Problema com a AMERICANAS.COM

Lojas online ou físicas
neilbouq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 22 Nov 2010 09:42

Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por neilbouq » Qua 08 Dez 2010 03:19

Bom, fiz meu pedido de 2 boxes de the big bang theory, 1ª e 2ª temp pela americanas. No dia 1/12 a compra foi aprovada e no dia 3/12 recebi o email dizendo que estava com a transportadora. Hoje, fui verificar o status no site e estava como: "produto entregue no dia 6/12". Não recebi nada em minha casa, então fui ver o rastreamento e tinha como se estivesse entregue, mas quando isso acontece, eles botam o nome do recebedor, pelo menos nas minhas compras da saraiva e da submarino eles fazem isso. Não tinha nenhum nome como recebedor, e nunca tive problema com os porteiros em relação aos produtos que chegavam para mim. Estou sentindo que vem confusão por aí, o que eu faço? :cry2:

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por ingsoc » Qua 08 Dez 2010 07:28

A Helena teve o mesmo problema com o box do Senhor dos Anéis.

O que você faz? Entra em contato com o Atendimento ao Consumidor e explique o ocorrido. Se não derem uma posição para você, contate a Ouvidoria pelo formulário. Se ainda assim não te derem retorno, segue o contato direto com a ouvidoria:

ombudsman@americanas.com
Vânia Pinheiro, Ouvidora
11-3301-5969
vania.pinheiro@americanas.com

Siga esses passos que pode demorar, mas vão te atender.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3788
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por viniciusjf » Qua 08 Dez 2010 12:22

O meu problema com eles tem sido a enrolação extrema pra devolver o dinheiro de um produto que devolvi, já passaram do prazo uma vez e entrei em contato, se passar de novo vou processar sem hesitar.
Boa sorte com seu caso, nunca tinha visto isso antes.

neilbouq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 22 Nov 2010 09:42

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por neilbouq » Qua 08 Dez 2010 15:29

Chegou minha encomenda, ainda bem, já estava chateada com isso!

Avatar do usuário
Pitta
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 17:56

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por Pitta » Qua 08 Dez 2010 19:59

As Americanas enrolam o cara o tempo inteiro
Imagem

"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"

Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Qui 16 Dez 2010 22:28

hahaha me lasquei com a acom tambem.

vi o RT que o JC deu em uma dica, e comprei hoje a tarde:
Kit Aparador de Pelos QG 3190 + GRÁTIS Livro - Cabana, A Por: R$ 17,99

no carrinho apareceu o kit.
na confirmação de compra, onde imprimi o boleto, apareceu o kit.
so que no e-mail, eles confirmaram a compra do produto: livro a cabana ¬¬

a atendente on-line informou que teve erro e que era pra eu refazer a compra.
mais não garantiu o cumprimento da oferta.

entrei em contato com o ombudsman agora.
motivo: não concordo com a solução apresentada.

e agora, demora a resposta dele?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por andersondabio » Qui 16 Dez 2010 22:56

sub-seven escreveu:hahaha me lasquei com a acom tambem.

vi o RT que o JC deu em uma dica, e comprei hoje a tarde:
Kit Aparador de Pelos QG 3190 + GRÁTIS Livro - Cabana, A Por: R$ 17,99

no carrinho apareceu o kit.
na confirmação de compra, onde imprimi o boleto, apareceu o kit.
so que no e-mail, eles confirmaram a compra do produto: livro a cabana ¬¬

a atendente on-line informou que teve erro e que era pra eu refazer a compra.
mais não garantiu o cumprimento da oferta.

entrei em contato com o ombudsman agora.
motivo: não concordo com a solução apresentada.

e agora, demora a resposta dele?
Bom, a atendente que falou comigo garantiu que vem o kit... hehehehe... esperar pra ver... Mas em todo caso tirei uns print do anuncio e do fechamento do pedido... Qquer coisa é procon né...

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Qui 16 Dez 2010 23:23

Spoiler: exibir
andersondabio escreveu:
sub-seven escreveu:hahaha me lasquei com a acom tambem.

vi o RT que o JC deu em uma dica, e comprei hoje a tarde:
Kit Aparador de Pelos QG 3190 + GRÁTIS Livro - Cabana, A Por: R$ 17,99

no carrinho apareceu o kit.
na confirmação de compra, onde imprimi o boleto, apareceu o kit.
so que no e-mail, eles confirmaram a compra do produto: livro a cabana ¬¬

a atendente on-line informou que teve erro e que era pra eu refazer a compra.
mais não garantiu o cumprimento da oferta.

entrei em contato com o ombudsman agora.
motivo: não concordo com a solução apresentada.

e agora, demora a resposta dele?
Bom, a atendente que falou comigo garantiu que vem o kit... hehehehe... esperar pra ver... Mas em todo caso tirei uns print do anuncio e do fechamento do pedido... Qquer coisa é procon né...
procon resolve nada não
esquema é ação no JEC... pedir o cumprimento da oferta + danos morais

tenho print do anuncio, do carrinho e do fechamento da compra (pagina onde imprime o boleto)...
mais no acompanhe o pedido e no e-mail de confirmação so aparece o livro.

meu medo é dar rolo nisso. Tipo: o senhor confirmou o livro, vc q comprou o produto errado...

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Sex 17 Dez 2010 09:23

Recebi hoje de manha e-mail confirmando o pagamento.
no email constava somente o livro...

entrei no site e fui no acompanhe meus pedidos... nem o livro tinha la, so tinha os outros itens da compra.

Liguei pra la e começou a novela...
- primeiro a atendente informou que estava esgotado o item e que iria cancelar e me dar vale.
- nao aceitei, ela abriu reclamação com o setor, que vai retornar em 2 dias uteis.
- informou tambem que houve erro no anuncio, que o valor não é esse, por isso não vou receber, e eles estão assegurados por lei quanto a isso, porque o valor do kit seria 179,9.

Hoje a tarde estou indo ao JEC dar entrada no processo.


------------------

Bom, fui no procon ontem.
Me mandaram esperar o pacote chegar, e ai voltar la com o anuncio da compra e falar que eles não enviaram tudo que estava no anuncio, independente do que eles me confirmaram por e-mail, o que vale é o que eu comprei... viva o print do fechamento de pedido. :D

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por carolcristhie » Seg 20 Dez 2010 10:48

Oi gente! Tb comprei o produto, e o email foi igual ao que os demais receberam.

Liguei, falei com a atendente sobre o desconto "grande" no produto e tal, e sobre ter recebido a confirmação só do livro. Ela me disse que "é normal" ter só o livro, mas, que eu devo receber o Kit completo.

Vamos aguardar a chegada pra ver as ações cabíveis. Vou acompanhar por aqui.

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Ter 21 Dez 2010 20:42

todos os e-mails que estou recebendo dessa compra do cortador de cabelo estão vindo pela blockbuster... ta certo que é a mesma coisa, mais ta estranho...

no dia 17/12 recebi isso no e-mail:
Sua compra registrada na Blockbuster sob número xxxxxxx , foi confirmada pela instituição financeira em 17/12/010
Daremos continuidade ao processamento do seu pedido. Sua entrega será realizada Para acelerar ainda mais a sua entrega, seus produtos serão entregues em momentos diferentes conforme abaixo:
• Até o dia 05/01/2011:
- Livro - Cabana, A
• Até o dia 30/12/2010:
- Dvd Homem De Ferro 2 - Dvd Duplo
- Dvd Branca De Neve E Os Sete Anões - Dvd Duplo

---------

hoje dia 21/12 recebi isso no e-mail:
Informamos que o(s) iten(s) do pedido xxxxxxx foram entregues para a transportadora no dia 21/12/2010 .
* Cabana A (Quantidade: 1)
Os demais itens do seu pedido permanecem em nosso sistema, e serao entregues posteriormente.


Estranho, muito estranho...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por andersondabio » Qua 22 Dez 2010 23:17

Ih, hj recebi só o livro mesmo... Amanhã vou ter que ligar lá e abrir uma reclamação... duvido que vão mandar a maquina, mas tem que tentar né... Se não der, vou de juizado especial mesmo...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3788
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por viniciusjf » Qua 22 Dez 2010 23:27

Desde 02/11 eles simplesmente não enviam meu ressarcimento, esqueceram do meu dinheiro. Mas eu vou dar à Americanas um lembrete impossível de ignorar!

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por carolcristhie » Qui 23 Dez 2010 17:03

Recebi o livro , somente o livro. Mas, não to com saco pra brigar por nada, vou devolver essa droga. Pena que eu não estava em casa pra receber, senão, já tinha recusado a entrega e tudo terminava rápido.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por andersondabio » Qui 23 Dez 2010 18:49

carolcristhie escreveu:Recebi o livro , somente o livro. Mas, não to com saco pra brigar por nada, vou devolver essa droga. Pena que eu não estava em casa pra receber, senão, já tinha recusado a entrega e tudo terminava rápido.
Ahhh, saco eu tbm não tô pra brigar, mas é direito nosso... Pelo menos manda uns emails pra americanas relatando o caso, falando que vc tem print da compra... Essas coisas...

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Qui 23 Dez 2010 20:11

andersondabio escreveu:
carolcristhie escreveu:Recebi o livro , somente o livro. Mas, não to com saco pra brigar por nada, vou devolver essa droga. Pena que eu não estava em casa pra receber, senão, já tinha recusado a entrega e tudo terminava rápido.
Ahhh, saco eu tbm não tô pra brigar, mas é direito nosso... Pelo menos manda uns emails pra americanas relatando o caso, falando que vc tem print da compra... Essas coisas...
exato, no telefone a atendente afirmou que eu comprei o livro somente.
quando disse que tinha print da tela da compra ela pediu pra mim aguardar, e logo depois disse que foi um erro de anuncio e que eles estavam amparados por lei pelo valor muito baixo e mimimi...
- os safados sabem que fizeram merda, mais negam tentando te convencer que vc comprou so o livro, seja por "erro" do site, seja por 'erro' seu (adicionou o produto errado no carrinho, sorry...)

Recebendo so o livro, devo ir no procon reclamar que não recebi a compra toda ou devo ir no JEC e abrir um processo logo?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por andersondabio » Qui 23 Dez 2010 20:43

sub-seven escreveu:Recebendo so o livro, devo ir no procon reclamar que não recebi a compra toda ou devo ir no JEC e abrir um processo logo?
Eu não tenho experiencia com isso, mas já vi o povo comentando que é melhor ir no JEC direto... O problema é que é uns 3 meses pra marcar uma audiencia...

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por carolcristhie » Sex 24 Dez 2010 08:27

sub-seven escreveu:exato, no telefone a atendente afirmou que eu comprei o livro somente.
quando disse que tinha print da tela da compra ela pediu pra mim aguardar, e logo depois disse que foi um erro de anuncio e que eles estavam amparados por lei pelo valor muito baixo e mimimi...
- os safados sabem que fizeram merda, mais negam tentando te convencer que vc comprou so o livro, seja por "erro" do site, seja por 'erro' seu (adicionou o produto errado no carrinho, sorry...)
Esse povo é muito picareta. Se tava errado, o certo seria eles entrarem em contato IMEDIATAMENTE e cancelarem a compra. Não cancelaram, cobraram e enviaram só o livro, ou seja, AGIRAM DE MÁ FÉ.

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Sex 24 Dez 2010 14:45

recebi agora, so o livro....

------

fui no procon hoje.
a atendente fez uma carta de atendimento, e mandou eu levar nas americanas fisicas la da PQP, pq so podia ser la...
mais disse que eu podia entregar pra qualquer gerente de qualquer outra americanas que ele encaminhava...
entreguei pra um aqui...

segundo a mulher do procon, é assim que vai funcionar:
eu entreguei essa carta pra ele, ele entrega pra essa central, essa central entrega pra central da .com seja la onde for... eles tem uma semana pra me contatarem e resolverem meu problema.
caso contrario tenho que voltar no procon, e ai eles entram com uma ordem judicial.

aff.

---------------

Bom,
entreguei ontem a carta do procon numa loja fisica,
recebi este email hoje:
Spoiler: exibir
Boa tarde XX, tudo bem?

Recebemos a notificação do Procon informando que você adquiriu o pedido XXXXXXXX com um Kit aparador de pelos QG 3190 + Grátis Livro - A Cabana.

Infelizmente sua solicitação não será atendida por se tratar de erro promocional (o Procon também está ciente). Caso você tenha interesse em devolver os itens, por gentileza me retorne este e-mail com seus dados bancários que eu lhe mando o código de postagem via Correios.

Lamentamos o ocorrido e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

ANA PAULA DE SOUZA

B2W - Cia. Global do Varejo.
Merda :cry2:

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por carolcristhie » Qua 29 Dez 2010 18:15

Já me mandaram o código por email e já mandei a porcaria do livro de volta. Já cobraram no cartão, quero só ver a demora pra devolver o $$$. 8) Cretinos.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por andersondabio » Qua 29 Dez 2010 18:39

Bom, tô só esperando o ano terminar pra procurar o procon... Dane-se que seja erro promocional...

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Qui 30 Dez 2010 14:44

Bom, fui no procon hoje.
Hoje o procon emitiu uma notificação para a loja.
Diferente do informado pela B2W no e-mail que eu colei ali em cima, o que eles receberam foi uma ficha de atendimento inicial do Procon.

O que aconteceu foi: Realmente tinha uma errata no procon sobre o erro promocional,
mais como a data de publicação da loja desta errata foi posterior a data da minha reclamação inicial no Procon,
eles tem que cumprir a oferta. \o/

Tenho um prazo de 15 dias uteis para voltar no procon e ver se eles acataram a notificação enviada hoje.
Fui orientado pelo procon a, depois destes 15 dias, se a loja não acatar a ordem deles, entrar com ação no JEC pedindo o cumprimento da oferta mais danos morais.

Durante o atendimento no procon hoje, o procon ligou para a B2W ...
A B2W foi muito mau educada com a atendente do procon, ela ficou indignada como foi tratada.

Se fode B2W !

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por carolcristhie » Dom 02 Jan 2011 20:51

Tô p**** da vida porque recebi o código pra postar o produto de volta pra eles, postei na segunda dia 27/12 POR SEDEX, e hoje recebi um email falando que eles não receberam o produto de volta e que é pra eu passar fax com o comprovante!

PQP!

Mandei por email mesmo, porque eu não tenho fax e não tenho a obrigação nenhuma de mandar fax...Que saco!! E o valor da merda do livro tá lá, bonitinho no meu cartão... povo enrolado, viu!! Amanhã vou ter que ligar reclamando... só dor de cabeça!

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por sub-seven » Qui 07 Abr 2011 22:37

ate as americanas nao responderam ao procon.
mais recebi essa semana um vale de 180$ :D

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com a AMERICANAS.COM

Mensagem por andersondabio » Sex 08 Abr 2011 11:13

sub-seven escreveu:ate as americanas nao responderam ao procon.
mais recebi essa semana um vale de 180$ :D
Precisou entrar no JEC pra conseguir o vale?

Responder