SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por wassa » Sex 17 Jan 2014 12:48

FabioMC escreveu:Sério que vcs ainda se estressam com isso? Pelo menos até agora, tem funcionado para todo mundo a ideia de postar no RECLAME AQUI. Pode demorar um pouquinho, mas o problema será resolvido! :joinha:
Ir ao Reclame Aqui deveria ser a exceção, mas virou regra. O que você postou só demonstra seu conformismo frente ao total absurdo que é essa situação, não posso acreditar que alguém esteja satisfeito de ter que recorrer a terceiros toda vez que uma empresa incompetente não cumpre seus compromissos. :nervoso:

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Sáb 18 Jan 2014 06:55

Alguém mais que tenha aberto reclamação no Reclame Aqui, percebeu também que a Saraiva parece estar ignorando todas as reclamações que falam sobre vender produtos sem ter em estoque? Notei que algumas reclamações que foram postadas DEPOIS da minha já tiveram respostas, enquanto justamente as que tem como assunto venda sem estoque, continuam lá pendentes... :martelo:

jpc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Ter 23 Out 2012 15:52

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jpc » Sáb 18 Jan 2014 11:59

Comprei uma coleção de livros já tem mais de um mês e aconteceu esse "erro" já tão recorrente na Saraiva. Abri uma reclamação no reclame aqui e depois de uns 15 dias eles responderam. Mas não adiantou nada, eles apenas prorrogaram a data de busca no fornecedor. Resultado: cancelei logo a compra e pedi meu reembolso. Não compro mais lá. Mesmo com essa última promoção me segurei e não comprei nada. Como já disseram, o que dá raiva é o site continuar informando que o livro está em estoque pra estressar mais algum idiota. Como se não bastasse, o SAC é uma porcaria. O jeito é não comprar mais e incentivar um boicote. Sórraiva nunca mais


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Sáb 18 Jan 2014 12:12

Sórraiva não tem jeito. Da promoção 3x2, só 2 foram entregues. O terceiro? "Produto em busca no fornecedor"
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Sáb 18 Jan 2014 12:48

Apesar da brincadeira acima, demorei meses para botar fé na Saraiva devido a tantos comentários negativos.

Fiz uma compra pequena de R$ 20 [4 dvds e 1 bd] daqueles extremamente baratos só para testar. Demoraram um pouco mais chegaram.

Já esses dias a promoção deles estava boa em relação as demais, comprei com 1 pé atrás pensando que algum dos títulos não tivesse em estoque. Mas a encomenda chegou no prazo, muito bem embalado e melhor sem faltar nenhum dos títulos.

O consumidor que sofre com essa roleta russa, padrão pra que neh.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Sáb 18 Jan 2014 13:08

O pior é que a Saraiva não arruma nunca a informação errada. Eu mesmo, por exemplo. Já reclamei tanto no chat deles quanto no Reclame Aqui. Passaram-se dias já e os produtos continuam com a informação errada lá nas páginas, que estão em estoque. Eles nem pra colocarem o status de "produto sob encomenda" quando recebem a reclamação dos clientes, isso que tá dando mais raiva, descaso total mesmo!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Dom 19 Jan 2014 22:09

Saraiva fazendo das suas, de 5 boxes de série, dois aparecem agora como indisponíveis, justamente os que motivaram a compra, quero receber os DVDs que comprei e paguei.

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por casillo » Dom 19 Jan 2014 23:47

É muito azar. UMA compra daquele leve 3 por 13,00. Só UM dos dvds foi enviado. Os outros 2 foram cancelados. Justamente os que eu mais queria.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Seg 20 Jan 2014 08:07

ALELUIA!!!

Finalmente avançou um pouco os produtos que estavam "em busca no fornecedor" no meu pedido. Dos 3 itens, 2 já constam como reservado, só falta 1 pra eles me enviarem tudo, isso se eles não enviarem primeiro esses 2 que já estão reservados e deixar o último pra enviar depois. Mas até que enfim, heim... Tô na esperança que ainda hoje ou mais tardar, amanhã, o 3º item já entre como reservado e eles enviem de uma vez meu pedido completo.

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por casillo » Seg 20 Jan 2014 09:57

Solicitei a reativação do meu pedido na ajuda online e recebi essa resposta

Pedido 45596547

Protocolo 20910282

Felipe Ferreira
Senhor Leonado, obrigado por ter aguardado, como esse produto está em falta, e no pedido está cancelado, não há como reativar o mesmo ou realizar qualquer tipo de alteração, oriento uma nova compra quando o mesmo estiver disponível no site.
---------
Ou seja, quando voltar ao preço normal eu compro, é isso?

OzzyMG
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 02 Fev 2013 14:03

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por OzzyMG » Seg 20 Jan 2014 14:26

JC bem que vc poderia dar uma moralzinha com seus parceiros da Sóraiva prá nós, pq está osso!

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por cenatosouza » Seg 20 Jan 2014 14:59

OzzyMG escreveu:JC bem que vc poderia dar uma moralzinha com seus parceiros da Sóraiva prá nós, pq está osso!
Isso!
Só pedir pra organizar.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Seg 20 Jan 2014 15:53

Vai entender essa Saraiva... Dos 2 itens que entraram como reservados, eles enviaram 1 hoje pra transportadora, enquanto o outro ficou. Se os 2 já estavam nos estoques deles e reservados, pq não enviaram os 2 de uma vez? :wtf:

Bom, de qualquer jeito, de pouco em pouco eu tô recebendo pelo menos. Tomara que essa semana mesmo enviem o restante do meu pedido. E azar o da Saraiva que não tem o mínimo de organização no sistema deles. Eles que estão gastando mais dinheiro do que deveriam com as embalagens e com o frete de envio da transportadora, tudo por culpa das lambanças deles mesmo.

------------------------------------------

Atualização: Pessoal, que coisa de louco essa Saraiva!!!!! :doido: :wtf: :faca:

Resolvi entrar no Meus Pedidos da Saraiva agora, e adivinhem? Um dos itens que tinha entrado como reservado, e eu tenho certeza absoluta disso, voltou para o status de "em busca no fornecedor". É por isso que enviaram hoje só 1 dos itens, como comentei aí antes dessa atualização. Já aconteceu isso alguma vez, com mais alguém aqui? O produto estar em busca, aí atualizam como reservado, e aí volta pra em busca no fornecedor, de novo???

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Costigan92 » Ter 21 Jan 2014 11:20

Não comprem essas latas Muppets e Gigantes de Aço que estão em "promoção" na Saraiva. Tudo em busca no fornecedor e não enviam nada!! Estou na maior dor de cabeça aqui com isso. :faca:

Loja Lixo!!! Minhas últimas 5 compras foram todas problemáticas nessa "loja" de bosta. :parede:

mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por mariomj » Ter 21 Jan 2014 14:41

Estou esperando uma troca de um DVD há mais de 30 dias e nada... A Saraiva tá de brincadeira!!!

OzzyMG
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 02 Fev 2013 14:03

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por OzzyMG » Qua 22 Jan 2014 19:33

Sobre meu pedido.
5 Boxs de uma serie e 1 Livro.
Hoje recebi um Livro e um dos box.
Foram entregues para a transportadora mais 2 boxs e hoje foi reservado os outros 2 boxs.

Uma compra de 6 produtos foi dividida em 3 entregas. Sensacional, isso sim que é loja competente. Só que não!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Qua 22 Jan 2014 19:57

OzzyMG escreveu:Uma compra de 6 produtos foi dividida em 3 entregas. Sensacional, isso sim que é loja competente. Só que não!
Mesma coisa aqui, eu comprei 5 box's de seriados.

2 que eles tinham realmente em estoque enviaram semana passada mesmo. Dos 3 que estavam em busca no fornecedor, 1 chegou hoje, outro foi enviado logo no dia seguinte ao que eles enviaram esse que chegou hoje, e o último que falta ainda tá em busca no fornecedor. É uma "competência" de outro mundo, controle e logística pra que, né..... :parede:

Bom, o azar é da própria Saraiva. Assim como eu já disse em outro post, eles é que estão gastando dinheiro a mais, a toa e sem necessidade, pq estão gastando com mais embalagens, mais papéis pra imprimir nota fiscal, o papel onde vai o endereço da pessoa, tinta pra imprimir em todos esses papéis, o frete da transportadora que estão pagando mais de 1 vez a cada nova entrega...

Por ex. Aqui pra onde moro, o frete da Transfolha, que é a transportadora que eles tão enviando esses box's pra mim, custa na média de 5 a 6 reais, mas como box de seriado é um tiquinho mais pesado que 1 simples BD ou DVD, vamos colocar uns 7 a 8 reais. Só com essa divisão do pedido, a Saraiva tá gastando de 28 a 32 reais a mais só de pagamento de frete pra transportadora. Multiplica isso pro Brasil todo, isso contando lugares que o frete é nessa faixa, imagina onde é mais caro, tipo Norte e Nordeste.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por amberdi » Qui 23 Jan 2014 22:46

Minha lata Gigantes de Aço foi pra transportadora hoje, comprei dia 19/01 e até ontem a noite estava como "em busca no fornecedor", ou seja, podem comprar que estão buscando as latas nas lojas físicas.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

felipescavo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 15 Jan 2014 09:50

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por felipescavo » Sáb 25 Jan 2014 12:54

Também estou com um problema em relação a "vender produto, e não ter em estoque".

Comprei no dia 13/01, também em promoção, o BOX "The Vampire Diaries: 4ª Temporada Completa" em DVD (por R$29,90). No ato da compra, estava EM ESTOQUE. Depois que realizei pagamento, notei que o produto estava "em busca no fornecedor" e não saía disso, até que entrei na página do produto e vi a alteração para EM FALTA.

No dia 22/01, eles me mandaram um email dizendo que o pedido estava cancelado e não havia opção para prorrogar a busca. Entrei em contato já no dia 23/01, pelo Chat Online, e a atendente me disse que prorrogaria a busca por até 6 dias úteis (ou seja, até dia 31/01). No outro dia, fui ver o status do pedido e continuava "produto esgotado - aguardando contato". Entrei em contato mais uma vez e me disseram que não poderiam prorrogar nem reativar o pedido e tudo o que eu poderia fazer seria o reembolso. Não aceitei reembolso, e não confirmei o cancelamento pelo email que me mandaram.

Hoje, 25/01, entrei na página do produto e me deparo com uma surpresa: Está novamente EM ESTOQUE! Entro no meu pedido e continua "produto esgotado". Depois de quase 2 horas tentando entrar em contato pelo atendimento telefônico e chat online, me disseram que eu não posso fazer nada além do reembolso, e que o produto em questão não está disponível no "setor que corresponde a minha região". PODE UMA COISA DESSAS? Tenho certeza que se realizar a compra do mesmo produto hoje, pelo preço de R$99,90, irei recebê-lo sem nenhum problema.

A atendente não conseguiu me explicar como eu conseguir comprar um produto que não se encontrava em estoque e disse que iria fazer uma ocorrência do meu caso, para eu aguardar contato em 3 dias úteis.

É UM ABSURDO! Esse caso me lembrou muito o que ocorreu com os consumidores que adquiriram as 5 temporadas de "Chuck" no ano passado. Parece que é habitual a Saraiva vender produtos que não constam em estoque (no meu caso, o mesmo já está disponível e se recusam a mandá-lo pra mim!) e eles não se importam com as leis. Nunca passei por uma coisa dessas, até porque tudo o que comprei nessa loja foi fora de preço promocional. Experiência pra nunca mais.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 27 Jan 2014 16:15

Já póstei no acabou de chegar, mas coloco aqui também, pois a saraiva está entregando a conta-gotas os filmes e séries que comprei, pelo menos está entregando, só que recebi o Bluray tempo de matar, aberto, com estojo trocado ( a Warner só uso estojos azuis) , encarte e mídia com traços de uso, desta vez pretendo trocar:
Imagem
Imagem
Imagem
Pretendo assistir pra ver se está tudo OK com a mídia. Mas comprar novo e receber usado, não dá.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 27 Jan 2014 17:07

Já é a terceira vez que recebo Bluray com case danificado, a primeira foi Chê 2 a guerrilha, que recebi reembalado, com corte de estilete na capa, o outro foi um BD 3D que chegou com case quebrado e agora este. Ainda bem que consta em estoque e continuam vendendo no site assim, não tem desculpa para não trocar.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2866901

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Seg 27 Jan 2014 17:54

Danieljr escreveu:Já póstei no acabou de chegar, mas coloco aqui também, pois a saraiva está entregando a conta-gotas os filmes e séries que comprei, pelo menos está entregando, só que recebi o Bluray tempo de matar, aberto, com estojo trocado ( a Warner só uso estojos azuis) , encarte e mídia com traços de uso, desta vez pretendo trocar:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Pretendo assistir pra ver se está tudo OK com a mídia. Mas comprar novo e receber usado, não dá.
Danieljr, putz que coisa muito bom vc avisar nunca imaginei que tivessem coragem de mandar um BD aberto, e tem que pedir a troca mesmo, ainda mais de um filmão desses.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 27 Jan 2014 18:45

Lukz escreveu:Danieljr, putz que coisa muito bom vc avisar nunca imaginei que tivessem coragem de mandar um BD aberto, e tem que pedir a troca mesmo, ainda mais de um filmão desses.
A saraiva está sendo inteligente e está mandando entregar os BDs das unidades mais próximas, para baratear o frete, no caso estão enviando e de Salvador, como acho que são das lojas físicas e não de um centro de distribuição, os Bds devem ser manuseados pelos clientes que acabam danificando as embalagens, aí eles enviaram assim mesmo.
Realmente o filme é tão bom que pretendo assistir ainda hoje se Deus quiser, e se não tiver problema, talvez fique com ele mesmo, o problema é que isto pode gerar um "mau costume" desta prática de enviar aberto. Já solicitei a troca on line mas não tive resposta ainda.

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Seg 27 Jan 2014 18:49

Danieljr escreveu:A saraiva está sendo inteligente e está mandando entregar os BDs das unidades mais próximas, para baratear o frete, no caso estão enviando e de Salvador, como acho que são das lojas físicas e não de um centro de distribuição, os Bds devem ser manuseados pelos clientes que acabam danificando as embalagens, aí eles enviaram assim mesmo.
Realmente o filme é tão bom que pretendo assistir ainda hoje se Deus quiser, e se não tiver problema, talvez fique com ele mesmo, o problema é que isto pode gerar um "mau costume" desta prática de enviar aberto. Já solicitei a troca on line mas não tive resposta ainda.
Entendi, o jeitinho brasileiro mas é muita sacanagem se for para levar do "mostruário" que deem desconto no mínimo.
É ruim se a moda pega, mas bom filme, descobri esse filme semanas atrás e é muito bom.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 27 Jan 2014 18:56

Lukz escreveu:Entendi, o jeitinho brasileiro mas é muita sacanagem se for para levar do "mostruário" que deem desconto no mínimo. É ruim se a moda pega, mas bom filme, descobri esse filme semanas atrás e é muito bom.
Isto mesmo, então solicitei a troca como direito de consumidor que me pertine e no próprio site diz que a mercadoria entregue deve vir lacrada.
Este filme assisti em VHS entre 1999/2000, mas sei que é filmaço, nunca comprei em DVD e aproveitei a promo pra comprar o BD.

Responder