[DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
edamartins
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 14 Set 2010 10:58

[DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por edamartins » Ter 14 Set 2010 12:10

Pessoal,

Comprei as duas versões Ultimate dos dois primeiros Harry Potter no Canadá por terem legendas e áudio em PT-BR (aliás, as duas são edições belíssimas!). Como estava com pressa e não estava afim de esperar por 30 semanas (!!) pela minha aquisição, resolvi pagar pelo frete mais caro.

Esse serviço de courrier é realizado pela DHL que entregou rapidamente em 4 dias na minha casa. Junto com o pacote, veio uma folha com os impostos de Importação (DARF), impostos estaduais (ICMS) e taxas administrativas que, teoricamente, eu deveria pagar.

Aí que vem a dúvida. Nesse papel, o único que veio com a caixa, diz que a própria DHL pagou esses dois impostos. Inclusive possui a autenticação bancária dos mesmos, acompanhados de alguns dizeres confirmando o pagamento efetuado. Sendo assim, deveria vir algum boleto ou algo do gênero para eu pagar esses valores à DHL, correto? O problema é que não veio nada!! Se eu tenho que pagar alguma coisa (o que eu sei que tenho), eu não sei como o fazer!

Será que eles erraram em alguma coisa e não me cobraram os impostos que eles mesmos pagaram? Porque estão cobrando taxa administrativa se eu já paguei pelo frete lá na Amazon.ca??

Alguém pode me ajudar com isso?

Abraços!

Eduardo
Editado pela última vez por edamartins em Ter 14 Set 2010 13:54, em um total de 1 vez.

danniellopes
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:08

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá

Mensagem por danniellopes » Ter 14 Set 2010 13:47

O entregador errou e vai ter que pagar o preju (acho eu), mes passado comprei na amazon canada e veio de DHL tive que pagar no ato da entrega. Essa taxa que você falou é o "Despachante". Assim como você estava querendo receber logo, paguei mais de 100% do valor do produto entre taxas e impostos. Mesmo assim ainda saiu mais barato que o produto no Brasil.

edamartins
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 14 Set 2010 10:58

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá

Mensagem por edamartins » Ter 14 Set 2010 13:54

danniellopes escreveu:O entregador errou e vai ter que pagar o preju (acho eu), mes passado comprei na amazon canada e veio de DHL tive que pagar no ato da entrega. Essa taxa que você falou é o "Despachante". Assim como você estava querendo receber logo, paguei mais de 100% do valor do produto entre taxas e impostos. Mesmo assim ainda saiu mais barato que o produto no Brasil.
Foi o meu sogro que recebeu e, pelo jeito, eles não cobraram nada mesmo, pois com certeza meu sogro não pagou. Fico com pena do entregador, mas tenho mais pena do meu bolso... rs

Obrigado pela ajuda daniellopes!

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por _Karen_ » Ter 14 Set 2010 14:37

Nossa, você teve muuuita sorte, hein?!! Comprar duas edições lindas como essas Ultimates do Harry Potter, receber em apenas 4 dias e não precisar pagar a facada de impostos! :claps:

edamartins
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 14 Set 2010 10:58

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por edamartins » Ter 14 Set 2010 16:35

_Karen_ escreveu:Nossa, você teve muuuita sorte, hein?!! Comprar duas edições lindas como essas Ultimates do Harry Potter, receber em apenas 4 dias e não precisar pagar a facada de impostos! :claps:
E bota sorte nisso!!! A facada ia ficar em R$ 175,00!! :fun:

E realmente as edições são magníficas! Valeram cada centavo.
O único problema é que agora eu vou querer comprar todos no Canadá pra ficar padronizado!! :nervoso:

Será que vou ter sorte de novo???? Acho que não... :(

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por hcesconeto » Ter 14 Set 2010 17:02

Muita sorte mesmo, só posso desejar parabéns !

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por _Karen_ » Ter 14 Set 2010 18:40

edamartins, em relação à padronização, acho que você não precisa se preocupar muito não. Eu tenho a Ultimate da Pedra Filosofal do Canadá, e a Ultimate da Câmara Secreta dos EUA. A única diferença entre as duas é que a canadense possui os títulos e descrições do box em francês também, além do inglês. Fora isso, é tudo igual - luva, box, livro, cards, discos... O material todo é rigorosamente idêntico! :joinha:

ericenrique
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 18 Abr 2011 10:16

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por ericenrique » Seg 18 Abr 2011 11:18

Vim ressucitar esse tópico pra me certificar de que realmente é um erro do entregador já que aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.

Comprei na Amazon japonesa e o pacote veio em 3 dias pela DHL. Quando chegou aqui, recebi normalmente, não pediram pra eu pagar nada, mas no pacote veio um papel com 3 partes:
-DARF da receita federal (os 60%) já pago
-GNRE já pago
-Comprovante de entrega/declaração da DHL com o valor da somatória dos 2 documentos anteriores e com data de vencimento e um pequeno código de barras que não consegui pagar no caixa eletrônico.

Em resumo, minha dúvida é: é pra pagar esse negócio ou não? E como?
Porque, nas 2 vezes que eu comprei na amazon UK, me entregaram normalmente, veio um boleto da UPS do brasil dentro e eu ignorei e tive que pagar posteriormente com multa pra empresa Way Back.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por grimsborken » Seg 18 Abr 2011 20:14

Bom, no meu pacote canadense não veio nenhum papel falando de taxas, apenas o invoice (o recibo) normal. Graças a Deus!!!

Eu sugiro a você tentar falar com o atendimento da DHL ou levar num banco para ver se tem como pagar.

Abraço.
Imagem

Avatar do usuário
paseven
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:33

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por paseven » Qua 13 Jul 2011 02:09

só uma dúvida, se o estado não cobra o imposto (icms) e a dhl cobra por esse imposto, não seria considerado crime?

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 13 Jul 2011 06:38

Tô leigo no assunto ainda, pois, nunca fui taxado de nada. Quer dizer que as compras feitas na Amazon do Canadá são praticamente certas de serem taxada ou você ter wque pagar o corrier no ato da entrega?

Alguém me explica por favor.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por ZeBaude » Qua 13 Jul 2011 11:38

Gabriel 2099 escreveu:Tô leigo no assunto ainda, pois, nunca fui taxado de nada. Quer dizer que as compras feitas na Amazon do Canadá são praticamente certas de serem taxada ou você ter wque pagar o corrier no ato da entrega?

Alguém me explica por favor.
Sim, a Amazon canadense envia pro Brasil via DHL. A encomenda chega em 4 dias, mas você vai pagar os impostos e ainda uma taxa administrativa de uns 40 e poucos reais. No final das contas acho que se for pra comprar algo na Amazon.ca que seja em maior quantidade, pra diluir essa taxa administrativa.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 13 Jul 2011 19:07

Putz!
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por viniciusjf » Qui 14 Jul 2011 03:32

De repente é melhor caçar essas coisas da amazon.ca no ebay, mesmo que o preço básico saia um pouco mais caro que no site, é possível evitar a taxação certa e essa desagradável taxa administrativa.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por andersondabio » Qui 14 Jul 2011 10:24

na propria amazon.ca tem lojas que enviam pra cá sem ser por transportadora...

Avatar do usuário
paseven
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:33

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por paseven » Qui 14 Jul 2011 13:50

ZeBaude escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:Tô leigo no assunto ainda, pois, nunca fui taxado de nada. Quer dizer que as compras feitas na Amazon do Canadá são praticamente certas de serem taxada ou você ter wque pagar o corrier no ato da entrega?

Alguém me explica por favor.
Sim, a Amazon canadense envia pro Brasil via DHL. A encomenda chega em 4 dias, mas você vai pagar os impostos e ainda uma taxa administrativa de uns 40 e poucos reais. No final das contas acho que se for pra comprar algo na Amazon.ca que seja em maior quantidade, pra diluir essa taxa administrativa.
se paguei o frente, o certo é a transportadora cobrar a taxa da amazon e não de mim.

por isso que acho que a dhl faz é crime.

se eu pago o frete para entregar na minha casa, por que tenho que pagar taxa administrativa ?

imagina se as transportadoras brasileiras imitassem a dhl, compro pela submarino e só posso receber se eu pagar a taxa da transportadora.

absurdo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por andersondabio » Qui 14 Jul 2011 14:09

paseven escreveu:
ZeBaude escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:Tô leigo no assunto ainda, pois, nunca fui taxado de nada. Quer dizer que as compras feitas na Amazon do Canadá são praticamente certas de serem taxada ou você ter wque pagar o corrier no ato da entrega?

Alguém me explica por favor.
Sim, a Amazon canadense envia pro Brasil via DHL. A encomenda chega em 4 dias, mas você vai pagar os impostos e ainda uma taxa administrativa de uns 40 e poucos reais. No final das contas acho que se for pra comprar algo na Amazon.ca que seja em maior quantidade, pra diluir essa taxa administrativa.
se paguei o frente, o certo é a transportadora cobrar a taxa da amazon e não de mim.

por isso que acho que a dhl faz é crime.

se eu pago o frete para entregar na minha casa, por que tenho que pagar taxa administrativa ?

imagina se as transportadoras brasileiras imitassem a dhl, compro pela submarino e só posso receber se eu pagar a taxa da transportadora.

absurdo.
Essa taxa é de desembaraço aduaneiro, e não de entrega... tanto que nos raros casos em que não é taxado, não é cobrado taxa alguma... Não que eu concorde com a taxa, mas ela não se refere ao frete...

Avatar do usuário
hipercelo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 217
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:08

Re: [DÚVIDA] Tributação DHL em compra no Canadá [RESPONDIDO]

Mensagem por hipercelo » Ter 19 Jul 2011 07:29

QUem sabe você já não pagou os impostos pela Amazon pagando o frete mais caro?

Responder