SARAIVA - Reclamações e sugestões
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
E o Blu Ray do Green Day vendido sábado por 0,97 sumiu misteriosamente do site....hahahahaha
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Já começaram a cancelar o Green Day de 0,97.
Como era de se esperar........
Como era de se esperar........
-
- Cabuloso
- Mensagens: 973
- Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Vamos usar o bom senso, pessoal. Claramente esse preço foi um erro grosseiro do site. Não há que reclamar da Saraiva, já que todos que compraram quiseram tirar vantagem de um erro evidente. Vamos usar a boa-fé da mesma forma que vocês querem que eles usem na hora de vender um produto e na verdade o mesmo não está em estoque.Jesso escreveu:Já começaram a cancelar o Green Day de 0,97.
Como era de se esperar........
Os próprios tribunais vão nesse sentido, não dando a razão ao consumidor. Isso está pacificado.
-
- Chumbrega
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
- Localização: Rio de Janeiro
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Exatamente.
Foi o que eu postei no tópico das dicas.
Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.
Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.
Foi o que eu postei no tópico das dicas.
Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.
Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Nada... Varia de juiz pra juiz... Mas a grande maioria sempre fica a favor do consumidor... Pra vc ter uma idéia, meu irmao entrou contra a vivo, pq no final do ano passado alguns celulares que as pessoas iam adquirir na loja virtual apareciam como doação, mesmo no pré-pago... Obviamente que a vivo cancelou todos os pedidos... Meu irmao ganhou o celular e ainda R$1800 de danos morais...pedrinhomx escreveu:Exatamente.
Foi o que eu postei no tópico das dicas.
Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.
Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.
Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz... Eu que não tenho a menor paciência prea enfrentar os tramites burocráticos da justiça, mas entrar contra a Saraiva é praticamente causa ganha... Só eu tenho 4 itens que foram vendidos e depois cancelados... "Coincidentemente", os 4 itens estavam com um preço muito bom em relação as demais lojas...
-
- Chumbrega
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
- Localização: Rio de Janeiro
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Pois só esse ano eu já tive dois amigos perdendo essas "causas ganhas".andersondabio escreveu:Nada... Varia de juiz pra juiz... Mas a grande maioria sempre fica a favor do consumidor... Pra vc ter uma idéia, meu irmao entrou contra a vivo, pq no final do ano passado alguns celulares que as pessoas iam adquirir na loja virtual apareciam como doação, mesmo no pré-pago... Obviamente que a vivo cancelou todos os pedidos... Meu irmao ganhou o celular e ainda R$1800 de danos morais...pedrinhomx escreveu:Exatamente.
Foi o que eu postei no tópico das dicas.
Se enviarem.. ótimo. Se não enviarem, fica até complicado entrar na justiça, pq seria claramente má fé do cliente, pelo preço estar muito abaixo da realidade.
Pessoal acha que é 100% garantido que a justiça fique do seu lado. Mas em casos de erros claros e valor muito abaixo, quem se ferra é o consumidor que tentou ser malandro na justiça.
Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz... Eu que não tenho a menor paciência prea enfrentar os tramites burocráticos da justiça, mas entrar contra a Saraiva é praticamente causa ganha... Só eu tenho 4 itens que foram vendidos e depois cancelados... "Coincidentemente", os 4 itens estavam com um preço muito bom em relação as demais lojas...
Não é nem de longe.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
"Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz ..."
Sei não, o pior é vc ñ ter razão, te enquadrarem em agir com má fé e decidir que vc deve pagar as custas processuais. É preciso responsabilidade ao acionar a Justiça p/ depois o tiro ñ sair pela culatra.
Sei não, o pior é vc ñ ter razão, te enquadrarem em agir com má fé e decidir que vc deve pagar as custas processuais. É preciso responsabilidade ao acionar a Justiça p/ depois o tiro ñ sair pela culatra.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Isso é lenda... ouvi um caso desse... juiz nenhum faz isso...Csandiego escreveu:"Muita gente acha que a pessoa se ferra nesses casos, mas o máximo é ouvir um: "Vc não tem razão" por parte do juíz ..."
Sei não, o pior é vc ñ ter razão, te enquadrarem em agir com má fé e decidir que vc deve pagar as custas processuais. É preciso responsabilidade ao acionar a Justiça p/ depois o tiro ñ sair pela culatra.
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Usa-se o termo "causa ganha" quando é fácil provar que vc tem razão... Claro que é impossível saber o q se passa na cabeça de um juíz... No caso da Saraiva, existem diversos BDs no site por R$1,00... Por isso digo que é causa ganha... Não é fato isolado... Na minha situação, é muito fácil mostrar que a Saraiva está agindo de má fé, anunciando produtos que não estão disponíoveis, colocando preços promocionais neles e divulgando nos parceiros, atraindo clientes e depois cancelando os pedidos...pedrinhomx escreveu:Pois só esse ano eu já tive dois amigos perdendo essas "causas ganhas".
Não é nem de longe.
Só acho que as pessoas não precisam ter medo de ir na justiça... no meu caso é preguiça mesmo... Moro em cidade grande, a cada ida ao JEC aqui é um parto... Não acho que valha a pena...Prefiro simplesmente deixar de comprar nessa lojinha de 5ª categoria...
-
- Chumbrega
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
- Localização: Rio de Janeiro
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Eu concordo.
Ninguém pode ter medo de buscar os seus direitos, quando eles são devidos.
Quando o consumidor passa a agir de má fé, ele corre justamente o risco de perder a ação por má fé.
O caso da saraiva foi claramente um bug, tanto é que dos 3 maiores fóruns do brasil, 2 deles mandaram apagar o anúncio por se tratar de um erro.
De qualquer forma, se mesmo assim a pessoa se acha no direito de receber o produto, eu aconselho que busquem sim a justiça pra tratar do seu caso.
O consumidor não pode aceitar de maneira nenhuma as lojas pisando nele sem nenhuma resposta.
Só alertei ao fato de existir o lance de má fé do consumidor, que acontece TODOS OS DIAS no Brasil.
Não é algo raro, e muito juiz considera isso. Sei bem pois meu pai é dono de um escritório de direito.
O famoso "anúnciou tem que cumprir", não é bem assim. Nunca foi.
Não existe causa ganha, E NEM PERDIDA.
Agora que eu li a parte do lenda.
Juiz reverter o pagamento por má fé NÃO É LENDA.
Só pra constar, eu fiz a compra no site da saraiva e meus pedidos estão como aguardando estoque.
Se por um acaso a saraiva cancelar, eu não terei a cara de pau ( pra pegar leve ), de reclamar.
-----------------
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... ue-nao.htm
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,M ... +por+R+001
http://folhajuridica.net/12/reconhecida ... sorio.html
Aí tem o link do juiz fazendo a lenda acontecer
Ninguém pode ter medo de buscar os seus direitos, quando eles são devidos.
Quando o consumidor passa a agir de má fé, ele corre justamente o risco de perder a ação por má fé.
O caso da saraiva foi claramente um bug, tanto é que dos 3 maiores fóruns do brasil, 2 deles mandaram apagar o anúncio por se tratar de um erro.
De qualquer forma, se mesmo assim a pessoa se acha no direito de receber o produto, eu aconselho que busquem sim a justiça pra tratar do seu caso.
O consumidor não pode aceitar de maneira nenhuma as lojas pisando nele sem nenhuma resposta.
Só alertei ao fato de existir o lance de má fé do consumidor, que acontece TODOS OS DIAS no Brasil.
Não é algo raro, e muito juiz considera isso. Sei bem pois meu pai é dono de um escritório de direito.
O famoso "anúnciou tem que cumprir", não é bem assim. Nunca foi.
Não existe causa ganha, E NEM PERDIDA.
Agora que eu li a parte do lenda.
Juiz reverter o pagamento por má fé NÃO É LENDA.
Só pra constar, eu fiz a compra no site da saraiva e meus pedidos estão como aguardando estoque.
Se por um acaso a saraiva cancelar, eu não terei a cara de pau ( pra pegar leve ), de reclamar.
-----------------
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... ue-nao.htm
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,M ... +por+R+001
http://folhajuridica.net/12/reconhecida ... sorio.html
Aí tem o link do juiz fazendo a lenda acontecer
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Igual eu disse... um caso em milhões... não pode é ter medo de correr atrás achando que isso vai acontecer, pq não vai...
Lembrando que no exemplo acima, não foi no pequenas causas...
Lembrando que no exemplo acima, não foi no pequenas causas...
-
- Chumbrega
- Mensagens: 24
- Registrado em: Sáb 19 Jan 2013 12:20
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Só pra audar, hoje veio um mail pedindo pra prorrogar a busca de um pedido meu (no caso é o Tomb Raider Collector Edition)
Fiz a pré compra dia 20/3 com previsão de lançamento dia 26/4
Hoje dia 23/4 já vieram com essa
To vendo que terei que reclamar muito...
Fiz a pré compra dia 20/3 com previsão de lançamento dia 26/4
Hoje dia 23/4 já vieram com essa
To vendo que terei que reclamar muito...
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Também acabei de receber o email informando o atraso do Tomb Raider ... nem sei porque insisto em comprar na SoRaiva, de cada 10 pedidos 11 dão dor de cabeça! Resumindo : Você faz a pré venda e recebe depois de todo mundo, isso Se receber!
Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2
Minha coleção: http://avirescollection.blogspot.com.br/
-
- Chumbrega
- Mensagens: 24
- Registrado em: Sáb 19 Jan 2013 12:20
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Será que a gente já começa a reclamar?Avire47 escreveu:Também acabei de receber o email informando o atraso do Tomb Raider ... nem sei porque insisto em comprar na SoRaiva, de cada 10 pedidos 11 dão dor de cabeça! Resumindo : Você faz a pré venda e recebe depois de todo mundo, isso Se receber!
Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2
Eu fiquei pensando aqui: no site ainda tem pra vender, e que a data de lançamento seria dia 26/04... tipo hoje ainda é dia 24/04, pq eles não esperaram até sexta? Estranho...
- lordfeudal
- Sensacional
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Só pra avisar que o meu BD do Green Day (1 real) consta como reservado, Comprei ele junto com o Risco Mortal.
-
- Chumbrega
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:33
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Acabei de receber email cancelando a compra do Blu-ray de Sequestro no espaço feito dia 18...já é o2º cancelamento em 1 mês, desse jeito ficamos reféns das lojas de verdade como Amazon, pago mais caro, mas sou tratado com respeito...(o desrespeito no caso é fazer uma compra, ver o produto disponível no site e 6 dias depois ele aparecer como esgotado...)
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Olha que semana maravilhosa : primeiro adiaram mais uma vez a edição de colecionador do Jogo Tomb Raider, e hoje pra minha tristeza recebo um email com o seguinte conteúdo:
Obrigado por comprar na Saraiva!
Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 18017903, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).
Itens esgotados:
Produto........ Death Magnetic - Box Com 5 Lps
Quantidade..... 1
Um detalhe é que todas essas compras foram feitas seguindo dicas do Blog do Jotace...
Obrigado por comprar na Saraiva!
Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 18017903, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).
Itens esgotados:
Produto........ Death Magnetic - Box Com 5 Lps
Quantidade..... 1
Um detalhe é que todas essas compras foram feitas seguindo dicas do Blog do Jotace...
Minha coleção: http://avirescollection.blogspot.com.br/
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Recebeu o blu-ray do Green Day?lordfeudal escreveu:Só pra avisar que o meu BD do Green Day (1 real) consta como reservado, Comprei ele junto com o Risco Mortal.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Realizei uma compra, com os títulos A Dama de Ferro, Albert Nobbs e Os Sete Samurais. Até o momento só Albert Nobbs consta como reservado.
Estou sentindo cheiro de ligação do SAC pedindo dados da conta para reembolso. Mais uma batalha a ser travada com a Saraiva.
Pedido 31498276.
Estou sentindo cheiro de ligação do SAC pedindo dados da conta para reembolso. Mais uma batalha a ser travada com a Saraiva.
Pedido 31498276.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax
http://oc.mymovies.dk/angmax
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Avire, já recebi esse famigerado e-mail em outras ocasiões, porém depois de um tempo brigando com a Saraiva, consegui receber os ítens do pedido. O que fiz foi entrar em contato telefônico com o SAC e informar que não aceito reembolso, pois quando comprei o produto constava como disponível. Eles costumam pedir um prazo para tentar com os fornecedores. Demorou um pouco, mas consegui receber.Avire47 escreveu:Olha que semana maravilhosa : primeiro adiaram mais uma vez a edição de colecionador do Jogo Tomb Raider, e hoje pra minha tristeza recebo um email com o seguinte conteúdo:
Obrigado por comprar na Saraiva!
Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 18017903, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).
Itens esgotados:
Produto........ Death Magnetic - Box Com 5 Lps
Quantidade..... 1
Um detalhe é que todas essas compras foram feitas seguindo dicas do Blog do Jotace...
Espero que ajude.
Abs.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax
http://oc.mymovies.dk/angmax
- lordfeudal
- Sensacional
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Wassa só pro dia 29/05 comprei ele junto com o BD Risco Mortal, ele ta la reservado, Tirei print, Se ficar indisponível vou brigar e não to nem ai pelo preço.wassa escreveu:Recebeu o blu-ray do Green Day?lordfeudal escreveu:Só pra avisar que o meu BD do Green Day (1 real) consta como reservado, Comprei ele junto com o Risco Mortal.
-
- Chumbrega
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
- Localização: Rio de Janeiro
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Eu recebi o meu semana passada.
O cd estava solto na caixa. Provavelmente jogaram de um lado pro outro só de raiva.
Bem fraco, já dei de presente
O cd estava solto na caixa. Provavelmente jogaram de um lado pro outro só de raiva.
Bem fraco, já dei de presente
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Para variar na saraiva não se consegue rastrear as encomendas, estou com três informações de postagens (02 pedidos) e quando procuro rastrear aparece: Dados não encontrados.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Aqui tbm a mesma coisa! mas descobri que quando acontece isso é pq eles enviaram por correio, ai vc tem que pedir o codigo de rastreio no chat onlineDanieljr escreveu:Para variar na saraiva não se consegue rastrear as encomendas, estou com três informações de postagens (02 pedidos) e quando procuro rastrear aparece: Dados não encontrados.
-
- Chumbrega
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
- Localização: Rio de Janeiro
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
surpresa pra mim seria passar o código de rastreio de qualquer coisa..
submarino e americanas não dão rastreio e nem o nome da transportadora, não importa o que vc diga
Tem que ir procurando por conta própria nos sites: directlog, transfolha, total express
O normal em lojas online grandes é não passar essa informação mesmo.
submarino e americanas não dão rastreio e nem o nome da transportadora, não importa o que vc diga
Tem que ir procurando por conta própria nos sites: directlog, transfolha, total express
O normal em lojas online grandes é não passar essa informação mesmo.