Entrega pela DHL express.

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Darth-Tyranus » Sáb 22 Mar 2014 23:32

Não sabia que existia dois DHL. Como são os números de rastreio? O rastreio que a Amazon me passou tem somente números, sem nenhuma letra como "DE" o final.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por cristiano1975 » Dom 23 Mar 2014 10:15

a DHL são 02 mesmo.

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por willyread » Dom 23 Mar 2014 11:15

Então Csandiego, o pessoal da DHL foi super atencioso comigo e acompanharam meu caso de perto, bem diferente da galera dos Correios, realmente ele admitiram que tem problemas de entrega em cidades longe das capitais justamente por utilizarem prestadores de serviço, no meu caso houve uma falha na hora de atualizarem os dados de meu rastreio e colocaram uma entrega para uma outra pessoa (a tal Márcia),meu pacote ainda estava com eles, no fim me ligaram dizendo que o prestador estava vindo me entregar e deu tudo certo no final. :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por andersondabio » Dom 23 Mar 2014 11:26

Darth-Tyranus escreveu:Não sabia que existia dois DHL. Como são os números de rastreio? O rastreio que a Amazon me passou tem somente números, sem nenhuma letra como "DE" o final.
Os 2 é só número... Basta olhar no email de envio se é só DHL ou Deutsch Post DHL....

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Csandiego » Dom 23 Mar 2014 13:57

willyread escreveu:Então Csandiego, o pessoal da DHL foi super atencioso comigo e acompanharam meu caso de perto, bem diferente da galera dos Correios, realmente ele admitiram que tem problemas de entrega em cidades longe das capitais justamente por utilizarem prestadores de serviço, no meu caso houve uma falha na hora de atualizarem os dados de meu rastreio e colocaram uma entrega para uma outra pessoa (a tal Márcia),meu pacote ainda estava com eles, no fim me ligaram dizendo que o prestador estava vindo me entregar e deu tudo certo no final. :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Ah, aí sim! Ainda bem que tudo correu tranquilamente. Curta bastante o 'brinquedo' novo :)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Darth-Tyranus » Dom 23 Mar 2014 14:03

andersondabio escreveu:
Darth-Tyranus escreveu:Não sabia que existia dois DHL. Como são os números de rastreio? O rastreio que a Amazon me passou tem somente números, sem nenhuma letra como "DE" o final.
Os 2 é só número... Basta olhar no email de envio se é só DHL ou Deutsch Post DHL....
Vi aqui, é Deutsch Post DHL. Muito obrigado pela ajuda.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por GF Souza » Dom 23 Mar 2014 19:03

Darth-Tyranus escreveu:
andersondabio escreveu:
Darth-Tyranus escreveu:Não sabia que existia dois DHL. Como são os números de rastreio? O rastreio que a Amazon me passou tem somente números, sem nenhuma letra como "DE" o final.
Os 2 é só número... Basta olhar no email de envio se é só DHL ou Deutsch Post DHL....
Vi aqui, é Deutsch Post DHL. Muito obrigado pela ajuda.
DHL = serviço de courier (normalmente utilizado pela Amazon US)
Deutsch Post DHL = serviço postal na Alemanha (normalmente utilizado nas amazon europeias)

É a mesma empresa (ou conglomerado, não sei ao certo), quando for serviço de courier o rastreio funciona em qualquer site da DHL (inclusive o br), quando é Deutsch Post DHL só no www.dhl.de

P.S.: se vc olhar o rastreio, mesmo quando vc compra, por exemplo em UK, o envio sai de uma cidade na Alemanha (pelo menos comigo sempre bateu). Eu acredito que há um deposito "geral" lá, e talvez seja isso que determine se eles mandão via Deutsch Post DHL ou i-parcel, o local em que o produto está.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Abr 2014 14:23

Pessoal, comprei um produto na Amazon US e paguei o imposto antecipado mais o frete.
Enviaram por DHL, no rastreio, mostra a encomenda andar até São Paulo nesse fim de semana, aí aparece "held for payment" e diz que tenho que entrar em contato com a transportadora para dar andamento aos próximos passos da entrega, e não informa nenhum contato da DHL na página de rastreio da Amazon!!
Eu pensava que pagando o frete antecipado não precisava pagar mais nada, que chegava em casa tranquilo, estou errado??
A DHL vai ligar para mim? Pois não sei o número de SP nem quero gastar DDD para isso.

Outras duas vezes, uma compra da Amazon CA e uma compra do marketplace da Amazon US fullfilled by Amazon, sem pagar imposto antecipado, mandaram por DHL, entrou aqui, e quando chegou a Natal/RN foi que me ligaram perguntando pelo pagamento, se poderiam fazer a entrega.

Porque ficou parado em São Paulo? Porque esse negócio de "held for payment" se paguei o imposto antecipado??

Obrigado a quem responder.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por andersondabio » Seg 28 Abr 2014 14:28

Acredito que seja o desembaraço mesmo... Mesmo com os impostos antecipados, não é automático... O funcionário da DHL faz o desembaraço junto ao fiscal... Agora, se tiver qualquer problema, acredito que a DHL entre em contato com vc...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Sammy » Seg 28 Abr 2014 14:31

Higor_Nunes escreveu:Pessoal, comprei um produto na Amazon US e paguei o imposto antecipado mais o frete.
Enviaram por DHL, no rastreio, mostra a encomenda andar até São Paulo nesse fim de semana, aí aparece "held for payment" e diz que tenho que entrar em contato com a transportadora para dar andamento aos próximos passos da entrega, e não informa nenhum contato da DHL na página de rastreio da Amazon!!
Eu pensava que pagando o frete antecipado não precisava pagar mais nada, que chegava em casa tranquilo, estou errado??
A DHL vai ligar para mim? Pois não sei o número de SP nem quero gastar DDD para isso.

Outras duas vezes, uma compra da Amazon CA e uma compra do marketplace da Amazon US fullfilled by Amazon, sem pagar imposto antecipado, mandaram por DHL, entrou aqui, e quando chegou a Natal/RN foi que me ligaram perguntando pelo pagamento, se poderiam fazer a entrega.

Porque ficou parado em São Paulo? Porque esse negócio de "held for payment" se paguei o imposto antecipado??

Obrigado a quem responder.
Se já pagou imposto antecipado não podem te cobrar nada. Ligue primeiro para a DHL 0800 771 3451 e, se ainda assim disserem que tem de pagar algo, fale com a amazon.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Abr 2014 14:36

Mas pelo rastreio, parece que a parte da alfândega já passou (deletei os primeiros movimentos do pacote, para não inchar o post):
Tracking Details:
April 27, 2014, 12:16 am, SAO PAULO NORTH BR Held for payment
April 26, 2014, 4:46 pm, SAO PAULO NORTH BR Completed customs clearance process
April 26, 2014, 11:42 am, SAO PAULO NORTH BR Package arrived at a carrier facility
April 25, 2014, 5:54 pm, Miami Gateway FL US Package has left the carrier facility

E no começo da página aparece uma exclamação dizendo que depende de uma ação do cliente para prosseguir a entrega. Então a pessoa presume que está mesmo retido para pagamento, mas pagamento de que?? Li por aí que pagando o imposto antecipado não pagava taxa administrativa, estou errado??

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Abr 2014 14:37

Valeu, Sammy e Anderson! vou ligar para eles.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Abr 2014 14:52

Liguei para lá, a moça disse que estava no aeroporto esperando os documentos da Receita para pagar o valor e resgatar com a Amazon, que eu não ia precisar pagar mais nada.
Achei estranha a nomenclatura do status e dizer que precisava de meu contato, sendo que a moça disse que eles resolviam tudo... pelo menos agora estou mais tranquilo.
Valeu, pessoal.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por andersondabio » Seg 28 Abr 2014 15:02

É pq o negócio aqui é tão burocrático, que faltam nomeclaturas.... hehehehehe... Mas que bom que tá tudo ok...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Sammy » Seg 28 Abr 2014 15:12

"Ação do cliente" quer dizer ação do remetente... Por lei, e demais tratados internacionais, o cliente/contratante dos serviços postais é sempre quem envia, pois é quem efetivamente paga pelo serviço de postagem ao prestador.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Abr 2014 19:50

É... Mas do jeito que aparece lá, parece que é de mim que esperam algum contato, e sem nem dizer pra onde ligar ou mandar e-mail... muito estranho esse status.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

DHL taxando compra de USD $ 25?

Mensagem por Chancer » Qua 13 Ago 2014 09:11

Pessoal, preciso de umas dicas de como lidar com a DHL.

Comprei uns componentes eletrônicos da Texas Instruments (http://estore.ti.com) no total de USD $ 25 e frete grátis.
Há alguns minutos o courier tentou entregar o pacote no meu prédio, mas ele estava cobrando cerca de R$ 106 para liberar o pacote.

Eu acabei de mandar uma mensagem para DHL pelo site deles pedindo explicações sobre a cobrança, mas não sei quando é que irão me responder, muito menos se vai servir de ajuda.

Claramente o produto não pode ser taxado por estar abaixo do $50 (ou melhor, abaixo dos $100 de acordo com a "novo-antigo" decreto-lei), e obviamente o frete é gratuito, como está escrito no pedido.

Qual é a melhor maneira de proceder agora? Pagar e tentar recuperar o dinheiro depois? Recusar e pedir estorno no cartão? Ou tem alguma maneira que dê pra receber sem pagar nada indevidamente?

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: DHL taxando compra de USD $ 25?

Mensagem por hiratafabio » Qua 13 Ago 2014 09:17

Se não me engano, compras feitas de pessoa jurídica, de qualquer valor, podem ser tributadas.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: DHL taxando compra de USD $ 25?

Mensagem por Csandiego » Qua 13 Ago 2014 10:05

Vc chegou a ver o papel que discriminava como eles chegaram neste valor? Sem entrar no mérito do valor tributável (isso é coisa da Receita e creio que seja justo entrar na Justiça p/ pedir reembolso deste valor a eles [e a DHL só está te cobrando pq foi cobrado deles]), as entregas por estas empresas de correio expresso sempre são tributadas pela Receita (a ñ ser nos casos de produtos isentos como livros) e elas, ao contrário dos Correios, fazem o procedimento de desembaraço aduaneiro (cobrando taxas administrativas por isso) e pagam o valor o tributo (+ ICMS, se for o caso) em nome do destinatário p/ que ele os pague depois na entrega. Quando o cara vai entregar, ele tem em mãos um papel listando os valores cobrados e o total. As lojas, por sua vez, geralmente até colocam no site/anúncio que se o pacote for objeto de tributação alfandegária, o valor será pago pelo destinatário.

Cuidado pq se vc recusar de vez, eles mandam o produto de volta pro remetente. E ligue p/ lá, a DHL Brasil tem telefone, ñ fique esperando e-mail.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por ingsoc » Qua 13 Ago 2014 10:38

Chancer escreveu:Claramente o produto não pode ser taxado por estar abaixo do $50 (ou melhor, abaixo dos $100 de acordo com a "novo-antigo" decreto-lei), e obviamente o frete é gratuito, como está escrito no pedido.
Reforçando: isso só vale para entregas via correios. Entregas via courier não estão compreendidas no DL da isenção abaixo de US$ 100
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Chancer » Qua 13 Ago 2014 11:17

Csandiego, ainda não vi o papel, eu só vi no tracker que havia sido recusado e liguei na portaria do prédio pra saber o que tinha acontecido. De noite eu verei o que está discriminado.

ingsoc, então se o DL não permite couriers, e a regra dos $50 não garante isenção vindo de PJ, quer dizer que eu me lasquei neste pedido?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Csandiego » Qua 13 Ago 2014 12:02

Chancer escreveu:Csandiego, ainda não vi o papel, eu só vi no tracker que havia sido recusado e liguei na portaria do prédio pra saber o que tinha acontecido. De noite eu verei o que está discriminado.

ingsoc, então se o DL não permite couriers, e a regra dos $50 não garante isenção vindo de PJ, quer dizer que eu me lasquei neste pedido?
Possivelmente sim. Em todo caso, recomendo mesmo que vc ligue p/ a DHL. Tb estou achando o valor cobrado alto mesmo incluindo imposto + icms(?) + taxas administrativas. Detalhe que mesmo tendo sido frete grátis p/ vc, se o valor do frete foi colocado na invoice (e provavelmente foi), o valor dele tb entra no cálculo do imposto.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Acir M » Qua 13 Ago 2014 12:05

Chancer escreveu:Csandiego, ainda não vi o papel, eu só vi no tracker que havia sido recusado e liguei na portaria do prédio pra saber o que tinha acontecido. De noite eu verei o que está discriminado.

ingsoc, então se o DL não permite couriers, e a regra dos $50 não garante isenção vindo de PJ, quer dizer que eu me lasquei neste pedido?
Exato!

Essa isenção só vale se o produto + o frete for até $50 e se for enviado de PF para PF.

Se vc comprar um pirulito que seja mesmo que por frete grátis e ele for enviado por uma pessoa jurídica, ele poderá ser tributado.

Vc só tem 2 opções:

1 - Pagar e receber o produto.

2 - Recusar o recebimento e ficar sem o produto. (se não me engano a DHL manda para incineração o produto quando não compensa o retorno.)

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Chancer » Qua 13 Ago 2014 19:24

Cheguei em casa e encontrei o bilhete deles:

Imposto Importação: R$ 34,21
ICMS / GNRE : R$ 20,02
Taxa administrativa: 52,48
Total: R$ 106,71

O que seria essa taxa administrativa?

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Acir M » Qua 13 Ago 2014 19:55

Chancer escreveu:Cheguei em casa e encontrei o bilhete deles:

Imposto Importação: R$ 34,21
ICMS / GNRE : R$ 20,02
Taxa administrativa: 52,48
Total: R$ 106,71

O que seria essa taxa administrativa?
É a taxa que eles cobram por pagar o imposto por vc, fazendo com que o desembaraço aduaneiro seja rápido.

Tá tudo certo com essa cobrança.

Como eu disse, apenas 2 opções....

Responder