Fiz acho que minha quarta compra na videolar em 9/12/11, entre outros, dois Ben Hur quadruplos, um presente para minha mãe e outro para minha futura sogra. Só chegou um. No site, item indisponível. Tive que mudar o presente que já havia prometido. Começou então minha via crucis de emails e mensagens no site não respondidos e ligações interurbanas infrutíferas. Quando respondiam um email, eu escolhia um item para a substituição, mas eles não enviavam, e tempos depois, quando eu cobrava, respondiam que o item estava indisponível. Em 25/04/12 enviei um email esculhambando a empresa e o atendimento, e dizendo que seria o último que enviaria sobre o assunto. Nenhuma resposta. Nesse meio tempo, ainda fiz outra compra, que recebi, graças a Deus. E percebi que o Ben Hur causador da quastão, retornou ao estoque. Nem assim se dignaram a fazer nada por mim.
Já tinha me resignado em abrir mão ou ir ao PROCOM quando tivesse tempo, mais pelo desaforo que pelo valor, quando me lembrei do Reclame Aqui. Puz uma reclamação e pasmem, no mesmo dia me ligaram. Eu estava no computador, e fui procurar nos favoritos os links de DVDs que eu estava namorando, todos indisponíveis. Caí na esparrela de a atendente me ligar no dia seguinte. Passei horas vasculhando todo o site atrás de algo que ainda prestasse, já que a queima estava a todo vapor. No dia seguinte eu estava no site quando Avatar edição tripla baixou de 29,90 para 19,90. Liguei imediatamente, deixei duas mensagens pedindo que me ligassem, mandei email pedindo que reservassem um para mim. Nenhuma resposta. Fiquei o dia todo preso em casa, esperando a tal ligação. Ainda cheguei a cogitar de comprar o Avatar junto com uns outros títulos de 1,99 que valiam a pena, mas o frete estava lá nas auturas, e desisti.
No terceiro dia, a tal atendente me liga. Nem tinha visto meu email, nem tinha pego as mensagens que deixei, e adivinhem, o Avatar estava indisponível.
Entre a bagaceira que ainda tinha disponível no site, tive que escolher a segunda temporada de 24 Horas que irá para minha mãe, por 19,90, e Bambi edição Diamante, por 9,90, que vai para minha sobrinha.
Isso se realmente enviarem e se realmente ainda tinha os itens, Deus é quem sabe.
Nessa aventura de consumidor, perdi de adiquirir O Último Samurai Duplo, Alien O Oitavo Passageiro Edição Definitiva, Dracula de Bram Stoker Edição Luxo, todos solicitados sem resposta, pra acabar com Bambi...´
O triste nisto tudo é constatar que as relações de consumo aqui no Brasil ainda andam desse jeito. Se acontece isso com uma empresa desse tamanho, cujo dono é um dos caras mais ricos do país, imagine...(tomara que ele leve um chifre da Brunet)
E nem sequer um pedido de desculpas, ou um brinde de 1,99, como um Inocente Mordida, injeitado no site.
Curiosamente, Desafio do Além, Colorizado, baixou "na minha frente" para 1,99, mas no carrinho, o frete era de 19,00, estando junto com outros itens ou sozinho... Bug do sistema?
Acho que é o fim de uma era de preços razoaveis e boas promoções. Uma pena.
Ps.: Quem levou o Ben Hur que chegou foi minha mãe,
. A futura sogra, virou ex-sogra