Submarino: Dúvidas e reclamações

Lojas online ou físicas
Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por Matheus6500 » Qui 14 Fev 2013 01:06

luksvargas escreveu:
Matheus6500 escreveu:Gente, no meu Painel de Controle do Submarino, pelo menos nos últimos 10 pedidos que recebi recentemente, ele ainda consta como "Produto em transporte", sendo que já recebi há séculos.Queria que vcs olhassem o de vcs tbm e me digam se os pedidos recentes de vcs ainda estão como "produto em transporte" sendo que vcs receberam tem teeeempo já.
Também tenho vários pedidos assim. Mas nem me importo.. pode até ser uma falta de organização, mas já recebi todos.

A minha primeira compra no sub em 2008 se não me engano foi um inferno. Eram livros e demorei séculos pra receber, além de ter um péssimo atendimento para o telefone, mas depois disso, já fiz diversas compras tanto como blu-ray player, bd, dvd, livro e outros e não tive problema nenhum. A maioria das vezes acabo recebendo tudo em 2 dias úteis.
Hmm, vlw pela ajuda luksvargas, é porquê eu quero solicitar uma troca de produto, e a atendente fica dizendo que não pode porque o produto ainda não foi recebido. Ao msm tempo ela tá certa(em obedecer as regras) e ao msm tempo o SUBMARINO está errado com esse sistema falho. :wtf: :wtf: :wtf:

E quatro atendentes já fecharam o chat na minha cara. :wtf: :wtf: :wtf: :wtf:

guilago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Qua 12 Set 2012 16:26
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por guilago » Ter 19 Fev 2013 15:31

Alguém comprou aquela lata do 24 Horas em promo no domingo e já recebeu ela?
Tem um pouco de ferrugem na lata mesmo ou é só na minha? 8)
A minha tem um pouco, mas to com receio de reclamar e eles me mandarem uma pior...

EnzaSantanna
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Qua 30 Jan 2013 01:06
Contato:

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por EnzaSantanna » Qui 28 Fev 2013 13:14

guilago escreveu:Alguém comprou aquela lata do 24 Horas em promo no domingo e já recebeu ela?
Tem um pouco de ferrugem na lata mesmo ou é só na minha? 8)
A minha tem um pouco, mas to com receio de reclamar e eles me mandarem uma pior...
Eu comprei duas com eles, nenhuma delas veio com ferrugem ou amassado!

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por rafael.rabelo » Sáb 02 Mar 2013 08:37

Comprei muitos DVDs no Submarino entre 2005 e 2009 sem ter qualquer problema com entrega. Em 2010 não me recordo de muitas compras no site. Mas desde 2011 que fico indignado com o pacote que usam para entrega: um envelope plástico.

Numa promoção de 4 blu-rays por R$ 100,00, algo assim, recebi 2 cases com pequenas quebras. Errei ao não reclamar. Relutantemente, muito tempo depois, fiz nova compra no site e recebi um case de blu-ray com um risco num canto e assim o foi porque tinha luva. Nnão fazia questão da luva para o item, nem esperava que viesse. Insisti no erro em não reclamar. Talvez tenha errado em comprar de novo no site.

Após quase 1 ano fiz a besteira de comprar de novo no site. Cheguei a pegar coisa mais cara em outros sites nesse meio tempo pelo trauma com a entrega. E novamente chega um case totalmente amassado, dessa vez sem condições de ficar com ele. Tomara que troquem. Já abri reclamação pedindo a troca. Fico imaginando se não seria melhor se eles voltaram para embalagem antiga de entrega, se não traria mais ganhos para eles assim. Se trocarem eu posto nova resposta comentando a respeito.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por MestreAvante » Seg 18 Mar 2013 14:44

Submarino me dando dor de cabeça, produto atrasado na fiscalização e não poderá ser entregue, agora tão falando que terei que esperar 25 dias uteis para retorno do produto e ai me deram estorno ou vale.

Erro deles e eu que pago o pato? Terei que ir atrás dos meus direitos.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por Matheus6500 » Seg 18 Mar 2013 17:12

O ruim é que as vezes demoram em atualizar a página de status no painel de controle do pedido, e no momento quero fazer um troca mas não posso porque ainda consta que está em transporte, sendo que já recebi sexta passada. A embalagem veio quebrada. aff

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por macflii » Seg 18 Mar 2013 17:21

MestreAvante escreveu:Submarino me dando dor de cabeça, produto atrasado na fiscalização e não poderá ser entregue, agora tão falando que terei que esperar 25 dias uteis para retorno do produto e ai me deram estorno ou vale.

Erro deles e eu que pago o pato? Terei que ir atrás dos meus direitos.
Uma vez tive problema com a Submarino. Eles me enviaram um produto que não era o descrito na página. Era pra ser um bd duplo e veio simples. Reclamei e eles me deram um vale no valor da compra. Disseram que pegariam aqui o bd e nunca pegaram. Antes de depositarem o vale, avisaram que só iriam me dar o crédito após o recolhimento do produto e entrada do mesmo no estoque. Ou seja, a solução do problema foi melhor do que o esperado. Não precisei esperar nada, só algumas horas.

Então, acho que se você der uma reclamada básica pelo telefone eles te enviam o vale antes.

Agora, se você realmente quer o produto, vai mais fundo. Pq é dever da transportadora e da Submarino resolverem esse problema fiscal. O consumidor não pode pagar o pato. O Reclame Aqui está sendo uma boa ferramenta para reclamações e a Submarino tem atendido as mesmas de forma efetiva por lá.

Julien
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Seg 31 Dez 2012 10:35
Localização: Nilópolis - RJ

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por Julien » Seg 18 Mar 2013 21:15

PEGADINHA DO SUB.


Box Blu-ray 007 Coleção James Bond + Operação Skyfall (23 Discos)

De: R$ 239,80
Por: R$ 179,90(desconto de R$ 59,90)
No boleto ou bankline: R$ 170,90 (5% desconto)


SÓ NO RODAPÉ Q VC VERÁ Q É UMA PADINHA

Diegale
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 182
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 01:53

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por Diegale » Seg 18 Mar 2013 23:25

Hmmm, complicado hein... e agora??!
Também costumo postar promoções aqui: http://on.fb.me/1TZGke2

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por MestreAvante » Seg 18 Mar 2013 23:34

macflii escreveu:
MestreAvante escreveu:Submarino me dando dor de cabeça, produto atrasado na fiscalização e não poderá ser entregue, agora tão falando que terei que esperar 25 dias uteis para retorno do produto e ai me deram estorno ou vale.

Erro deles e eu que pago o pato? Terei que ir atrás dos meus direitos.
Uma vez tive problema com a Submarino. Eles me enviaram um produto que não era o descrito na página. Era pra ser um bd duplo e veio simples. Reclamei e eles me deram um vale no valor da compra. Disseram que pegariam aqui o bd e nunca pegaram. Antes de depositarem o vale, avisaram que só iriam me dar o crédito após o recolhimento do produto e entrada do mesmo no estoque. Ou seja, a solução do problema foi melhor do que o esperado. Não precisei esperar nada, só algumas horas.

Então, acho que se você der uma reclamada básica pelo telefone eles te enviam o vale antes.

Agora, se você realmente quer o produto, vai mais fundo. Pq é dever da transportadora e da Submarino resolverem esse problema fiscal. O consumidor não pode pagar o pato. O Reclame Aqui está sendo uma boa ferramenta para reclamações e a Submarino tem atendido as mesmas de forma efetiva por lá.
Amanhã ligarei, se não der certo postarei no reclame aqui. E tudo isso que to ansioso por ser meu Onkyo 7.1.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por eduramos » Seg 18 Mar 2013 23:40

Julien escreveu:PEGADINHA DO SUB.


Box Blu-ray 007 Coleção James Bond + Operação Skyfall (23 Discos)

De: R$ 239,80
Por: R$ 179,90(desconto de R$ 59,90)
No boleto ou bankline: R$ 170,90 (5% desconto)


SÓ NO RODAPÉ Q VC VERÁ Q É UMA PADINHA
Sim ! é DVD, mas está escrito BLU-RAY !!! vai dar rolo isso ai hein....

Título:
Box Blu-ray 007 Coleção James Bond + Operação Skyfall (23 Discos)


Informações do produto:
Box Blu-ray 007 Coleção James Bond + Operação Skyfall (23 Discos)
Edição de Colecionador com 22 DVDs desse incrível clássico do cinema + o Blu-ray 007: Operação Skyfall, onde a lealdade de Bond é testada quando o seu passado volta a atormentá-lo!

Principais Características:
PRODUTO Box DVD Coleção James Bond 007 (22 DVDs)
Tipo de CD/DVD Filme
Gravadora FOX
Peso aproximado da embalagem c/ produto (Kg) 48 g
Mais informações Idiomas de Áudio e Legenda: Inglês, Português e Espanhol

o certo é esse aqui:

http://www.submarino.com.br/produto/112 ... 23-discos-

por R$ 599,90
Editado pela última vez por eduramos em Seg 18 Mar 2013 23:47, em um total de 1 vez.
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por Danielbp » Seg 18 Mar 2013 23:42

Mas quando coloca no carrinho aparece DVD, vcs vão tentar boletar? :?

Eu gerei um boleto aqui, o problema é que aparece como "DVD kit" , mas dei print de onde diz ser blu ray....

Avatar do usuário
Markonfire
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Seg 29 Out 2012 17:49

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por Markonfire » Ter 19 Mar 2013 09:35

Danielbp escreveu:Mas quando coloca no carrinho aparece DVD, vcs vão tentar boletar? :?

Eu gerei um boleto aqui, o problema é que aparece como "DVD kit" , mas dei print de onde diz ser blu ray....
Estão pensando em comprar e depois reclamar pedindo em BD? rs

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por Danieljr » Ter 19 Mar 2013 10:09

Markonfire escreveu:Estão pensando em comprar e depois reclamar pedindo em BD? rs
Aí não cola, pois o que vale é o fechamento do pedido, sem falar que está claro o erro de digitação já que até as fotos são dos DVDs mesmo na página que aparece como bluray.

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Promoções: Indique um título em promoção e onde!

Mensagem por eduramos » Ter 19 Mar 2013 10:16

Danieljr escreveu:
Markonfire escreveu:Estão pensando em comprar e depois reclamar pedindo em BD? rs
Aí não cola, pois o que vale é o fechamento do pedido, sem falar que está claro o erro de digitação já que até as fotos são dos DVDs mesmo na página que aparece como bluray.
Penso da mesma forma ! é perca de tempo....
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por thiagomarzano » Sáb 27 Abr 2013 11:42

Mais uma do submarino

O Bluray veio aberto (com um plastico filme bem mal passado em volta) e a caixinha toda quebrada...

Imagem

Tá na cara que foi uma devolução e eles estão tentando repassar pra outro cliente no "vai que cola" até alguem não reclamar mais...

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por david_charlie » Seg 20 Mai 2013 13:47

Uma dúvida que tive agora:

Criei dois pedidos com boletos no final de semana.

O pior é que eu não percebi que nos dois pedidos eu coloquei um BD igual.
Eu posso devolver apenas um BD para eles, ou pedido inteiro, quando chegar?

Num pedido eu peguei De Volta para o Futuro por R$67,00 - no outro peguei Blu-Ray A Lista De Schindler Edição de Colecionador por R$63,00.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por giologia » Ter 21 Mai 2013 00:27

thiagomarzano escreveu:Mais uma do submarino

O Bluray veio aberto (com um plastico filme bem mal passado em volta) e a caixinha toda quebrada...

Tá na cara que foi uma devolução e eles estão tentando repassar pra outro cliente no "vai que cola" até alguem não reclamar mais...
Algo similar aconteceu comigo ano passado (assim a gente vê que a loja não procura melhorar). Não tenho certeza se postei as fotos aqui no fórum antes, mas é provável. De qualquer forma, o bd era o do Willy Wonka (clássico), veio também "embalado" com plástico-filme, o estojo quebrado e um adesivo grudado na parte de trás que visivelmente indicava que era uma devolução.

Entrei em contato com o atendimento da Submarino e me disseram para fazer o procedimento de deixar o produto e um funcionário viria buscar dentro de x dias e aí viriam deixar a reposição. Mais de x dias passaram, e nada. Entrei em contato novamente, tentaram me enrolar. Acionei o Reclame Aqui. Recebi um e-mail da Submarino dizendo que o produto estava esgotado (embora no mesmo dia eu tenha visto o mesmo sendo vendido numa daquelas promoções 4 por R$99 ou algo do tipo) e que eles não viriam mais buscar, então eu poderia manter o produto e eles me deram um cupom no valor que o bd custou. A sorte é que o disco estava em perfeitas condições, então só precisei trocar o estojo. Mas, mesmo assim, foi um saco esse processo todo...
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
S2gundo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qua 04 Jul 2012 18:58
Localização: João Pessoa (PB)

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por S2gundo » Ter 21 Mai 2013 07:33

Além da Total Express e da Directlog, quem mais realiza as entregas da Submarino.com, alguém sabe dizer?

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 22 Mai 2013 20:11

rafael.rabelo escreveu:Comprei muitos DVDs no Submarino entre 2005 e 2009 sem ter qualquer problema com entrega. Em 2010 não me recordo de muitas compras no site. Mas desde 2011 que fico indignado com o pacote que usam para entrega: um envelope plástico.

Numa promoção de 4 blu-rays por R$ 100,00, algo assim, recebi 2 cases com pequenas quebras. Errei ao não reclamar. Relutantemente, muito tempo depois, fiz nova compra no site e recebi um case de blu-ray com um risco num canto e assim o foi porque tinha luva. Não fazia questão da luva para o item, nem esperava que viesse. Insisti no erro em não reclamar. Talvez tenha errado em comprar de novo no site.

Após quase 1 ano fiz a besteira de comprar de novo no site. Cheguei a pegar coisa mais cara em outros sites nesse meio tempo pelo trauma com a entrega. E novamente chega um case totalmente amassado, dessa vez sem condições de ficar com ele. Tomara que troquem. Já abri reclamação pedindo a troca. Fico imaginando se não seria melhor se eles voltassem a usar a antiga embalagem de entrega, se não traria mais ganhos para eles assim. Se trocarem eu posto nova resposta comentando.
Vejo que não fui o único a receber cases de blu-ray quebrados do Submarino. Eu deveria ter respondido muito antes o tópico, enrolei e eis o desfecho.

Entraram em contato por e-mail no mesmo dia que abri reclamação. Comunicaram que estariam enviando outro produto e que não recolheriam o danificado. Recebi o produto após 2 ou 3 dias úteis, porém ainda não estava em perfeitas condições, havia uma pequena avaria na luva (a luva enviada no primeiro não tinha essa avaria, descartei a segunda luva enviada). Tratava-se do box do Kill Bill em blu-ray. Não reclamei. Fiquei surpreso em não terem pedido para recolher o produto e em enviarem rapidamente outro, isso me agradou. Uma pena foi constatar que quase que recebo uma segunda unidade com case quebrado.

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por Gvader » Sáb 01 Jun 2013 13:18

Eu sempre tive problemas em rastrear encomendas do Submarino. Aquele acompanhamento fornecido pelo site, na maioria das vezes, não funcionada direito. Procurando pela net achei um site no qual pode ser acompanhado encomendas de diversas transportadoras, dentre elas a Vialog, que é a transportadora utilizada pelo Submarino para envios para Porto Alegre-RS. O site é esse: http://www.ssw.inf.br/2/rastreamento_dest?.

É só pesquisar pelo CPF do destinatário e deixar a campo "senha" em branco. :joinha:

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por Zeronos » Qua 05 Jun 2013 14:35

Estranho que eu lembro muito bem que antigamente, todos os sites grandes (Subs, Americanas, Saraiva, FNAC, etc...) tinham como acompanhar o rastreio do pedido pelo site deles mesmo. De uns anos pra cá que tiraram essa informação de rastreio ficando só aquela coisa genérica lá: "pedido em transporte" ou "pedido encaminhado pra transportadora", coisas assim do tipo.

Alguém arrisca uma teoria de pq tiraram o rastreio se tinha antes e deixaram só essa porcaria que não informa nada? E o pior é que quando vc pede o nº de rastreio, alegam que não tem acesso a essa informação... claro, claro... :assovio:

marfabilis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb 08 Jun 2013 16:21
Localização: São Paulo/SP

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por marfabilis » Dom 09 Jun 2013 12:05

Zeronos escreveu:Estranho que eu lembro muito bem que antigamente, todos os sites grandes (Subs, Americanas, Saraiva, FNAC, etc...) tinham como acompanhar o rastreio do pedido pelo site deles mesmo. De uns anos pra cá que tiraram essa informação de rastreio ficando só aquela coisa genérica lá: "pedido em transporte" ou "pedido encaminhado pra transportadora", coisas assim do tipo.
Ao menos no Estado de São Paulo é possível rastrear a Saraiva e a FNAC através dos próprios sites que redirecionam automaticamente para a página de rastreamento da Transfolha e a Total Express respectivamente. A Transfolha também realiza entregas para as empresas do grupo NovaPontoCom (Ponto Frio, Extra e Casas Bahia), assim como outras empresas: http://www.transfolha.com.br/consumidor/default.aspx (basta preencher um rápido cadastro para ter acesso as encomendas). No meu caso também foi possível visualizar encomendas da Americanas.com (Grupo B2W).

Já para rastrear a Total Express: http://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0

O Submarino utiliza diversas transportadoras, mas não é exclusividade deles fazer isso. Sempre é dito um prazo de entrega muito maior do que geralmente dizem para "agradar" ou "impressionar" a maioria das pessoas e ter uma larga margem de tempo para evitarem problemas com processos por atraso na entrega :cafe:

A Livraria Cultura por exemplo utiliza os Correios.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por Danieljr » Ter 11 Jun 2013 11:11

marfabilis escreveu:O Submarino utiliza diversas transportadoras, mas não é exclusividade deles fazer isso. Sempre é dito um prazo de entrega muito maior do que geralmente dizem para "agradar" ou "impressionar" a maioria das pessoas e ter uma larga margem de tempo para evitarem problemas com processos por atraso na entrega
Mesmo assim, fixando um prazo absurdo: Até 16 dias úteis para entregar um pacote de Blurays que por sedex chega em 03 dias, o submarino faz porcaria, o prazo absurdo deles venceu ontem e eu não recebi nada, estão com mais de 20 dias corridos da compra, e paguei um frete absurdo numa compra de R$ 104,00, R$ 28,00 foi de frete, quase 30% do valor da compra.

marfabilis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb 08 Jun 2013 16:21
Localização: São Paulo/SP

Re: Submarino: Dúvidas e reclamações

Mensagem por marfabilis » Ter 11 Jun 2013 13:26

Danieljr escreveu:Mesmo assim, fixando um prazo absurdo: Até 16 dias úteis para entregar um pacote de Blurays que por sedex chega em 03 dias, o submarino faz porcaria, o prazo absurdo deles venceu ontem e eu não recebi nada, estão com mais de 20 dias corridos da compra, e paguei um frete absurdo numa compra de R$ 104,00, R$ 28,00 foi de frete, quase 30% do valor da compra.
Realmente, dependendo da região onde você mora, a entrega do Submarino por assim dizer é complicada, assim como as demais empresas que utilizam de transportadora, visto que geralmente o foco delas são as regiões Sul e Sudeste.

Responder