Royal Mail sem rastreamento UK para Portugal

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
othono100
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qua 25 Jun 2014 16:15

Royal Mail sem rastreamento UK para Portugal

Mensagem por othono100 » Sáb 07 Jan 2017 18:03

Comprei recentemente no ebay,e me foi enviado uma encomenda do Reino Unido para Portugal dia 22 dezembro 2016,até agora não chegou :?
Porque essa demora?Alguém que já morou em Portugal pode me dizer se é normal essa demora :parede:

Nuno Ponces
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 01 Set 2010 03:20

Re: Royal Mail sem rastreamento UK para Portugal

Mensagem por Nuno Ponces » Qua 11 Jan 2017 08:55

É normal sim, sobretudo nesta altura. Espere mais 15 dias e se não receber reclame na Amazon uk.

othono100
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qua 25 Jun 2014 16:15

Re: Royal Mail sem rastreamento UK para Portugal

Mensagem por othono100 » Sáb 14 Jan 2017 13:07

Nuno Ponces escreveu:É normal sim, sobretudo nesta altura. Espere mais 15 dias e se não receber reclame na Amazon uk.
Não foi no Ebay,é um presente pra uma pessoa lá de Portugal,eu comprei aqui do Brasil de uma loja Britanica,se alguém de Portugal pudesse me dizer se é normal essa demora.

Nuno Ponces
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 01 Set 2010 03:20

Re: Royal Mail sem rastreamento UK para Portugal

Mensagem por Nuno Ponces » Seg 16 Jan 2017 06:02

Eu sou português. Eu já tive que esperar um mês por um compra feita na Inglaterra. Os correios ingleses primam pela sua desorganização.

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Royal Mail sem rastreamento UK para Portugal

Mensagem por carloshachem » Qua 18 Jan 2017 18:38

Nuno Ponces escreveu:Eu sou português. Eu já tive que esperar um mês por um compra feita na Inglaterra. Os correios ingleses primam pela sua desorganização.
Segundo o site dos correios: "A Alfândega de Portugal está exigindo Fatura Pro-forma para qualquer tipo de mercadoria que não seja mercadoria para venda. Mercadorias para venda devem ser acompanhadas de Fatura Comercial. Na ausência de qualquer documento necessário ao desalfandegamento da remessa, o destinatário será contatado pela autoridade postal por meio de um Aviso para Desalfandegamento (APD), para que sejam providenciados os documentos faltantes. A remessa será liberada somente após a regularização da documentação exigida".

https://www.correios.com.br/para-voce/c ... s_20012016

Pelo que entendi, mesmo que eu queira enviar um disco de presente para alguém em Portugal, sem cobrar nada, ainda assim preciso incluir essa Fatura Pro-forma dentro da embalagem? Você já teve dificuldades para receber encomendas devido à ausência desse documento?

Responder