Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 02 Mai 2012 12:34

Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Quicksilver » Ter 02 Out 2012 21:23

Fala galera do fórum, tudo certinho com vcs? :-D

É o seguinte: diferente de todos vcs (ou da grande maioria, pelo menos), eu sou completamente novato, "virgem" (LOL) mesmo nesse clube dos compradores internacionais. Nunca havia feito uma compra internacional em minha vida... até há cerca de 4 ou 5 dias atrás, quando resolvi arriscar e fazer, finalmente, minha 1ª compra internacional! \o/ :claps:

Bom, comprei na Amazon UK, aproveitando uma mega promoção que tava rolando até esses dias atrás, e o valor total do meu pedido com o frete saiu por 12 libras e alguns centavos que não lembro, acho que foi 12,63 ou 67, algo assim. Minhas dúvidas, como total marinheiro de 1ª viagem, são:

1- Amazon UK cobra em libras mesmo, e não em euros, certo?
2- Qual é o método de conversão? Pergunto isso pois já vi alguém comentando em algum blog ou fórum, não lembro agora, mas que compras na UK, o valor é convertido em dólares primeiro e depois pra reais, e não conversão direta da libra para o real.
3- E por último, afinal de contas, por quanto vai sair, aproximadamente, o meu pedido em reais? Tanto o valor sem ser taxado e o valor na hipótese de ser taxado.

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por RIC2209 » Ter 02 Out 2012 22:45

1- A Amazon.uk cobra em libras esterlinas mesmo. É a moeda corrente na Grã Bretanha.
2- No cartão vai se converter de libras para dólares e depois de dólares para reais.