Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 07 Nov 2018 14:57

Oi, gente! Quanto tempo!
Sabem, fiz uma compra no AliExpress, a encomenda chegou no Brasil, deu liberado sem tributação, mas logo em seguida o status mudou para "aguardando pagamento de despacho postal", com prazo para pagamento e tudo, isso com a encomenda ainda em Curitiba.
Liguei para o 0800 dos Correios e me informei do que era: aquela taxa de R$15 de quando o correio retém uma encomenda. Criei meu idCorreios e paguei o tal despacho para a encomenda voltar a andar.
Achei estranho reterem com a encomenda liberada sem tributação, também achei estranho reterem em Curitiba e não na agência perto de casa.
Mais alguém passou por algo assim?
Os Correios e a Receita estão com regras, trâmites e procedimentos novos e estou desatualizado?
Obrigado a quem responder.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Mensagem por josediogenes » Qua 07 Nov 2018 15:19

Sim, agora nosso querido Correio está extorquindo-nos com essa taxa extra de R$ 15,00 até mesmo para itens não tributados. Se não pagar o resgate eles não liberam

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 07 Nov 2018 20:29

Já faz uns 2 meses que isso tá valendo. Tem ação na justiça do PROCON questionando, mas, por ora, ainda tá cobrando.

Minhas encomendas sem rastreio estão chegando normalmente, sem cobrança, porém todas estão sendo abertas e verificadas. E com isso, o prazo médio foi pra 3 meses (algumas passaram de 6).

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 16 Nov 2018 20:03

josediogenes escreveu: Qua 07 Nov 2018 15:19 Sim, agora nosso querido Correio está extorquindo-nos com essa taxa extra de R$ 15,00 até mesmo para itens não tributados. Se não pagar o resgate eles não liberam
Nossa, uma espécie de sequestro.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 16 Nov 2018 20:07

GuiMarchetti escreveu: Qua 07 Nov 2018 20:29 Já faz uns 2 meses que isso tá valendo. Tem ação na justiça do PROCON questionando, mas, por ora, ainda tá cobrando.

Minhas encomendas sem rastreio estão chegando normalmente, sem cobrança, porém todas estão sendo abertas e verificadas. E com isso, o prazo médio foi pra 3 meses (algumas passaram de 6).
Uma rastreada chegou aqui em casa sem tributação e sem essa taxa, outra foi retida, ambas da China, sendo que as siglas iniciais dos códigos de rsatreamento eram diferentes.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Pagamento de despacho postal de encomenda liberada de tributação mas retida em Curitiba.

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 16 Nov 2018 20:09

Obrigado pelas respostas meninos!
Eu tou achando essa prática abusiva, como eu disse, é um tipo de sequestro, o PROCON faz certo de se mobilizar, vou acompanhar.

Responder