SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por r_moretto » Seg 15 Abr 2013 15:27

E o Blu Ray do Green Day vendido sábado por 0,97 sumiu misteriosamente do site....hahahahaha :cafe:

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Jesso » Sáb 20 Abr 2013 09:30

Já começaram a cancelar o Green Day de 0,97.

Como era de se esperar........

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por macflii » Sáb 20 Abr 2013 13:23

Jesso escreveu:Já começaram a cancelar o Green Day de 0,97.

Como era de se esperar........
Vamos usar o bom senso, pessoal. Claramente esse preço foi um erro grosseiro do site. Não há que reclamar da Saraiva, já que todos que compraram quiseram tirar vantagem de um erro evidente. Vamos usar a boa-fé da mesma forma que vocês querem que eles usem na hora de vender um produto e na verdade o mesmo não está em estoque.

Os próprios tribunais vão nesse sentido, não dando a razão ao consumidor. Isso está pacificado.

pedrinhomx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por pedrinhomx » Sáb 20 Abr 2013 19:31

Exatamente.

Foi o que eu postei no tópico das dicas.

Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.

Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Sáb 20 Abr 2013 19:57

pedrinhomx escreveu:Exatamente.

Foi o que eu postei no tópico das dicas.

Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.

Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.
Nada... Varia de juiz pra juiz... Mas a grande maioria sempre fica a favor do consumidor... Pra vc ter uma idéia, meu irmao entrou contra a vivo, pq no final do ano passado alguns celulares que as pessoas iam adquirir na loja virtual apareciam como doação, mesmo no pré-pago... Obviamente que a vivo cancelou todos os pedidos... Meu irmao ganhou o celular e ainda R$1800 de danos morais...
Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz... Eu que não tenho a menor paciência prea enfrentar os tramites burocráticos da justiça, mas entrar contra a Saraiva é praticamente causa ganha... Só eu tenho 4 itens que foram vendidos e depois cancelados... "Coincidentemente", os 4 itens estavam com um preço muito bom em relação as demais lojas...

pedrinhomx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por pedrinhomx » Dom 21 Abr 2013 04:45

andersondabio escreveu:
pedrinhomx escreveu:Exatamente.

Foi o que eu postei no tópico das dicas.

Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.

Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.
Nada... Varia de juiz pra juiz... Mas a grande maioria sempre fica a favor do consumidor... Pra vc ter uma idéia, meu irmao entrou contra a vivo, pq no final do ano passado alguns celulares que as pessoas iam adquirir na loja virtual apareciam como doação, mesmo no pré-pago... Obviamente que a vivo cancelou todos os pedidos... Meu irmao ganhou o celular e ainda R$1800 de danos morais...
Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz... Eu que não tenho a menor paciência prea enfrentar os tramites burocráticos da justiça, mas entrar contra a Saraiva é praticamente causa ganha... Só eu tenho 4 itens que foram vendidos e depois cancelados... "Coincidentemente", os 4 itens estavam com um preço muito bom em relação as demais lojas...
Pois só esse ano eu já tive dois amigos perdendo essas "causas ganhas".

Não é nem de longe.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Csandiego » Dom 21 Abr 2013 06:58

"Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz ..."

Sei não, o pior é vc ñ ter razão, te enquadrarem em agir com má fé e decidir que vc deve pagar as custas processuais. É preciso responsabilidade ao acionar a Justiça p/ depois o tiro ñ sair pela culatra.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Dom 21 Abr 2013 08:59

Csandiego escreveu:"Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz ..."

Sei não, o pior é vc ñ ter razão, te enquadrarem em agir com má fé e decidir que vc deve pagar as custas processuais. É preciso responsabilidade ao acionar a Justiça p/ depois o tiro ñ sair pela culatra.
Isso é lenda... ouvi um caso desse... juiz nenhum faz isso...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Dom 21 Abr 2013 09:17

pedrinhomx escreveu:Pois só esse ano eu já tive dois amigos perdendo essas "causas ganhas".

Não é nem de longe.
Usa-se o termo "causa ganha" quando é fácil provar que vc tem razão... Claro que é impossível saber o q se passa na cabeça de um juíz... No caso da Saraiva, existem diversos BDs no site por R$1,00... Por isso digo que é causa ganha... Não é fato isolado... Na minha situação, é muito fácil mostrar que a Saraiva está agindo de má fé, anunciando produtos que não estão disponíoveis, colocando preços promocionais neles e divulgando nos parceiros, atraindo clientes e depois cancelando os pedidos...

Só acho que as pessoas não precisam ter medo de ir na justiça... no meu caso é preguiça mesmo... Moro em cidade grande, a cada ida ao JEC aqui é um parto... Não acho que valha a pena...Prefiro simplesmente deixar de comprar nessa lojinha de 5ª categoria...

pedrinhomx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por pedrinhomx » Dom 21 Abr 2013 11:06

Eu concordo.

Ninguém pode ter medo de buscar os seus direitos, quando eles são devidos.

Quando o consumidor passa a agir de má fé, ele corre justamente o risco de perder a ação por má fé.
O caso da saraiva foi claramente um bug, tanto é que dos 3 maiores fóruns do brasil, 2 deles mandaram apagar o anúncio por se tratar de um erro.

De qualquer forma, se mesmo assim a pessoa se acha no direito de receber o produto, eu aconselho que busquem sim a justiça pra tratar do seu caso.

O consumidor não pode aceitar de maneira nenhuma as lojas pisando nele sem nenhuma resposta.

Só alertei ao fato de existir o lance de má fé do consumidor, que acontece TODOS OS DIAS no Brasil.
Não é algo raro, e muito juiz considera isso. Sei bem pois meu pai é dono de um escritório de direito.

O famoso "anúnciou tem que cumprir", não é bem assim. Nunca foi.
Não existe causa ganha, E NEM PERDIDA.

Agora que eu li a parte do lenda.
Juiz reverter o pagamento por má fé NÃO É LENDA.


Só pra constar, eu fiz a compra no site da saraiva e meus pedidos estão como aguardando estoque.
Se por um acaso a saraiva cancelar, eu não terei a cara de pau ( pra pegar leve ), de reclamar.


-----------------

http://economia.uol.com.br/noticias/red ... ue-nao.htm

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,M ... +por+R+001

http://folhajuridica.net/12/reconhecida ... sorio.html

Aí tem o link do juiz fazendo a lenda acontecer :assovio:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Dom 21 Abr 2013 11:44

Igual eu disse... um caso em milhões... não pode é ter medo de correr atrás achando que isso vai acontecer, pq não vai...

Lembrando que no exemplo acima, não foi no pequenas causas...

fabiocatena
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 19 Jan 2013 12:20

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fabiocatena » Ter 23 Abr 2013 23:54

Só pra audar, hoje veio um mail pedindo pra prorrogar a busca de um pedido meu (no caso é o Tomb Raider Collector Edition)

Fiz a pré compra dia 20/3 com previsão de lançamento dia 26/4

Hoje dia 23/4 já vieram com essa

To vendo que terei que reclamar muito...
Imagem

Avatar do usuário
Avire47
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 75
Registrado em: Sex 07 Jan 2011 17:15
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Avire47 » Qua 24 Abr 2013 00:57

Também acabei de receber o email informando o atraso do Tomb Raider ... nem sei porque insisto em comprar na SoRaiva, de cada 10 pedidos 11 dão dor de cabeça! Resumindo : Você faz a pré venda e recebe depois de todo mundo, isso Se receber!
Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2

fabiocatena
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 19 Jan 2013 12:20

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fabiocatena » Qua 24 Abr 2013 12:32

Avire47 escreveu:Também acabei de receber o email informando o atraso do Tomb Raider ... nem sei porque insisto em comprar na SoRaiva, de cada 10 pedidos 11 dão dor de cabeça! Resumindo : Você faz a pré venda e recebe depois de todo mundo, isso Se receber!
Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2
Será que a gente já começa a reclamar?

Eu fiquei pensando aqui: no site ainda tem pra vender, e que a data de lançamento seria dia 26/04... tipo hoje ainda é dia 24/04, pq eles não esperaram até sexta? Estranho...
Imagem

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por lordfeudal » Qui 25 Abr 2013 21:58

Só pra avisar que o meu BD do Green Day (1 real) consta como reservado, Comprei ele junto com o Risco Mortal.

RaphacomPH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por RaphacomPH » Qui 25 Abr 2013 23:34

Acabei de receber email cancelando a compra do Blu-ray de Sequestro no espaço feito dia 18...já é o2º cancelamento em 1 mês, desse jeito ficamos reféns das lojas de verdade como Amazon, pago mais caro, mas sou tratado com respeito...(o desrespeito no caso é fazer uma compra, ver o produto disponível no site e 6 dias depois ele aparecer como esgotado...)

Avatar do usuário
Avire47
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 75
Registrado em: Sex 07 Jan 2011 17:15
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Avire47 » Sáb 27 Abr 2013 08:02

Olha que semana maravilhosa : primeiro adiaram mais uma vez a edição de colecionador do Jogo Tomb Raider, e hoje pra minha tristeza recebo um email com o seguinte conteúdo:

Obrigado por comprar na Saraiva!
Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 18017903, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).
Itens esgotados:
Produto........ Death Magnetic - Box Com 5 Lps
Quantidade..... 1


Um detalhe é que todas essas compras foram feitas seguindo dicas do Blog do Jotace...

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por wassa » Seg 29 Abr 2013 00:56

lordfeudal escreveu:Só pra avisar que o meu BD do Green Day (1 real) consta como reservado, Comprei ele junto com o Risco Mortal.
Recebeu o blu-ray do Green Day?

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por angmax » Seg 29 Abr 2013 16:20

Realizei uma compra, com os títulos A Dama de Ferro, Albert Nobbs e Os Sete Samurais. Até o momento só Albert Nobbs consta como reservado.
Estou sentindo cheiro de ligação do SAC pedindo dados da conta para reembolso. Mais uma batalha a ser travada com a Saraiva.

Pedido 31498276.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por angmax » Seg 29 Abr 2013 16:24

Avire47 escreveu:Olha que semana maravilhosa : primeiro adiaram mais uma vez a edição de colecionador do Jogo Tomb Raider, e hoje pra minha tristeza recebo um email com o seguinte conteúdo:

Obrigado por comprar na Saraiva!
Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 18017903, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).
Itens esgotados:
Produto........ Death Magnetic - Box Com 5 Lps
Quantidade..... 1


Um detalhe é que todas essas compras foram feitas seguindo dicas do Blog do Jotace...
Avire, já recebi esse famigerado e-mail em outras ocasiões, porém depois de um tempo brigando com a Saraiva, consegui receber os ítens do pedido. O que fiz foi entrar em contato telefônico com o SAC e informar que não aceito reembolso, pois quando comprei o produto constava como disponível. Eles costumam pedir um prazo para tentar com os fornecedores. Demorou um pouco, mas consegui receber.

Espero que ajude.

Abs.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por lordfeudal » Seg 29 Abr 2013 21:33

wassa escreveu:
lordfeudal escreveu:Só pra avisar que o meu BD do Green Day (1 real) consta como reservado, Comprei ele junto com o Risco Mortal.
Recebeu o blu-ray do Green Day?
Wassa só pro dia 29/05 comprei ele junto com o BD Risco Mortal, ele ta la reservado, Tirei print, Se ficar indisponível vou brigar e não to nem ai pelo preço.

pedrinhomx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por pedrinhomx » Sex 03 Mai 2013 12:19

Eu recebi o meu semana passada.

O cd estava solto na caixa. Provavelmente jogaram de um lado pro outro só de raiva.
Bem fraco, já dei de presente :no:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 06 Mai 2013 16:16

Para variar na saraiva não se consegue rastrear as encomendas, estou com três informações de postagens (02 pedidos) e quando procuro rastrear aparece: Dados não encontrados.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danielbp » Seg 06 Mai 2013 23:49

Danieljr escreveu:Para variar na saraiva não se consegue rastrear as encomendas, estou com três informações de postagens (02 pedidos) e quando procuro rastrear aparece: Dados não encontrados.
Aqui tbm a mesma coisa! mas descobri que quando acontece isso é pq eles enviaram por correio, ai vc tem que pedir o codigo de rastreio no chat online

pedrinhomx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por pedrinhomx » Ter 07 Mai 2013 08:25

surpresa pra mim seria passar o código de rastreio de qualquer coisa..

submarino e americanas não dão rastreio e nem o nome da transportadora, não importa o que vc diga

Tem que ir procurando por conta própria nos sites: directlog, transfolha, total express

O normal em lojas online grandes é não passar essa informação mesmo.

Responder