SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Thyago Protector
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sex 15 Nov 2013 13:18

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Thyago Protector » Seg 09 Dez 2013 09:22

bernardo_arg escreveu:Compro na Saraiva há anos e agora tive meu primeiro problema.

A loja simplesmente pensa que sou idiota. Ela cancela o pedido de um produto disponível (tanto no site quanto nas lojas físicas) para me forçar a pagar mais.

Vejam:
http://www.reclameaqui.com.br/7224516/s ... ar-a-paga/
Caro amigo Bernardo_Arg, estou passando pelo mesmo problema que o seu.

Realizei a compra (Número do pedido 44632152 - no nome de CRISTIANO REIS DA SILVA MOURA) no dia 29/11/13 e no mesmo dia realizei o pagamento via boleto bancário. E no dia 07/12/13, recebi um e-mail informando que o pedido foi cancelado pois o produto encontra-se temporariamente esgotado.

Esta já é a segunda vez que passo por esta situação. A primeira foi com o bendito Box de Chuck, que foi uma luta de quase 2 meses para receber, mas acabei recebendo.

Espero que dessa vez eles resolvam a situação rapidamente, pois o mesmo produto consta como em estoque. Agora é torcer e esperar pelos próximos capítulos dessa novela...

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por bernardo_arg » Seg 09 Dez 2013 12:22

Pois é, Thyago! Se é mau gerenciamento de estoque ou sacanagem mesmo, só deus sabe!

Titico1
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 08 Nov 2013 17:23

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Titico1 » Seg 09 Dez 2013 15:20

Graças a Deus, o meu box Chuck finalmente foi enviado para a transportadora!! :joinha: :joinha:
Minhas próximas compras online na Saraiva (se houver) agora serão com retirada na loja! :lixa:

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por bernardo_arg » Seg 09 Dez 2013 16:14

Titico1 escreveu:Graças a Deus, o meu box Chuck finalmente foi enviado para a transportadora!! :joinha: :joinha:
Minhas próximas compras online na Saraiva (se houver) agora serão com retirada na loja! :lixa:
A minha que deu problema é com retirada na loja. :/

michelmn
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 04 Nov 2013 08:26

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por michelmn » Seg 09 Dez 2013 16:36

michelmn escreveu:Update (bom)!

Após o relatado acima, no mesmo dia 27/11 recebi email da ouvidoria pedindo pra confirmar os dados do cartão, o que fiz prontamente incluindo copiar-colar dos dados do pedido original (já que até então, não haviam citado nada sobre valores!) e reforçando pra manterem tudo conforme o pedido incial!

Hoje 28/11 recebi novo email, avisando que o item estava reservado (confirmado pela nova mudança de status no site) e que todas as condições seriam mantidas! Poucos depois recebi sms informando a cobrança efetuada no cartão, e mais tarde o email de emissão da nota fiscal! O status do site também alterou para "transportadora" e como mandei entregar numa loja física, tentarei ligar amanhã pra saber se podem verificar.

Enfim, conforme eu esperava estão cumprindo a palavra! Eu não tinha pressa pra receber mesmo, então tá ótimo...
UPDATE Final...

Somente na 5a-feira passada 05/12 pude ir até a loja física da Saraiva buscar o pedido, apresentei só o RG para retirar e a atendente perguntou se podia abrir lá mesmo para conferirmos junto. Tudo ok e finalmente o Box Chuck agregando na coleção!!! :joinha:

Como eu realmente não tinha pressa, pra mim considero tudo bem pois recebi o produto conforme o pedido (entenda-se, de acordo com o valor da compra original!!!). Aliás o box completo em si é apenas uma caixa de papelão meia-boca, guardando todos os box enluvados de cada temporada, cada um em caixa com abas para prender todos os discos.

Agradeço ao Blog e Forum do JC por oferecer o canal de contato; e também ao pessoal que tive contato da loja Saraiva por cumprirem a palavra e atenderem o pedido! (se bem que prefiro não ter que voltar aqui, pra este tipo de assunto!)

*Só pra constar, dias depois, aproveitando a raspa de Black Friday comprei uma mochila CaseLogic por R$49,90 também na Saraiva, este pedido foi processado direitinho e recebido até antes do prazo! Confesso que fiquei com receio pois no dia seguinte a mochila estava (e ainda está) por R$149,90!!!

Avatar do usuário
Scrooge
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sex 31 Ago 2012 22:30
Localização: Natal/RN

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Scrooge » Seg 09 Dez 2013 19:24

Meu box chegou hoje, nem acredito.
Agradeço ao BJC pelo espaço. ;)


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

ubs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Qua 06 Nov 2013 13:47

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ubs » Seg 09 Dez 2013 23:16

gabrielcs escreveu:Chuck - 1ª A 5ª Temporadas Completas - 23 DVDs 1 1 Enviado para transportadora
:claps: :claps: :claps: :claps:

Finalmente!
mariomj escreveu:
gabrielcs escreveu:Chuck - 1ª A 5ª Temporadas Completas - 23 DVDs 1 1 Enviado para transportadora
:claps: :claps: :claps: :claps:

Finalmente!
Até que enfim tbm... Depois de 1 mês, cancelamento e reativação, e após 11 dias de produto reservado, o box foi enviado hoje.
Aleluia!!!
Titico1 escreveu:Graças a Deus, o meu box Chuck finalmente foi enviado para a transportadora!! :joinha: :joinha:
Minhas próximas compras online na Saraiva (se houver) agora serão com retirada na loja! :lixa:
O meu também tá constando que foi enviado hoje pra transportadora. Mas quando fui verificar o código de rastreio no site dos Correios, aparece essa mensagem: "Não existe informação para o código informado, por favor verifique se informou o código correto".
Vejam aí se está acontecendo o mesmo com vocês ou se tá tudo ok.

Edit: Agora consegui acessar. Tá informando que foi postado hoje, e não ontem. Deve ter sido por isso que não tava dando certo.

Nick
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Sex 01 Nov 2013 23:09

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Nick » Sex 13 Dez 2013 13:38

a Saraiva cancela até coisa que compramos na pré-venda, impressionante
Editado pela última vez por Nick em Ter 11 Fev 2014 16:09, em um total de 1 vez.

hpablo2
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:34
Localização: Petrolina_PE

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por hpablo2 » Sex 13 Dez 2013 18:18

A Saraiva tá de brincadeira comigo, já fiz 3 pedidos aonde os produtos constam no site e não tem em estoque, e eles acabam cancelando tudo, fica sempre dizendo "Produto em busca no Fornecedor!. Não consigo tbm comprar usado o Hipercard, fica faltando um número na hora de preencher os dados sobre os números do cartão. Lamentável!

vicmackeybr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Ter 07 Jun 2011 20:40

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por vicmackeybr » Ter 17 Dez 2013 17:33

e meu pedido 33849769 do dia 14/11/2013 ainda está incompleto!

foram 3 livros + 1 caderno + 1 dvd

foram enviando 1 item por vez durante o mês e só ficou o dvd "em busca" e desde aquela época até hoje você acha no site o mesmo dvd com o aviso "Produto em estoque"! Que estoque é esse?!

é uma confusão tamanha que além de prejudicar o cliente prejudica a própria loja que teve que embalar e enviar item por item, quando poderia ter achado logo os produtos e enviar tudo junto de uma vez! :martelo:

gabrielcs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Ter 29 Out 2013 23:13

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por gabrielcs » Ter 17 Dez 2013 22:46

Meu box de Chuck foi enviado dia 6 de dezembro e até agora NA-DA!
Pra minha surpresa, vou conferir o andamento no site da Total e me aparece isso:

MERCADORIA EM PROCESSO DE SINISTRO – ENTRE EM CONTATO COM O REMETENTE

o_O

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Qua 18 Dez 2013 00:05

gabrielcs escreveu:Meu box de Chuck foi enviado dia 6 de dezembro e até agora NA-DA!
Pra minha surpresa, vou conferir o andamento no site da Total e me aparece isso:

MERCADORIA EM PROCESSO DE SINISTRO – ENTRE EM CONTATO COM O REMETENTE

o_O
nossa, muito "sinistro" isso aí 8)

hpablo2
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:34
Localização: Petrolina_PE

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por hpablo2 » Qua 18 Dez 2013 07:56

A Saraiva hj é a loja mais em conta no Brasil pra comprar DVDs/BDs online, mas o atendimento é péssimo. Nesse mês já estou no 3 pedido seguido tentando comprar alguns boxes de series usando o Hipercard e não consigo! Além de dar como buscar de produto com o fornecedor em alguns itens, tá dando pagamento suspenso direto, já liguei pra lá informando que é impossível pagar usando o Hiper porque falta um número no box de preenchimento! E até agora não teve solução, tou arretado demais com isso!

gabrielcs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Ter 29 Out 2013 23:13

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por gabrielcs » Qua 18 Dez 2013 14:53

Matheus6500 escreveu:
gabrielcs escreveu:Meu box de Chuck foi enviado dia 6 de dezembro e até agora NA-DA!
Pra minha surpresa, vou conferir o andamento no site da Total e me aparece isso:

MERCADORIA EM PROCESSO DE SINISTRO – ENTRE EM CONTATO COM O REMETENTE

o_O
nossa, muito "sinistro" isso aí 8)
sinistro
adj (lat sinistru) 1 Esquerdo. 2 De mau agouro, que pressagia desgraças; funesto. 3 Que infunde receio. 4 Ameaçador, assustador, temível. 5 Funesto, mau, pernicioso. sm 1 O desastre ocasionado no objeto segurado. 2 Calamidade, desastre ou acontecimento que traz consigo grandes perdas materiais. 3 Contrariedade, contratempo. 4 Infortúnio, perda, ruína por efeito de incêndio etc. 5 Dano ou prejuízo material. S. marítimo: desastre ocasionado no mar.

Acho que isso é quando acontece alguma merda com o produto... É danificado, sei lá. O atendente não pode fazer nada, segundo ele, e me deu o número da ouvidoria. Achei que já ia me livrar dessa dor de cabeça! Que saco! :parede:

Liguei pra ouvidoria e me disseram que foi extraviado. Ô zica! Afff Vão fazer a repostagem. Eu mereço 3 boxes só pela dor de cabeça.

Titico1
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 08 Nov 2013 17:23

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Titico1 » Qua 18 Dez 2013 17:47

Graças ao bom Deus, meu box do Chuck chegou ontem!!! :happy:
Eu nem acreditei, pensei que não viria mais, depois de quase dois meses.. :careta:
De agora em diante pensarei duas vezes antes de comprar no site da saraiva! :ok:
Agradeço aos colegas do BJC pela atenção e o esforço em ajudar! :-D

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 20 Dez 2013 17:01

gabrielcs escreveu:
Matheus6500 escreveu:
gabrielcs escreveu:Meu box de Chuck foi enviado dia 6 de dezembro e até agora NA-DA!
Pra minha surpresa, vou conferir o andamento no site da Total e me aparece isso:

MERCADORIA EM PROCESSO DE SINISTRO – ENTRE EM CONTATO COM O REMETENTE

o_O
nossa, muito "sinistro" isso aí 8)
sinistro
adj (lat sinistru) 1 Esquerdo. 2 De mau agouro, que pressagia desgraças; funesto. 3 Que infunde receio. 4 Ameaçador, assustador, temível. 5 Funesto, mau, pernicioso. sm 1 O desastre ocasionado no objeto segurado. 2 Calamidade, desastre ou acontecimento que traz consigo grandes perdas materiais. 3 Contrariedade, contratempo. 4 Infortúnio, perda, ruína por efeito de incêndio etc. 5 Dano ou prejuízo material. S. marítimo: desastre ocasionado no mar.

Acho que isso é quando acontece alguma merda com o produto... É danificado, sei lá. O atendente não pode fazer nada, segundo ele, e me deu o número da ouvidoria. Achei que já ia me livrar dessa dor de cabeça! Que saco! :parede:

Liguei pra ouvidoria e me disseram que foi extraviado. Ô zica! Afff Vão fazer a repostagem. Eu mereço 3 boxes só pela dor de cabeça.
Sinistro é quando houve roubo ou dano na mercadoria e foi acionado o seguro para indenização!
Provavelmente roubaram o caminhão ou a van que estava fazendo as entregas!

8)
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Sex 20 Dez 2013 21:12

Rodrigo Potter escreveu:Sinistro é quando houve roubo ou dano na mercadoria e foi acionado o seguro para indenização!
Provavelmente roubaram o caminhão ou a van que estava fazendo as entregas!

8)
Dá até um arrepio só de pensar rsrsr

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Sáb 21 Dez 2013 09:27

Mesmo após acompanhar os relatos dos problemas da Saraiva.

Resolvi apostar, apostei bem baixo com aqueles filmes de preços ultra acessíveis hehe

Porém vi que é uma bagunça mesmo, comprei no débito e o que no sub é instantâneo após 1 dias vem uma notificação que não fiz o pagamento, pior são os canais para resolver isso é tão dividido que você tem q colocar em "outros". Porém uma das atendentes resolveu em poucos minutos outro problema, quer dizer padrão de atendimento nem pensar hehe

Mas tenho fé que receberei ainda esse ano.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Sáb 21 Dez 2013 10:57

Galera, eu não comprava na Saraiva faz anos mesmo. Ontem fiz compra de livros que estão em promoção e paguei com cartão, mas até agora não confirmaram o pagamento. Entrei no chat deles e a atendente me disse que na Saraiva demoram 1 dia útil pra confirmar, mesmo sendo no cartão. É assim mesmo? Com vcs que costumam comprar com frequencia lá, demora assim mesmo pra confirmar o pagamento mesmo no cartão, ou isso tá ocorrendo comigo justamente pq fazia anos que eu não comprava nada lá?

Em todo e qualquer outro site sempre é rapidão, dentro de uns 20 a 30 minutos já confirma.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por macflii » Sáb 21 Dez 2013 11:28

Geralmente eles cobram qdo os itens vão ser despachados, ou seja qdo já estão separados. O problema é que as vezes fica em "busca no fornecedor", ai demora bem mais.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Sáb 21 Dez 2013 12:31

macflii escreveu:Geralmente eles cobram qdo os itens vão ser despachados, ou seja qdo já estão separados. O problema é que as vezes fica em "busca no fornecedor", ai demora bem mais.
Ah blz então, já tava ficando um pouquinho preocupado pensando se tinha dado algum erro no pagamento, só me faltava essa. Ainda bem que é normal então.

Valeu, macflii. :joinha:

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Sáb 21 Dez 2013 15:05

Vixe..... tava olhando agora o status do meu pedido e por um lado que ótimo que já foi enviado pra transportadora, por outro lado... Vixe! A transportadora é o diacho da JadLog, a maldita da JadLog, a péssima horrenda medonha da JadLog... Quando coloquei o cep na hora de fechar o pedido e vi que o prazo de entrega era só 5 dias úteis, tava felizão pensando que deveria ser a Transfolha que nunca tive problemas e realmente entregam rápidão, mas a JadLog... huuum... tomara que eu tenha mais sorte com essa transportadora dessa vez.

O principal motivo de eu ter parado de comprar há anos na Saraiva e na Fnac (como já comentei no tópico da Fnac) foi justamente por culpa dessa JadLog. Chegou ao cúmulo de em 2 ou 3 entregas, os incompetentes entregarem em endereço errado, pode isso?!? Sem falar de mais umas 2 vezes que alegaram não ter conseguido achar o endereço, como assim?!? Ah, e tmb tinha o problema de atrasar a entrega. Teve algumas entregas que atrasaram em até 2 semanas do prazo final!!!

Bem, mas isso já faz teeempo mesmo, agora que já passou todos esses anos e me mudei daonde morava, vamos torcer pra que eles não cometam mais esses erros absurdos e tenham melhorado bastante a qualidade de seus serviços e a competencia de seus funcionários, pq olha... vou te falar heim, aafff...

Lee
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:08

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lee » Dom 22 Dez 2013 15:24

Comprar em Dezembro é a pior dor de cabeça, a Saraiva simplesmente não resolve vários casos de entrega, chegou um produto meu danificado e sem uso, por causa dessa transportadora Jadlog, e pasmem o produto veio em uma combe velha caindo aos pedaços, caixas uma em cima da outra. e até agora a saraiva não da um parecer, quando o CDC resolve multa ela e outras empresas que deixa o consumidor a ver navios. logo logo se resolve.

hpablo2
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:34
Localização: Petrolina_PE

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por hpablo2 » Ter 24 Dez 2013 23:31

Essa Saraiva tá de brincadeira do dia 30/11 a até o dia 22/12 fiz 5 pedidos (sempre refazendo os pedidos e add um ou outro item), 3 foram cancelados e 2 ainda nem saíram do canto, a maioria dos produtos estão na situação de "Produto em busca no fornecedor". Vergonhoso isso! Queria aproveitar as ferias pra assistir umas series, mas não vai ter jeito! Essa loja é mais bagunçada all time!

anderson.pinna
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 19:13

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por anderson.pinna » Qua 25 Dez 2013 01:23

Sem exagero, mas essa é a 5ª vez, somente esse ano, que faço uma compra na Saraiva e depois cancelam o pedido por falta do produto. O absurdo não é faltar um produto, acontece, mas isso se repetir tantas vezes! A Saraiva não tem controle algum sobre seu estoque, é uma zona mesmo. Só continuo comprando lá por causa dos preços, mas cada compra é uma aposta, onde o único perdedor é o consumidor.

O produto em questão é o encadernado Eu , Wolverine. O pedido cancelado é o 34804315.

Somente esse ano, eu tive os seguintes pedidos cancelados, total ou parcialmente:

- 38073288 Karate Kid - Blu-ray
- 30469933 Operação Cavalo de Tróia - Vol. 3
- 40165812 Transformers 3 - O Lado Oculto Da Lua - Blu-ray
- 19414346 Metafísica da Saúde - Vol.2
- 34804315 Eu , Wolverine

Sem contar as pré-vendas que, antes da data prevista para o lançamento do produto, são ameaçadas de cancelamento por falta de estoque... Como assim? Fazem a pré-venda de algo que não vão receber? E ainda perguntam se queremos prorrogar o prazo de busca junto ao fornecedor? Na boa, que pergunta idiota.

Fica aqui o meu protesto, pois a Saraiva está muito perto de perder um cliente fiel por sua incompetência em gerir seu estoque. Já estou cansado.

Responder