Dúvidas sobre Ebay

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Diego H.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 20:02
Localização: Presidente Prudente - SP

Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por Diego H. » Sex 09 Mai 2014 04:13


Olá pessoal, gostaria de saber se eu for comprar algum blu-ray no ebay tenho que dar lance ou posso finalizar a compra direto, outra coisa, qual a probabilidade de eu ser taxado pela RF? Ex: Se eu for comprar um produto de $100 + $15 de envio, os 60% será cobrado em cima dos $100 ou dos $115, caso eu seja taxado é 60% do valor em dólar ou real?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: COMPRA NO EBAY

Mensagem por macflii » Sex 09 Mai 2014 11:10

Diego H. escreveu: Olá pessoal, gostaria de saber se eu for comprar algum blu-ray no ebay tenho que dar lance ou posso finalizar a compra direto, outra coisa, qual a probabilidade de eu ser taxado pela RF? Ex: Se eu for comprar um produto de $100 + $15 de envio, os 60% será cobrado em cima dos $100 ou dos $115, caso eu seja taxado é 60% do valor em dólar ou real?
Depende do vendedor. Às vezes é só lance e outras vezes é lance e compra direta, ou só compra.

Probabilidade é igual a de um produto de $10 dólares. Se o vendedor enviar como pessoa física até o valor de US$50,00 (produto + frete), não deve ser tributado. Se for, é possível recorrer administrativamente.

Se você comprar um produto de US$100 + 15 de frete, os 60% serão cobrados em cima dos US$115,00.

Os 60% vão incidir sobre o valor convertido, apesar de que não faz diferença se incide no valor em dólar ou real, pois o resultado será o mesmo.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: COMPRA NO EBAY

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 09 Mai 2014 15:22

Compra tudo que vc poder agora. Ano que vêm o Brasil se tornará uma economia fechada.

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Dúvidas no ebay!

Mensagem por matosdombe » Qui 15 Mai 2014 18:23

Galera, boa noite. Estou com várias dúvidas que estão me matando! Se alguém tiver solução para elas, ficarei muito feliz!

Comprei dois itens no ebay, o primeiro LP custou o total de 83 dólares (65 do produto + 18 de frete) e outro custou o total de 27 dólares (15 do produto + 12 de frete). Minhas dúvidas são: vou ser taxada em ambas as compras? Se sim, como essa taxa é cobrada? Sei que o valor de cada item não pode passar de 50 dólares. Então os 60% serão cobrados em cima do valor que excedeu o limite (tomando como exemplo o primeiro LP, 83 - 50 =33, então, 60% em cima desses 33 dólares) ou vão ser cobrados em cima do valor total? Essas contas de 50 dólares, 60% de taxa, são todas feitas em DÓLARES né? O valor total dessa bagunça toda eu passo pra real só no final né?

Outra coisa, como ficam as taxas para produtos em euro? Quero comprar outro LP que custa 44 euros + 6 de frete. Primeiro somo esse valor e depois passo pra dólar? Caso ultrapasse 50 dólares (como está óbvio), a taxa dos 60% vai ser cobrada como?

E a última: Além dos 60%, vou ser cobrada por outro tipo de taxa depois de ter pago o produto? Comprei um item no amazon no início do ano e tinha um tal de total fees deposit, mas nem sei o que foi aquilo, sei que foi caro pra caramba.

Por favor, me ajudem! Preciso muito de ajuda porque em cada site vejo uma coisa escrita. Muito obrigada a todos!

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Dúvidas no ebay!

Mensagem por timepink » Qui 15 Mai 2014 19:05

A regra dos 50 dólares de pessoa física pra pessoa física não é bem regra, pois a Receita Federal não leva ela conta. A taxa é feita em 60% + ICMS (se seu estado cobrar), caso sua encomenda seja taxada. Como é por amostragem, muita coisa escapa. O valor da taxa é em cima do valor total do produto, e se o valor do frete for declarado somado ao valor do produto, vai em cima do valor produto + frete (não tenho mta certeza - se eu errei aqui, alguém me corrija por favor). Mas fora essas taxas, não será cobrado mais nada, a não ser que seu pedido venha por courier (DHL, UPS, Fedex, etc).

Quanto aos valores em outras moedas, não sei te dizer.

A Amazon cobra os 60%, ICMS e as taxas de desembaraço alfandegário cobradas pela empresa de transporte (as de couries, I-Parcel, etc).

Livros, jornais e demais periódicos impressos são isentos de impostos.

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por matosdombe » Qui 15 Mai 2014 20:50

timepink escreveu:A regra dos 50 dólares de pessoa física pra pessoa física não é bem regra, pois a Receita Federal não leva ela conta. A taxa é feita em 60% + ICMS (se seu estado cobrar), caso sua encomenda seja taxada. Como é por amostragem, muita coisa escapa. O valor da taxa é em cima do valor total do produto, e se o valor do frete for declarado somado ao valor do produto, vai em cima do valor produto + frete (não tenho mta certeza - se eu errei aqui, alguém me corrija por favor). Mas fora essas taxas, não será cobrado mais nada, a não ser que seu pedido venha por courier (DHL, UPS, Fedex, etc).

Quanto aos valores em outras moedas, não sei te dizer.

A Amazon cobra os 60%, ICMS e as taxas de desembaraço alfandegário cobradas pela empresa de transporte (as de couries, I-Parcel, etc).

Livros, jornais e demais periódicos impressos são isentos de impostos.
timepink, muito obrigada pela resposta, você foi muito gentil. Se alguém mais aí souber quaisquer uma das respostas para essas perguntas, por favor, me respondam para que eu possa comprar mais confiante sobre o preço...

vitorhfreis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Seg 17 Fev 2014 01:47

Re: Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por vitorhfreis » Sex 16 Mai 2014 00:14

boa explicação mesmo!! valeu

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por SequilhoSan » Sex 16 Mai 2014 01:47

Compras em dólares são tributadas em dólares, euro em euro, libra em libra, existem casos de moedas trocadas na hora da tributação, esses casos são erros dos fiscais que atribuem tal ordem, cada moeda na sua...

Essa coisa dos 50 dólares ser isento de tributação, é só pra produtos enviados de PESSOA FÍSICA para pessoa física, não jurídica, no caso uma loja... E isso tudo ainda na teoria, porque na prática...

Então resumindo, suas compras sendo compradas de pessoa jurídica, são sim tributáveis, NO VALOR TOTAL, sem esse abatimento de 50 dolares ou diferença do valor do produto, isso não tem relação nenhuma.
E foi como timepink disse, sobre pagar "coisa a mais", isso caso seu pedido, escolha de frete mais caro, etc, seja enviado via transportadora particular, chega muito rápido na sua casa e com todo o trabalho de desembaraço aduaneiro que a transportadora faz + outros serviços, acarretam num valor de taxa pra essa transportadora.

Produto tributado? 60% do valor mais ICMS caso seu estado tenha.

vitorhfreis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Seg 17 Fev 2014 01:47

Re: Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por vitorhfreis » Seg 19 Mai 2014 15:08

Até que depende isso..já fiz várias compras em libras e chegando aqui foi tributada em dólares mesmo, tendo assim uma pequena redução do valor..

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por andersondabio » Seg 19 Mai 2014 15:22

vitorhfreis escreveu:Até que depende isso..já fiz várias compras em libras e chegando aqui foi tributada em dólares mesmo, tendo assim uma pequena redução do valor..
Mas aí é erro do fiscal e não um procedimento comum... Via de regra, o imposto é pago em cima de 60% do valor do produto + frete, independente de qual seja a moeda...

vitorhfreis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Seg 17 Fev 2014 01:47

Re: Dúvidas sobre Ebay

Mensagem por vitorhfreis » Ter 20 Mai 2014 04:04

andersondabio escreveu:
vitorhfreis escreveu:Até que depende isso..já fiz várias compras em libras e chegando aqui foi tributada em dólares mesmo, tendo assim uma pequena redução do valor..
Mas aí é erro do fiscal e não um procedimento comum... Via de regra, o imposto é pago em cima de 60% do valor do produto + frete, independente de qual seja a moeda...
Sim, concordo Anderson! Só mesmo pra dar de exemplo o que já aconteceu comigo mais de uma vez..abs

Responder