SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por r_moretto » Sáb 02 Fev 2013 09:01

Acabo d falar com um dos atendentes do atendimento online da Saraiva, expliquei tudo, falei q no momento da compra o item em questão estava disponível e que havia sido cancelado sem um motivo "aparente"!

Ele simplesmente me disse para eu não me preocupar porque o valor não iria ser debitado em minha conta, e que eles não tinham o que fazer a não ser cancelar a compra, pois não o fornecedor não tinha mais o produto...

Fiquei retrucando e ele só respondia isso: "não há o que fazer, nosso fornecedor não possui mais este item!"

Sem comentários Saraiva...espero q tenha sido minha última compra neste site!
Não sei como um site tão irresponsável e tão mesquinho faz sociedade com um site tão bom como o BJC!!!

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Sáb 02 Fev 2013 09:05

Foi só reclamar no Reclame Aqui que recebi o seguinte email:
Recebemos sua reclamação referente à disponibilidade do item Et - o Extraterrestre - Super Combo - Blu-ray + Cópia Digital, estamos verificando junto ao fornecedor um novo lote deste produto para que possamos atendê-lo. O prazo previsto para que recebamos o novo lote deste item é até dia 20/02/2013. Após o recebimento das unidades daremos continuidade ao pedido para que a entrega seja finalizada tão breve quanto possível.
Loja que parece carro velho: só pega no tranco.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
Avire47
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 75
Registrado em: Sex 07 Jan 2011 17:15
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Avire47 » Sáb 02 Fev 2013 09:38

Acabei de fazer uma reclamação lá no Reclame Aqui, já vi que só assim pra resolver isso: http://www.reclameaqui.com.br/4447502/s ... eralmente/
Essa foi rápida,em menos de uma hora responderam a reclamação :

Recebemos sua reclamação referente à disponibilidade do item Et - o Extraterrestre - Super Combo - Blu-ray + Cópia Digital, estamos verificando junto ao fornecedor um novo lote deste produto para que possamos atendê-lo. O prazo previsto para que recebamos o novo lote deste item é até dia 20/02/2013. Após o recebimento das unidades daremos continuidade ao pedido para que a entrega seja finalizada tão breve quanto possível.

Agora é só aguardar o envio... :? :cafe:

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fulano » Sáb 02 Fev 2013 11:31

Reclamei no Reclame Aqui e, em menos de uma hora (!!!!!!!), recebi o esclarecimento da Saraiva e meu pedido voltou ao status de "em busca"!

Caramba, agora já sei o que fazer quando tiver problemas com compras! Kkkkkkk :happy:

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danielbp » Sáb 02 Fev 2013 12:19

Essa Saraiva é ridícula! Antes o prazo de entrega era até 6 dias uteis apos o pagamento, agora eles vem com isso de dia 20/02 :parede:

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Marcelo » Sáb 02 Fev 2013 12:25

Recebi o seguinte e-mail da sóraiva:
Após diversas tentativas de localizar o item E. T. - o Extraterrestre - Super Combo - Cópia Digital + Blu-ray, que compõe o seu pedido 17413007, constatamos que o mesmo encontra-se temporariamente esgotado junto aos nossos fornecedores e foi cancelado.
Esclarecemos que as encomendas com forma de pagamento cartão de crédito são faturadas somente quando o produto está separado para postagem, e que não houve débito no cartão de crédito desse item.

E já mandei outro dizendo que não aceito o cancelamento,isso é porque eu achava essa lojinha a melhor que tinha,mas já não tenho confiança nem de comprar uma caneta lá.

guicouceiro1
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 180
Registrado em: Sex 03 Ago 2012 17:03

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por guicouceiro1 » Sáb 02 Fev 2013 16:53

Marcelo escreveu:Recebi o seguinte e-mail da sóraiva:
Após diversas tentativas de localizar o item E. T. - o Extraterrestre - Super Combo - Cópia Digital + Blu-ray, que compõe o seu pedido <a href="tel:17413007">17413007</a>, constatamos que o mesmo encontra-se temporariamente esgotado junto aos nossos fornecedores e foi cancelado.
Esclarecemos que as encomendas com forma de pagamento cartão de crédito são faturadas somente quando o produto está separado para postagem, e que não houve débito no cartão de crédito desse item.

E já mandei outro dizendo que não aceito o cancelamento,isso é porque eu achava essa lojinha a melhor que tinha,mas já não tenho confiança nem de comprar uma caneta lá.
Recebi a mesma resposta dos demais, falando do dia 20/2. Vou esperar ate la, se nao enviarem nunca mais compro na saraiva. O status voltou para em busca

Thiago
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 20:53
Localização: São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Thiago » Sáb 02 Fev 2013 16:55

Acabei de postar minha reclamação lá no "Reclame aqui" também em função da compra e do não recebimento do Blu-ray do E.T. Mas o que me deixa mais surpreso é essa "indiferença" do Blog com relação a Saraiva. O Blog que até então nos últimos anos propunha boicotes a lojas e distribuidoras de forma tão veemente, nesse caso especificamente, faz uma vista grossa por ter uma parceria com a loja. Tenho saudades de quando o blog era apenas um blog e lutava de forma mais dura pelo interesse dos colecionadores. E reconheço o auxílio que o site deu a todos nós em todos esses anos, mas confesso que não tenho mais vontade de entrar no site, pois ao meu ver, ele virou apenas uma vitrine de compras e nada mais. Vamos passar o cartão! Infelizmente, hoje, o site resume-se a isso...

Abaixo a minha reclamação no Reclame aqui:
No dia 25/01/2013 efetuei uma compra na loja Saraiva online, do filme E.T. O Extraterrestre em Blu-Ray. O que me levou a efetuar a compra foi o preço convidativo do produto. O mesmo aparecia produto em estoque e assim permaneceu por mais dois dias. Prazo de entrega em até 6 dias úteis, data para ser entregue dia 04/02/2013. Comecei a acompanhar o processo da compra que foi efetuado com cartão de crédito Saraiva (o mesmo com saldo suficiente para esta compra) 1° Pedido em Análise ? 2º Pedido em Busca (sinal que o cartão aprovou a compra)- 3° Produto em busca no fornecedor e finalmente Produto não disponível. Para meu espanto recebo um e-mail da loja dizendo que o produto está temporariamente esgotado junto aos seus fornecedores e que a compra está cancelada. Tenho print do passo a passo da referida compra.
Eu e minha esposa somos clientes desta loja virtual e também da física há muitos anos. Já há algum tempo esse procedimento vem ocorrendo com alguma frequência. Sempre acatava a decisão da loja para evitar dor de cabeça. Mas desta vez, faço questão de receber o produto, pois estou me sentindo [editado pelo Reclame Aqui] como consumidor e feito de idiota pela loja. Infelizmente comprovei que o meu caso não foi pontual. Pesquisando pela internet cheguei a um blog denominado Blog do Jotace e para meu espanto e decepção descobri que é constante esse tipo de procedimento desta loja. Inclusive observei vários casos semelhantes ao meu no referido blog. Os mesmos dizem que a loja tem esse costume, coloca produtos com preços convidativos e depois não os entrega alegando esgotado no fornecedor e dias depois o produto reaparece no preço normal. Falta ética ou logística. Pelo que pude perceber no referido blog fica a impressão que o responsável pelo mesmo é conivente com esta atitude ou no mínimo omisso (pois há muitas reclamações no blog a respeito desta loja). Portanto gostaria de receber meu produto e espero, sinceramente, que a loja honre com o seu compromisso. Não tenho pressa em esperar que o meu produto volte ao estoque da loja. Pedido número 17398067.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por the_tyger » Sáb 02 Fev 2013 17:30

Dia 20. Deve ser por isso que ainda não recebi meu e-mail de cancelamento. Enfim...

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 02 Fev 2013 17:39

Tem gente que reclama das Americanas, de umas 40 compras lá há uns 3 anos, nunca, nunquinha me deu problema, já a Saraiva...pelo que eu to vendo aqui...o chumbo tá grosso.

Avatar do usuário
jrbarros
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Qui 20 Set 2012 11:31

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jrbarros » Sáb 02 Fev 2013 20:56

Não comprei o ET, mas fiz duas compras na Soráiva essa semana, Blu-ray Mib - Box 1 e 2 e Lata Wall-e (que misteriosamente me foi enviado um e-mail de disponibilidade hoje). As duas foram pagas. A primeira, desde o dia de confirmação de pagamento, os produtos constam como "busca no fornecedor" (wtf? O Mib - e um livro que peguei - continuam em estoque), e a segunda, confesso que me arrisquei, uma vez que a lata mega procurada entrou em falta logo depois que fechei o pedido..

Bom ja estou preparado para esperar, reclamar no RA, e esperar novamente. :cafe:

Me lembro de quando comprei Capitu, na Ricardo Eletro, no momento que coloquei no carrinho aparaceu "apenas 2 no estoque", logo depois que fechei, "1".. Se a saraiva seguisse esse exemplo, de considerar disponibilidade após ato do fechamento (e não após a confirmação de pagamento que, a meu ver, é o que eles fazem), não existiriam tantas reclamações. Pois acredito que antes o consumidor ficar frustrado de não conseguir pegar uma promoção, do que conseguir mas ter o pedido cancelado, e/ou ter que recorrer a varias medidas para receber após um tempo.

Boa sorte a todos os ETs, e a mim.. :suor:

Abraço a todos.

EnzaSantanna
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Qua 30 Jan 2013 01:06
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por EnzaSantanna » Sáb 02 Fev 2013 22:25

jrbarros escreveu:
Me lembro de quando comprei Capitu, na Ricardo Eletro, no momento que coloquei no carrinho aparaceu "apenas 2 no estoque", logo depois que fechei, "1".. Se a saraiva seguisse esse exemplo, de considerar disponibilidade após ato do fechamento (e não após a confirmação de pagamento que, a meu ver, é o que eles fazem), não existiriam tantas reclamações. Pois acredito que antes o consumidor ficar frustrado de não conseguir pegar uma promoção, do que conseguir mas ter o pedido cancelado, e/ou ter que recorrer a varias medidas para receber após um tempo.

Boa sorte a todos os ETs, e a mim.. :suor:

Abraço a todos.
Matheus6500 escreveu:Tem gente que reclama das Americanas, de umas 40 compras lá há uns 3 anos, nunca, nunquinha me deu problema, já a Saraiva...pelo que eu to vendo aqui...o chumbo tá grosso.
Pois é, eu nunca passei aborrecimento nem com as americanas nem com a submarino, graças a Deus! A saraiva sempre foi uma loja que eu optava por comprar, por que sempre ouvi muitos elogios da mesma, mas ultimamente está complicado, eu mesma tinha comprado um dvd da Justiça Jovem, também na promoção uns tempos atrás, e aconteceu a mesma coisa que nesse caso do ET, e não foi a unica vez que isso aconteceu, ultimamente tem ocorrido diversas vezes! O problema que eles não cumprem com as promoções, foi como citaram acima, eles deveriam ter um controle melhor de estoque, na submarino mesmo, uma vez fui comprar um blu-ray e queria comprar dois do mesmo, até naquela promoção do Black Friday e na hora que eu coloquei no carrinho, recebi o aviso falando que só tinha um produto disponível, acho que a saraiva deveria fazer esse controle melhor! Passei pela mesma situação que vocês do caso do ET, nunca deixei um comentário reclamando da loja, mas devido esse acontecimento, e pela palhaçada toda, por todo mundo está passando pela mesma situação, eu resolvi comentar, quem sabe né se todos virem reclamar agente não consiga alguma providência, porque está complicado!

Padoan
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sex 01 Jul 2011 21:09
Localização: Sampa
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Padoan » Dom 03 Fev 2013 16:34

É gente, receber o produto da Sórraiva nem sempre é um bom negócio. Eu estou no time do pessoal que acreditou na promo do ET, reclamei e recebi mas o que eu vou postar abaixo nunca tinha me acontecido em mais de 10 anos colecionando.

Recebi o pacote da Saraiva hoje (domingo 3/02/2013) jogado na garagem, não assinei o recebimento pois jogaram enquanto não tinha ninguém na minha casa. Abri o pacote e tive a pior surpresa possível, não acreditei quando percebi que o blu ray estava "lacrado" com filme de PVC (aquele de guardar comida). :nervoso: Pensei, só pode ser piada isso.

Imagem

Pensei comigo, se for só isso tudo bem... mas não foi bem assim. :no:
A luva está toda riscada, na frente e no verso.
Imagem

como se não fosse suficiente, os discos estão cheios de marcas de dedo e o box está quebrado deixando a bandeja solta. Detalhe que o pedaço quebrado não veio junto.

Imagem

Até quando a Saraiva vai fazer essas promoções e botar pra fu#)@r? :parede:
Vou reclamar, é lógico, mas pra comprar na Saraiva precisa ter de reclamar? Assim não dá.
Jotacê, intercedei por nós. Pedido nº 17409077
Editado pela última vez por Padoan em Dom 03 Fev 2013 18:54, em um total de 4 vezes.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Dom 03 Fev 2013 17:25

:nervoso: :nervoso: :nervoso:

r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por r_moretto » Dom 03 Fev 2013 17:38

caraaaamba :no:

Série, vamos juntar todo mundo e vazar do Brasil pra sempre...hahahahaha
Assim não da pra continuar!

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Minduim Joker » Dom 03 Fev 2013 18:22

E aí Blog, vai tomar alguma providencia ou vai ficar apenas assistindo apenas porque é parceiro dessa lojinha ?

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danielbp » Dom 03 Fev 2013 18:35

Caramba! :uia: :uia:
Serio, não tem loja pior que a saraiva no momento :no:

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fvieirace » Dom 03 Fev 2013 18:42

Até hoje espero a edição de colecionador do Max Payne, JC mandou mensagem pra eles, mas eles NUNCA entraram em contato comigo. Loja de fundo de quinta, e pensar que um dia cheguei a achar a melhor do Brasil.

Mas como falaram, conseguiu ficar pior que as B2W, e olha que todos os problemas que tive com a B2W, SEMPRE foram resolvidos e sempre entregaram os produtos. Diferente desse lixo de Saraiva. :parede:

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por avagni » Dom 03 Fev 2013 20:12

responderam minha reclamação no reclame aqui, informaram que me enviaram email esclarecendo, mas até o momento nao recebi nenhum email deles (nem no spam).

mas o status do meu pedido mudou para 'produto em busca no fornecedor'

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danielbp » Dom 03 Fev 2013 21:03

/\
Aqui dizem que tentaram ligar, que mandaram email.Mas não recebi NADA!

Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por blackkwolfs » Seg 04 Fev 2013 09:35

Alguem ai comprou naquela promoção onde comprar duas séries da fox dava direito a dois copos? Eu comprei e ao ver os copos...P**** SARAIVA! Um copinho de cachaça com um adesivo colado! UM ADESIVO! Custava fazer um brinde melhor? Primeira lavada no copo sai o adesivo vagabundo.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danielbp » Seg 04 Fev 2013 10:24

Tai, acabaram de cancelar meu pedido :parede:

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Marcelo » Seg 04 Fev 2013 11:24

Quem segue a saraiva no twitter cancelem,eu acabei de fazer isso,afinal eles não estão nem aí conosco,logo estarei cancelando meu cadastro também. Quanto a esse site, deve estar ganhando alguma coisa da saraiva porque se fossem a americanas ou submarino fazendo isso com a gente, seria proibido até de citar os nomes dessas empresas aqui.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Seg 04 Fev 2013 14:08

Postado pelo Jotacê no Twitter:

Imagem
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Seg 04 Fev 2013 14:13

Boa! Mas deve-se levantar a seguinte questão: E se o fornecedor não fosse fazer nova replicação??? Ficariamos sem o produto igual aconteceu com o Max Payne 3, que pouquissimas pessoas receberam???
Sinceramente, apesar da parceria, acho que o JC tinha que ser mais enérgico com a loja... Até quando terão esse programa com estoque infinito de produtos??? Até quando teremos que correr atrás do RA pra resolver compras na Saraiva???
Muitas lojas nacionais foram esculachadas por muito menos que isso...

Responder