AmiAmi - Loja Japonesa

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

AmiAmi - Loja Japonesa

Mensagem por SequilhoSan » Sáb 27 Dez 2014 23:05

Olá Fórum BJC :joinha:

Planejo fazer umas comprinhas na AmiAmi, vi que existem vários tipos de envios.. minha dúvida é:

Aquele envio Sal "sem registro" sem código de rastreio é o mais em conta e NÃO é por courier certo? Parece meio óbvio mas já errei muito pensando em obviedades.. :? Pergunto se é o mais em conta também pois só depois de fechado o pedido o valor do envio estipulado vem pro meu conhecimento creio que por email (pelo que lí no próprio site e pesquisando por aí, achei estranho isso mas blz..).
Não tem nenhuma forma de simular o frete primeiro?
Ou no email vem a finalização ou aceitação do pedido com a informação do valor do frete?


Valeu gente.

http://www.amiami.com/

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: AmiAmi - Loja Japonesa

Mensagem por junniorkopke » Dom 28 Dez 2014 08:08

Nunca comprei na AmiAmi, mas como compro muito CD japonês posso tirar sua dúvida sobre o SAL. Vem pelos correios sim, e existe uma modalidade de Registered SAL também, e normalmente a diferença para se ter o código de rastreio é bem pouca e vale a pena. O SAL é o envio mais barato, mas também recomendo o Air Mail, que também existe com rastreio e sem, muitos alegam que o SAL demora mais que o AirMail, mas ultimamente depende da boa vontade dos correios/receita mesmo, eles chegam no Brasil em média de 10 dias e aí é só esperar a receita liberar.

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: AmiAmi - Loja Japonesa

Mensagem por Hamish » Dom 28 Dez 2014 19:12

junniorkopke escreveu:Nunca comprei na AmiAmi, mas como compro muito CD japonês posso tirar sua dúvida sobre o SAL. Vem pelos correios sim, e existe uma modalidade de Registered SAL também, e normalmente a diferença para se ter o código de rastreio é bem pouca e vale a pena. O SAL é o envio mais barato, mas também recomendo o Air Mail, que também existe com rastreio e sem, muitos alegam que o SAL demora mais que o AirMail, mas ultimamente depende da boa vontade dos correios/receita mesmo, eles chegam no Brasil em média de 10 dias e aí é só esperar a receita liberar.
Geralmente, quando compro algo vindo do Japão, faço a compra pela CDJapan - que tem uma variedade de produtos e é confiável, apesar de quase sempre ser taxada. Eu sempre opto pelo Registred SAL; é relativamente barato e seguro - da vez que comprei por AirMail a facada da alfândega foi gigante.
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: AmiAmi - Loja Japonesa

Mensagem por jpff » Dom 11 Jan 2015 20:53

Faz tempo que não escrevo nada aqui no forum, pois passei um período longe loja das importações, mas, apesar do dólar fora de controle, agora no final do ano eu voltei a importar e estou postando algo nesse post especifico (mesmo sendo um pouco antigo) pois é do Japão, Taiwan e Hong Kong de onde vem a maioria das minhas encomendas.

Não conheço a AmiAmi, mas para compras de produtos japoneses eu indico, cegamente, a CDJapan. No momento tenho uma compra feita há mais de 1 mês que ainda não chegou, porém, como já tive encomendas que demoraram até mais de 4 meses, ainda estou sossegado com o prazo. Até hoje nunca fui taxado porém começo a ficar preocupado depois do relato do colega acima. Por outro lado, só uma vez usei o registred SAL, que foi na compra de um livro, e minha primeira compra com eles, também livro, veio por EMS, pois era bem grande então era o frete mais barato dos dois disponíveis. De resto sempre optei pelo SAL comum.

No momento, todas as minhas encomendas com rastreio estão com problemas (somem no transito entre SP e Curitiba), então as vezes prefiro nem ver o que está acontecendo!! :nervoso:

Outra indicação para compras de produtos japoneses são a Yesasia e Play-Asia. Nessa segunda já tive encomenda tributada, mas acontece, certo?

Agora para passar longe é a hmv japonesa. Ela tem um frete bem confuso e você acaba pagando BEM mais caro do que o valor estipulado na hora da compra. Eles avisam, de forma bem discreta, que aquele preço é só uma estimativa e apenas na hora do envio que o valor final seria conhecido. Só que o envio é feito via EMS sempre e com isso o valor acaba sendo abusivo.

Responder