Play-Asia - alguém já comprou?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Ter 11 Fev 2014 18:02

e aí pessoal, tudo bem?

tenho uma dúvida que está me incomodando e então vim perguntar (espero que este seja o lugar certo no fórum rs) se alguém aqui já comprou no Play-Asia

comprei 2 jogos de Wii mês passado (1ª vez) e pelo rastreamento consta que os jogos foram recebidos no BR em 27 de janeiro, mas até agora não tive nenhuma notificação se foram encaminhados, se foram taxados, se foram "extraviados" (pra casa de alguém)...

supostamente a chegada foi em Curitiba, o que também não entendi, não entendi porque não veio direto pra SP, mas a questão é que depois desse "recebimento" não houve andamento ou atualização de status

:wtf:

tem algo que eu possa fazer pra saber se vou receber os jogos ou não?! é assim mesmo? como fica? quanto tempo leva depois que chega no Brasil pra chegar ao destinatário? :cry2:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por andersondabio » Ter 11 Fev 2014 18:13

É assim mesmo Grazi... Foram para Curitiba pq esse tipo de encomenda é tratado lá... SP é só courier e encomenda expressa... Com relação a atualização, só saí daí quando tem alguma movimentação mesmo (ser tributado ou liberarem sua encomenda), e o prazo para isso acontecer é muito variável... Geralmente não demora mais que 30 dias, mas não é tão incomum só ter algum tipo de movimentação depois disso (60 dias, 90 dias, etc)...

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Ter 11 Fev 2014 23:04

poxa, então o jeito é esperar sentada rsrsrsrs

andersondabio, obrigada por esclarecer, confesso que estava preocupada! como foi a primeira vez que comprei e sempre me disseram que não passava de 21 dias no máximo, fiquei nervosa! nunca mais acredito em alguém que disser "recebe rápido, nem esquenta" kkkkk af tomara que não passe de 30 dias, mais que isso é sacanagem :wtf:

mas agora fiquei mais tranquila, valeu! :fun:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por Kranken » Ter 11 Fev 2014 23:26

Sobre a demora a resposta padrão: Alfandega do Brasil SEMPRE atrasa suas encomendas não importa de onde venham.

No mais relaxa que a Play-Asia é das melhores lojas internacionais, eu tenho duas pré vendas encomendadas nela: J-Stars Victory Vs (jogo de luta do PS3 que provavelmente nunca sairá no Ocidente) e o One Piece: Romance Dawn (RPG de 3DS que ja esta tendo o envio preparado).
Editado pela última vez por Kranken em Qua 12 Fev 2014 00:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por andersondabio » Ter 11 Fev 2014 23:55

grazi escreveu:poxa, então o jeito é esperar sentada rsrsrsrs

andersondabio, obrigada por esclarecer, confesso que estava preocupada! como foi a primeira vez que comprei e sempre me disseram que não passava de 21 dias no máximo, fiquei nervosa! nunca mais acredito em alguém que disser "recebe rápido, nem esquenta" kkkkk af tomara que não passe de 30 dias, mais que isso é sacanagem :wtf:

mas agora fiquei mais tranquila, valeu! :fun:
Pode ficar tranquila... Principalmente com encomendas rastreáveis... Raramente dá algum problema... Com relação aos 21 dias, é quase milagre... Importo a 5 anos, e foram pouquíssimas vezes que recebi em até 3 semanas... Minha média é de 25 a 40 dias... Mas como te disse, algumas vezes pode demorar um bocado a mais, principalmente final/começo de ano.

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Qua 12 Fev 2014 20:16

andersondabio, nunca dá pra saber quando chega né, é sempre uma surpresa, o rastreamento é ótimo mas deixa a gente meio na neura por não receber logo :suor: mas é porque é a 1ª vez, na próxima já estarei preparada

:lol:

Kranken, eu gostei muito da loja! tudo muito simples, com opção de rastreamento e embalagem discreta, fora que você acha coisas que ou você não acha aqui, ou acha pelo dobro/triplo do preço! os preços lá são ótimos, me arrependi demais de ter comprado jogos Wii antes de conhecer o site

pretendo voltar a comprar, só estou esperando pra ver o resultado rsrsrs

Kranken escreveu:Sobre a demora a resposta padrão: Alfandega do Brasil SEMPRE atrasa suas encomendas não importa de onde venham.

No mais relaxa que a Play-Asia é das melhores lojas internacionais, eu tenho duas pré vendas encomendadas nela: J-Stars Victory Vs (jogo de luta do PS3 que provavelmente nunca sairá no Ocidente) e o One Piece: Romance Dawn (RPG de 3DS que ja esta tendo o envio preparado).

lobo_branco00
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Fev 2013 10:48

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por lobo_branco00 » Qua 12 Fev 2014 21:43

Por coincidência, também tenho uma encomenda da Play-Asia parada em Curitiba desde o dia 27/01.

Só resta aguardar...
Imagem

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Qua 12 Fev 2014 23:04

lobo_branco00 escreveu:Por coincidência, também tenho uma encomenda da Play-Asia parada em Curitiba desde o dia 27/01.

Só resta aguardar...
olha só... que bom, não sou a única! ahahahaha :lol:

você está em SP? capital ou interior?

lobo_branco00
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Fev 2013 10:48

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por lobo_branco00 » Qui 13 Fev 2014 12:26

grazi escreveu:
lobo_branco00 escreveu:Por coincidência, também tenho uma encomenda da Play-Asia parada em Curitiba desde o dia 27/01.

Só resta aguardar...
olha só... que bom, não sou a única! ahahahaha :lol:

você está em SP? capital ou interior?
São Paulo, Capital.
Comprei 2 jogos de PS3 e 1 de Vita.

Esta assim:

27/01/2014 - 10:29 - CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
20/01/2014 - 10:25 - HONG KONG / Encaminhado de País em HONG KONG / para País em BRASIL /
17/01/2014 - 17:27 - HONG KONG / Postado
Imagem

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Qui 13 Fev 2014 22:31

eu no interior rs

lobo_branco00 o meu está igual ao seu, nao reparei na hora, mas aparece exatamente isso!
quando coloco no link convencional de rastreamento diz que já foi verificado!
como assim né, se já verificou libera aí, colega! aehuaheuahaue

:parede:
lobo_branco00 escreveu:27/01/2014 - 10:29 - CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização

lobo_branco00
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Fev 2013 10:48

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por lobo_branco00 » Qui 13 Fev 2014 23:03

O pior é que tem mais de 15 dias que a encomenda esta parada em Curitiba, sendo que de Hong Kong para o Brasil demorou só 7 dias.

Não dá pra entender.
Imagem

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Sex 14 Fev 2014 16:21

lobo_branco00 escreveu:O pior é que tem mais de 15 dias que a encomenda esta parada em Curitiba, sendo que de Hong Kong para o Brasil demorou só 7 dias.

Não dá pra entender.
exatamente a questão!
não consegui entender e fiquei preocupada, até os meninos falarem que é normal já estava achando que alguém tinha extraviado, porque já aconteceu antes e a sensação é horrível! era presente pros meus pais :cry2:

mas se formos pensar, de normal não tem nada né?
se já chegou, se já conferiram, o que acontece que não foi repassado ao destinatário?
tenho um amigo que o melhor amigo dele trabalha nisso, e ele já contou cada coisa que é de arrepiar! você fica imaginando como a pessoa tem coragem de simplesmente ficar com algo que é de outra, isso quando não pega pra revender

isso porque por aqui mesmo tinha uma encomenda vinda de Goiás que simplesmente sumiu, e agora tô eu aqui brigando pra reaver meu dinheiro com o vendedor que mais parece uma porta! :aspas:

alfândega e seus funcionários, correios e seus funcionários, whatever, a gente não quer generalizar mas é tudo uma porcaria, tudo a mesma porcaria!

lobo_branco00
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Fev 2013 10:48

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por lobo_branco00 » Seg 17 Fev 2014 13:11

O Status do meu mudou:

Encaminhado - 15/02/2014 12:27 SAO PAULO / SP

Só não sei se foi taxado, porque não fala se foi liberado pela alfandega ou se foi emitido nota de tributação.
Imagem

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Seg 17 Fev 2014 17:17

caramba, vou conferir o meu! obrigada pela dica, eu já tinha parado de conferir todos os dias, nem sei como está! :rindo:
lobo_branco00 escreveu:O Status do meu mudou:

Encaminhado - 15/02/2014 12:27 SAO PAULO / SP

Só não sei se foi taxado, porque não fala se foi liberado pela alfandega ou se foi emitido nota de tributação.

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Qua 19 Fev 2014 12:02

lobo_branco00 escreveu:O Status do meu mudou:

Encaminhado - 15/02/2014 12:27 SAO PAULO / SP

Só não sei se foi taxado, porque não fala se foi liberado pela alfandega ou se foi emitido nota de tributação.
o seu foi tributado? acho que o meu foi porque aparece no status "aguardando retirada"

e foi menos de 40$, agora não sei o que fazer porque quanto será que eles "decidiram" que custou? :(

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Qua 19 Fev 2014 14:34

a palhaçada tá feita: minha compra ficou em US$46.38 COM o frete, tributaram em R$60.00

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por Acir M » Qua 19 Fev 2014 16:06

grazi escreveu:a palhaçada tá feita: minha compra ficou em US$46.38 COM o frete, tributaram em R$60.00
Ué, mas tá certinho!

Na verdade o correto mesmo seriam R$65!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por andersondabio » Qua 19 Fev 2014 16:41

grazi escreveu:a palhaçada tá feita: minha compra ficou em US$46.38 COM o frete, tributaram em R$60.00
Pois é... nesse caso tem muito o q fazer não... Tá certinho... Vc pode tentar alegar que é abaixo de $50 e ver se o fiscal reconsidera, mas acho dificil.

grazi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 23 Jan 2014 19:54

Re: Play-Asia - alguém já comprou?

Mensagem por grazi » Qui 20 Fev 2014 12:42

andersondabio escreveu:Pois é... nesse caso tem muito o q fazer não... Tá certinho... Vc pode tentar alegar que é abaixo de $50 e ver se o fiscal reconsidera, mas acho dificil.
Anderson, tinha certeza que pelo valor não seria tributado, porque todos que conversei antes de comprar falaram que não tinha essa chance, mas whatever, já paguei, já peguei, só que vou pensar 2 vezes antes de comprar de novo porque ficou o mesmo valor que me pediram aqui kkkkkk teria recebido em 2 dias e esperei 1 mês pra pagar a mesma coisa :parede:

a caixa chegou tão destruída que achei que os jogos estavam em frangalhos dentro, ainda bem que não! pelo menos isso... mas não vou alegar nada porque aqui no fim do mundo é complicado conseguir alguma coisa, é mais fácil acabar sem :doido:

Acir M escreveu:
grazi escreveu:a palhaçada tá feita: minha compra ficou em US$46.38 COM o frete, tributaram em R$60.00
Ué, mas tá certinho!

Na verdade o correto mesmo seriam R$65!
aparece na caixa que declararam valor sem frete... thumbs up to that! ;)

Responder