SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por blackkwolfs » Sex 04 Jul 2014 09:46

Milagre! Arrow foi finalmente encaminhado para a transportadora! Agora resta esperar a novela do 4400.

DiegoSilva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 26 Jun 2014 07:56

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por DiegoSilva » Sáb 05 Jul 2014 09:35

O meu Arrow também foi para a transportadora,exatamente 15 dias depois da compra. :-D

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Benete » Sáb 05 Jul 2014 11:43

Pelo visto, esse drama do "Em processamento" ocorre com quase todo mundo, e não podemos fazer nada...

Só fico um pouco tranquilo por enquanto pq, nas minhas 3 compras anteriores, recebi o produto sem qualquer problema além da óbvia demora. O drama do "produto em falta" (bastante comum até pouco tempo atrás) era mil vezes pior do que esse das demoras...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

rafael_f
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb 18 Ago 2012 17:24

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rafael_f » Qua 09 Jul 2014 11:57

ta foda comprar na saraiva, o desrespeito com o consumidor é absurdo, 1 mês em processamento já, duas compras, se de nada adiantar resta entrar em massa no reclame aqui

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qua 09 Jul 2014 19:34

Primeira vez que dá merda em uma compra minha com a Saraiva...comprei Os Fantasmas de Scrooge daquela promo de bds de animação e consta em processamento...realmente colocam pra vender uma coisa que não tem em estoque.
Imagem

vxStark
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 10 Jul 2014 16:14

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por vxStark » Qui 10 Jul 2014 16:17

Mesma Situação com o bluray 2d de gravidade :(

Silrone Lima Saraiva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 10 Jul 2014 16:03

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Silrone Lima Saraiva » Qui 10 Jul 2014 16:25

Alô Saraiva!

Realizei uma compra no dia 27/06/2014 e, imediatamente após a comprovação de pagamento, quatro dos seis itens foram reservados. Dois permaneceram em processamento. Esperei um, até dois dias até entrar em contato no ajuda online. Foram quatro contatos. Nos três primeiros, me garantiram que até o dia 08/07 os seis produtos seriam enviados. E o mais importante: QUE OS DOIS EM PROCESSAMENTO CONSTAVAM EM ESTOQUE.

Eis que no dia 08/07 somente os quatro itens reservados foram enviados para a transportadora. Em novo contato, me informaram que os dois itens não constam em estoque, que estão em busca no fornecedor. Busca esta que pode durar até a absurda data de 25/07/2014, que é a previsão de entrega dos quatro itens postados.
Por que nos dois contatos anteriores me foi informado que ambos os itens constavam em estoque? Será que o fato de ter comprado os itens em promoção (um deles uma super promoção) tem a ver com esta repentina falta em estoque? Me sinto enganado e desrespeitado.

Quero deixar registrado que faço questão de ambos os itens, pelos quais paguei devidamente. Fiquei de olho nas promoções até conseguir comprar o que queria. Não aceito a desculpa de que a SARAIVA tem vários postos de distribuição e que o mais próximo de mim não possui os itens. Que busquem em outros postos. E aguardar até o dia 25/07/2014? Francamente, isto é um absurdo. Vou esperar até o fim da semana. Caso não obtenha uma resposta, segunda-feira (14/07) irei procurar meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Número do pedido: 48932610
Protocolo do último contato no ajuda online: 24055856

Silrone Lima Saraiva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 10 Jul 2014 16:03

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Silrone Lima Saraiva » Qui 10 Jul 2014 16:26

vxStark escreveu:Mesma Situação com o bluray 2d de gravidade :(
Cara, um dos filmes que tá em processamento pra mim é justamente Gravidade 2d. O que tá rolando no teu caso? Valeu. :no:

vxStark
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 10 Jul 2014 16:14

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por vxStark » Qui 10 Jul 2014 17:48

Silrone Lima Saraiva escreveu:
vxStark escreveu:Mesma Situação com o bluray 2d de gravidade :(
Cara, um dos filmes que tá em processamento pra mim é justamente Gravidade 2d. O que tá rolando no teu caso? Valeu. :no:
Fiz a compra dia 29/06 e após isso o produto ficou como Produto Reservado

Silrone Lima Saraiva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 10 Jul 2014 16:03

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Silrone Lima Saraiva » Qui 10 Jul 2014 18:29

vxStark escreveu:
Silrone Lima Saraiva escreveu:
vxStark escreveu:Mesma Situação com o bluray 2d de gravidade :(
Cara, um dos filmes que tá em processamento pra mim é justamente Gravidade 2d. O que tá rolando no teu caso? Valeu. :no:
Fiz a compra dia 29/06 e após isso o produto ficou como Produto Reservado
Sorte! Pra mim tá em processamento desde o dia 27/06. :cry2:

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por maulbp » Qui 10 Jul 2014 19:16

Também estou na mesma situação.

Guerra dos tronos vol3 quadrinhos está em processamento desde 20/06.

Coração Satânico BD, que já tem nas lojas físicas, mas comprei com cupom de desconto, está agora com prévenda pra 11/jul e o meu em processameto desde 17/06.

Autópsia BD, que consta em estoque, está em processamento desde 18/06.

Parece que tudo que eu compro com desconto ou em promoções, simplesmente fica em processamento e não me entregam. Aí você vai na loja física da sua cidade, e já tem o produto, mas claro, a um preço maior, pois não está em promoção.

Tá realmente difícil comprar na Saraiva. As respostas são sempre as mesmas na ajuda online.

BJC, não tem como falar com eles? Isso está sistêmico!

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Qui 10 Jul 2014 20:16

Só para marcar também estou com 1 item em processamento mas o meu é recente, tem uns 7 dias.

Os outros itens despacharam.

Só uma dúvida, caso clicar em cancelar o item, eles enrolam muito para estornar o valor pago?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sáb 12 Jul 2014 11:12

Pessoal, vejam que "interessante": Do meu pedido da promoção incluindo Gravidade comprei 05 Blurays, paguei todos com o cartão X, após a compra todos foram para processamento (olhe de constavam de envio imediato), a medida que foram sendo reservados um a um e debitados no cartão, logo no primeiro item a saraiva suspendeu e mandou o link para confirmar os dados do cartão, novamente coloquei os dados do mesmo cartão X, pois nada há de errado com ele, mesmo assim o produto foi cancelado, depois mais um item foi reservado, e em seguida cancelado com a desculpa de impossibilidade de cobrar no cartão, nem me passaram o link para enviar os dados, postei reclamação no reclame aqui e me ligaram para reativar o pedido e enviar os filmes cancelados, agora para não haver desculpa coloquei um novo cartão, que chamarei de Y, no mesmo momento em que confirmava os dados por telefone, mais dois produtos foram reservados e um outro foi enviado no mesmo dia para a transportadora. Detalhe este que foi enviado para a transportadora, não apresentou problema algum e foi cobrado no cartão X, o primeiro usado no momento da compra, deixando claro que não existiu, nem existe problema nenhum no cartão.O que falta é informação ao cliente e organização.

vicmackeybr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Ter 07 Jun 2011 20:40

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por vicmackeybr » Sáb 12 Jul 2014 14:11

Deixar registrado aqui mais uma reclamação (vai que alguém da Saraiva leia e tome uma providência):

Meu pedido 20485772 vai fazer um mês e continua no "em processamento". Já entrei em contato 3 vezes, nas duas primeiras tinha sido erro deles na cobrança e mandavam esperar, na última o produto está sem estoque, sendo que estava em estoque quando comprei e em quase 3 semanas depois constava no site para venda como em estoque. Só essa semana o produto aparece como esgotado.

Pior que isso é que nem é item muito procurado ou alguma super oferta, é um mero filme em dvd!

O procedimento sempre é o mesmo, perguntam se quer aguardar (até 90 dias) ou cancelar. Vou aguardar apenas pelo preço e por não ter em muitas outras lojas.

Aí vc compra algo no Submarino num ofertão em que tudo está acabando rapidamente e mesmo assim logo no outro dia já tá tudo processado e enviado pra transportadora! Que diferença!

guarasemini
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 08:47
Localização: Rio Claro - SP

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por guarasemini » Seg 14 Jul 2014 08:27

Alo pessoal da Saraiva ... acorda ai !!!


Alguém teve alguma modificação no pedido do The 4400 ?

IVAN H. B. FREIRE
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 14 Jul 2014 09:07

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por IVAN H. B. FREIRE » Seg 14 Jul 2014 09:30

Pessoal, em todos esses anos em que compro na SARAIVA, nunca tive problemas. Porém, sempre tem uma primeira vez para tudo.
Fiz a compra do box em blu-ray "Game of Thrones 3ª temporada" no dia 20/06/2014 com previsão de entrega em 05 dias úteis (pedido n. 20495411). No dia 21/06/2014, o produto constava como "separado para transportadora", o que de acordo com a definição do próprio site da SARAIVA, quer dizer: "estamos embalando o seu pedido para entregar a transportadora."
E assim está desde esse dia. O valor correspondente já foi debitado do meu cartão de crédito (coisa que eles só costumam fazer quando o produto é enviado).
No dia 30/06/2014 fiz reclamação através de chat (prot. 23951063) onde me foi informado que dentro de três dias teria uma resposta. Pois bem, no dia 02/07/2014, o Sr. Bruno Chaves e Araújo me mandou o e-mail dizendo o seguinte:
"Prezado senhor Ivan Henrique ,
Informo referente ao pedido 20495411 , encaminhamos a área responsável para dar andamento no processo de postagem.
Sendo assim , peço a gentileza que o senhor aguarde nosso retorno com uma posição !
Atenciosamente !
Bruno Araujo Call Center"

Só que o Sr. Bruno não me disse quanto tempo eu deveria aguardar, pode ser um dia, um ano, dez?
No dia 10/07/2014, tentei novamente contato através de chat (prot. 24071812) e me foi informado que apenas o Sr. Bruno poderia resolver o problema, portanto no mesmo dia 10/07/2014 enviei e-mail para ele relatando toda a situação e solicitando uma posição. Pois vejam que estamos no dia 14/07/2014 e até agora não tive qualquer retorno por parte do Sr. Bruno ou de qualquer funcionário da SARAIVA.
Como não consigo obter respostas satisfatórias por parte dessa loja, espero que eles leiam essa mensagem e me deem alguma posição.

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lucas Marmol » Seg 14 Jul 2014 14:43

Felizmente eu nunca tive problemas com a Saraiva, fiz uma compra quinta e hoje já está na minha cidade (Cuiaba) sendo entregue.

IVAN H. B. FREIRE
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 14 Jul 2014 09:07

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por IVAN H. B. FREIRE » Ter 15 Jul 2014 14:19

IVAN H. B. FREIRE escreveu:Pessoal, em todos esses anos em que compro na SARAIVA, nunca tive problemas. Porém, sempre tem uma primeira vez para tudo.
Fiz a compra do box em blu-ray "Game of Thrones 3ª temporada" no dia 20/06/2014 com previsão de entrega em 05 dias úteis (pedido n. 20495411). No dia 21/06/2014, o produto constava como "separado para transportadora", o que de acordo com a definição do próprio site da SARAIVA, quer dizer: "estamos embalando o seu pedido para entregar a transportadora."
E assim está desde esse dia. O valor correspondente já foi debitado do meu cartão de crédito (coisa que eles só costumam fazer quando o produto é enviado).
No dia 30/06/2014 fiz reclamação através de chat (prot. 23951063) onde me foi informado que dentro de três dias teria uma resposta. Pois bem, no dia 02/07/2014, o Sr. Bruno Chaves e Araújo me mandou o e-mail dizendo o seguinte:
"Prezado senhor Ivan Henrique ,
Informo referente ao pedido 20495411 , encaminhamos a área responsável para dar andamento no processo de postagem.
Sendo assim , peço a gentileza que o senhor aguarde nosso retorno com uma posição !
Atenciosamente !
Bruno Araujo Call Center"

Só que o Sr. Bruno não me disse quanto tempo eu deveria aguardar, pode ser um dia, um ano, dez?
No dia 10/07/2014, tentei novamente contato através de chat (prot. 24071812) e me foi informado que apenas o Sr. Bruno poderia resolver o problema, portanto no mesmo dia 10/07/2014 enviei e-mail para ele relatando toda a situação e solicitando uma posição. Pois vejam que estamos no dia 14/07/2014 e até agora não tive qualquer retorno por parte do Sr. Bruno ou de qualquer funcionário da SARAIVA.
Como não consigo obter respostas satisfatórias por parte dessa loja, espero que eles leiam essa mensagem e me deem alguma posição.
Finalmente, compra enviada a transportadora no dia 15/07/2014. Nenhuma resposta do Sr. Bruno, o que muito me decepciona, mas o que importa é a compra. Agora é torcer para chegar.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Benete » Qua 16 Jul 2014 19:58

Estou com 3 compras pendentes na Saraiva ainda. E como eu tenho muita coisa aqui para organizar e monitorar na minha vida, não quero arriscar comprar nada de novo lá enquanto essas compras pendentes não forem "quitadas". Eles que perdem, pq em outra situação, eu já teria feito pelo menos mais umas 3 a 5 compras nesse meio-tempo...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qui 17 Jul 2014 17:19

Enfim enviaram meu pedido que tava em processamento!
Imagem

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Luke B. » Dom 20 Jul 2014 14:48

Quanto tempo demora para um pedido sair de processamento e finalmente ser enviado a transportadora?
Comprei um livro pelo site na sexta e ainda está em processamento. Ontem comprei um BD + DVD (meu primeiro BD, agora só falta o aparelho) :-D e pedi para retirar na loja, o mesmo ainda se encontra em análise. Vai demorar muito para ambos serem enviados a seu destino? Como os peguei em uma promoção tenho medo de serem cancelados ou estarem sem os produtos no estoque e quando for compra-los novamente estarem com o preço normal.
Imagem

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por SequilhoSan » Dom 20 Jul 2014 21:07

Quanto tempo demora?
Incerto.
Vide as milhares de mensagens anteriores desse tópico, você pode receber amanhã ou ano que vem.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Dom 20 Jul 2014 21:37

em processamento...
em processamento...
em processamento...

:parede:

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Luke B. » Seg 21 Jul 2014 15:00

Felizmente o BD já consta como reservado, acredito que sexta eu já possa buscá-lo na loja (foi o que apareceu quando fechei a compra e decidi buscá-lo), mas, estranhamente o livro ainda consta como ''em processamento''. Porque será?
P.S: o BD já se encontra com preço de R$ 39,90, acredito que a promoção das 15 dilmas tenha sido apenas no sábado, ainda bem que aproveitei.
Imagem

abe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 19:36

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por abe » Seg 21 Jul 2014 19:25

Caramba, seu Saraiva tá complicado. Alguém aqui conseguiu receber o box "The 4400 - a Série Completa - 15 DVDs", comprei no dia 08/06 e ate agora esta em processamento, já liguei para o atendimento e eles queriam cancelar o pedido já q o produto segundo eles esta indisponível. O fato é q o mesmo produto continua a venda, mesmo caso que nosso colega acima. Não aceitei o cancelamento, e pediram para aguardar mais 3 dias, para entrarem em contato...
Alguma ideia de como proceder, pois tá complicado nem no reclama aqui deram retorno.

Responder