Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por carloshachem » Ter 20 Nov 2018 15:45

Minhas encomendas (com e sem rastreio) de vários países costumavam ser entregues sem muito atraso, mas nas últimas semanas percebi um aumento na demora para entrega, sendo que algumas ainda não chegaram.

Há alguns dias recebi e-mail da Amazon UK sobre uma compra que foi enviada sem rastreio no dia 05/10. Me informaram que a encomenda foi devolvida para a loja logo após ter chegado no Brasil, sem qualquer explicação. Fui reembolsado, fiz um novo pedido (mesmo produto, mesma loja), porém dessa vez enviaram com rastreio (não pedi isso) através da empresa i-parcel, me cobrando o mesmo valor de frete. Dessa vez foi entregue rapidamente e sem qualquer cobrança.

Já uma outra encomenda pequena enviada (sem código de rastreio) por uma pessoa física da Inglaterra no dia 08/10 chegou no Brasil e foi imediatamente devolvida no dia 17/10, sendo que o remetente só recebeu de volta no dia 15/11. O motivo alegado foi "objeto sem código S10", ou seja, foi devolvido por ter sido enviado sem o código de rastreio! Vejam a foto que o vendedor me mandou:

Imagem

Poucos dias depois, recebi mensagem de outra pessoa física, que enviou uma encomenda de igual tamanho no dia 17/10, a qual chegou no Brasil e foi imediatamente devolvida no dia 26/10, sendo que ele só recebeu de volta no dia 19/11. O motivo da devolução foi o mesmo, conforme foto abaixo:

Imagem

Liguei hoje para a Central de Atendimento dos Correios (telefone 3003-0100) e fui informado que o procedimento correto é dar um código de rastreio nacional para objetos vindos do exterior sem código de rastreio e informar ao destinatário que deve pagar a taxa de 15 reais para que cada objeto seja entregue na residência.

Alguém mais passou por situação parecida recentemente?

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por carloshachem » Qua 06 Mar 2019 20:37

Finalmente recebi uma resposta dos Correios:

"A devolução pelo motivo S10 indica que o código informado no objeto não corresponde a um código postal válido. Dessa forma, solicitamos contatar o remetente e solicitar que o envio seja realizado por meio de uma modalidade com código postal válido, composto de 2 letras, 9 dígitos e 2 letras, e que sejam tratadas pelos Correios do Brasil (iniciadas com as letras R, U, C, E, L). Outrossim, objetos iniciados em V ou terminados em YP não possuem rastreamento no Brasil".

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 03 Abr 2019 09:43

Amigos,

Uma dúvida aos importadores experientes...

Com a exigência dos Correios de envio internacional com rastreio no Brasil, alguém sabe qual é a modalidade "menos cara", mas que tenha rastreio completo? Estou usando USPS Priority Mail, mas é muito caro (ainda mais pra alguém acosutumado com Airmail há quase 10 anos).

Detalhe: não me importo com prazo, desde que seja rastreável, claro.

Agradeço muito a quem puder me dar uma dica. ;)

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por ZeBaude » Qua 03 Abr 2019 19:56

Brasil, o país das regras esdruxulas onde ao invés de se corrigir os problemas, se inventa regras pra atrapalhar mais ainda a vida da população.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por josediogenes » Qua 30 Out 2019 21:20

Aconteceu comigo também recentemente. Comprei dois discos de vinil na Amazon UK e mais ou menos na data estimada para receber a encomenda fui surpreendido com o reembolso da Amazon dizendo que a encomenda retornou - pior que não foi dito o porquê. Infelizmente acho que comprar novamente não vai mais dar tempo de chegar até o final do ano já que nessa época o número de encomendas aumenta muito.

VaniaMB
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 14 Jan 2021 12:19

Re: Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por VaniaMB » Qui 14 Jan 2021 12:25

Ola a todos! Espero que alguém posso me ajudar!
Ha meses estou pesquisando aonde obter esse código de barra S10, para poder mandar uns presentinhos daqui da Inglaterra para a minha mãe no Brasil!
Enviei um pacote em agosto , que só foi devolvido em dezembro, com um sticker dizendo que o retorno foi devido à falta do s10 code!
Alguém sabe me dizer como obter essa etiqueta? Obrigada 😊

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Correios devolvendo encomendas internacionais sem rastreio

Mensagem por Perene » Seg 18 Jan 2021 15:02

Se forem fazer compra de vários itens compensa muito mais usar redirecionador. Esse abaixo já usei algumas vezes e é confiável (além de criar conta lá é preciso informar o endereço de vocês nos EUA no site que forem fazer o pedido, tipo AMAZON vcs colocam o endereço da Flórida, e ao chegar na suíte do site vocês mandam pro BRASIL) seria bom pro frete economic shipping. Inclusive por ele daria pra ocultar o valor do frete (ele é taxado também pela Receita), e por "transportadora" (OBS: no caso deles esse último não é courier igual a Fedex, UPS, DHL) informar um valor menor. USPS não está compensando. No caso da transportadora e economic shipping eles passam pela alfândega de Curitiba/PR.

Seguem mais informações:



E dois vídeos explicando a parte dos fretes, que salvei do instagram deles:





Outro ponto é que antes de remeter o pedido vocês devem colocar na observação (e o site parece que também pede) o CPF de quem irá receber. Vinculem no portal dos Correios (Minhas Importações) após o rastreio ser passado, mas coloquem o CPF também na parte externa da caixa, perto da declaração alfandegária, que inclusive pode ser editada por vocês.

Outro ponto é que redirecionador remove notas fiscais, caixas de Amazon, etiquetas de preços... tudo isso faz parte do serviço. É mais caro, porém pra compras volumosas compensa.

Responder