Animazon escreveu:Minha nossa... Algumas semanas sem frequentar o forum e o ceu desaba.
Bom amigo, as coisas são assim! Se não fossem, não teria necessidade de abrir este espaço, mas já que não existe outro meio de entrar em contato, é bom sempre dar uma olhada mesmo!
Animazon escreveu:ATRASOS - Gente, nos nao podemos fazer nada em relacao aos atrasos de liberacao da Receita Federal Brasileira. Voces fazem parecer que estamos deitados numa rede com os produtos no colo e que nao entregamos por puro capricho.
Em primeiro lugar, boa parte das reclamações aqui a respeito de atrasos, dando a minha compra como exemplo, não é o tempo de atraso, mas sim a falta de informações sobre este atraso. Minha compra já está com mais de 10 dias de atraso, se contarmos os 40 dias a partir do envio, mas só me foi passado esta informação na semana passada.
O PROBLEMA NÃO É ESPERAR, MAS SIM NÃO SABER PORQUE ESTAMOS ESPERANDO!
Animazon escreveu:JOTACE - O Jotace tambem tem pedidos empacados conosco desde dezembro. A diferenca e que ele CONHECE os tramites da alfandega brasileira, pois tem larga experiencia em compras internacionais.
Esta é diretamente para mim, pois fui o único que questionou o Jotacê.
Só acho que ao mesmo tempo que ele elogia ou faz criticas sobre produtos e distribuidoras, ele deveria ser junto também quando ocorre alguma coisa errada com o serviço da Animazon, pois nunca vi ele reclamando nada, mesmo porque aposto que ele tem um contato além do que mero comprador.
E com relação a compras internacionais, compro desde 2004 tanto filmes quanto figuras de ação e games! Já tive coisas estraviadas, danificadas e até enganado, tanto pela loja/vendedor, quanto pela Receita ou pelos Correios.
Animazon escreveu:PRAZO DE ENTREGAS - A Amazon americana (pra citar um exemplo que todos admiram) apresenta prazo de entregas de 10 a 12 dias. No entanto, este prazo raramente e cumprido e e ja li comentarios de clietes que receberam seus pedidos em 1, 2, 3, 6 meses e nao culparam a LOJA e sim, o burocratico sistema alfandegario brasileiro. Fico imaginando porque conosco o tratamento e diferente.
Isso é uma coisa que eu gostaria de discutir,
peço que se possível responda!
O prazo estabelecido estre 20 a 40 dias para receber o produto comprado é contado a partir da data de Compra ou a partir da data de envio??
Pois bem, no meu caso, fiz a compra no dia
11 de Janeiro (se quiser confirmar, o número do pedido é 1817). Fiz o pagamento no mesmo dia, pelo Paypal (que mesmo selecionando a opição cartão de crédito, só aceita o Paypal).
Ok! As informações passadas foram que o envio foi efetuado no dia
28 de janeiro, 17 dias depois!
Minha pergunta é: Na explicação dada, que há compras da Amazon de 6 meses de atraso, o comprador desistindo do pedido, não existe prazo para solicitar o retorno do valor ou reenvio da compra, certo?
Se eu quisesse solicitar o cancelamento da compra e meu dinheiro de volta, pelo Paypal já não daria pois o prazo deles é de 45 dias a partir do pagamento, e o critério de prazo de vocês é de 40 dias a partir do envio. Caso eu reclame a desculpa seria "o prazo 40 dias ainda esta em vigor" como já me foi passado exatamente no dia
25 de fevereiro,
45 dias após o pagamento, mas apenas
28 dias após o envio!
Qual seria o tramites referentes ao cancelamento do pedido? Posso solicitar a devolução do valor pago ou o reenvio do mesmo produto? Afinal se este esta agarrado na Receita, e outros que foram comprados no final de fevereiro já foram entregues, nada mais inteligente da minha parte compra-lo novamente! Aposto que já estaria aqui comigo!
Na Amazon funciona assim, o atraso sendo culpa da Receita Federal ou não. Sendo 1 ou 6 meses.
Já achei o mesmo jogo que comprei numa loja aqui com o valor até menor, e não comprei por esse problema!
Animazon escreveu:EMAILS - Respondemos prontamente todos os emails cuja solicitacao e de informacoes que temos a mao.
Desculpa, mas não é verdade. Tive um problema referente a uma compra, que comprei 2 do mesmo filme e só veio 1.
Entendi que o problema foi do programa que não computa 2 do mesmo pedido, e no final deu tudo certo, mas cada e-mail respondido foram vários dias e vários e-mails sem resposta. E, mesmo que as perguntas sejam sempre as mesmas, a obrigação de responde-las é um direito que deveriamos ter, por haver apenas este meio de contato.
--------------------------------------
Não quero ser o dono da verdade, nem ser o cara chato que só critica, mas infelizmente a impressão que fica é que todos os problemas, desde o mais simples que poderia ser resolvido com um e-mail ou uma resposta honesta aqui mesmo no forum, ou um problema mais específico como cancelamento, ao invés de serem tratados diretamente, nós só recebemos uma resposta como "Esta tudo normal como informado e dentro do prazo. Peço que aguarde até que retornemos contato".