Amazon UK - Dúvidas gerais

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
zartaner
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 12 Jan 2015 14:54

Amazon UK - Dúvidas gerais

Mensagem por zartaner » Seg 12 Jan 2015 15:05

Boa tarde a todos, é a primeira vez que escrevo. Estou com dúvidas sobre uma compra feita na Amazon UK e gostaria de saber se tem alguém na mesma situação que eu. Vamos lá:
Dia 29/11 comprei um box Superman Anthology na Amazon Uk, por 11.60 libras se não me engano (sendo que desses 3,4 eram frete. Convertendo as coisas deu 48 dilmas. Até o momento de finalização da compra não houve qualquer menção a taxa. Isso é normal?
Bom. O box ainda não chegou. Lendo o manual do blog do Jotacê para compras, vi que devo aguardar até 60 dias da entrega (que era prevista para o dia 15/12) para reclamar. Como é minha primeira compra de fora, fiquei na dúvida se essa demora é normal. Tem alguém na mesma situação que eu? Um amigo me falou que as compras dele chegam com 15 a 20 dias. Aguardo respostas.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Seg 12 Jan 2015 15:50

Esse amigo seu deve comprar em modalidades diferentes de envio... Amazon UK pode demorar mesmo... Minhas ultimas encomendas não tem chegado com menos de 90 dias...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Amazon UK

Mensagem por Bill » Seg 12 Jan 2015 15:54

zartaner escreveu:Boa tarde a todos, é a primeira vez que escrevo. Estou com dúvidas sobre uma compra feita na Amazon UK e gostaria de saber se tem alguém na mesma situação que eu. Vamos lá:
Dia 29/11 comprei um box Superman Anthology na Amazon Uk, por 11.60 libras se não me engano (sendo que desses 3,4 eram frete. Convertendo as coisas deu 48 dilmas. Até o momento de finalização da compra não houve qualquer menção a taxa. Isso é normal?
Sim. Só quem compra antecipadamente os impostos é a Amazon US. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Amazon UK

Mensagem por Luke B. » Seg 12 Jan 2015 20:01

Fiz uma compra com um seller de lá em 26 de novembro e chegou tem alguns dias.
A previsao de entrega começou em 8 de dezembro e termina amanha.
Imagem

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Amazon UK

Mensagem por clarasousa » Sex 23 Jan 2015 10:19

Cada vez tem demorado mais para chegar as compras do exterior. Antes eu recebi as encomendas da amazon uk em até dois meses. Hoje varia entre dois e quatro meses.
Pode ficar tranquilo porque a amazon é uma empresa super confiável. Se você reclamar que não recebeu, mesmo que seja um ano após a compra, eles devolvem o dinheiro. É um atendimento muito diferente do prestado pelas lojas brasileiras.

Wilker
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 30 Jan 2015 00:39

Dúvida Sobre Estorno - Amazon UK

Mensagem por Wilker » Sex 30 Jan 2015 00:59

Fala, galera, tô com uma dúvida a respeito de um estorno que solicitei na Amazon UK: seguinte, efetuei a compra do box Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection (de um sellers), e um outro blu-ray (de outro sellers), e como esperado tudo foi confirmado e os produtos despachados. Porém, vi que o valor ficou muito alto :uia: e decidi desistir da compra.
Solicitei o estorno e me foi informado que ele iria acontecer de 2 a 3 dias. Colocaram até um valor maior, imagino que para o frete. E também que também deviam ser enviados até uma data determinada (All the items must be returned by 4 Mar 2015). Tem até um modelo pra imprimir e enviar de volta.
Acontece que o box já havia sido enviado, estava em transporte, e pra piorar, quando chegou, em poucos dias, veio com a parte lateral do acrílico quebrada. :cry: E pra piorar, eu abri a embalagem sem ver.
A fatura foi lançada e o valor do estorno não veio dentro do prazo determinado para cobrir o lançamento. Até o momento também não foi lançado o valor para outra fatura.
Minha dúvida é: o valor referente só será lançado quando eu devolver o produto ou será que eles nem irão mais nem aceitar? Será que se eu enviar, antes do lançamento do estorno, é melhor?

Agradeço o espaço!

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Amazon UK

Mensagem por clarasousa » Sáb 31 Jan 2015 19:21

Wilker escreveu:Fala, galera, tô com uma dúvida a respeito de um estorno que solicitei na Amazon UK: seguinte, efetuei a compra do box Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection (de um sellers), e um outro blu-ray (de outro sellers), e como esperado tudo foi confirmado e os produtos despachados. Porém, vi que o valor ficou muito alto :uia: e decidi desistir da compra.
Solicitei o estorno e me foi informado que ele iria acontecer de 2 a 3 dias. Colocaram até um valor maior, imagino que para o frete. E também que também deviam ser enviados até uma data determinada (All the items must be returned by 4 Mar 2015). Tem até um modelo pra imprimir e enviar de volta.
Acontece que o box já havia sido enviado, estava em transporte, e pra piorar, quando chegou, em poucos dias, veio com a parte lateral do acrílico quebrada. :cry: E pra piorar, eu abri a embalagem sem ver.
A fatura foi lançada e o valor do estorno não veio dentro do prazo determinado para cobrir o lançamento. Até o momento também não foi lançado o valor para outra fatura.
Minha dúvida é: o valor referente só será lançado quando eu devolver o produto ou será que eles nem irão mais nem aceitar? Será que se eu enviar, antes do lançamento do estorno, é melhor?

Agradeço o espaço!
Nestes casos o ideal é nem receber o pacote. Quando o carteiro chegar você recusa a encomenda. desta forma ela retorna automaticamente para a amazon. O produto ainda possui o lacre? porque o fato de estar danificado pode complicar a devolução.
O estorno geralmente acontece quando a empresa recebe o item, mas não sei se essa é a política da amazon. Se o item ainda estiver lacrado sugiro que entre em contato com a loja.

espero ter ajudado

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Dom 01 Fev 2015 16:17

Wilker escreveu:Fala, galera, tô com uma dúvida a respeito de um estorno que solicitei na Amazon UK: seguinte, efetuei a compra do box Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection (de um sellers), e um outro blu-ray (de outro sellers), e como esperado tudo foi confirmado e os produtos despachados. Porém, vi que o valor ficou muito alto :uia: e decidi desistir da compra.
Solicitei o estorno e me foi informado que ele iria acontecer de 2 a 3 dias. Colocaram até um valor maior, imagino que para o frete. E também que também deviam ser enviados até uma data determinada (All the items must be returned by 4 Mar 2015). Tem até um modelo pra imprimir e enviar de volta.
Acontece que o box já havia sido enviado, estava em transporte, e pra piorar, quando chegou, em poucos dias, veio com a parte lateral do acrílico quebrada. :cry: E pra piorar, eu abri a embalagem sem ver.
A fatura foi lançada e o valor do estorno não veio dentro do prazo determinado para cobrir o lançamento. Até o momento também não foi lançado o valor para outra fatura.
Minha dúvida é: o valor referente só será lançado quando eu devolver o produto ou será que eles nem irão mais nem aceitar? Será que se eu enviar, antes do lançamento do estorno, é melhor?

Agradeço o espaço!
Sim, o estorno só é feito quando eles recebem de volta...

joaojcb
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 09 Fev 2015 22:50

Compra negada? ou não?

Mensagem por joaojcb » Seg 09 Fev 2015 23:00

Eu comprei uma box pela amazon uk, meu cartão é pré-pago e não foi aceito pela amazon, porém, eles me mandaram um email avisando pra mim arrumar as informações do cartão, então eu mudei algumas coisas como coloquei virgula depois do nome da rua com o numero da casa, coloquei o traço no cep, e tirei o código do brasil no numero de telefone, mas coloquei o mesmo cartão pré pago e foi, agora o status da minha compra ta "Preparing for Dispatch" , e foi extraído o dinheiro do meu cartão, mas tipo, o cartão não tinha sido negado? não to entendendo como funciona isso da amazon, se ta escrito Preparing for Dispatch é porque a compra foi confirmada certo? e se foi extraído o dinheiro do meu cartão então o pagamento foi avaliado, mas não entendo porque coloquei o mesmo cartão, e não aparece no extrato do cartão o valor da amazon, simplesmente sumiu o dinheiro, estou com medo de acabar não recebendo minha compra, e perder o dinheiro

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: Amazon UK

Mensagem por sapo_grande » Ter 10 Fev 2015 11:50

joaojcb escreveu:Eu comprei uma box pela amazon uk, meu cartão é pré-pago e não foi aceito pela amazon, porém, eles me mandaram um email avisando pra mim arrumar as informações do cartão, então eu mudei algumas coisas como coloquei virgula depois do nome da rua com o numero da casa, coloquei o traço no cep, e tirei o código do brasil no numero de telefone, mas coloquei o mesmo cartão pré pago e foi, agora o status da minha compra ta "Preparing for Dispatch" , e foi extraído o dinheiro do meu cartão, mas tipo, o cartão não tinha sido negado? não to entendendo como funciona isso da amazon, se ta escrito Preparing for Dispatch é porque a compra foi confirmada certo? e se foi extraído o dinheiro do meu cartão então o pagamento foi avaliado, mas não entendo porque coloquei o mesmo cartão, e não aparece no extrato do cartão o valor da amazon, simplesmente sumiu o dinheiro, estou com medo de acabar não recebendo minha compra, e perder o dinheiro
Se o status do seu pedido é "Preparing for Dispatch" (preparando para o envio), quer dizer que o pagamento for aprovado, se ainda restar qualquer dúvida vc poderá utilizar o serviço de atendimento via chat, é rápido, e o pessoal é super educado.

ikibez
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Sex 30 Jan 2015 15:02

Re: Amazon UK

Mensagem por ikibez » Ter 10 Fev 2015 15:14

sapo_grande escreveu:
joaojcb escreveu:Eu comprei uma box pela amazon uk, meu cartão é pré-pago e não foi aceito pela amazon, porém, eles me mandaram um email avisando pra mim arrumar as informações do cartão, então eu mudei algumas coisas como coloquei virgula depois do nome da rua com o numero da casa, coloquei o traço no cep, e tirei o código do brasil no numero de telefone, mas coloquei o mesmo cartão pré pago e foi, agora o status da minha compra ta "Preparing for Dispatch" , e foi extraído o dinheiro do meu cartão, mas tipo, o cartão não tinha sido negado? não to entendendo como funciona isso da amazon, se ta escrito Preparing for Dispatch é porque a compra foi confirmada certo? e se foi extraído o dinheiro do meu cartão então o pagamento foi avaliado, mas não entendo porque coloquei o mesmo cartão, e não aparece no extrato do cartão o valor da amazon, simplesmente sumiu o dinheiro, estou com medo de acabar não recebendo minha compra, e perder o dinheiro
Se o status do seu pedido é "Preparing for Dispatch" (preparando para o envio), quer dizer que o pagamento for aprovado, se ainda restar qualquer dúvida vc poderá utilizar o serviço de atendimento via chat, é rápido, e o pessoal é super educado.
de boa... liga para a sua operadora do cartão de crédito, nem tudo que vc vê no internet banking aparece "na hora", vc pode estar sofrendo por antecipação amigo =P

uma outra parada também que tem que atentar é saber qual moeda a amazon está considerando na compra. Quando é internacional, eu deixo sempre em dolar, nunca em real, costuma dar certo! Mesmo a amazon.co.uk usando libra, com dolar passa de boa, com real não passa nem a pau.

joaojcb
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 09 Fev 2015 22:50

Compra com cartão pré-pago na amazon Uk

Mensagem por joaojcb » Dom 15 Fev 2015 15:58

galera semana passada comprei uma box na amazon uk, a amazon debitou 155 reais do meu cartão que foi o valor da box mais o frete, até aí tudo bem, mas hj eu olhei o extrato do cartão e ontem a amazon retirou mais 10 reais, então eles tiraram os 155 da box + frete, e mais 10 reais não sei pq, acabei pagando 166 reais + 18 reais de IOF, alguém sabe o porque retiraram mais 10 reais e se pode acontecer novamente?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compra com cartão pré-pago na amazon Uk

Mensagem por andersondabio » Dom 15 Fev 2015 18:06

Olá amigo!

Nunca fiz compra na amazon com cartão pré-pago, então não sei se tem algo de diferente em relação ao cartão de crédito normal. No cartão normal, é feita apenas uma cobrança... A cobrança realmente foi feita pela Amazon? Pq pode ser alguma taxa que seu cartão esteja cobrando pela utilização do serviço, e que vc não sabia que seria cobrada..,

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: Amazon UK - Dúvidas gerais

Mensagem por sapo_grande » Seg 16 Fev 2015 15:45

Isso não é de praxe da Amazon UK, ele só debitam o valor da compra (valor do item + frete), para tirar qualquer dúvida, sugiro que entre em contato com a Amazon via chat ou email, tire uma cópia do extrato do seu cartão, a resposta é super rápido, sendo que são bem educados.

joaojcb escreveu:galera semana passada comprei uma box na amazon uk, a amazon debitou 155 reais do meu cartão que foi o valor da box mais o frete, até aí tudo bem, mas hj eu olhei o extrato do cartão e ontem a amazon retirou mais 10 reais, então eles tiraram os 155 da box + frete, e mais 10 reais não sei pq, acabei pagando 166 reais + 18 reais de IOF, alguém sabe o porque retiraram mais 10 reais e se pode acontecer novamente?

Responder