Entrega pela DHL express.

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
LucasMello
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 23:06

Entrega pela DHL express.

Mensagem por LucasMello » Sáb 31 Ago 2013 23:29

Oi pessoal, sou novo aqui mas eu já acompanho o fórum faz um tempo, então eu decidi me registrar.
E eu tenho umas dúvidas simples. Eu comprei o hardcover de Harry Potter and the Goblet of Fire pela Amazon e parece que eu tive a sorte de ele ter sido enviado pela DHL com o prazo de só dez dias corridos.
E como é a primeira vez que eu vou receber algo pela DHL eu queria saber se a tal taxa administrativa é cobrada (mesmo o livro sendo isento de impostos de importação) e se alguém pode receber a encomenda por mim, porque nem sempre eu estou em casa então eu mandei entregar na casa de um parente.
Flw.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por andersondabio » Dom 01 Set 2013 01:22

LucasMello escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui mas eu já acompanho o fórum faz um tempo, então eu decidi me registrar.
E eu tenho umas dúvidas simples. Eu comprei o hardcover de Harry Potter and the Goblet of Fire pela Amazon e parece que eu tive a sorte de ele ter sido enviado pela DHL com o prazo de só dez dias corridos.
E como é a primeira vez que eu vou receber algo pela DHL eu queria saber se a tal taxa administrativa é cobrada (mesmo o livro sendo isento de impostos de importação) e se alguém pode receber a encomenda por mim, porque nem sempre eu estou em casa então eu mandei entregar na casa de um parente.
Flw.
Olá Lucas! Não é cobrado taxa administrativa em caso de livros não... Só é cobrado quando é necessário fazer o desembaraço da encomenda na alfândega mediante pagamento de impostos, ou seja, não é seu caso... Outra pessoa pode receber pra vc sem problemas...

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Amazon US: alguém já foi cobrado por taxa de desembaraço aduaneiro?

Mensagem por PhylteR » Seg 09 Set 2013 13:10

Olá povo. Desculpem-me se esse tema já foi tratado em outro tópico. Dei uma procurada e não encontrei.

Mas é o seguinte. Todos sabemos que a Amazon está cobrando antecipadamente o imposto. Como benefício, sua compra chega rapidinho por meio de transportadora decente. Comprei uma temporada de GoT assim e deu tudo certo. Chegou tudo pago lá em casa, foi só receber. Veio junto inclusive as notas dos impostos pagos.

A dúvida então é: pode ocorrer de a transportadora cobrar, para lhe entregar, a famigerada taxa de desembaraço? Ou a Amazon não permite isso e aquilo que você paga na hora da compra no site será realmente o valor final até sua residência?
Pergunto porque estou com uma pré-compra do PS4 launch-day edition devidamente confirmada, apenas aguardando o envio. Ainda estou esperando a Sony BR anunciar o preço local, e caso seja no mesmo patamar eu pego por aqui, pois a garantia é mais garantida, hue. Mas comprando de lá, tenho receio de a DHL ou a transportadora que for decidir me cobrar uma taxa para entregar, e ao ver que é um PS4, achar que tem o direito de cobrar horrores.

O que acham?
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por ingsoc » Seg 09 Set 2013 14:54

A taxa administrativa é cobrada porque a DHL antecipa o valor dos impostos em nome do destinatário e, obviamente, cobra por este serviço. Isso só ocorre quando os impostos não são recolhidos antecipadamente e, como todos sabem, a Amazon US já recolhe esses valores no fechamento do pedido. Portanto, não deve ocorrer cobrança de taxa administrativa nesses casos; caso ocorra, é só entrar em contato com a Amazon para solicitar a restituição do valor.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por GF Souza » Seg 09 Set 2013 14:59

PhylteR escreveu:Olá povo. Desculpem-me se esse tema já foi tratado em outro tópico. Dei uma procurada e não encontrei.

Mas é o seguinte. Todos sabemos que a Amazon está cobrando antecipadamente o imposto. Como benefício, sua compra chega rapidinho por meio de transportadora decente. Comprei uma temporada de GoT assim e deu tudo certo. Chegou tudo pago lá em casa, foi só receber. Veio junto inclusive as notas dos impostos pagos.

A dúvida então é: pode ocorrer de a transportadora cobrar, para lhe entregar, a famigerada taxa de desembaraço? Ou a Amazon não permite isso e aquilo que você paga na hora da compra no site será realmente o valor final até sua residência?
Pergunto porque estou com uma pré-compra do PS4 launch-day edition devidamente confirmada, apenas aguardando o envio. Ainda estou esperando a Sony BR anunciar o preço local, e caso seja no mesmo patamar eu pego por aqui, pois a garantia é mais garantida, hue. Mas comprando de lá, tenho receio de a DHL ou a transportadora que for decidir me cobrar uma taxa para entregar, e ao ver que é um PS4, achar que tem o direito de cobrar horrores.

O que acham?
PhyteR, quando você compra pela Amazon US no carrinho já consta o valor total e pronto, você não precisa pagar nada a transportadora. Caso na hora da entrega eles tentarem cobra alguma coisa, basta agir conforme essa matéria no BJC:
http://bjc.uol.com.br/2012/11/30/post-d ... naninanao/
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Aleh Sousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 28 Mai 2013 18:27

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Aleh Sousa » Ter 15 Out 2013 19:20

Fiz essa pergunta em outro tópico, mas como ainda não obtive resposta e achei esse mais compatível, vou refazer a pergunta aqui... :)

Bom, pela primeira vez fiz uma compra internacional, comprei um filme na Amazon, a entrega é feita pela DHL, e como nunca fica gente em casa, pedi pra q entregassem na casa da minha tia, mas minha prima super inteligente fez o favor de hibernar no momento em q o cara foi entregar e acabou q a primeira tentativa se foi... :parede:
Mas enfim, ligaram e falaram q tentariam de novo amanhã, entrei no site da DHL e num entendi muito bem nada por ali kkkk, tem alguma forma de contato caso a segunda tentativa dê errado? E se chegar a dar errado qual procedimento q eu deveria tomar?

Ahhh e no caso, eu peguei um steelbook, deu 46 dólares, vai ser cobrado alguma taxa ou algo do tipo por meio dessa DHL? Aii gente, foi mal, sou muito leigo nessas coisas... :cry:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por andersondabio » Ter 15 Out 2013 19:36

Então, no site da DHL deve ter algum telefone de contato. Mas não se preocupe muito, se der errado as tentativas, eles entram em contato e dão um jeito de entregar. Não volta pra Amazon não.
Acredito que vc não pague mais nada para receber, já que comprou diretamente com a amazon, e os tributos já foram cobrados no momento da compra.

Aleh Sousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 28 Mai 2013 18:27

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Aleh Sousa » Ter 15 Out 2013 21:02

andersondabio escreveu:Então, no site da DHL deve ter algum telefone de contato. Mas não se preocupe muito, se der errado as tentativas, eles entram em contato e dão um jeito de entregar. Não volta pra Amazon não.
Acredito que vc não pague mais nada para receber, já que comprou diretamente com a amazon, e os tributos já foram cobrados no momento da compra.
Aii vlw pela dica, tava meio apreensivo, pq eu tava morrendo de medo da compra dar errado e deu tudo certo, fiquei estressado ao saber q deu errado justamente na entrega em domicilio, vontade de jogar minha prima da escada! hahaha

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por PhylteR » Ter 22 Out 2013 14:22

Gentem, a Amazon US envia pela DHL Express da mesma forma em qualquer frete? Ou seja, se eu pagar o frete mais barato (9 dólares), receberei no mesmo tempo que se tivesse pego aquele frete mais caro?
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por leoff » Ter 22 Out 2013 15:16

Sim.

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Dúvida CPF

Mensagem por Victor Condé » Qui 07 Nov 2013 07:24

Galera, pela primeira vez em compras pela amazon.com a DHL me ligou para pedir meu CPF, alegando que a encomenda estava barrada no aeroporto pela sua falta, isso ja aconteceu com alguem?. Em todas minhas outras compras la isso nunca tinha sido necessario. No entanto em compas da europa que vieram por iparcel e UPS eles ja haviam me pedido o CPF.
Sera se seria interessante colocar o CPF junto ao nome no cadastro na amazon? Talvez encomendas vindas pelo correio normal quando tributadas fiquem agarradas la mais tempo pela falta do CPF não? (ficando na espera de alguem ter a boa vontade de fazer a consulta manual) O que voces acham (ou sou so eu que nao tenho o cpf no cadastro da amazon, hehe)?

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por PhylteR » Dom 10 Nov 2013 21:13

Victor Condé escreveu:Galera, pela primeira vez em compras pela amazon.com a DHL me ligou para pedir meu CPF, alegando que a encomenda estava barrada no aeroporto pela sua falta, isso ja aconteceu com alguem?. Em todas minhas outras compras la isso nunca tinha sido necessario. No entanto em compas da europa que vieram por iparcel e UPS eles ja haviam me pedido o CPF.
Sera se seria interessante colocar o CPF junto ao nome no cadastro na amazon? Talvez encomendas vindas pelo correio normal quando tributadas fiquem agarradas la mais tempo pela falta do CPF não? (ficando na espera de alguem ter a boa vontade de fazer a consulta manual) O que voces acham (ou sou so eu que nao tenho o cpf no cadastro da amazon, hehe)?
Já vi mais gente relatar isso, dando inclusive a dica de incluir o CPF junto com seu endereço, para não ocorrer isso. Porém, nunca pediram meu CPF. Inclusive fiz uma encomenda há um mês, que chegou direto. No papel que a DHL entrega em casa, indicando os impostos que foram pagos, há o meu nome como destinatário, porém um CPF que desconheço. Não sei bem a razão disso...

Minha próxima compra é o PS4, que estou apenas esperando a Amazon enviar. Espero que justo nessa compra não dê problema, porque sei que se eles ligam e você não atende para informar os dados, eles devolvem a encomenda para o remetente. Seria trágico meu PS4 voltar.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Jhapa » Ter 12 Nov 2013 12:56

PhylteR escreveu:
Já vi mais gente relatar isso, dando inclusive a dica de incluir o CPF junto com seu endereço, para não ocorrer isso. Porém, nunca pediram meu CPF. Inclusive fiz uma encomenda há um mês, que chegou direto. No papel que a DHL entrega em casa, indicando os impostos que foram pagos, há o meu nome como destinatário, porém um CPF que desconheço. Não sei bem a razão disso...

Minha próxima compra é o PS4, que estou apenas esperando a Amazon enviar. Espero que justo nessa compra não dê problema, porque sei que se eles ligam e você não atende para informar os dados, eles devolvem a encomenda para o remetente. Seria trágico meu PS4 voltar.
PhylteR,

Por curiosidade...a Amazon não cancelei a sua pré-order do PS4...poisli relatos em outros fóruns que a Amazon cancelou a venda dos aparelhos para o exterior e teria cancelado todos as pre orders de clientes do exterior.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por PhylteR » Qua 13 Nov 2013 08:20

Jhapa escreveu:PhylteR,

Por curiosidade...a Amazon não cancelei a sua pré-order do PS4...poisli relatos em outros fóruns que a Amazon cancelou a venda dos aparelhos para o exterior e teria cancelado todos as pre orders de clientes do exterior.
Não cancelou a minha não. Ao menos não ainda. Vi outras pessoas comentando também que tiveram a pre-order cancelada (principalmente quando tentaram mudar algo, como endereço de envio ou forma de pagamento), mas também conheço mais gente que não teve nada cancelado.

Mas claro, só acredito que enviarão, quando enviarem. Até lá, fico com um pé atrás.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por willyread » Qua 12 Mar 2014 08:50

Olá galera!
Preciso da ajuda de vocês, fiz uma compra na Amazon US de um livro e ela mandou pela DHL, nunca recebi nada por esta empresa.
Acompanhando o pedido no site da Amazon me deparei com um aviso de que meu pacote foi remarcado para uma 'entrega especial' solicitada pelo cliente, só que não solicitei nada! no rastreio na DHL diz que o pacote chegou na central deles em Belo Horizonte e que a entrega foi remarcada para um próximo ciclo, acontece que moro em uma cidade a 50 km de Belo Horizonte e pelo que andei vendo nas reclamações desta empresa eles tem problemas com cidades que não sejam capitais, alegando que não acham endereço e tal, confesso que estou preocupado, será que eles entregam em cidades que não sejam capitais? Eles não usam os Correios pelo que entendi. :no:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por macflii » Qua 12 Mar 2014 11:17

willyread escreveu:Olá galera!
Preciso da ajuda de vocês, fiz uma compra na Amazon US de um livro e ela mandou pela DHL, nunca recebi nada por esta empresa.
Acompanhando o pedido no site da Amazon me deparei com um aviso de que meu pacote foi remarcado para uma 'entrega especial' solicitada pelo cliente, só que não solicitei nada! no rastreio na DHL diz que o pacote chegou na central deles em Belo Horizonte e que a entrega foi remarcada para um próximo ciclo, acontece que moro em uma cidade a 50 km de Belo Horizonte e pelo que andei vendo nas reclamações desta empresa eles tem problemas com cidades que não sejam capitais, alegando que não acham endereço e tal, confesso que estou preocupado, será que eles entregam em cidades que não sejam capitais? Eles não usam os Correios pelo que entendi. :no:
Liga pra eles e verifica. Não sei se nesse telefone eles vão ajudar, mas podem informar uma outra forma de contato, se for o caso:

Central de Atendimento ao Cliente:
São Paulo: 11-3618-3200 / Demais Localidades: 08007713451

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por willyread » Sex 14 Mar 2014 07:47

Galera, acho que estou mais ou menos ferrado!
No rastreio da DHL indica que entregaram meu pedido para uma tal de 'Márcia', pessoa que desconheço a existência e nem minha família sabe também! Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui e estou esperando uma resposta deles, nunca vi isso! O problema agora é eu ter que pagar por um item que não possuo enquanto que a Márcia tirou a sorte grande!kkk
Acho que vou parar de comprar no exterior, estou com medo agora! :( :nervoso:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Csandiego » Sex 14 Mar 2014 10:36

willyread escreveu:Galera, acho que estou mais ou menos ferrado!
No rastreio da DHL indica que entregaram meu pedido para uma tal de 'Márcia', pessoa que desconheço a existência e nem minha família sabe também! Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui e estou esperando uma resposta deles, nunca vi isso! O problema agora é eu ter que pagar por um item que não possuo enquanto que a Márcia tirou a sorte grande!kkk
Acho que vou parar de comprar no exterior, estou com medo agora! :( :nervoso:
Ligue para eles urgentemente - tempo é seu inimigo. Vc mora em prédio ou casa?
O macflii até postou os telefones no post antes do seu.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por willyread » Sex 14 Mar 2014 14:04

Pois é, eu liguei para a DHL e até fui bem atendido, eles possuem um 'contato' aqui na minha cidade que fez a entrega, o tal contato disse que o nome do recebido está 'errado' mas que ele entregou mesmo assim! Aí ficou a palavra de um contra a palavra de outro.
Acontece o seguinte: Eu sei que aqui neste país existem muitos 'espertinhos' que dão uma de que não receberam o produto e pedem reembolso e outro produto para 'sair ganhando' e ficar com dois pelo preço de um, só que não sou destes tipinhos e desejo somente aquilo que paguei.
Não existe nenhuma Márcia na rua onde meus pais moram a mais de 30 anos mesmo com a chegada de algumas pessoas novas por lá, ninguém na casa recebeu nada, não teriam porque mentir sobre isso, nunca recebi nada por esta empresa e que isso sirva de exemplo pra galera aqui que compra no exterior, o atendente me garantiu que estão preparados para ocorrências assim e que não ficarei no prejuízo, estou esperando uma solução, tomara que receba meu produto! :? :no:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por macflii » Sex 14 Mar 2014 14:33

willyread escreveu:Pois é, eu liguei para a DHL e até fui bem atendido, eles possuem um 'contato' aqui na minha cidade que fez a entrega, o tal contato disse que o nome do recebido está 'errado' mas que ele entregou mesmo assim! Aí ficou a palavra de um contra a palavra de outro.
Acontece o seguinte: Eu sei que aqui neste país existem muitos 'espertinhos' que dão uma de que não receberam o produto e pedem reembolso e outro produto para 'sair ganhando' e ficar com dois pelo preço de um, só que não sou destes tipinhos e desejo somente aquilo que paguei.
Não existe nenhuma Márcia na rua onde meus pais moram a mais de 30 anos mesmo com a chegada de algumas pessoas novas por lá, ninguém na casa recebeu nada, não teriam porque mentir sobre isso, nunca recebi nada por esta empresa e que isso sirva de exemplo pra galera aqui que compra no exterior, o atendente me garantiu que estão preparados para ocorrências assim e que não ficarei no prejuízo, estou esperando uma solução, tomara que receba meu produto! :? :no:
Eu entraria em contato com a própria Amazon. Diga que eles entregaram no endereço errado. Peça uma solução.

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por willyread » Ter 18 Mar 2014 15:02

Eles não entregaram no endereço errado (ainda bem!) Mas o efeito 'Márcia' ainda continua!kkkk Agora o problema é com a transportadora local. Aguardando.... :(

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por willyread » Sex 21 Mar 2014 07:39

Finalmente entregaram meu pacote, não vou detalhar a novela aqui porque já se estendeu demais, o que quero comentar é o tipo de embalagem que a Amazon usou para comportar um livraço de quase 60 cm de altura por 40 e tantos de largura em uma caixa um pouco maior que isso, fazendo com que ele se sacudisse lá dentro e com um papelão todo amassagado por cima do livro, fazendo uma espécie de contenção, resultado, a capa que é dura, sofreu sérios abrasões na lateral, chegando a rasgá-la um pouco e pontas ficaram carcomidas certamente pelo sacolejo do livro dentro da caixa.
Agora eu pergunto para vocês, custava terem usado plástico bolha?
A maior loja online do mundo pagando um mico desses kkkkk
Vou ficar com ele assim mesmo, já basta o que passei para ele chegar aqui! (eita!) :uia: :lol: :-D :careta: :suor:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Csandiego » Sex 21 Mar 2014 19:46

Ah, mas aí ficaremos sem o final da novela! Tinham entregue p/ outra pessoa? Tava na central deles? Conta aí :P
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por Darth-Tyranus » Sáb 22 Mar 2014 15:41

Eu comprei aquela edição do Man of Steel com Steelbook e estátua que baixou o preço na Amazon DE e eles enviaram por DHL. É certeza que vou ser tributado? Caso seja tributado, posso recusar?

Eu queria comprar o gift-set do Hobbit tb, ia fazer em dois pedidos, enviado por DHL me desestimulou.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrega pela DHL express.

Mensagem por andersondabio » Sáb 22 Mar 2014 16:29

Darth-Tyranus escreveu:Eu comprei aquela edição do Man of Steel com Steelbook e estátua que baixou o preço na Amazon DE e eles enviaram por DHL. É certeza que vou ser tributado? Caso seja tributado, posso recusar?

Eu queria comprar o gift-set do Hobbit tb, ia fazer em dois pedidos, enviado por DHL me desestimulou.
Confirma se é DHL ou Deutsch Post DHL... DHL é o serviço de transportadora, enquanto Deutsch Post DHL, mesmo sendo da DHL, utiliza o sistema postal normal.

Responder