É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
rafael290794
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 15 Mar 2014 21:58

É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por rafael290794 » Sáb 15 Mar 2014 22:31

Sou novo no fórum e virgem em relação a compras internacionais(nunca comprei mas quero comprar).

Minha dúvida é sobre o "Imports Fee Deposit".

Bom, estou querendo comprar o filme Gravity (Blu-ray 3D + Blu-ray + DVD + UltraViolet Combo Pack) (2014) no site da Amazon.com, mas o valor do produto + frete + import fee deposit está ultrapassando os 175 reais! :uia: Vai uma imagem abaixo do valor do produto.
Imagem

Se eu comprar esse mesmo produto no site da Submarino o valor total cai para 107 reais! :nervoso:
Imagem

Então não entendo qual é a vantagem dessa compra internacional. Alguém pode me dizer?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por macflii » Sáb 15 Mar 2014 23:46

rafael290794 escreveu:Sou novo no fórum e virgem em relação a compras internacionais(nunca comprei mas quero comprar).

Minha dúvida é sobre o "Imports Fee Deposit".

Bom, estou querendo comprar o filme Gravity (Blu-ray 3D + Blu-ray + DVD + UltraViolet Combo Pack) (2014) no site da Amazon.com, mas o valor do produto + frete + import fee deposit está ultrapassando os 175 reais! :uia: Vai uma imagem abaixo do valor do produto.
Imagem citada: exibir
Imagem
Se eu comprar esse mesmo produto no site da Submarino o valor total cai para 107 reais! :nervoso:
Imagem citada: exibir
Imagem
Então não entendo qual é a vantagem dessa compra internacional. Alguém pode me dizer?
Compre via seller. Mas com o dolar do jeito que está, ainda pode sair caro.

Comprar via Amazon, pagando imposto antecipado, só vale em certos casos.

No caso do Gravity, há quem prefira a luva americana, de melhor qualidade, comparada à brasileira.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por cristiano1975 » Dom 16 Mar 2014 12:52

Muita das vezes dependendo da edição principalmente se for americana eu prefiro comprar direto no Mercado livre sai quase que o mesmo preço e ainda recebo optando por Sedex de um dia pro outro :-D

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por viniciusjf » Dom 16 Mar 2014 14:36

Tá compensando cada vez menos.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por César Lima » Ter 18 Mar 2014 09:20

Compras internacionais, pela demora absurda e uma boa chance de se perderem nos grotões da Receita/Correio só valem à pena para itens que não são comercializados no Brasil.

Ultimamente tenho usado mais para action figures e CD's de trilhas mesmo (Entertainment Earth e Screen Archives andam faturando comigo), e ainda assim só com frete com rastreamento fim a fim.

Na minha opinião, para Blu-rays com o mesmo conteúdo e com pequena diferença de apresentação (como as citadas luvas lenticulares com melhor qualidade), não vale a pena pelos custos e riscos envolvidos, eu fico com as edições nacionais mesmo, ainda mais que muitas entram em promoção em pouco tempo depois de lançadas.

Krahe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 19 Fev 2013 17:00

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por Krahe » Ter 18 Mar 2014 11:48

Ultimamente, com o imposto antecipado da Amazon, atrasos absurdos por parte da receita e dos correios e alta do dolar, pra mim só estava compensando importar edições da Criterion, mas minha última compra na Barnes & Noble diminuiu consideravelmente esta compensação... Infelizmente. :(

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por willyread » Ter 18 Mar 2014 14:06

Acho que para filmes nunca valeu a pena para mim, os poucos filmes gringos que tenho na minha coleção comprei no Brazilvaronil mesmo, compro somente livros na gringa por não ter impostos mas até mesmo nisso estou tendo problemas para receber, principalmente se mandam por courier. :parede:

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por renanbg » Qua 19 Mar 2014 09:21

Pra mim vale a pena. Não só pelo preço, mas pelas belas edições lançadas lá fora.
Falando em amazon.com, nunca mais comprei lá depois do imposto antecipado, porque não acho que compense. Nesse caso, pego por seller ou outro site nos EUA, como deepdiscount, barnes, etc.

Avatar do usuário
Niltinho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Qui 17 Mar 2011 14:43

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por Niltinho » Qua 19 Mar 2014 16:32

Bom, como disseram acima tem compensado cada vez menos.

Porém em alguns casos ainda compensa muito na minha opinião. Dois exemplos recentes:

Gosto muito dos filmes mudança de hábito e mudança de hábito 2, devido à trilha sonora excelente e cenas com corais que eu adoro assistir. O DVD lançado no Brasil há um certo tempo tem áudio apenas 2.0, o que é muito ruim para um filme com essa qualidade musical. Os filmes foram lançados em Blu-ray em 2011 nos EUA e por aqui não há previsão para o seu lançamento. Comprei uma edição com os dois filmes por U$ 26,00 no início do ano no ebay :joinha:

Recentemente foi lançado por aqui o DVD da banda Angra - Carry On 20th Anniversary Tour e o preço era de R$ 49,00. Comprei o mesmo show em Blu-ray por 10 libras na amazon UK no mês passado :claps:

Se dúvidar ainda paguei menos por um produto de qualidade muito superior (Blu-ray, áudio HD, etc)...

Não fui taxado em ambos os casos mas mesmo que fosse pra mim iria compensar. No primeiro caso era uma edição que não foi lançada aqui e no segundo caso a edição importada é o mesmo preço da lançada aqui e tem uma qualidade muito superior.

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por TioDrakul » Sex 22 Mai 2015 10:58

Uusualmente sim por duas razões: A primeira é que normalmente mesmo pagando o imposto de importação, ICMS e etc o produto AINDA sai mais barato do que comprar aqui no Brasil, cito como exemplo o caso de um kit de plastimodelismo que com todos os impostos inclusos custaria aproximadamente 400 reais (importado) e o exato mesmo kit em uma loja normal aqui do Brasil custaria mais de 800 reais.

E o segunda e mais importante razão é que importar geralmente é a única forma de encontrar um produto em particular, como aquele kit de plastimodelismo raro, incomum ou caro que acaba não sendo trazido para venda no Brasil porque o atravessador teria que botar o preço nas nuvens para manter a taxa de lucro exorbitante dele.

O empresário brasileiro têm o péssimo hábito de vender lixo por luxo, e a única forma de escapar disso é comprando diretamente do exterior.

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: É realmente vantajoso fazer compras internacionais?

Mensagem por Diego Castro » Dom 09 Ago 2015 16:33

Uma coisa que tenho achado válida é comprar baratinho no eBay, mandar pra Shipito e de lá pra cá, pagando uns 10 dólares de frete aqui pro Rio.

Se for taxado aqui, é questionável por ser um valor baixo....e eu pretendo processar a receita.

Responder