Duvidas Amazon EUA e UK

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
diegomarcelino23
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 13 Jul 2016 12:58

Duvidas Amazon EUA e UK

Mensagem por diegomarcelino23 » Qua 13 Jul 2016 13:47

Boa tarde,

Eu coleciono Blurays e DVDs nacionais. Vou começar me importar...
Tenho duas dúvidas:

1 - Na amazon americana fui comprar um bluray simples, apenas para testar entrega e valor, só que achei surreal imposto cobrado. O Valor do produto é de U$$13,25, frete basico U$$9,98, ou seja U$$23,23... em reais daria em torno de R$85,00. Até ai tudo bem, mas de imposto está cobrado R$ 77,00, que é U$$23,00. É o mesmo valor do produto com frete. Totalizando o valor total da compra em R$158. Isto está certo?

2 - Na Amazon UK o imposto não está sendo cobrado no final da compra... o imposto tem que ser pago aqui ou não?

Segue dois prints das compras.

Desde já agradeço! :joinha:
Anexos
AMAZON UK
AMAZON UK
amazonuk.PNG (87.1 KiB) Exibido 2341 vezes
AMAZON EUA
AMAZON EUA
amazoneua.PNG (104.22 KiB) Exibido 2341 vezes

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: Duvidas Amazon EUA e UK

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 13 Jul 2016 14:21

1 - Na amazon americana fui comprar um bluray simples, apenas para testar entrega e valor, só que achei surreal imposto cobrado. O Valor do produto é de U$$13,25, frete basico U$$9,98, ou seja U$$23,23... em reais daria em torno de R$85,00. Até ai tudo bem, mas de imposto está cobrado R$ 77,00, que é U$$23,00. É o mesmo valor do produto com frete. Totalizando o valor total da compra em R$158. Isto está certo?
Ao receber a compra, vem junto uma guia detalhando os valores pagos. Nas 4 vezes que o fiz, muito tempo atrás, não conferi, assumi estar correto. Aconteceu de 2 vezes haver uma diferença identificada e reembolsada pela Amazon. Não chegou a $ 2.00 essa diferença.

Eventualmente a entrega pode ser realizada pela DHL, ocorrendo em até 1 semana, sem custo adicional. Isso vale mesmo para livros, que não pagam impostos.
2 - Na Amazon UK o imposto não está sendo cobrado no final da compra... o imposto tem que ser pago aqui ou não?
Existe um sistema de amostragem da Receita. Você corre o risco de cair em um lote que tributam. Nesse caso um aviso será entregue para pagamento e retirada em agência do Correios indicada. Você paga a tributação indicada pela Receita, ICMS e também uma taxa dos Correios.

Sobre como será o cálculo desse valor, darei um exemplo que você poderá encontrar com alguma paciência aqui no forum. Ocorreu anos atrás. Muitos compraram a edição gift set dos filmes do Indiana Jones na Amazon do Reino Unido. Muitos relatos no forum de tributação aplicada ao item, na chegada ao Brasil. Houve quem relatou ter pago até mais de R$ 150,00. Houve quem relatou ter pago menos de R$ 70,00. Não havia a taxa dos Correios "de serviço" quando isso ocorreu.

Responder