Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 02 Mai 2012 12:34

Dúvidas sobre compras na Amazon UK

Mensagem por Quicksilver » Ter 02 Out 2012 21:23

Fala galera do fórum, tudo certinho com vcs? :-D

É o seguinte: diferente de todos vcs (ou da grande maioria, pelo menos), eu sou completamente novato, "virgem" (LOL) mesmo nesse clube dos compradores internacionais. Nunca havia feito uma compra internacional em minha vida... até há cerca de 4 ou 5 dias atrás, quando resolvi arriscar e fazer, finalmente, minha 1ª compra internacional! \o/ :claps:

Bom, comprei na Amazon UK, aproveitando uma mega promoção que tava rolando até esses dias atrás, e o valor total do meu pedido com o frete saiu por 12 libras e alguns centavos que não lembro, acho que foi 12,63 ou 67, algo assim. Minhas dúvidas, como total marinheiro de 1ª viagem, são:

1- Amazon UK cobra em libras mesmo, e não em euros, certo?
2- Qual é o método de conversão? Pergunto isso pois já vi alguém comentando em algum blog ou fórum, não lembro agora, mas que compras na UK, o valor é convertido em dólares primeiro e depois pra reais, e não conversão direta da libra para o real.
3- E por último, afinal de contas, por quanto vai sair, aproximadamente, o meu pedido em reais? Tanto o valor sem ser taxado e o valor na hipótese de ser taxado.

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por RIC2209 » Ter 02 Out 2012 22:45

1- A Amazon.uk cobra em libras esterlinas mesmo. É a moeda corrente na Grã Bretanha.
2- No cartão vai se converter de libras para dólares e depois de dólares para reais.
3- A compra vai ficar por volta de 40 reais. Se houver taxação o imposto é de 60% do valor do produto. Além disso independente da taxação (que pode acontecer ou não) há a cobrança de 6,38% do IOF (incide em qualquer compra internacional)

Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 02 Mai 2012 12:34

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Quicksilver » Qua 03 Out 2012 00:18

RIC2209 escreveu:1- A Amazon.uk cobra em libras esterlinas mesmo. É a moeda corrente na Grã Bretanha.
2- No cartão vai se converter de libras para dólares e depois de dólares para reais.
3- A compra vai ficar por volta de 40 reais. Se houver taxação o imposto é de 60% do valor do produto. Além disso independente da taxação (que pode acontecer ou não) há a cobrança de 6,38% do IOF (incide em qualquer compra internacional)
Valeuzaço pela resposta, RIC :joinha: Mas vc ou quem mais souber poderia me responder pq nas compras feitas em libras ele não converte diretamente da libra para o real? Pq tem essa conversão primeiro pra dólar e só depois pra real?

Quer dizer que, na prática de fato, eu pago na verdade é em dólar, não em libras, é isso mesmo?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 03 Out 2012 09:31

A conversão libra-dólar / dólar-real fica a cargo da administradora do cartão de crédito. A Amazon não tem nada com isso. Agora, o porquê de não converterem direto para o real, eu não sei responder.
Vale ressaltar que, dependendo do estado, há cobrança de ICMS, também, caso sua encomenda seja tributada.

Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 02 Mai 2012 12:34

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Quicksilver » Qua 03 Out 2012 09:58

Bom, tendo essa conversão libra-dólar primeiro, acho que é mais vantajoso, ou estou enganado? Pq se fosse libra-real direto, a libra tá mais de 3 reais atualmente, e dólar nem chega a 2 reais. De libra-dólar, tá 1 dólar e alguma coisa, logo o pagamento sairía muito mais barato assim, do que se fosse conversão direta, né? Mas se eu tiver enganado no meu raciocínio, me corrijam, por favor.

E no estado do Paraná tem esse ICMS? Se tiver, é caro?

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 24 Out 2012 12:02

Estou com uma Duvida as compras feitas em Pré Venda na Amazon, são cobradas só apartir do momento que o produto é enviado? como funciona? Obrigado :)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 24 Out 2012 12:10

Fontanetti1986 escreveu:Estou com uma Duvida as compras feitas em Pré Venda na Amazon, são cobradas só apartir do momento que o produto é enviado? como funciona? Obrigado
É isso aí. Só debitam do cartão após o envio.

notyourkind
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Qua 09 Jan 2013 19:19

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por notyourkind » Sáb 12 Jan 2013 16:46

Oi, pessoas.

Estou pensando em comprar o box set da série A Hora do Pesadelo pela Amazon.co.uk, o que também seria a minha primeira compra no site, mas me surpreendi a ver que eles estão cobrando apenas £3.90 para enviar para cá. Isso é normal? O preço parece muito baixo para uma encomenda enviada da Europa...

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Heng » Sáb 12 Jan 2013 17:33

notyourkind escreveu:Oi, pessoas.

Estou pensando em comprar o box set da série A Hora do Pesadelo pela Amazon.co.uk, o que também seria a minha primeira compra no site, mas me surpreendi a ver que eles estão cobrando apenas £3.90 para enviar para cá. Isso é normal? O preço parece muito baixo para uma encomenda enviada da Europa...
Sim, é normal. O frete cobrado pela Amazon.uk para dvds e blu-rays é bem barato, principalmente em comparação com as outras Amazons da Europa.

notyourkind
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Qua 09 Jan 2013 19:19

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por notyourkind » Sáb 12 Jan 2013 17:49

Heng escreveu:
notyourkind escreveu:Oi, pessoas.

Estou pensando em comprar o box set da série A Hora do Pesadelo pela Amazon.co.uk, o que também seria a minha primeira compra no site, mas me surpreendi a ver que eles estão cobrando apenas £3.90 para enviar para cá. Isso é normal? O preço parece muito baixo para uma encomenda enviada da Europa...
Sim, é normal. O frete cobrado pela Amazon.uk para dvds e blu-rays é bem barato, principalmente em comparação com as outras Amazons da Europa.
Nossa, ok. Realmente estou surpreso. =P Obrigado pela resposta rápida! ^_^

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por PAULO TELLES » Sex 08 Fev 2013 13:20

Eu só compro lá. Frete + barto, velocidade incrível de entrega e mais difícil de taxar...viva a Rainha. Nunca mais comprei dos americanos, somente pelo Ebay.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Danielbp » Dom 24 Fev 2013 16:44

Algum sabe por qual meio a Amazon Uk envia os produtos?

Avatar do usuário
drumstang
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qua 13 Jun 2012 13:30
Localização: Fortaleza - CE

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por drumstang » Dom 07 Abr 2013 17:36

Um amigo meu está morando na Europa. Eu posso comprar e enviar para o endereço dele? Só registrar um novo endereço de entrega com o nome dele?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por andersondabio » Dom 07 Abr 2013 17:56

drumstang escreveu:Um amigo meu está morando na Europa. Eu posso comprar e enviar para o endereço dele? Só registrar um novo endereço de entrega com o nome dele?
Isso mesmo...

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por titowolney » Ter 09 Abr 2013 22:55

Vou fechar uma compra aqui, a minha primeira também, tenho uma dúvida primária, não riam: =DD

Ao colocar meu endereço aqui do Brasil para eles enviarem, eu coloco em portugues ou em inglês? :fun:
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por andersondabio » Ter 09 Abr 2013 23:06

titowolney escreveu:Vou fechar uma compra aqui, a minha primeira também, tenho uma dúvida primária, não riam: =DD

Ao colocar meu endereço aqui do Brasil para eles enviarem, eu coloco em portugues ou em inglês? :fun:
Em português mesmo... Tipo: Rua Sao Geraldo, 175, Bairro Sao Cristovao... Evite usar acentos e abreviações do tipo nº... Alguns sites tem dificuldades em "entender" essas coisas e acaba misturando tudo.

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por titowolney » Ter 09 Abr 2013 23:28

Mas não vou comprar mais =((

Ainda bem que eu vi a tempo que o blu ray não tinha legendas PT/BR, e tá bem difícil de encontrar algum que tenha. :faca:

Valeu pela resposta anderson ;D

P.S. Vi sua PM, tá certo. ;)
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Gvader » Qui 02 Mai 2013 21:09

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida. A Amazon enviando uma encomenda por Royal Mail ela será entregue pelos correios aqui neh, até ai tudo bem, mas em minha primeira compra (que ocorreu a uns 2 meses atrás) eu recebi direto um papel avisando da chegada do produto e tive que ir busca-lo no CDD do correio mesmo SEM ter sido taxado. Minha dúvida é a seguinte: o carteiro ao tentar entregar o produto entrega-o em mãos para alguém que esteja na residência? Pergunto isso pois o dia que recebi o aviso eu estava em casa, mas o carteiro não chamou, então não entendi mais nada. :doido:

y3s
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Out 2012 21:32

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por y3s » Sáb 11 Mai 2013 22:18

Todas as vezes que comprei da UK recebi em casa. Soh recebo notificação quando sou taxado.

Estou em SP Capital, mas pode ser que em localidades menores a estrutura seja menor, e o carteiro não faz a entrega (estou chutando...rs...) :?
Gvader escreveu:papel avisando da chegada do produto e tive que ir busca-lo no CDD do correio mesmo SEM ter sido taxado. Minha dúvida é a seguinte:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por macflii » Dom 12 Mai 2013 01:57

Gvader escreveu:Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida. A Amazon enviando uma encomenda por Royal Mail ela será entregue pelos correios aqui neh, até ai tudo bem, mas em minha primeira compra (que ocorreu a uns 2 meses atrás) eu recebi direto um papel avisando da chegada do produto e tive que ir busca-lo no CDD do correio mesmo SEM ter sido taxado. Minha dúvida é a seguinte: o carteiro ao tentar entregar o produto entrega-o em mãos para alguém que esteja na residência? Pergunto isso pois o dia que recebi o aviso eu estava em casa, mas o carteiro não chamou, então não entendi mais nada. :doido:
Não entendi direito o que você tentou explicar, mas me parece que tentaram entregar o pacote na sua casa, ninguém respondeu. O carteiro voltou com o pacote e eles lhe enviaram um aviso para ir buscar lá. E sobre a dúvida, eles não entregam necessariamente para quem consta no destinatário.

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Gvader » Dom 12 Mai 2013 10:47

Eu estava em casa no dia que o carteiro supostamente tentou entregar, mas ele não chamou e apenas deixou o aviso. Como estou esperando uma nova encomenda agora vou tirar a dúvida. Valeu pelas respostas ae. :joinha:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Csandiego » Dom 12 Mai 2013 13:41

Gvader escreveu:Eu estava em casa no dia que o carteiro supostamente tentou entregar, mas ele não chamou e apenas deixou o aviso. Como estou esperando uma nova encomenda agora vou tirar a dúvida. Valeu pelas respostas ae. :joinha:
Será que ñ é algo pesado? Anos atrás tive uma encomenda nacional enviada p/ mim e recebi um aviso p/ ir buscar na agência; moro em condomínio, então ñ foi falta de gente p/ receber. Eram 3 livros de RPG (os core books do D&D 3.5).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: 1ª compra na Amazon UK, algumas dúvidas

Mensagem por Gvader » Seg 13 Mai 2013 08:54

Csandiego escreveu:
Gvader escreveu:Eu estava em casa no dia que o carteiro supostamente tentou entregar, mas ele não chamou e apenas deixou o aviso. Como estou esperando uma nova encomenda agora vou tirar a dúvida. Valeu pelas respostas ae. :joinha:
Será que ñ é algo pesado? Anos atrás tive uma encomenda nacional enviada p/ mim e recebi um aviso p/ ir buscar na agência; moro em condomínio, então ñ foi falta de gente p/ receber. Eram 3 livros de RPG (os core books do D&D 3.5).
Não era pesado não, eram 3 BDs normais. E naquela etiqueta que os correios colam atrás estava marcado a opção "não coube na caixa de correspondência" ou algo assim. Por isso fiquei em dúvida se eles tentaram realmente entregar.

rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Dom 25 Set 2011 02:30

Amazon UK - Encomenda violada

Mensagem por rafaelmaia » Seg 13 Mai 2013 21:55

Caros colegas,

Venho aqui relatar um episódio lamentável que nunca me aconteceu e pedir o auxílio de vocês.

No dia 13/04, comprei 3 bd na amazon UK, sendo 2 steelbooks e um normal, valor total de 27 libras. Recebi a encomenda hoje numa caixa de papelão relativamente grande para o conteúdo.

Ao abrir a caixa, vi logo o bd normal, que estava solto dentro dela. Havia também 2 caixas menores de papelão, com as etiquetas dos steelbooks pregadas em cada uma delas. A triste surpresa , contudo, foi constatar que as 2 caixas estavam violadas e sem os steelbooks!!

Alguém já passou por esse tipo de situação? O que me aconselham? Devo reclamar já para a amazon?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Amazon UK - Encomenda violada

Mensagem por macflii » Qua 15 Mai 2013 00:25

Nunca aconteceu comigo.
Eu reclamaria.
Bateu fotos?

Responder