Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Dom 30 Nov 2014 17:39

Luke B. escreveu:Acabei de ver e o seller enviou via Royal Mail, pena que nao tem como rastrear.
A previsao de entrega é entre 6 de dezembro (sábado!) e 13 de janeiro (terça). Espero que chegue na semana do dia 8 e nao dia 6.
Não bote muita esperança nesses prazos, eles são de referência e não levam em conta a "zona" que os Correios e a Receita fazem, principalmente no final do ano.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Dom 30 Nov 2014 20:26

Bill escreveu:Não bote muita esperança nesses prazos, eles são de referência e não levam em conta a "zona" que os Correios e a Receita fazem, principalmente no final do ano.
Tomara que nao demorem muito, espero receber na semana do dia 8, mesmo com a zona que os correios e a receita fazem.
Imagem

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por junniorkopke » Sáb 13 Dez 2014 10:01

Aconteceu o mesmo comigo. Fiz uma compra de 70 reais (já com frete) na Black Friday, escolhi o frete mais barato, e a Amazon UK enviou pela UPS. Estranhei ter rastreio e contactei eles perguntando se eu não pagaria mais taxa nenhuma por eles enviarem por esse método, eles garantiram que não. A compra chegou na quarta, e a pessoa que entregou não falou nada, logo pensei que não teria problemas, aí quando fui abrir a caixa no lugar da nota da Amazon tinha o papel da UPS me cobrando 95 reais de taxa. Entrei em contato com a Amazon, mas até agora não tive nenhuma solução, e o boleto já vence segunda agora. :/

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Dom 14 Dez 2014 17:14

Até agora meu bd não chegou, meu medo é que aconteça o mesmo que aconteceu com uma compra da Better World Books. Comprei um livro deles em fevereiro, em abril mandei um e-mail dizendo que ainda nao havia recebido o livro (deveria ter chegado em abril), eles responderam com um e-mail dizendo que provavelmente o livro tinha sido perdido no correio dos EUA e me reembolsaram. Em junho meu livro foi entregue, entrei em contato e deixaram eu ficar com o livro e com o dinheiro do reembolso.
Não quero que o mesmo aconteça com o filme. Será que chega até 13 de janeiro (fim do prazo de previsão de entrega)?
Imagem

Alucard1
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 14 Dez 2014 18:34

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Alucard1 » Dom 14 Dez 2014 18:45

Boa noite,eu comprei um blu-ray na Amazon.uk,no dia 28 de novembro,e a data prevista para chegar era dia 11 de dezembro,e até agora nada,e no site da Uk,não tem a função de rastreio como tem na US,lá só diz que vem pela Asendia,e nada mais.Como posso proceder?a Amazon.Uk atrasa assim mesmo?e o imposto,se pegarem,como faço para pagar ele,já que na Uk,eles não cobram de imediato,como na US.
No mais obrigado

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Seg 15 Dez 2014 16:34

Já respondo para o Luke B. e o Alucard1: como já postei lá atrás, o prazo de entrega da Amazon UK é uma previsão / referência que não leva em conta nossos procedimentos de Correio / Receita Federal. E quanto mais tempo passar, mais aumentam as chances de a encomenda ser tributada. Nesse caso, vocês receberão em casa um aviso do Correio informando o valor a ser pago na retirada da agência. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Alucard1
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 14 Dez 2014 18:34

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Alucard1 » Seg 15 Dez 2014 17:44

Obrigado pela resposta,então quer dizer que a Amazon Uk,manda pelos correios?e a tal Asendia que aparece no site?e o imposto de um blu-ray de filme é 60% do valor total da compra?eu pago no cartão a compra,e em dinheiro o imposto ao retirar a encomenda na agência dos correios?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Seg 15 Dez 2014 22:20

Alucard1 escreveu:Obrigado pela resposta,então quer dizer que a Amazon Uk,manda pelos correios?e a tal Asendia que aparece no site?e o imposto de um blu-ray de filme é 60% do valor total da compra?eu pago no cartão a compra,e em dinheiro o imposto ao retirar a encomenda na agência dos correios?
Sim, se você escolher a forma de envio "Standard" eles mandam pelo correio. Quanto ao imposto, é tudo isso mesmo que vc disse.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Ter 16 Dez 2014 12:01

Bill escreveu:Já respondo para o Luke B. e o Alucard1: como já postei lá atrás, o prazo de entrega da Amazon UK é uma previsão / referência que não leva em conta nossos procedimentos de Correio / Receita Federal. E quanto mais tempo passar, mais aumentam as chances de a encomenda ser tributada. Nesse caso, vocês receberão em casa um aviso do Correio informando o valor a ser pago na retirada da agência. ;)
E tem alguma forma de ficar com o produto sem pagar a tributaçao? Afinal, foi apenas 5.20 libras (com o frete já incluso), que convertidas viram 20 reais. Para tributaçao o valor nao deveria ser bem mais alto?
Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Ter 16 Dez 2014 22:32

Luke B. escreveu:
Bill escreveu:Já respondo para o Luke B. e o Alucard1: como já postei lá atrás, o prazo de entrega da Amazon UK é uma previsão / referência que não leva em conta nossos procedimentos de Correio / Receita Federal. E quanto mais tempo passar, mais aumentam as chances de a encomenda ser tributada. Nesse caso, vocês receberão em casa um aviso do Correio informando o valor a ser pago na retirada da agência. ;)
E tem alguma forma de ficar com o produto sem pagar a tributaçao? Afinal, foi apenas 5.20 libras (com o frete já incluso), que convertidas viram 20 reais. Para tributaçao o valor nao deveria ser bem mais alto?
Como a Amazon UK não cobra os impostos antecipadamente, como faz a Amazon US, a encomenda poderá ser tributada no Brasil se cair na "malha" da Receita Federal. Se não cair, você vai receber direto tendo pago só as 20 Dilmas. Se cair na malha, você vai receber um aviso do correio e terá de retirar a encomenda pagando os 60% de imposto de importação, os 12% da taxa do Correio e, dependendo do Estado em que você mora, também 17% de ICMS.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Alucard1
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 14 Dez 2014 18:34

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Alucard1 » Qua 17 Dez 2014 01:43

Então uma compra na Amzon Uk,vai ficar uma fortuna,a minha compra ficou em U$$22,12 e será cobrado sobre esse valor mais 60%,12%,17% ficando em mais de R$120,00 pelo dólar de hoje,em vez dos R$56,00 que seria só,que taxa é essa do correio?

Alucard1
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 14 Dez 2014 18:34

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Alucard1 » Qua 17 Dez 2014 01:44

Há como cancelar a compra,já que não recebi o produto ainda?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Qua 17 Dez 2014 12:13

Alucard1 escreveu:Então uma compra na Amzon Uk,vai ficar uma fortuna,a minha compra ficou em U$$22,12 e será cobrado sobre esse valor mais 60%,12%,17% ficando em mais de R$120,00 pelo dólar de hoje,em vez dos R$56,00 que seria só,que taxa é essa do correio?
Alucard1 escreveu:



Se for tributado, os tributos ficarão em 60% do que vc pagou (ou 96% se morar em Minas ou no RS) mais os R$12 de retirada nos correios... Mas não adianta esquenta cabeça antes da hora. Tem que esperar chegar. A chance de ser tributado é a mesma de não ser...
Não tem como cancelar uma compra que já foi enviada...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Qua 17 Dez 2014 13:13

andersondabio escreveu:
Alucard1 escreveu:Então uma compra na Amzon Uk,vai ficar uma fortuna,a minha compra ficou em U$$22,12 e será cobrado sobre esse valor mais 60%,12%,17% ficando em mais de R$120,00 pelo dólar de hoje,em vez dos R$56,00 que seria só,que taxa é essa do correio?
Alucard1 escreveu:

Se for tributado, os tributos ficarão em 60% do que vc pagou (ou 96% se morar em Minas ou no RS) mais os R$12 de retirada nos correios... Mas não adianta esquenta cabeça antes da hora. Tem que esperar chegar. A chance de ser tributado é a mesma de não ser...
Não tem como cancelar uma compra que já foi enviada...
Detalhe: caso não tenham notado, os preços da Amazon UK não estão em dólares mas sim em Libras, que tem uma cotação aproximada de R$ 3,50. Na fatura do cartão é que eles serão convertidos em dólares e posteriormente em reais.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Lean
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 17:02

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Lean » Sáb 04 Jun 2016 13:23

Olá, faz tempo que não compro na Amazon UK e queria saber se assim como Amazon Americana se as encomendas tem chegado mais rápido mesmo você escolhendo a opção standard? E se tem sido tributado, pois deixei de comprar por um tempo por que estava tributando sempre.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Sáb 04 Jun 2016 13:51

Lean escreveu:Olá, faz tempo que não compro na Amazon UK e queria saber se assim como Amazon Americana se as encomendas tem chegado mais rápido mesmo você escolhendo a opção standard? E se tem sido tributado, pois deixei de comprar por um tempo por que estava tributando sempre.
Varia. Ano passado comprei a 8ª temporada de Doctor Who e chegou em aproximadamente 20 dias, sem impostos. Já este ano comprei um BD já faz uns 60 dias e ainda não chegou. Provavelmente, quando receber, serei tributado.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Sandra Vignoli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 04 Ago 2016 15:39

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Sandra Vignoli » Qui 04 Ago 2016 16:14

Sou nova em encomendas internacionais, mas pesquisei um pouco antes de fazer. Havia entendido que aquisições de até 50 dólares são isentas de pagamento de impostos no Brasil. Agora estou com uma encomenda pela AMAZON Uk, com entrega pela Asendia, que está bem atrasada e , pelas respostas pra outras pessoas, me parece que pode ser tributada? Mesmo tendo o valor abaixo dos 50 dólares. ?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Bill » Sex 05 Ago 2016 11:03

Sandra Vignoli escreveu:Sou nova em encomendas internacionais, mas pesquisei um pouco antes de fazer. Havia entendido que aquisições de até 50 dólares são isentas de pagamento de impostos no Brasil. Agora estou com uma encomenda pela AMAZON Uk, com entrega pela Asendia, que está bem atrasada e , pelas respostas pra outras pessoas, me parece que pode ser tributada? Mesmo tendo o valor abaixo dos 50 dólares. ?
Sim, a RF tributa todas as remessas feitas por pessoas jurídicas, independentemente de valor. :(
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Sandra Vignoli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 04 Ago 2016 15:39

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Sandra Vignoli » Dom 07 Ago 2016 15:42

Consultei essa minha remessa no Amazon e agora não aparece mais o track pacage, sumiu. O que devo fazer.? Ir à receita? Esperar? O site da receita orienta ir ao correio, mas eu fui e não resolveu porque a porcaria do ASENDIA nao informa o número do rastreio e o correio exige essa informação para atender.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Dom 07 Ago 2016 20:19

Sandra Vignoli escreveu:Consultei essa minha remessa no Amazon e agora não aparece mais o track pacage, sumiu. O que devo fazer.? Ir à receita? Esperar? O site da receita orienta ir ao correio, mas eu fui e não resolveu porque a porcaria do ASENDIA nao informa o número do rastreio e o correio exige essa informação para atender.
Aguardar mesmo... Esse rastreamento só funciona até sair de lá... Aqui realmente não funciona... Ou vc recebe normalmente em casa, ou a cartinha falando que foi tributado e onde é pra retirar... Pode demorar um bocado (coisa de até 90 dias), já que agora vai pra fiscalização da receita.

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por rcoltrane » Sex 12 Ago 2016 13:48

Comprei o Blu Ray do Rambo III na Amazon.co.uk já vai fazer 01 mes e ainda não chegou, sendo que a previsao era de chegar até o dia 06/08. Será que é cedo para pedir uma providência ao vendedor ou compras na Amazon.co.uk costumam atrasar mesmo?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Sex 12 Ago 2016 14:13

rcoltrane escreveu:Comprei o Blu Ray do Rambo III na Amazon.co.uk já vai fazer 01 mes e ainda não chegou, sendo que a previsao era de chegar até o dia 06/08. Será que é cedo para pedir uma providência ao vendedor ou compras na Amazon.co.uk costumam atrasar mesmo?
Pela experiência do pessoal aqui, até 90-120 dias é normal... Por conta da nossa fiscalização... Mas pode ficar tranquilo, que se realmente não chegar a amazon envia outro... Só recomendo aguardar mesmo, pq geralmente demora.

Thiago Yazbek Elian
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 16 Ago 2016 00:15

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Thiago Yazbek Elian » Ter 16 Ago 2016 00:22

Olá, boa noite!

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de comprar um celular aqui no Brasil pela Amazon UK, e enviar para Irlanda. O cartão que eu irei pagar é daqui do Brasil, porém o endereço da entrega é da Europa mesmo. Minha dúvida é, ainda assim pagarei o IOF? E há algum imposto que eu pague a mais? Caso eu pague IOF, será com qualquer cartão, tanto do Brasil quanto um cartão lá da Irlanda mesmo? Ou com o cartão da própria Irlanda eu estarei isento de IOF?

Muito obrigado!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Ter 16 Ago 2016 02:41

Thiago Yazbek Elian escreveu:Olá, boa noite!

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de comprar um celular aqui no Brasil pela Amazon UK, e enviar para Irlanda. O cartão que eu irei pagar é daqui do Brasil, porém o endereço da entrega é da Europa mesmo. Minha dúvida é, ainda assim pagarei o IOF? E há algum imposto que eu pague a mais? Caso eu pague IOF, será com qualquer cartão, tanto do Brasil quanto um cartão lá da Irlanda mesmo? Ou com o cartão da própria Irlanda eu estarei isento de IOF?

Muito obrigado!
Hum, difícil... Vamos lá.. Qualquer cartão do Brasil vc vai pagar o iof.. Com cartão da Irlanda eu realmente não sei. Cada país tem sua política, mas provavelmente lá não deve ter nenhum imposto incidindo no cartão não. Quanto ao imposto da compra em si, creio que vc pagará só o VAT mesmo, que deve ser cobrado já no fechamento da compra.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por rcoltrane » Ter 16 Ago 2016 10:49

Putz!! Foi eu abrir uma reclamação junto ao vendedor da Amazon.co.uk e meu Blu-Ray chegou no dia seguinte!!! Inacreditável!

Agora enviaram uma segunda cópia do filme, que está a caminho e deve chegar daqui uns 30 dias, se vier rápido como o primeiro veio. Se alguém daqui quiser aproveitar e ficar com esta segunda cópia, trata-se de um Blu-Ray do RAMBO III com dublagem e legendas em PT-BR e capa com o POSTER ORIGINAL do filme! Aí eu pego ele e revendo aqui para alguém do fórum. Caso contrário eu retorno esta segunda cópia ao fornecedor quando chegar. Quem tiver interesse, me envie uma MP aqui mesmo no fórum que eu responderei. Abs

Responder