Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via internet

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via internet

Mensagem por dmorpheus » Qua 02 Fev 2011 11:59

Link da noticia:

http://tecnoblog.net/55744/bahia-passa- ... -internet/

O que vocês acham? será que se der certo lá, os outros estados podem adotar essa pratica também? :nervoso:

Bom, de qualquer forma eu já assinei o abaixo assinado e espero que isso não tenha futuro. :-D

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por hcesconeto » Qua 02 Fev 2011 12:41

Meu deus, isso é um absurdo neste pais é imposto sobre outro imposto, o jeito é começar uma revolução.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por viniciusjf » Qua 02 Fev 2011 12:57

Cara, pior se a moda pega!

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por Richard Snake » Qua 02 Fev 2011 14:07

hcesconeto escreveu:Meu deus, isso é um absurdo neste pais é imposto sobre outro imposto, o jeito é começar uma revolução.
Sabe o que esse paizinho precisa?? De um "The Punisher"...
Imagem

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por hcesconeto » Qua 02 Fev 2011 23:58

Richard Snake escreveu:
hcesconeto escreveu:Meu deus, isso é um absurdo neste pais é imposto sobre outro imposto, o jeito é começar uma revolução.
Sabe o que esse paizinho precisa?? De um "The Punisher"...
concordo, se existisse eu ajudaria nos salários.

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por dmorpheus » Qui 03 Fev 2011 10:07

viniciusjf escreveu:Cara, pior se a moda pega!


É justamente esse meu medo, por isso assinei o abaixo-assinado, temos que fazer o possível para não dar certo na bahia, pois isso pode incentivar outros estados, e talvez ate se tornar nacional.

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por tavaresbe » Qui 03 Fev 2011 10:47

Só faltava essa agora...ê meu Brasil...

Abaixo assinado assinado !!

cantarelle
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 10 Nov 2010 10:17

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por cantarelle » Dom 06 Fev 2011 18:47

A moda infelizmente vai pegar.

http://tinyurl.com/4uwufur

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por ricardo_007 » Seg 07 Fev 2011 21:30

Que isso cara?Se essa porra pegar, nós não poderemos comprar NADA, já que a maioria de nossas compras são feitas pela internet.Isso é falta de respeito com o brasileiro!Tá na hora desse povo otário levantar o rabo peludo do sofá da sala, do computador, e se juntar (via internet ou não) para criarmos um protesto.Não é possível cara, é imposto sobre imposto e não vemos NADA de melhorias!O pessoal de Brasília devia se juntar, invadir o palácio, a camara, e matar todo mundo, porque é isso que esses putos merecem!Já não basta o Sarney tentando se reeleger, e o que ele fez?Só roubou até hoje, aquele vagabundo!Então não adianta o povo reclamar no twitter que o imposto tá alto!O povo tem que se unir, e formar um exército, pra derrubar esses sangues sugas da monarquia!Não fazem nada, não contribuem para o desenvolvimento do Brasil, e ainda carcam literalmente o povo brasileiro.Já não basta o nióbio, um dos elementos quimícos mais cobiçados do mundo (com 25 gramas desse bagulho, um carro em aluminio fica mais leve em quilos e quilos), usado pra fazer a televisão de LCD que vocês usam pra ver seus filmes em blu-ray e dvd!O Brasil vende a tonelada disso por 500 ou 50 mil (não me lembro ao certo o valor) dólares!Uma tonelada disso tá na casa dos bilhões!E depois que acabar aqui, acabou no mundo todo.Então não adianta ninguém "xingar muito no twitter", e nem protestar via internet.O negócio é imitar o pessoal do egito: Vamos nos unir pelo twitter, e protestarmos no país todo.Vamos nos dividir em grupos, para que cada grupo possa atacar um tipo de região, e não cometer o erro de ficar centralizado em um único canto do Brasil.Vamos expulsar esses vagabundos de brasilia, e meter um cacetete no *% de cada um, até sangrar.Me desculpem pelo vocabulário xulo, mas a verdade é que eu tenho o costume de ficar muito bem informado e sei dos podres e das verdades, então ninguém pode vir aqui contestar algo dizendo que estou errado, ou mentindo.O mau do brasileiro, e que ele é um povo que se mobiliza parado.No computador, xingando muito no twitter.E depois dizem que nós, que sabemos a verdades, não somos patriotas, que não damos amor a patria.Qualquer um que souber a verdade, verá que não dá pra ser patriota, se a maioria do povo sofre calado e parece masoquista.O Brasil não melhorou, e pelo jeito, não melhorará nem tão cedo, se a maneira do povo pensar não mudar.Se a França sofreu uma grande revolução, cortou a cabeça de um rei, no período medieval, com a igreja católica no poder de tudo, e o reino expremendo a sociedade, porque nós, que vivemos numa democracia, não podemos simplesmente derrubar o poder?Será que é tão dificil quanto foi naquela época?Os senhores que tiveram interesse e leram esta mensagem até este ponto, façam o favor de pensar no que eu disse.Não seja mais um brasileiro que não pensa, que é alienado, mas seja um cidadão capaz de entender que você é brasileiro, que você reconhece a verdade, e que você sabe muito bem que seu país ta na merda total.Obrigado aos que leram a mesangem até o fim.
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por ricardo_007 » Ter 08 Fev 2011 09:55

ATENÇÃO A TODOS QUE FAZEM COMPRAS NO AMAZON!LEIAM!

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/87 ... rior.shtml
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por Bill » Ter 08 Fev 2011 16:12

ricardo_007 escreveu:ATENÇÃO A TODOS QUE FAZEM COMPRAS NO AMAZON!LEIAM!

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/87 ... rior.shtml
Já tem um tópico específico para mais esta novidade: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 668&start= :cry2:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Bahia passa a cobrar ICMS em dobro para compras via inte

Mensagem por ricardo_007 » Dom 13 Fev 2011 11:46

O pessoal tá tão interessado em descobrir a verdade, que até agora ninguém comentou o que eu disse
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

ICMS de venda on-line vira caso de Justiça

Mensagem por Bill » Seg 14 Fev 2011 14:01

Mais estados irão cobrar o ICMS, e empresas recorrem à Justiça:

ICMS de venda on-line vira caso de Justiça
Fonte: Folha de São Paulo
Incluído em: 11/02/2011


LUCIANA RIBEIRO - DE SÃO PAULO Bahia, Ceará e Mato Grosso estão cobrando ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre produtos vendidos a consumidores por internet ou telemarketing por empresas de outros Estados. As empresas pontocom reclamam da iniciativa e estão indo à Justiça para derrubar o que consideram uma dupla cobrança de tributo.

As lojas Renner e o grupo B2W, responsável pelas Lojas Americanas, pelo Submarino e pelo Shoptime, conseguiram liminar para não pagar o imposto na Bahia. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que representa o setor, também foi à Justiça. O Piauí é o próximo Estado que começará a cobrança, a partir de abril. Outros Estados do Nordeste também pretendem adotar a medida.

A iniciativa serve para evitar que apenas os Estados que têm centros de distribuição das lojas eletrônicas (normalmente São Paulo e Rio) arrecadem o imposto.

Nas vendas pela internet, o ICMS costuma ser cobrado apenas no Estado de onde partiu o produto. Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco dizem que deixaram de arrecadar, juntos, R$ 210 milhões em 2010 por causa das compras em lojas virtuais.

Esses Estados devem pressionar os governos de Rio e São Paulo a assinar um protocolo na próxima reunião do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), em abril, concordando com a partilha do tributo. Mato Grosso também se posicionou favorável ao documento. Na Bahia, o ICMS sobre produtos provenientes de outros Estados passou a ser cobrado neste mês, após um decreto do governador Jaques Wagner (PT). Em Mato Grosso e no Ceará, há cobrança desde 2009.

Segundo o governo baiano, agora uma loja paulista deve recolher 7% do imposto para a Fazenda de São Paulo e 10% para a da Bahia. Normalmente, só São Paulo arrecadaria com a transação. A alíquota seria de 18%. O governo do Rio, um dos que possuem centros de distribuição das lojas, disse, via assessoria, que a arrecadação não irá diminuir, já que segue retendo 19% de ICMS. Questionado, o governo paulista não se posicionou. Sobre os casos na Justiça, o governo baiano disse que foi apenas intimado a prestar informações sobre a cobrança. Ceará disse "não admitir" que há cobrança dupla.

BITRIBUTAÇÃO

A cobrança de imposto pelos Estados que não são os de origem da mercadoria é ilegal, diz o Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia. O presidente do órgão, Helcônio Almeida afirma que a cobrança gera bitributação, já que as empresas acabam pagando o ICMS no Estado de origem da mercadoria e no de destino.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder