Novo sistema "Automatizado" da RF

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Novo sistema

Mensagem por Acir M » Seg 25 Ago 2014 12:04

Higor_Nunes escreveu:Está tenso o negócio...
Quem mora em estado que não cobra ICMS fica prejudicado com esse cálculo de imposto das lojas, sempre é muito mais que 60%.
Exatamente!

Eu moro no Paraná e aqui não tem ICMS. Mas eu SEMPRE tenho que pagar 100% pra Amazon.us e NUNCA recebi 1 centavo se quer a titulo de reembolso do ICMS. :parede:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Novo sistema

Mensagem por andersondabio » Seg 25 Ago 2014 12:13

Acir M escreveu:
Higor_Nunes escreveu:Está tenso o negócio...
Quem mora em estado que não cobra ICMS fica prejudicado com esse cálculo de imposto das lojas, sempre é muito mais que 60%.
Exatamente!

Eu moro no Paraná e aqui não tem ICMS. Mas eu SEMPRE tenho que pagar 100% pra Amazon.us e NUNCA recebi 1 centavo se quer a titulo de reembolso do ICMS. :parede:
Mas pessoal, os 60% do II são só quando a encomenda é entregue por sistema postal (correios). Quando a encomenda vem por transportadora, ICMS é cobrado independente do estado.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 25 Ago 2014 12:21

Quer dizer que, se a Amazon US voltar a usar o frete antigo, a gente só faria o depósito de 60%?

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Novo sistema

Mensagem por Acir M » Seg 25 Ago 2014 13:30

andersondabio escreveu:
Acir M escreveu:
Higor_Nunes escreveu:Está tenso o negócio...
Quem mora em estado que não cobra ICMS fica prejudicado com esse cálculo de imposto das lojas, sempre é muito mais que 60%.
Exatamente!

Eu moro no Paraná e aqui não tem ICMS. Mas eu SEMPRE tenho que pagar 100% pra Amazon.us e NUNCA recebi 1 centavo se quer a titulo de reembolso do ICMS. :parede:
Mas pessoal, os 60% do II são só quando a encomenda é entregue por sistema postal (correios). Quando a encomenda vem por transportadora, ICMS é cobrado independente do estado.
Eu sei disso, mas vindo por iParcel não é courrier, a unica diferença deles é a agilidade no envio e transito até a receita e depois disso eles colocam a encomenda nos correios pra que não fique mofando lá nos galpões da RF.

O cliente (nós) não temos nenhum certeza que o imposto foi pago por eles (se tivéssemos, aí sim se caracterizaria o courrier). Sempre quando comprei e veio pela UPS e pela DHL eu recebi a DARF.

Tanto é que as Amazons européias também usam a iParcel. E ela funciona EXATAMENTE como a americana. E nós pagamos imposto antecipado para as Amazons europeias para que ela envie por iParcel? Não!

Tanto é que algumas pessoas que fizeram a compra pelo frete mais caro da na AMZ.EU e a encomenda foi enviada por iParcel, tiveram o tributo devolvido, já que o mesmo não foi cobrado.

Agora, que fim leva os tributos pagos para a Amazon.Us? Eu não sei.

PARA MIM, serviço de courrier TEM que entregar a DARF, não entregou? Sempre vou ficar com aquela duvida se foi pago ou não.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Novo sistema

Mensagem por andersondabio » Seg 25 Ago 2014 14:05

O caso da iParcel é curioso... Acredito que seja courier... Tanto que o desembaraço é feito muito rapidamente.. Só que eles não enviam dos EUA direto pra vc... Enviam pra eles mesmo, e depois do desembaraço, postam nos correios pra vc. Sinceramente não entendo muito bem como conseguem fazer isso... E nem sei se tem alguma tramoia por trás... Mas o fato de não vir as DARF acredito que seja justamente pq eles enviam pra eles mesmo... Mas uma pessoa aqui do forum exigiu a comprovação do pagamento dos impostos, e acabaram escaneando uma DARF pra ela... Mas realmente é meio obscuro...

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Novo sistema

Mensagem por Acir M » Seg 25 Ago 2014 16:48

andersondabio escreveu:O caso da iParcel é curioso... Acredito que seja courier... Tanto que o desembaraço é feito muito rapidamente.. Só que eles não enviam dos EUA direto pra vc... Enviam pra eles mesmo, e depois do desembaraço, postam nos correios pra vc. Sinceramente não entendo muito bem como conseguem fazer isso... E nem sei se tem alguma tramoia por trás... Mas o fato de não vir as DARF acredito que seja justamente pq eles enviam pra eles mesmo... Mas uma pessoa aqui do forum exigiu a comprovação do pagamento dos impostos, e acabaram escaneando uma DARF pra ela... Mas realmente é meio obscuro...
Eu sei desse user aqui do fórum que exigiu a DARF. Mas ele também disse que a DARF veio com algumas datas "estranhas".

Como eu já disse, considero UPS e DHL courrier por que me entregam a DAR. Mas concordo plenamente que há algo obscuro com a iParcel.

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Novo sistema

Mensagem por TioDrakul » Sex 22 Mai 2015 10:33

Bom dia. Eu também sou tecnicamente um colecionador (coleciono kits de plastimodelismo) e eu gostaria de compartilhar o que eu andei observando sobre o suposto novo sistema de tributação automatizada da Receita Federal.

Em Setembro do ano passado a Receita disse que iria colocar em testes um sistema para automaticamente tributar tudo o que fosse importado, mas notem o detalhe de que os Correios disseram que em compensação como o processo seria automatizado então seria possível pagar o imposto de importação sem ser necessário ir em uma agência dos Correios, e que uma vez pago o imposto a encomenda seria entregue em casa.

Pois bem, de Setembro para cá TODAS as minhas encomendas foram taxadas, mesmo as abaixo de 50 dólares de pessoa física para pessoa física (a Receita maliciosamente ignora que no Ebay é difícil você comprar de uma pessoa jurídica, a ampla maioria dos vendedores são pessoas físicas). Sugerindo que o tal sistema informatizado se mostrou uma completa mentira: O que eles estão fazendo é simplesmente taxar todo e qualquer pacote que passa pelas mãos deles sem se dar ao trabalho de verificar se o imposto é realmente devido ou não.

E os Correios, como agora estão ganhando 12 reais de resgate... perdão, "taxa de despacho postal" ande o carteiro é você, em cada pacote que for taxado, é claro que não vão fazer nada a respeito pois é mais lucro para eles forçar o destinatário a ter que ir em uma agência E pagar os 12 reais do que gastar dinheiro em um sistema para permitir que o imposto seja pago por outros meios, ação que é imensamente facilitar pelo fato do remetente não ter meio algum na prática de reclamar (o reclame aqui dos Correios é uma farsa e a ouvidoria deles também).

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Novo sistema

Mensagem por TioDrakul » Sex 22 Mai 2015 10:37

Corrigindo o meu comentário anterior, aonde eu escrevi sobre o remetente não ter como reclamar entendam que é o destinatário que não têm como reclamar.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 22 Mai 2015 11:54

Será que estão tributando tuuudo pura e simplesmente mesmo? Acho que não teriam infraestrutura e pessoal para isso.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Bill » Sex 22 Mai 2015 20:22

Higor_Nunes escreveu:Será que estão tributando tuuudo pura e simplesmente mesmo? Acho que não teriam infraestrutura e pessoal para isso.
Pela atual demora das compras internacionais, provavelmente estão retendo tudo. Some-se a isso a desvalorização do real e o aumento das taxas de importação que vem aí no pacotaço da Dilma, não vai dar pra importar mais nada. Eu já desisti. O que eu pagaria de imposto na 4ª temporada UK de Game of Thrones, se ainda chegar, já investi na compra do box nacional no Mercado Livre. :(
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Novo sistema "Automatizado" da RF

Mensagem por andersondabio » Sex 22 Mai 2015 21:11

Nops... Continuo recebendo a maioria das compras sem tributos... A única chance de tributar em tudo é tributar já na fonte, o q nunca vai acontecer...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Bill » Sex 22 Mai 2015 23:16

andersondabio escreveu:Nops... Continuo recebendo a maioria das compras sem tributos... A única chance de tributar em tudo é tributar já na fonte, o q nunca vai acontecer...
Então o negócio é regionalizado. Sorte de uns, azar de outros. De qualquer maneira, cansei.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 22 Mai 2015 23:52

Mas pode ser que andem retendo mais coisas e por mais tempo, mas muita coisa ainda passa direto ou é retida e liberada depois de um tempão.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Novo sistema

Mensagem por viniciusjf » Sáb 23 Mai 2015 10:20

O engraçado é que tenho visto as coisas chegarem mais rápido, mas com um volume maior de taxação.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Novo sistema

Mensagem por hiratafabio » Sáb 23 Mai 2015 10:27

viniciusjf escreveu:O engraçado é que tenho visto as coisas chegarem mais rápido, mas com um volume maior de taxação.
Tenho duas encomendas que estão paradas em CWB há quase um mês e as duas não foram tributadas. O foda é ficar esperando todo esse tempo sendo que já foram liberadas.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 23 Mai 2015 12:09

Pois aqui anda demorando mais ou igual a antes.
Só chegaram rápido duas encomendas da Amazon IT que mandaram por uma transportadora que não era a DHL, era uma Andasia, coisa assim, não era nem rastreável, mas chegaram com poucas semanas e tributadas.
O Único susto que tive foi com esses dois pacotes por essa transportadora específica.
Não sei a razão de terem mandado por ela, todas as outras vezes a Amazon IT mandou por DHL Global Mail ou DHL Express com rastreio, todas da Global Mail chegaram sem tributação, e uma rastreável da Express foi tributada e outra passou sem tributação.

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Novo sistema

Mensagem por TioDrakul » Sáb 23 Mai 2015 21:56

E quando foram feitas as suas últimas compras? Que eu estou desconfiando que é algo recente. E vou tentar entrar em contato com a Receita para ver se eles realmente taxaram os pacotes, porque dado que agora os Correios têm interesse em que venha tudo taxado eu desconfio que nada impede os Correios de dizer que a Receita taxou (basta botar o selo vermelho e forjar um aviso da Receita) e embolsar a taxa E o imposto, quando a Receita na verdade não taxou

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Novo sistema

Mensagem por andersondabio » Dom 24 Mai 2015 00:12

TioDrakul escreveu:E quando foram feitas as suas últimas compras? Que eu estou desconfiando que é algo recente. E vou tentar entrar em contato com a Receita para ver se eles realmente taxaram os pacotes, porque dado que agora os Correios têm interesse em que venha tudo taxado eu desconfio que nada impede os Correios de dizer que a Receita taxou (basta botar o selo vermelho e forjar um aviso da Receita) e embolsar a taxa E o imposto, quando a Receita na verdade não taxou
Nuss, aí vc foi fundo nas teorias conspiratórias hein... Não tem a menor chance disso acontecer, pq seria detectado e denunciado no primeiro dia. Vc não chega lá e simplesmente paga um dinheiro nos correios... Vc chega lá e paga uma NTS (Nota de Tributação Simplificada), que inclusive vc leva uma guia pra casa... Se simplesmente cobrassem um valor da pessoa sem entregar os devidos recibos, até iria, mas ainda não chegamos nesse nível de desorganização no país...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo sistema

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 24 Mai 2015 11:39

As compras que demoraram muuuuito e não foram tributadas foram do finzinho de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, vieram de sellers do Ebay da Argentina e da Itália.
Os dois pacotes que foram tributados e chegaram rápido foram de Março, da Amazon IT, por uma transportadora chamada Asendia (fui conferir o nome no e-mail).

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Novo sistema

Mensagem por TioDrakul » Seg 25 Mai 2015 08:55

andersondabio, nunca duvide da capacidade do brasileiro de sacanear outro brasileiro quando este têm a chance. E é a NTS que eu estou dizendo que é possível ser falsificada, principalmente considerando que você não têm, até aonde eu saiba, um meio para conferir a autenticidade da mesma (se alguém souber como verificar a autenticidade de uma NTS por gentileza me diga). Como exemplo, se eu fosse um funcionário dos Correios eu poderia muito bem fazer uma cópia de uma NTS, colocar a assinatura (que eu notei que é uma imagem anexa no documento) de um fiscal que você sabe que existe e então passar essa NTS para o destinatário incauto pois ele dificilmente iria verificar se a NTS é genuína.

Black_Phillip
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 13 Abr 2016 22:41

Re: Novo sistema

Mensagem por Black_Phillip » Qua 13 Abr 2016 23:44

andersondabio escreveu:Nops... Continuo recebendo a maioria das compras sem tributos... A única chance de tributar em tudo é tributar já na fonte, o q nunca vai acontecer...
tuas encomendas são enviadas de pessoa física para pessoa física?

Felipefiq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 14 Set 2011 11:25

Re: Novo sistema

Mensagem por Felipefiq » Seg 18 Abr 2016 11:28

Black_Phillip escreveu:
andersondabio escreveu:Nops... Continuo recebendo a maioria das compras sem tributos... A única chance de tributar em tudo é tributar já na fonte, o q nunca vai acontecer...
tuas encomendas são enviadas de pessoa física para pessoa física?
Desenterrou o tópico, heim.

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Novo sistema

Mensagem por rodrigobolin » Sex 30 Set 2016 08:39

moro no rio. comprando muito menos do que nos tempos aureos do bjc. mas quase tudo com tributo, receita muuito mais "agressiva", inclusive para valores baixos

Responder