Atrasos nas entregas do Submarino

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jotace » Qui 12 Ago 2010 00:33

Está cada vez pior.

Comprei há OITO dias corridos 2 DVDs, COM frete e paguei com cartão do Sub.

Está para a Direct entregar, mas a encomenda não aparece no sistema. Tô putaço. :parede: :raiva:

E vocês do resto do Brasil, algo parecido acontecendo por aí?

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por DomVitto » Qui 12 Ago 2010 07:04

jotace escreveu:Está cada vez pior.

Comprei há OITO dias corridos 2 DVDs, COM frete e paguei com cartão do Sub.

Está para a Direct entregar, mas a encomenda não aparece no sistema. Tô putaço. :parede: :raiva:

E vocês do resto do Brasil, algo parecido acontecendo por aí?

http://economia.uol.com.br/cotacoes/ult ... -dias.jhtm

O Submarino tá afundando (afundando de vez) !

Acredito que seja culpa das suas dicas de compras internancionais ! :D
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Richard Snake » Qui 12 Ago 2010 08:42

Comprei ontem, vamos ver se atrasa, por enquanto todas as compras chegaram bem rápido.
Imagem

Avatar do usuário
bnocabral
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:12

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por bnocabral » Qui 12 Ago 2010 09:36

Nunca tive um atraso desses no Submarino... acho que o máximo por aqui foram 7 dias corridos! Mas no 7º dia fizeram a entrega.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por ingsoc » Qui 12 Ago 2010 09:40

Jotacê, a última vez que isso aconteceu comigo foi porque não havia mais um dos itens do pedido em estoque e eles não avisaram. Já tentou contato com a ajuda online deles?
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jotace » Qui 12 Ago 2010 12:08

ingsoc escreveu:Jotacê, a última vez que isso aconteceu comigo foi porque não havia mais um dos itens do pedido em estoque e eles não avisaram. Já tentou contato com a ajuda online deles?
Pois é, mas quando é assim eles me avisam! E aqui nada chegou até agora!

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Eduardo Braz » Qui 12 Ago 2010 14:42

Jotacê,

Eu moro no Rio e nunca tive um atraso assim. No máximo uns 2 ou 3 dias.

Sem querer desvirtuar o tópico, mas a minha queixa mesmo com o Submarino/Americanas são as embalagens de plástico fino + plástico bolha. Vários DVDs e BDs amassados por causa disso, infelizmente. Quando vinham em caixa de papelão era bem melhor.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por ingsoc » Qui 12 Ago 2010 17:58

jotace escreveu:Pois é, mas quando é assim eles me avisam! E aqui nada chegou até agora!
Não confia muito nisso não; no meu caso, não fui avisado do problema e tive que ir atrás pra descobrir. Fora que, faltando apenas 1 item, eles seguram o pedido inteiro. Entre na ajuda online e se informe melhor. Atraso assim não é normal.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jotace » Qui 12 Ago 2010 19:37

ingsoc escreveu:
jotace escreveu:Pois é, mas quando é assim eles me avisam! E aqui nada chegou até agora!
Não confia muito nisso não; no meu caso, não fui avisado do problema e tive que ir atrás pra descobrir. Fora que, faltando apenas 1 item, eles seguram o pedido inteiro. Entre na ajuda online e se informe melhor. Atraso assim não é normal.
Finalmente consegui falar com o Sub! Por telefone, depois de 20 minutos esperando (pois o chat está fora do ar).

Realmente um dos DVDs não está disponível, mas por outro lado não enviaram o que tem disponibilidade (é a primeira vez que acontece isso comigo).

Abri uma reclamação por eles não terem me avisado disso, nem enviado o outro. :raiva:

O pior é que aparece como enviado para a Direct, isso foi o que me enganou completamente achando que seria entregue. Bobinho eu.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Richard Snake » Qui 12 Ago 2010 20:48

Quando precisei falar com eles pelo telefone, tb fiquei 20 minutos pra ser atendido.... Quase tomei banho com o telefone no ouvido....
Imagem

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por grimsborken » Sex 20 Ago 2010 16:49

http://economia.uol.com.br/cotacoes/ult ... -dias.jhtm

HAHAHAHAHA, TOMARA QUE VÁ À FALÊNCIA!!
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 20 Ago 2010 17:04

O sistema de entregas do Submarino há muito tempo deixou de ser um dos melhores (na minha opinião era o melhor).

Houve época em que fazia compras as 22:00 horas da sexta-feira e recebia a entrega no dia seguinte antes das 10 da manhã.

Hoje se o produto consta como disponível em até um dia útil e for entregue em até 3 pode considerar isto uma sorte. Era muito mais rápido quando as entregas eram feitas pelos correios e não por uma transportadora particular como a Direct.

A entrega mais rápida que ocorreu comigo recentemente foi na compra que fiz na promoção 3x2 Blus da Videolar. No dia seguinte ao pedido já tentaram uma entrega que só não se concretizou porque não havia ninguém em casa no horário.

Já meu pedido de um dia antes do da Videolar feito no Sub ainda não chegou...

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Bruno » Dom 22 Ago 2010 22:24

Acredito que a culpa disso seja o alto custo das produções nacionais, se fossem mais acessíveis e melhores isso não iria ocorrer principalmente no mercado de Home Vídeo que creio eu seja umas das coisas que tem o maior número de consumidores exigentes. Fora isso também vale lembrar que tem muita gente que ainda prefere comprar nas lojas físicas mesmo.

Bom sobre atraso nesta loja nunca tive problemas.
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

MiraiTrunks
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 02:56
Localização: Araraquara - SP

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por MiraiTrunks » Seg 23 Ago 2010 13:19

Também estou com problemas com o SUBMARINO.
Ultimamente o serviço de entrega deles está uma droga!

As 3 ultimas compras que fiz em dvd's e blu-ray's vieram todos com as cases quebradas. devolvi todos e eles mandaram outros.

A ultima compra que fiz tinha 2 box de séries e uma torradeira e um daqueles gril do Jorge Forman...
demoraram 20 dias pra entregar!! chegou tudo quebrado! A torradeira e o gril destruiram completamente os box. A torradeira não funcionava e o gril vei todo Riscado.

Solicitei troca.

Demoraram 15 dias para vir buscar os produtos e até hoje não trocaram.
Entrei 2 vezes em contato por telefone, pois só telefone funciona, por site tá fora do ar a mais de 1 mês.
Resposta deles: A transportadora ainda não devolveu seu produto. Só quando ela devolver trocaremos.

Fui no procon pois já tem mais de 70 dias que comprei. Já paguei 2 parcelas do valor do pedido.
O procon tentou contato e receberam a mesma resposta. A transportadora não devolveu o pedido.
O procon me encaminhou para o juizado de pequenas causas vou pedir devolução do valor + indenização.

Quem sabe um dia tenho uma resposta da justiça...

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 23 Ago 2010 15:55

Alguns esclarecimentos a todos os membros deste fórum e demais leitores, de um colega formado e pós-graduado em Direito e que trabalha em um Juizado Especial há mais de 5 anos.

Em primeiro lugar, uma trívia jurídica: a expressão "Juizados de Pequenas Causas" não é correta. Estes juizados deixaram de existir desde 1995, quando foram substituídos pelos Juizados Especiais Cíveis, previstos no artigo 98, inciso I, da Constituição Federal de 1988 e disciplinados plea Lei n. 9099/1995.

Segundo, qualquer pessoa maior de 18 anos que se considerar lesada em um negócio realizado pode buscar a reparação nos Juizados Especiais, sendo desnecessário, embora muitas vezes fundamental, o auxílio de um advogado se a causa discutida tiver o valor de até 20 salários mínimos. É só se dirigir ao Fórum do local da sua residência/domicílio com a documentação necessária (cópias do CPF, RG, comprovante de residência e documentos relacionados ao negócio discutido, como recibo de compra, emails etc) e procurar o cartório do Juizado Especial ou Serviço Anexo, que pode funcionar em algumas Faculdades de Direito.

Terceiro: é muito importante que os fatos sejam narrados com clareza e o pedido ou pedidos sejam formulados de forma específica. Infelizmente vejo todos os dias petições elaboradas sem o auxílio de advogado que tornam o trabalho do juiz ao decidir complicado e mais demorado, pois muitos sequer dizem se querem que a compra seja cancelada, se querem a troca do produto por outro, se querem a devolução do valor pago ou se querem apenas indenização por danos morais, e este último pedido me leva ao último esclarecimento.

Quarto: Há muitas pessoas que procuram o Poder Judiciário em busca de indenização por danos morais pensando que vão receber dinheiro fácil. Isto é pura ilusão. Um negócio desfeito, espera para devolução ou troca de produto ou estorno de dinheiro no cartão de crédito, por si só, não implica em danos morais, exceto se de tal fato decorreram outras consequências de natureza grave, como a frustração no recebimento de um presente de aniversário ou de natal. E tudo depende de prova.

Outro exemplo de possibilidade de indenização por danos morais aceita pelos Tribunais é o tratamento vexatório dispensado pelos fabricantes ou fornecedores aos consumidores através dos SAC´s (serviços de atendimento ao consumidor), como palavras de baixo calão, cobranças através de ameaças, etc, o que pode ser provado através da anotação dos números de protocolo e gravação das ligações telefônicas ou apresentação de eventuais emails ou cartas recebidos.

Por fim, condenações certas por danos morais ocorrem quando o nome da pessoa é lançado indevidamente nos órgãos de proteção ao crédito, e a prova de tal inserção pode ser feita pela apresentação de pesquisas feitas junto ao SCPC, Serasa e outros órgãos que mantém estes bancos de dados.

Além disso, é importante lembrar que compras feitas fora do estabelecimento do fornecedor, como a internet, podem ser canceladas sem justificativa em até 7 dias contados do recebimento dos produtos.

Portanto, não deixem de lutar por seus direitos, mas não alimentem esperanças de enriquecimento se não houver justa causa para tanto.

Sugestão para leitura de leis básicas nas relações de consumo (podem ser contradas na seção de legislação do site da Presidência da República: http://www.presidencia.gov.br)

Constituição Federal de 1988 (Especialmente o artigo 5.º, que trata dos direitos e garantias fundamentais)
Lei n. 9099/1995 (Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais); e
Lei n. 8078/1990 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor).

Se houver interesse na criação de uma seção específica para esclarecimentos de minha parte ou de outros membros deste fórum com conhecimentos especializados sugiro que um dos moderadores crie um post adequado. Estarei à disposição quando houver disponibidade de tempo para ajudar no que for possível.

hts
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Dom 19 Set 2010 19:29

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por hts » Dom 19 Set 2010 21:39

Olha, que eu me lembre nunca tive problemas sérios com o Submarino em entregas de encomendas. Tanto é que quando comprei a terceira temporada de sobrenatural, eles vieram várias vezes pra entregar mas como não tinha ninguém o produto retornou. Quando já tinha perdido as esperanças eles vieram e me entregaram a encomenda.
Mas pra mim geralmente uma semana, talvez no máximo 10 dias de espera.
E todos os produtos vieram intactos, não tenho o que reclamar.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jotace » Dom 19 Set 2010 22:19

E o DVD que deu origem a este tópico chegou sexta! 45 dias! É uma Amazon! :uia:

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por hcesconeto » Dom 19 Set 2010 22:51

jotace escreveu:E o DVD que deu origem a este tópico chegou sexta! 45 dias! É uma Amazon! :uia:
puts 45 dias é muito pior que a amazon, ja recebi aqui em 15 dias corridos

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jotace » Sáb 09 Out 2010 11:29

Lambram do conjunto de louça que eu comprei? Era pro dia 5 (o q já era uma previsão absurdamente longa) e até agora NADA. E o chat não está funcionando nomomento.

Tô muito irritado com o Submarino, pqp! :martelo:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Bill » Sáb 09 Out 2010 11:57

Jotacê, creio que os problemas estão na transportadora que faz as entregas do Sub aqui em Porto Alegre. Pros caras me entregarem 2 pedestais de caixas de som, que comprei há uns 20 dias, foi uma novela. Imagina que semana passada recebi um e-mail do Sub dizendo que foi feita uma tentativa de entrega DOMINGO, 03/10 - dia da eleição, imagine. Depois outro na quarta à noite, dizendo que foi feita nova tentativa e de novo não foi entregue porque não havia ninguém em casa - o detalhe é que, durante todo o dia, havia. Sem falar que no meu edifício TODAS as encomendas são recebidas na portaria. Como o atendimento online, pra variar, não estava funcionando, reclamei via e-mail mesmo. Resultado: 2 dias depois os pedestais foram entregues... Esses problemas eram raros, lembro apenas de uma outra ocasião mais pro início do ano, mas pelo jeito estão se tornando mais comuns, pelo menos aqui em POA.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 09 Out 2010 12:14

Estou aguardando uma entrega que estava prevista para o dia 07 e o link da Direct disponível na página do Submarino não contém nenhum informação útil, apenas que o produto foi enviado para a Direct, e assim está por três dias, sem nenhuma atualização.

Destesto ter que comprar no Submarino ultimamente...

kassiel
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Dom 26 Set 2010 17:49

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por kassiel » Seg 11 Out 2010 07:33

Jota
eu ja tivo um que esperar por 3 meses uma encomenda so Sub.
liguei e a moça informou que o Sub ja tinha despachado. Só se foi pro Santo, porque pra minha casa é que não foi.
Enfim, em um belo dia de Sol eis que surge a encomenda. Assim mesmo, o Sub tem umas coisas legais com preços sugestivos pra nos deixar felizes.
Abraços.....

Paciêcia é uma Virtude.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jamesedwart » Qua 13 Out 2010 20:12

Gente tou com um problema com o submarino até hoje fiz mais de 50 compras com eles, vem tudo pela transfolha [a mesma que entrega jornal] porém fiz uma compra e tive a "felicidade" da transportadora ser a TRANSPORTE RAMOS. pois bem fiz a compra dia 29/09/2010. o pedido era para ser entregue dia 10, porém adiaram o prazo para o dia 15/10/10 [Mais de 15 dias, tenso né] pois bem hoje dia 13 fui consultar pelo submarino consta que foi adiado novamente para até dia 18.
Ai vem o problema, existe o site reclame já que consta várias reclamações relativo a TRANSPORTE RAMOS, TRANSPORTADORA RAMOS. tudo com extravio de pedido e demora na entrega.
Entrei em contato hoje pelo atendimento do submarino [fiquei 45 minutos na linha esperando ser atendido]afirmei que meu pedido vem direto sendo adiado o prazo de entrega, reclamei, falei que ia no procon, me afirmaram que vão fazer que seja entregue a compra no máximo dia 15 e fiz uma reclamação protocolada sobre a transportadora ramos que primeir, o sac não funciona fiquei uma hora na linha e quando fui atendido derrubaram a chamada, não possui rastreamento pelo site nada.
Acho uma sacanagem um produto demorar 15 dias para chegar aqui em casa, fiz uma compra no dia 2/10 e chegou primeiro do que a que fiz antes [veio pela transfolha], uma compra que fiz pela animaloja chegou praticamente no outro dia, moro no Paraná quase diviza com o estado de são paulo. As entregas demoram no máximo 2, 3 dias.
Teve compra que fiz no submarino e deu 48 horas já estava em casa.
Acho muito sacanagem e quero que todos aqui do JC fiquem cientes dessa TRANSPORTE RAMOS, pois eles efetuam entregas do Shoptime, Americanas, Submarino.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jamesedwart » Sáb 16 Out 2010 23:08

jamesedwart escreveu:Gente tou com um problema com o submarino até hoje fiz mais de 50 compras com eles, vem tudo pela transfolha [a mesma que entrega jornal] porém fiz uma compra e tive a "felicidade" da transportadora ser a TRANSPORTE RAMOS. pois bem fiz a compra dia 29/09/2010. o pedido era para ser entregue dia 10, porém adiaram o prazo para o dia 15/10/10 [Mais de 15 dias, tenso né] pois bem hoje dia 13 fui consultar pelo submarino consta que foi adiado novamente para até dia 18.
Ai vem o problema, existe o site reclame já que consta várias reclamações relativo a TRANSPORTE RAMOS, TRANSPORTADORA RAMOS. tudo com extravio de pedido e demora na entrega.
Entrei em contato hoje pelo atendimento do submarino [fiquei 45 minutos na linha esperando ser atendido]afirmei que meu pedido vem direto sendo adiado o prazo de entrega, reclamei, falei que ia no procon, me afirmaram que vão fazer que seja entregue a compra no máximo dia 15 e fiz uma reclamação protocolada sobre a transportadora ramos que primeir, o sac não funciona fiquei uma hora na linha e quando fui atendido derrubaram a chamada, não possui rastreamento pelo site nada.
Acho uma sacanagem um produto demorar 15 dias para chegar aqui em casa, fiz uma compra no dia 2/10 e chegou primeiro do que a que fiz antes [veio pela transfolha], uma compra que fiz pela animaloja chegou praticamente no outro dia, moro no Paraná quase diviza com o estado de são paulo. As entregas demoram no máximo 2, 3 dias.
Teve compra que fiz no submarino e deu 48 horas já estava em casa.
Acho muito sacanagem e quero que todos aqui do JC fiquem cientes dessa TRANSPORTE RAMOS, pois eles efetuam entregas do Shoptime, Americanas, Submarino.

Ontem dia 15/10/10 mais um problema, não foi entregue o pedido.
Fiquei esperando o dia todo e não chegou.
Liguei hoje para a central de atendimento do submarino, meu pedido foi adiado novamente para dia 21/10/10.
Ai vem o problema.
Então citei o código de defesa "Pelo Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem de qualquer produto." e perguntei porque tanto adiam minha entrega. Afirmei caso seja atrazado mais uma vez irei no Procon pois já se passaram mais de 15 dias utéis e a compra é no território nacional[Moro no Paraná divisa com o estado de São Paulo] e critiquei mais uma vez a TRANSPORTADORA RAMOS. Nisso a atendete me deixou no hold [mute] após um tempo ela efetou uma reclamação e inclusive afirmou que iria ser entregue na segunda feira. Dai vem o questionamento novamente "A outra atendente tinha me afirmado que ia ser entregue no dia 15/10, bom esse prazo já passou". Atendente afirmou que irá ser entregue na segunda afirmou. Eu disse que estarei esperando até segunda, caso não seja entregue irei no Procon.
Fiz mais uma reclamação e ainda afirmei que pelo jeito ela já ouviu muitas críticas sobre essa transportadora ela afirmou que "sim"
Bom gente mais um final de semana sem meus filmes em blu-ray. Esse é o 3º.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Atrasos nas entregas do Submarino

Mensagem por jotace » Dom 17 Out 2010 15:05

Mais uma semana e NADA da louça. PQP! :martelo:

Responder