SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Juniooooor
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 19:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Juniooooor » Qua 26 Dez 2012 22:50

Alguém sabe se, ao cancelar uma compra na Saraiva, tem a opção de pegar um vale do mesmo valor ou eles somente devolvem o dinheiro?

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ek79 » Qui 27 Dez 2012 00:13

Desativaram a postagem de usuários no Facebook oficial...

A coisa tá feia.

dr.ceos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Qua 29 Ago 2012 13:59

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por dr.ceos » Qui 27 Dez 2012 11:09

Esse final de ano a coisa parece que está pior... fiz uma compra na Saraiva sexta-feira antes do Natal. O pagamento foi aprovado na hora, e no site desde Domingo consta Postado para o Cliente, mas não consigo fazer o rastreio, nem pela pagina da Saraiva nem pela página da Total Express. E o sistema tá Saraiva está sofrendo de "instabilidade", desde ontem... E nas Americanas o status do meu pedido não foi atualizado de maneira alguma desde sexta, e hoje consegui falar no Chat e o atendente me disse que o pagamento ja havia sido aprovado e que estavam esperando a reposição do produto, mas o produto na pagina se encontrava em estoque, inclusive para entrega a jato em são paulo.

Difícil ser consumidor ansioso nesse país. :uia:

dr.ceos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Qua 29 Ago 2012 13:59

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por dr.ceos » Qui 27 Dez 2012 13:19

Com a Saraiva nada até agora. No chat diz q todos os atendentes estão ocupados. Nas americanas, pelo menos confirmaram o pagamento. Mas a entrega esta prevista para dia 30... de Janeiro :cry:

Juniooooor
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 19:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Juniooooor » Qui 27 Dez 2012 18:45

Com a Saraiva só se resolve acionando o Reclame Aqui. Depois de tentar falar com o chat deles, sem sucesso, mandei uma reclamação no site às 16:31 falando do meu Mary e Max que está como "Produto em busca" há 2 semanas. 17:22 recebi um email de uma tal de Eliana, informando que minha encomenda foi atendida e já está em processo de postagem. No status do pedido, no site, o Mary e Max já está como produto reservado, junto com os outros 2 filmes. Acredito que chegue semana que vem.

dr.ceos, aconselho você a fazer o mesmo. Escreve lá no Reclame Aqui, que eles respondem rapidinho.

Da vontade de, na próxima vez que fizer uma compra na Saraiva, já postar uma reclamação imediatamente, só para ir adiantando as coisas. :-D

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Luís Fernando » Qua 09 Jan 2013 10:41

A Saraiva costuma ser tão problemática no final do ano? Pois minha madrinha comprou um presente lá mês passado (o DVD duplo de "Mulan", da Disney) e até agora nada - e olha que o produto ainda está disponível, segundo a loja. Além disso, comprei o DVD duplo de "Tarzan" recentemente e até agora eles apresentam o status "Produto em Busca". E se eu pesquiso o item no site, consta que já não se encontra mais presente no estoque. Ou seja, ou eu peguei o último ou eles colocaram á venda algo que nem possuíam - e o pior que para responderem os e-mails são mais lentos que uma lesma com reumatismo...

Tremere
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Dom 02 Set 2012 21:34

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Tremere » Qui 10 Jan 2013 14:07

Dúvida: estou em uma loja física da Saraiva e estou vendo os preços das edições definitivas do Harry Potter e a variação de preço para as edições de 1-6 está variando entre 99-129 reais, só que no site da Saraiva os preços das edições 1-6 está no valor de 79 reais. Fui perguntar o pq da diferença de preço a uma vendedora e a mesma disse que os donos são diferentes. Estou sendo enganado? Pelo que estou vendo Saraiva é uma empresa só não?

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por mlbonaldo » Qui 10 Jan 2013 14:33

Tremere escreveu:Dúvida: estou em uma loja física da Saraiva e estou vendo os preços das edições definitivas do Harry Potter e a variação de preço para as edições de 1-6 está variando entre 99-129 reais, só que no site da Saraiva os preços das edições 1-6 está no valor de 79 reais. Fui perguntar o pq da diferença de preço a uma vendedora e a mesma disse que os donos são diferentes. Estou sendo enganado? Pelo que estou vendo Saraiva é uma empresa só não?
Se são donos diferentes, são bem amigos, pois todas as compras que faço no site peço pra entregar numa loja física de um shopping daqui... :?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Danieljr » Qui 10 Jan 2013 14:45

mlbonaldo escreveu:Se são donos diferentes, são bem amigos, pois todas as compras que faço no site peço pra entregar numa loja física de um shopping daqui...
Se não me engano as lojas físicas são franquias e se cadastram para prestar o serviço de compra no site e entrega na loja, foi o que me disse uma atendente de uma loja física, que por sinal não estava habilitada para o sistema de compra no site e entrega devolução na loja.

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por filipe schwantz » Qui 10 Jan 2013 23:04

mlbonaldo escreveu:
Tremere escreveu:Dúvida: estou em uma loja física da Saraiva e estou vendo os preços das edições definitivas do Harry Potter e a variação de preço para as edições de 1-6 está variando entre 99-129 reais, só que no site da Saraiva os preços das edições 1-6 está no valor de 79 reais. Fui perguntar o pq da diferença de preço a uma vendedora e a mesma disse que os donos são diferentes. Estou sendo enganado? Pelo que estou vendo Saraiva é uma empresa só não?
Se são donos diferentes, são bem amigos, pois todas as compras que faço no site peço pra entregar numa loja física de um shopping daqui... :?
Está foi a resposta mais bem humorada q já li...parabéns...hahahaha

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por cadera » Qui 10 Jan 2013 23:48

a loja deve ser uma franquia

Avatar do usuário
jrbarros
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Qui 20 Set 2012 11:31

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jrbarros » Sex 11 Jan 2013 00:07

Galera, tenho uma duvida: nao tenho certeza se quero comprar um item, dai se eu finalizar o pedido via boleto, pra pensar direito, e decidir nao comprar, minha conta sofre alguma consequencia??
Abraço a todos!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Sex 11 Jan 2013 00:28

jrbarros escreveu:Galera, tenho uma duvida: nao tenho certeza se quero comprar um item, dai se eu finalizar o pedido via boleto, pra pensar direito, e decidir nao comprar, minha conta sofre alguma consequencia??
Abraço a todos!
Já fiz isso,no meu nunca deu nada, nem em qualquer outra loja.

Otobone
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Seg 25 Jun 2012 15:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Otobone » Sex 11 Jan 2013 06:35

jrbarros escreveu:Galera, tenho uma duvida: nao tenho certeza se quero comprar um item, dai se eu finalizar o pedido via boleto, pra pensar direito, e decidir nao comprar, minha conta sofre alguma consequencia??
Abraço a todos!
Não acontece nada. Se você não pagar o boleto seu pedido só é cancelado.
"Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam."

Mateus XVI, 18

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 11 Jan 2013 09:23

E mesmo que fosse um dono só, os preços praticados no site não são os mesmos da loja física. Loja física demanda outro tipo de logística, funcionários, etc.

No geral, pelo site é sempre mais barato.

:joinha:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sex 11 Jan 2013 19:58

Aventuras saraivanas: comprei 7 itens em estoque, imediatamente 4 ficaram em busca.
Pessoal quem pegou aquela promoção das séries que ganhavam copos, não aparecem os brindes no carrinho, é assim mesmo na saraiva? Nos outros sites geralmente os brindes aparecem no carrinho, peguei 4 para itens da promoção: 2 copos? e Falling Skies mais camiseta, só que os brindes não apareceram no carrinho.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Heng » Sáb 12 Jan 2013 12:07

Comprei o Blu-ray de Bolt que estava em estoque na promoção de blu-rays Disney por R$29,90 e desde que o pagamento foi confirmado o status do pedido é "Produto em Busca". Prevejo dor de cabeça...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 14 Jan 2013 11:06

Tirei print dos produtos com status em busca desde 11/01/2013 (são 4/7) e todos constam em estoque no site hoje.

Otobone
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Seg 25 Jun 2012 15:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Otobone » Ter 15 Jan 2013 14:22

Heng escreveu:Comprei o Blu-ray de Bolt que estava em estoque na promoção de blu-rays Disney por R$29,90 e desde que o pagamento foi confirmado o status do pedido é "Produto em Busca". Prevejo dor de cabeça...
Mesma coisa só que com o UP
"Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam."

Mateus XVI, 18

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sex 18 Jan 2013 10:26

Por falta de informações ao consumidor e não envio de produto vendido em estoque, lá fui eu de novo para o reclame aqui.
Editado pela última vez por Danieljr em Sex 18 Jan 2013 18:14, em um total de 2 vezes.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por cenatosouza » Sex 18 Jan 2013 12:02

Comprei dois DVDS (Distrito 9 e V de Vingança) dia 10 e desde então um dele está "Reservado" e o outro está como "Produto em busca". O prazo de entrega está quase no fim e ainda nem encontraram? kkkkk
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Otobone
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Seg 25 Jun 2012 15:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Otobone » Sex 18 Jan 2013 12:50

cenatosouza escreveu:Comprei dois DVDS (Distrito 9 e V de Vingança) dia 10 e desde então um dele está "Reservado" e o outro está como "Produto em busca". O prazo de entrega está quase no fim e ainda nem encontraram? kkkkk
Welcome to Saraiva!
"Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam."

Mateus XVI, 18

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sex 18 Jan 2013 18:14

Cerca de 3 horas após postar reclamação no reclameaqui solicitando a resolução, recebi e-mail pedindo que enviasse novamente os dados do cartão para envio do produto faltante.
Coloquei os dados corretamente. Por volta das 16:40 recebi ligação do Sr. Paulus da ouvidoria da Saraiva informando que até a semana que vem estariam postando os brindes e o produto faltante.
Ao chegar em casa abro meu e-mail e vejo que Saraiva CANCELOU UNILATERALMENTE MEU PEDIDO! Informando em e-mail das 14:13 não ter conseguido debitar no cartão. Ou seja quando o atendente me ligou a Saraiva já havia feito a presepada do cancelamento. O cartão tem limite disponível e está tudo certo junto a operadora. Espero contato para resolver e quero meu pedido reativado, meus produtos entregues e não desculpas e informações contraditórias.

rennan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:46

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rennan » Sex 18 Jan 2013 22:09

Mais uma vez a saraiva cancelando meu pedido.
Vamos a mais uma novela no reclameaqui.

Olá RENNAN CAVALCANTI LACERDA

Obrigado por comprar na Saraiva!

Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 29978686, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).

Itens esgotados:

Produto........ Uma Família da Pesada - o Cofre Contendo As Temporadas 1 - 10 - 28 DVDs - Dvd4
Quantidade..... 1


Valor não debitado:

Fique atento:
O valor dos itens não foi debitado do seu cartão. Esclarecemos que, caso existam outros itens em sua encomenda, eles serão atendidos e postados normalmente.

Importante: se ao realizar este pedido você optou por habilitar o serviço Compre com 1 Clique, informamos que o serviço não foi habilitado. Para usufruir de todas as vantagens que o Compre com 1 Clique oferece, habilite novamente o serviço ao efetuar qualquer compra na Saraiva.com.br.

Para mais informações acesse nossa Central de Atendimento


Atenciosamente,
Saraiva

Meu pedido foi feito dia 11/01/2013. Vejam esse printscreen de 16/01/2013 cuja página afirma produto em estoque.
http://img593.imageshack.us/img593/7417 ... etela7.png
Editado pela última vez por rennan em Sex 18 Jan 2013 22:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Sex 18 Jan 2013 22:13

Compras na saraiva deveriam abrir automaticamente uma reclamação no Reclame aqui... Só assim que lá funciona... Lamentável... E o pior, ainda consegue vencer como melhor loja nacional...

Responder