Shipito.com

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Shipito.com

Mensagem por Gustavo_bl » Seg 25 Mar 2013 15:10

pesava pouco mais de 1 kilo...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 25 Mar 2013 15:24

Gustavo_bl escreveu:pesava pouco mais de 1 kilo...
Deve ter sido o peso que chamou mais a atenção, e não tanto a caixa.

Embora todas as encomendas, não importa o valor ou se são de pessoas físicas, estejam sujeitas a tributação, eu ainda "divido" meus pacotes em até uns 600 g, pra virem em embalagens menores e passarem despercebidas. Prefiro gastar mais no frete que com as possíveis tributações, e por ora, tem funcionado. ;)

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Shipito.com

Mensagem por renanbg » Seg 25 Mar 2013 15:58

GuiMarchetti escreveu:
renanbg escreveu:A primeira é que passaram o estilete no meu indiana jones e não me deram reembolso. No fim, vou ter que tentar vender como danificado e esperar outra promo pra ter ele
Danificaram o produto durante a consolidação, Renan? :no:

Eu só consolidei uma vez, e foi uma facada, pois cobraram duas consolidações, ao invés de uma, afinal, consolidei tudo em um único pacote, fora a taxa de manuseio. Mas veio muito bem embalado, com plástico-bolha e saquinhos de ar, 100% à prova dos Correios.

Hoje será entregue meu SB de Os Miseráveis lá e terei de consolidar em uma caixa, pois o empacotamento da Best Buy é similar ao do Submarino. :faca: Espero que a facada seja menor desta vez, por consolidar um pacote em um pacote, se é que isto faz sentido. :cetaloko:
Pior que não foi consolidado. Veio da amazon numa caixa e quando passaram o estilete pra abrir e me mandar as fotos, cortaram a embalagem,

agnesr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 30 Mar 2013 14:56

Re: Shipito.com

Mensagem por agnesr » Sáb 06 Abr 2013 18:51

Para os veteranos no serviço...

Supondo que eu aderi a algum plano no Shipito;

caso eu compre três boxes de séries de uma vez no Amazon e envie pra lá, se eu quiser que eles coloquem o produto numa nova caixa, vou pagar extra por cada produto ou pelo único pacote que será feito?

Existe alguma vantagem em comprar ''tudo de uma vez'' e enviá-los ou fazer compra de ''um de cada vez'' e pagar 2,50dolares por envio? (Em termos de frete, se isso faz diferença ou dá na mesma, porque em termos de alfândega o ideal seria pacote leve e discreto...)

Obg!

agnesr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 30 Mar 2013 14:56

Re: [Mega Tópico] Dúvidas Gerais (BDs Importados)

Mensagem por agnesr » Sáb 06 Abr 2013 20:49

To querendo três box de séries, um está disponível pelo Amazon, os outros dois estão sendo vendidos por dois sellers diferentes FULFILLED BY AMAZON.

Isto significa que se eu comprá-los e enviar pro Shipito, cada um chegará lá em três pacotes e terei que pagar ''três taxas'' de consolidação? (Tendo um plano de caixa virtual...)
:?

_Ana_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 26 Dez 2012 23:17

Re: Shipito.com

Mensagem por _Ana_ » Dom 07 Abr 2013 01:30

Alguém mais ficou meio apavorado com o aviso que eles deram sobre brasileiros caloteiros? Eu senti uma baita vergonha...

Eis o e-mail:

"FedEx and Brazil customs issues
It is extremely important to declare customs descriptions and values correctly.

All products need to be declared correctly to avoid problems with customs. We just have a situation when customer from Brazil didn't declared iPhone in the package. The customs are asking Fedex for over $5,000 penalty and Shipito needs to pay that. Even if the package is refused, returned or destroyed the penalty still needs to be paid. Which means we are getting billed. And if customer doesn't pay we are put in very difficult situation.

Please do not risk this as couple of cases like that can jeopardize whole shipping to Brazil.

Always declare correct values and all products!"


Obs. 1: Pelo menos fico feliz que essa anta que comprou o iPhone se ferrou de qualquer forma.
Obs. 2: Serviço de atendimento estranho, cheio de erros no e-mail. oO

Bom, espero que continuem entregando pro Brasil, ainda mais porque eu assinei por um ano. Já pedi três encomendas e elas chegaram na minha casa direitinho. Demorou pra caramba, mas pelo menos não chegaram tributadas.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Shipito.com

Mensagem por Csandiego » Dom 07 Abr 2013 05:14

Pois é, Ana, esse e-mail me impressionou tb.

Agnes, ñ tenho como ajudar pq ainda ñ fiz mensalidade lá, mas pelo que entendi, quando vc assina cada produto recebido custa 2.50 (p/ receber); ñ lembro se tem taxa p/ consolidar (= tudo em uma caixa).

Quanto ao frete de produtos de mesmo peso ... Boa pergunta. Os usuários mais experientes podem nos ajudar nisso.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Re: Shipito.com

Mensagem por kastrol_ » Dom 07 Abr 2013 11:35

_Ana_ escreveu:Bom, espero que continuem entregando pro Brasil, ainda mais porque eu assinei por um ano. Já pedi três encomendas e elas chegaram na minha casa direitinho. Demorou pra caramba, mas pelo menos não chegaram tributadas.
Vi essa notícia no blog "compra no exterior" pois não cheguei a receber este email deles.
Ok, querer dar uma diminuída no valor real pra ser tributado em valor menor eu até entendo, mas isso tem que ser feito quando algo é enviado via correio normal. Eu não costumo exagerar na dose quando o assunto é redução do valor na declaração, pois acaba dando muita bandeira.
Mas fazer isso com uma empresa de courrier é simplesmente burrada das grandes!
Se o cara tem dinheiro pra comprar um iPhone lá fora e pagar pelo courrier, tem que ter dinheiro pra bancar os tributos.
O mesmo penso do povo que vem aqui no fórum dizer que vai recusar mercadoria só porquê foi tributado. Se não pode arcar com tudo, nem compre.
O que pode acontecer é o Shipito declarar ele mesmo o valor dos itens dentro do pacote para as empresas de courrier. Aí quero ver o povo burlar isso.
O jargão é velho mas "tem que ser brasileiro mesmo!"

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 07 Abr 2013 13:53

Não cheguei a receber o email, mas fiquei constrangido o bastante só de ler aqui. :vergonha:
Só um energúmeno pra fazer uma burrice dessa com um courier.
agnesr escreveu:Isto significa que se eu comprá-los e enviar pro Shipito, cada um chegará lá em três pacotes e terei que pagar ''três taxas'' de consolidação?
Isso mesmo, agnesr.

Além de pagar US$ 2,50 pra cada pacote que você decidir consolidar, no seu caso, 3x US$ 2,50, ainda tem a taxa de manuseio de US$ 4,00. Não recomendo a consolidação, é muito cara e compensa mais despachar os pacotes individualmente. ;)

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Shipito.com

Mensagem por Csandiego » Dom 07 Abr 2013 15:02

GuiMarchetti escreveu:Não cheguei a receber o email, mas fiquei constrangido o bastante só de ler aqui. :vergonha:
Só um energúmeno pra fazer uma burrice dessa com um courier.
agnesr escreveu:Isto significa que se eu comprá-los e enviar pro Shipito, cada um chegará lá em três pacotes e terei que pagar ''três taxas'' de consolidação?
Isso mesmo, agnesr.

Além de pagar US$ 2,50 pra cada pacote que você decidir consolidar, no seu caso, 3x US$ 2,50, ainda tem a taxa de manuseio de US$ 4,00. Não recomendo a consolidação, é muito cara e compensa mais despachar os pacotes individualmente. ;)
Mas a pergunta dela é menos sobre o valor da consolidação e mais sobre o frete. Digamos que enviar cada produto seja 20 dólares ... juntando os 3, desconsiderando as taxas de consolidação, daria menos de 60 de frete?

Pergunto pq tb tenho essa dúvida. Tenho conta lá, mas como uso pouco, pago por pacotes individuais (8.50). Meu último pacote, por exemplo, foi uma coleira de cachorro (do R2-D2, só p/ constar, heheh) e acabei pagando os 8.50 + frete barato (5 ou 6 dólares) pq achei demais pagar bem mais que o produto só p/ ter tracking. Se eu fosse receber lá algo maior, aí compensaria fazer uma assinatura mensal, juntar os 2 (ou mais) e pagar mais caro pelo envio c/ rastreio.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 07 Abr 2013 16:08

Csandiego escreveu:Mas a pergunta dela é menos sobre o valor da consolidação e mais sobre o frete. Digamos que enviar cada produto seja 20 dólares ... juntando os 3, desconsiderando as taxas de consolidação, daria menos de 60 de frete?
Csandiego,

Ela mencionou ser três séries de TV, uma pela Amazon, e duas pelo Market Place. Como ela não mencionou o tipo de frete, vou supor que seja o Airmail Priority, e que cada box pese, em média, 350 g (deve até ser menos, pois um SteelBook duplo pesa cerca de 300 g).

Checando meus pedidos de mesmo peso e modalidade, eles sairiam por cerca de US$ 11,00 cada (US$ 2,50 do pacote, mais US$ US$ 8,50 do frete). Se os três pedidos fossem consolidados em um pacote, sairia cerca de US$ 34,50 (3 consolidações de US$ 2,50, mais US$ 4,00 de manuseio, mais 23,00 do frete).

No fim, os valores nem variaram tanto, mas há a vantagem de os pacotes separados passarem com menos chances de tributação e serem entregues antes. ;)

Esqueci de falar do seguro de extravio, que são mais US$ 2,50 por pacote. Eu nunca fiz e, felizmente, nada meu foi extraviado (através da Shipito), mas pelo que o renanbg já comentou há aqui (e ele tem experiência em importações), a coisa não funciona tão preto no branco.

Há algumas semanas ele mencionou dois problemas com a Shipito: um ao acionar o seguro após os 90 dias de praxe, em que foi orientado a esperar mais 60; e o segundo, o produto foi danificado durante uma consolidação.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Shipito.com

Mensagem por Csandiego » Dom 07 Abr 2013 18:26

Interessante. Obrigada pelos esclarecimentos :)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Shipito.com

Mensagem por glaucoheitor » Dom 07 Abr 2013 20:46

Só pra corrigir, a taxa de consolidação é de 2 dólares por pacote. ;)

O seguro tecnicamente não custa U$2,50, mas sim 2% do valor declarado. U$2,50 é o valor mínimo.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Shipito.com

Mensagem por renanbg » Seg 08 Abr 2013 08:16

A coisa ta braba. Daqui a pouco não mandam mais pro Brasil.

Já tive 2 pacotes que não recebi, enviados pela Shipito

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Shipito.com

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 08 Abr 2013 09:17

kastrol_ escreveu:O mesmo penso do povo que vem aqui no fórum dizer que vai recusar mercadoria só porquê foi tributado. Se não pode arcar com tudo, nem compre.
Disse tudo! Sinto vergonha alheia quando leio algo assim. E olha que já li várias vezes.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Shipito.com

Mensagem por renanbg » Seg 08 Abr 2013 10:25

@kleberolivetti escreveu:
kastrol_ escreveu:O mesmo penso do povo que vem aqui no fórum dizer que vai recusar mercadoria só porquê foi tributado. Se não pode arcar com tudo, nem compre.
Disse tudo! Sinto vergonha alheia quando leio algo assim. E olha que já li várias vezes.
Verdade, se não pode arcar com os custos de importação que nem importe.

BDFan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 38
Registrado em: Qua 07 Nov 2012 20:09

Re: Shipito.com

Mensagem por BDFan » Seg 08 Abr 2013 14:37

renanbg escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
kastrol_ escreveu:O mesmo penso do povo que vem aqui no fórum dizer que vai recusar mercadoria só porquê foi tributado. Se não pode arcar com tudo, nem compre.
Disse tudo! Sinto vergonha alheia quando leio algo assim. E olha que já li várias vezes.
Verdade, se não pode arcar com os custos de importação que nem importe.
Também penso o mesmo dos que compram 300 versões do mesmo filme,ficarem reclamando de taxaçoes.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Shipito.com

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 08 Abr 2013 14:45

BDFan escreveu: Também penso o mesmo dos que compram 300 versões do mesmo filme,ficarem reclamando de taxaçoes.
Eu possuo várias versões de um mesmo filme. São casos especiais, é claro.
Quanto à tributação, não reclamo, mas é claro que adoro quando o meu pacote passa isento. Doeria menos no bolso se o dinheiro arrecadado com as tributações fosse revertido para o bem do povo.
Reclamar, ficar chateado com a tributação... é uma coisa. Negar o recebimento da encomenda é algo totalmente diferente.

agnesr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 30 Mar 2013 14:56

Re: Shipito.com

Mensagem por agnesr » Seg 08 Abr 2013 17:10

Esqueci de falar do seguro de extravio, que são mais US$ 2,50 por pacote. Eu nunca fiz e, felizmente, nada meu foi extraviado (através da Shipito), mas pelo que o renanbg já comentou há aqui (e ele tem experiência em importações), a coisa não funciona tão preto no branco.

Há algumas semanas ele mencionou dois problemas com a Shipito: um ao acionar o seguro após os 90 dias de praxe, em que foi orientado a esperar mais 60; e o segundo, o produto foi danificado durante uma consolidação.
Obrigada GuiMarchetti e Csandiego por responderem minha questão. Era exatamente o que eu queria exclarecer!

BTW, pretendo mandar por Shipito Airmail Priority sim.
Mas agora fiquei tensa com o que foi falado sobre renangb, isso quer dizer que o ideal seria incluir seguro? E no que resultou os dois problemas ocorridos?

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Shipito.com

Mensagem por EeK » Qua 10 Abr 2013 02:24

Pessoal, antes de mais nada, sou novo aqui no fórum, que descobri justamente procurando por mais informações sobre importação de itens como filmes e jogos, já que sou um ávido colecionador de ambos (entre outras coisas).

Li praticamente tudo que foi publicado sobre a Shipito, e agradeço aos usuários mais experientes por suas colaborações. Ainda assim, restam algumas questões que eu gostaria de discutir com vocês, se possível.

Estou pensando em assinar um plano (mensal ou anual) logo de cara, já que pretendo utilizar a Shipito mais vezes. No entanto, pelo que li de declarações de usuários como o GuiMarchetti, o serviço de consolidação não é indicado por não compensar (financeiramente), é isso mesmo? Vale mais a pena enviar tudo separadamente?

Outra coisa, acho que também foi o GuiMarchetti que disse não ter tido problemas com envios de produtos feitos na mesma caixa da loja onde foram comprados (como Amazon), apesar dessas caixas virem estampadas com o logo da loja por toda a sua volta. Sempre achei que caixas chamativas davam mais problema na hora de passar pela Alfândega, justamente por serem provenientes de pessoa jurídica. Não é necessária, então, pedir para que eles "recondicionem" as encomendas simplesmente para não ser mais utilizada a caixa original da loja?

Por enquanto, acho que é só. Se tiverem mais dicas para um novato da Shipito, não hesitem em compartilhar!

mmpinh
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 10 Abr 2013 11:51

Re: Shipito.com

Mensagem por mmpinh » Qua 10 Abr 2013 11:57

Amigos, sou novo no fórum e já há um bom tempo que faço compras internacionais.

Em março enviei varias encomendas aqui pro Brasil utilizando a Shipito, com o serviço de envio Priority Airmail. Hoje esta completando 40 dias do envio da 1ª encomenda e nada.

Vocês estão tendo este mesmo problema da demora nesta modalidade de envio?

Abraços!
Editado pela última vez por mmpinh em Sex 12 Abr 2013 16:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Shipito.com

Mensagem por renanbg » Qua 10 Abr 2013 12:41

mmpinh escreveu:Amigos, sou novo no fórum e já há um bom tempo que faço compras internacionais.

Em março enviei varias encomendas aqui pro Brasil utilizando a Shipito, com o serviço de envio Priority Airmail. Hoje esta completando 40 dias do envio da 1ª encomenda e nada.

Vocês estão tendo este mesmo problema da demora nesta modalidade de envio?

Abraços!

Marcelo - Curitiba
Eu já perdi 2 encomendas da shipito.

Agora minha ultima deve ter uns 30 dias desde o envio e se não der M... outra vez, devo receber em mais umas 2 semanas.

40 dias ta dentro do esperado.

mmpinh
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 10 Abr 2013 11:51

Re: Shipito.com

Mensagem por mmpinh » Qui 11 Abr 2013 11:36

Pois é renanbg, espero realmente que a encomenda chegue em breve, pois enviei 3 caixas usando esta mesma modalidade e já estou ficando preocupado.

Eu tive algumas outras experiências usando a modalidade Airmail e que chegaram super rápido, porem nesta, que na teoria seria prioridade, está decepcionando.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Shipito.com

Mensagem por macflii » Qui 11 Abr 2013 13:27

Uma encomenda minha chegou em 36 dias.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 11 Abr 2013 19:53

Recebi uma encomenda nesta segunda, com 35 dias corridos.

De uns 3 meses pra cá estão demorando mais, mas estão chegando sem tributação, pelo menos. :suor:

Não precisa se preocupar, mmpinh, todas as suas encomendas deverão chegar em breve. ;)

Responder