eu entrar no site da Apple acho um suporte quase na faixa de R$ 300 (será que se basearam nele?):
http://www.apple.com/br/shop/product/HF ... d?fnode=8e

Mas esse produto que pedi a RF sabe que não pode ter custado mais que os US$ 42, pois é único, só existe um que fabrica e distribui. Talvez tenham taxado acreditando que o envio custou 50, 60 dólares, aí perfazeria 100 USD, ou na sacanagem pura taxaram em cima de 100 mesmo.

Existe previsão legal pra isso, pois a RF não taxa com base no que vc declara. Ela faz isso com base numa tabela interna de produtos, se achar que seu valor não é condizente. Inclusive rola multa se a RF ver que você está mentindo na declaração. Se baseiam em valores similares do mercado brasileiro.

Pra isso existe a revisão, e nesse caso, mesmo se eu somar frete da China pro armazém da Shipito + frete Shipito dos EUA pro Brasil, não passa de 70 USD. Então sacanearam TOTALMENTE.

E não vou nem esconder esses valores a mais (presumindo que na caixa tenha vindo só declarado 42 USD, sem o frete), porque pelas regras da RF a isenção é só PF pra PF, pessoa jurídica paga qualquer valor, mesmo abaixo de 50 USD.

Então vai rolar ação no JEF, porque eu não iria querer pagar imposto nem se cobrassem sobre meros 42 USD (o que daria R$ 100, e não 200).

P.S. Também vou verificar se houve ou não verificação invasiva.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Seg 03 Out 2016 11:48

Ih, rapaz... como diria o Zagallo: agora sim fomos surpreendidos novamente.

Eu fui até a agência e constatei que o pedido que veio não foi o TStand, no valor de 42 USD, mas o binóculo mesmo. Sendo que o TStand foi postado + de 60 dias atrás e o bino menos de 1 mês. Então esse AirMail Economy chegou em tempo recorde, coisa de semanas.

Porém eu observei vários logos da Amazon na caixa, o que deve ter chamado atenção. Seria bom pagar uma pequena taxa ao Shipito pra limpar a caixa disso, pois duvido que esse fato não tenha contribuido desfavoravelmente. Apesar que isso não faz diferença no frigir dos ovos, pois a Receita passa um scanner pra ver do que se trata. Como viu que era coisa da Amazon, imaginou logo (sem dúvida) que era uma peça de informática, e que o destinatário jogou um caô, então meteu o ferro.

Consta que o fiscal de fato taxou com base em 100 dólares (como eu previa), mas colocou "ACESSÓRIO" e foi verificação não invasiva. Eu mandei declarar 15 USD um pedido de 80, mas 15 ou 80 não fazem diferença, já que meu argumento da isenção é em cima dos 100 dólares daquele decreto lei.

Acabei de mandar o email pra RF, e agora espero apenas que emitam a nova NTS pra que eu tire a cópia e entre com a ação.

Agora estou preocupado com o TStand, se extraviou ou não, mas nesse caso não há problema, pois eu declarei tudo 100% certo, então posso ser ressarcido OK.

P.S. Em tempo: tão vendo como foi útil entrar no perfil (da Shipito) e remover a informação do custo de envio da declaração alfandegária? Nesse caso eu nem mencionei que passou por eles, apenas citei a Amazon. De fato o custo do envio não veio declarado.

Somente se o envio tivesse sido por DHL essa opção estaria indisponível.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Ter 04 Out 2016 12:55

Acabei de ver aqui na minha conta da Shipito que de fato o sistema deles não deixa você abrir reclamação sobre AirMail com menos de 90 DIAS. Então, conforme explicado aqui:
https://compranoexterior.com.br/pacote- ... o-shipito/

Vou ter que esperar mesmo. Quando der 90 dias, vou acionar o seguro.

De qualquer forma, é muito bizarro uma encomenda levar mais de 60 dias e a outra com 2 semanas já estar na agência.

Será que foi porque essa última foi enviada pra Minden (Nevada) e a primeira veio da Califórnia? Acho que não, pois de NV eles enviam pra Torrance-CA primeiro, antes de despachar.

Eu só espero que a RF não resolva ou a) confiscar o bino, por aquela putari@ de visão noturna (não mencionei isso no meu pedido de revisão, mas coloquei a finalidade do produto e disse que era PERMITIDO), b) jogar uma multa pela diferença do valor declarado e o do produto. Eu prevejo que na melhor das hipóteses vão baixar o imposto de R$ 200 pra 160.

E sobre aquela petição que coloquei aqui pro JEF eu estou vendo que vou ter de editar e tirar aquela menção do depósito judicial, com essa greve aí dos bancos.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Sex 07 Out 2016 19:11

Galerinha, só pra constar, recebi o telegrama do TStand, aquele suporte de tablet de 42 USD que pedi, minha primeira compra na Shipito. Chegou com 2 meses, mesmo. Taxaram em R$ 83, mas vou recorrer da mesma forma que o bino que pedi. Na semana que vem encaminho a revisão dos dois, pois a do bino ainda não foi pro PR.

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Ter 15 Nov 2016 18:01

Encomendas da shipito entrando no 4 mês de atraso.
tá osso.

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Sáb 19 Nov 2016 10:16

alguém sabe onde fica aquele link das lojas que entregam na shipito?!

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Shipito.com

Mensagem por Diego Castro » Ter 06 Dez 2016 00:42

Shipito fora do ar hoje....totalmente.... :?

Nunca tinha visto acontecer isso..... :wtf:

Alguém percebeu?

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Ter 06 Dez 2016 20:45

Diego Castro escreveu:Shipito fora do ar hoje....totalmente.... :?

Nunca tinha visto acontecer isso..... :wtf:

Alguém percebeu?
Normal aqui.

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Dom 18 Dez 2016 12:42

Pingou 2 da shipito essa semana.
Mas tenho uma com mais de 120 dias de atraso. :faca:

carsduardo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 11 Jan 2017 10:54

Re: Shipito.com

Mensagem por carsduardo » Qua 11 Jan 2017 10:59

Pessoal preciso da ajuda de vcs..

Em 16/8 (ou seja há quase 5 meses atrás) enviei uma encomenda pela Shipito usando o método mais econômico (sem seguro). A encomenda saiu dos EUA e veio para o Brasil em 23/8.

https://tracking.shipito.com/?tracking% ... 2670066804

No rastreamento fala que o código recebido pela USPS é: UM111977506US.

Faço uma pesquisa nos Correios e este código não aparece sequer cadastrado: "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado."

Tentei contato com a Shipito e com o SAC da USPS, como o produto foi enviado sem seguro e sem rastreamento eles não podem ajudar. Disseram apenas que o produto foi encaminhado ao Brasil e está, em algum lugar aqui.

Liguei nos Correios e, sem código, ninguem ajuda.

Vcs já passaram por isso? Como resolveram?
Ou posso desistir e pensar que perdi a encomenda?

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Shipito.com

Mensagem por Sakuraba » Qua 11 Jan 2017 20:24

Hoje fiz minha 1ª compra redirecionando para o Shipito. No geral, achei bem tranquilo, mas só fiquei com duas dúvidas, agradeço desde já quem puder responder.

1) Na tela final para o pagamento ao Shipito, aparece já na tela o valor do PRODUTO (botei lá 42,99 dólares), mas vi que o serviço tem lá suas taxas e etc, eu usei a versão mais comum, sem ser caixa virtual, ou seja, paga somente o que você usa mesmo. Alguém sabe se preciso preencher o valor lá segundo as taxas informadas no site ou aquele valor que aparece lá realmente é o 'correto'? Acredito que não, senão o valor total que eu desembolsaria seria o dobro (sem contar possíveis taxações).

2) As opções de frete mais interessantes pra mim foram o USPS Priority Mail, que sai por uns 47 dólares, seguido pela DHL, meu favorito, mas caro (79 dólares) e, dizem que é certa a taxação se vier por eles.

Shipping Method Delivery Time Insurance Tracking Postage

DHL Express 2-4 business days (Fastest) FREE true $79.14
USPS Priority Mail 6-10 business days (Medium) $3.00 (Optional) true $47.77
Airmail Economy 20-45 business days (Very Slow) $3.00 (Optional) false $14.35

Alguém sabe se procede essa questão da taxação ser dada como certa na DHL? Porque se não for, até prefiro pegar com eles mesmo sendo mais caro.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Sáb 11 Fev 2017 14:20

Sakuraba escreveu:Alguém sabe se procede essa questão da taxação ser dada como certa na DHL? Porque se não for, até prefiro pegar com eles mesmo sendo mais caro.
Todo envio que não for pelos CORREIOS é taxado, e vc paga antecipado. Além disso não dá pra contestar judicialmente depois.

Sem contar que o imposto de importação que vc paga é mais caro que se tivesse usado CORREIOS.

Você não pode deixar de pagar imposto DE FORMA ALGUMA quando o envio é por empresa de courier.

DHL, FedEX, UPS = se encaixam nesse caso, ou seja, não é Correios, que nos EUA seria USPS = United States Postal Service.

Aconselho que só se compre pelos CORREIOS, e a questão da taxação não tem essa de frete escolhido, se a RF achar que tem que taxar o fará, pra isso que existe o pedido de revisão e consequente ação no Juizado Federal.

A isenção pelo DL de 1980 é até 100 dólares (contando com frete/seguro/custo do redirecionador). E isso só pra envio pelos CORREIOS, e independente se o remetente é pessoa física ou empresa.

No entendimento da RF é até 50 e só se o remetente for pessoa física. Mas os tribunais superiores já em sua maioria negaram essa restrição:
https://lhc.net.br/wiki/Taxacao_de_Comp ... ta_Federal

******

Outras considerações:

- Na declaração alfandegária até onde vi na Shipito dizem que vc não pode omitir o valor do frete somente se o envio for DHL. Nos outros isso é possível.

- O envio por AirMail é mais barato que Priority, mas tanto faz chegar 2 semanas (Nevada) como 2 meses (Califórnia), apesar que tudo que vc manda pro armazém de Nevada passa pela CA antes de vir pra cá.

A média de tempo do AirMail é 2 meses, mas pode chegar a 3. Quem atrasa é sempre a RF do Brasil. Sendo assim eu acho besteira pagar tão caro no frete já que é loteria o tempo que vc vai ser notificado que a encomenda chegou.

Teve uma época aí que a RF estava tão podre que os caras demoraram 2 meses pra analisar meu pedido de revisão (que eu já sabia que seria negado), fora essas 2 semanas/2 meses (2 produtos) que tive de esperar pra tudo dar as caras no Brasil.

É bom frisar essas coisas pra que vcs não se iludam com o tipo de frete escolhido. Sem contar que o AirMail tem seguro contra danos/extravio também.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Shipito.com

Mensagem por Sakuraba » Sáb 11 Fev 2017 19:11

Perene escreveu: Outras considerações:

- Na declaração alfandegária até onde vi na Shipito dizem que vc não pode omitir o valor do frete somente se o envio for DHL. Nos outros isso é possível.

- O envio por AirMail é mais barato que Priority, mas tanto faz chegar 2 semanas (Nevada) como 2 meses (Califórnia), apesar que tudo que vc manda pro armazém de Nevada passa pela CA antes de vir pra cá.

A média de tempo do AirMail é 2 meses, mas pode chegar a 3. Quem atrasa é sempre a RF do Brasil. Sendo assim eu acho besteira pagar tão caro no frete já que é loteria o tempo que vc vai ser notificado que a encomenda chegou.

Teve uma época aí que a RF estava tão podre que os caras demoraram 2 meses pra analisar meu pedido de revisão (que eu já sabia que seria negado), fora essas 2 semanas/2 meses (2 produtos) que tive de esperar pra tudo dar as caras no Brasil.

É bom frisar essas coisas pra que vcs não se iludam com o tipo de frete escolhido. Sem contar que o AirMail tem seguro contra danos/extravio também.
Valeu cara. Agora, quanto a questão do valor, você sabe se isso é o padrão? Digo, preencher o campo com o valor do produto, significa pagar o dobro no final (eu fiz isso, já que era primeira vez e eles disseram na mensagem que esse é o padrão). Acho que li em algum lugar que pedem pra tirar a etiqueta (pagando acho que 2 dólares), e preenchem no campo final do Shipito um valor mais baixo. Queria mesmo saber isso porque me parece muito salgado pagar duas vezes o valor do produto, dependendo do preço (no caso, paguei 42,99 duas vezes.... :faca: ).

Devo fazer outro pedido em breve, isso vai me ajudar muito e agradeço qualquer resposta :joinha: .

robsoncastro182
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 10 Mar 2017 22:24

Re: Shipito.com

Mensagem por robsoncastro182 » Sex 10 Mar 2017 22:26

Boa noite
Fiz um envio do shipito e usei o serviço airmail sem seguro . A última postagem que conseguir rastrear aparece dia 15 . Quantos dias são pra chegar no Brasil ?
Apareceu um código começado com UM porém não tem nenhum informação até o momento . Alguém pode dar umas dicas ?

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

robsoncastro182
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 10 Mar 2017 22:24

Re: Shipito.com

Mensagem por robsoncastro182 » Sex 10 Mar 2017 22:30

carsduardo escreveu:Pessoal preciso da ajuda de vcs..

Em 16/8 (ou seja há quase 5 meses atrás) enviei uma encomenda pela Shipito usando o método mais econômico (sem seguro). A encomenda saiu dos EUA e veio para o Brasil em 23/8.

https://tracking.shipito.com/?tracking% ... 2670066804

No rastreamento fala que o código recebido pela USPS é: UM111977506US.

Faço uma pesquisa nos Correios e este código não aparece sequer cadastrado: "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado."

Tentei contato com a Shipito e com o SAC da USPS, como o produto foi enviado sem seguro e sem rastreamento eles não podem ajudar. Disseram apenas que o produto foi encaminhado ao Brasil e está, em algum lugar aqui.

Liguei nos Correios e, sem código, ninguem ajuda.

Vcs já passaram por isso? Como resolveram?
Ou posso desistir e pensar que perdi a encomenda?
Qual sac da usps?

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

robsoncastro182
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 10 Mar 2017 22:24

Re: Shipito.com

Mensagem por robsoncastro182 » Sex 10 Mar 2017 22:31

carsduardo escreveu:Pessoal preciso da ajuda de vcs..

Em 16/8 (ou seja há quase 5 meses atrás) enviei uma encomenda pela Shipito usando o método mais econômico (sem seguro). A encomenda saiu dos EUA e veio para o Brasil em 23/8.

https://tracking.shipito.com/?tracking% ... 2670066804

No rastreamento fala que o código recebido pela USPS é: UM111977506US.

Faço uma pesquisa nos Correios e este código não aparece sequer cadastrado: "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado."

Tentei contato com a Shipito e com o SAC da USPS, como o produto foi enviado sem seguro e sem rastreamento eles não podem ajudar. Disseram apenas que o produto foi encaminhado ao Brasil e está, em algum lugar aqui.

Liguei nos Correios e, sem código, ninguem ajuda.

Vcs já passaram por isso? Como resolveram?
Ou posso desistir e pensar que perdi a encomenda?
Já chegou sua caixa ?

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Responder