SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por viniciusjf » Qua 29 Out 2014 08:05

E lá vai mais uma contra a Saraiva, que só piorou com o site novo o que já era ruim. http://www.reclameaqui.com.br/10546506/ ... endimento/

Acho que deveríamos mover uma ação coletiva contra esse povo, só assim eles aprendem.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Marcelo » Qua 29 Out 2014 17:27

A saraiva, dessa vez, está de parabéns! Comprei Comprei a hq Batman : Ano Um e a mesma veio com paginas rasgadas, solicitei a troca via site , muito rápido e fácil, a revista chegou na segunda, dias ,27/10 papa eles e , surpreendentemente, recebi a nova, 29/10 hoje em perfeitas condições. Pensei que ia demorar,pelo menos, 1 mês,mas foi bem rápido!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Simmons » Ter 11 Nov 2014 19:47

No dia 03/11/2014 fiz um pedido de blu-rays da "Promoção de Halloween" da Saraiva. Comprei 1 Blu-ray 3D (anunciado por R$ 39,90) e 6 Blu-rays 2D (pelos quais, a cada 2, cobrariam R$ 39,90). No entanto o desconto não foi calculado e o total foi de R$ 263,72 (R$ 112,10 a mais do que o devido). Acreditando na honestidade da empresa, achei que se tratasse "apenas" de um problema técnico no site. Então finalizei a compra com a opção de pagamento através de transferencia eletrônica e contatei o atendimento da Saraiva (pelo link existente no site Reclame Aqui). Enviei as evidencias de que os valores no pedido não correspondiam à promoção anunciada. Eu esperava que corrigissem a informação no site ou, pelo menos, que me gerassem um cupom de desconto para que eu pagasse o valor correto. No entanto me "orientaram" a efetuar o pagamento para que depois providenciassem a devolução do valor cobrado a mais. Na manhã do dia 04 fiz a transferencia eletronica e desde então tenho sido, pra dizer o mínimo, desrespeitado. Começou com o atendente "ofendendo a minha inteligencia" (e meus 30 anos de experiencia em TI) alegando que a transferencia eletrônica demoraria TRÊS DIAS para ser "compensada" (?!?). E continuou com a não entrega dos produtos - que constam como "reservados" no site há quase uma semana. Como devemos chamar quem anuncia por um preço, mas cobra quase o dobro? Confirma que recebeu o pagamento e que está com o produto, mas não te entrega e nem te devolve o que tomou indevidamente?
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

TheGuruof
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sex 01 Ago 2014 12:25

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por TheGuruof » Qui 13 Nov 2014 14:37

Fiz uma compra de HQs no dia 17/10/14, segue os itens: Batman: A Piada Mortal, Batman: Ano um, Batman: Longo dia das bruxas e Namor - As profundezas.

Porém, recebi apenas os titulos do Batman, já faz um mês que o do Namor está em processamento, efetuei o pagamento em forma de boleto e acho que eles nao tem o produto e quero cancelar, ja que as respostas são as mesmas: "Produto está em processamento e o prazo máximo é até 17/11/2014".
Se eu cancelar, como fica os 16 reais que paguei na HQ?

Estou desapontado com a saraiva, se não me entregarem até dia 17, será a minha ultima compra pelo site e vou procurar o procon.

Alguem sabe o que devo fazer?

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por stevejobs » Seg 17 Nov 2014 00:19

Eu estou muito feliz com a compra, Saraiva, mas cortou o balãozinho ali

Imagem

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por sub-seven » Seg 17 Nov 2014 16:14

Seguinte, tem um manga que está esgotado no fornecedor a um bom tempo.
Inclusive a saraiva mostrava ele como esgotado.

Pois bem, hoje de manha vi um anuncio, desses que ficam espalhados nos sites... e não é que ele apareceu disponível no site da saraiva (mas continua indisponível em todos os outros lugares).
Fiz a compra pelo cartão e até agora consta Pedido em processamento.
No chat online perguntei se a demora em processar o pedido é normal e eles mandaram eu aguardar o prazo informado para a entrega do produto ¬¬

Tá certo isso ou eles não tem o produto? :?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Seg 17 Nov 2014 21:49

sub-seven escreveu:Seguinte, tem um manga que está esgotado no fornecedor a um bom tempo.
Inclusive a saraiva mostrava ele como esgotado.

Pois bem, hoje de manha vi um anuncio, desses que ficam espalhados nos sites... e não é que ele apareceu disponível no site da saraiva (mas continua indisponível em todos os outros lugares).
Fiz a compra pelo cartão e até agora consta Pedido em processamento.
No chat online perguntei se a demora em processar o pedido é normal e eles mandaram eu aguardar o prazo informado para a entrega do produto ¬¬

Tá certo isso ou eles não tem o produto? :?
Cara, é Saraiva, é assim mesmo, vendem o que não tem, nos fazem de idiotas. Vai pro ReclameAqui.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Simmons » Ter 18 Nov 2014 07:46

Matheus6500 escreveu:Cara, é Saraiva, é assim mesmo, vendem o que não tem, nos fazem de idiotas. Vai pro ReclameAqui.
Lamento dizer, mas nem o ReclameAqui está dando resultado. Apesar da Saraiva se mostrar "preocupada", criando um canal de atendimento específico para quem procura o ReclameAqui. No fim das contas o descaso e falta de honestidade são os mesmos. Primeiro abri uma reclamação através do link de atendimento da Saraiva. Depois de muito abuso, ofensas (enrustidas, mas que não deixam de ofender), nada foi resolvido. Então abri uma reclamação diretamente no ReclameAqui. Após 5 dias responderam. Começaram "analisando meu caso" e me pedindo novamente todas as evidencias que eu já havia enviado a 2 de seus atendentes (como se eu fosse o estelionatário nesse negócio). Quando questionei sobre a demora da entrega eles me responderam que estavam no prazo pois haviam informado no e-mail de confirmação que o prazo dele era de DE SETE SEMANAS (!?!) para entregar meia dúzia de Blu-rays nacionais da baciada.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por sub-seven » Ter 18 Nov 2014 11:40

Acabei de falar com o chat on-line, e segundo eles, o produto está disponível.
Engraçado que sempre que você faz uma pergunta, eles mandam esperar a data de entrega.
Spoiler: exibir
12:28:52 Michelly Antunes
Bem vindo ao atendimento da Saraiva.
Por favor anote o número do protocolo: 26266942

12:29:30 EU
Boa tarde, o pedido 62834675 ainda está em processamento... Quero saber se vocês realmente tem o produto que me venderam.

12:30:33 Michelly Antunes
Prev Postagem: 24/11/2014
Prev Entrega: 28/11/2014

12:31:12 EU
Pode por favor responder se o produto está em estoque ou se o mesmo está em busca no fornecedor?

12:32:13 Michelly Antunes
3674728 disponivel

12:32:30 EU
Todos os itens do pedido?

12:32:49 Michelly Antunes
4258539 disponivel

12:33:26 Michelly Antunes
4265042 disponivel

12:34:01 EU
ok, obrigado.

TheGuruof
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sex 01 Ago 2014 12:25

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por TheGuruof » Ter 18 Nov 2014 16:54

Passado 60 dias da minha compra, vou recorrer ao procon.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Ter 18 Nov 2014 17:45

TheGuruof escreveu:Passado 60 dias da minha compra, vou recorrer ao procon.
Fiz o mesmo. Mandaram meu pacote lá pra Fortaleza, ficaram de mandar o certo e, passados mais de 10 dias, não tive nenhum retorno. Não respondem mais no Reclame Aqui e no chat só falam pra ficar esperando.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por sub-seven » Qua 19 Nov 2014 22:20

Olha que maravilha, o produto que eu quero agora aparece como esgotado no site :parede:

O meu pedido tem três itens.
Ontem o primeiro apareceu como reservado e os outros dois com o balãozinho cortado.
Hoje, o segundo item apareceu com o balãozinho de reservado também...
Mas o terceiro ainda está com o balãozinho cortado :martelo:

Prevejo dor de cabeça :(

------------- edit

Acabei de achar no reclame aqui uma reclamação sobre o mesmo produto que me aflige.
http://www.reclameaqui.com.br/10776626/ ... isponivel/

PORRA SARAIVA!

------------- edit

Pronto, também fiz uma reclamação no Reclame aqui.
http://www.reclameaqui.com.br/10784851/ ... m-estoque/

------------- edit

Entrei em contato novamente pelo chat. Dessa vez me disseram que não conseguem verificar se o produto está disponível, mas se eu consegui colocar no carrinho na hora da compra é porque eles têm o produto, caso contrario serei comunicado (WTF???)
Spoiler: exibir
10:20:50 Elaine dos Santos
Bem vindo ao atendimento da Saraiva.
Por favor anote o número do protocolo: 26309649

10:20:53 EU
Bom dia. Pedido numero 62834675. Quero saber se a situação do produto 4265042.

10:21:28 Elaine dos Santos
Confirme o nome completo do titular da compra, por gentileza.

10:21:40 EU
xxxxxxxxxxxxxxx

10:21:52 Elaine dos Santos
Aguarde um momento enquanto verifico, por favor.

10:23:06 Obrigado por aguardar,senhor xxxx O seu pedido esta dentro do prazo com a previsão de postagem para o dia 24/11/2014 e a entrega para o dia 28/11/2014 ,por isso esta em processamento.

10:23:43 EU
Quero saber quanto a disponibilidade do produto 4265042. Pois o mesmo se encontra esgotado no site!

10:26:19 Elaine dos Santos
Aguarde mais um momento, por gentileza.
10:29:16 Obrigado por aguardar,senhor xxxxx,não obtive informação,sobre o pedido.

10:30:22 EU
Como assim? Você não sabe me dizer se vocês tem o produto que me venderam, é isso?

10:33:49 Elaine dos Santos
O site esta sendo atualizado,não consegui verificar.

10:34:35 EU
Elaine, isso é um absurdo. Como vocês não conseguem me dizer se tem ou não o produto que venderam?

10:36:54 Elaine dos Santos
Senhor se conseguiu colocar no carinho é porque esta disponível, caso estiver em falta sera comunicado.

10:37:24 EU
Quando serei comunicado?

10:39:51 Elaine dos Santos
até a data de postagem

helenaldo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Sex 19 Abr 2013 17:38

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por helenaldo » Seg 24 Nov 2014 20:28

Gente com a Promo que Teve da Saraiva Com Frete Gratis Aproveitei e Comprei o Box Do Planeta dos Macacos com todos os Filmes+DVD Duplo do Primeiro Filme, Sendo que Ainda Esta com o Pedido em Processamento, Sendo que o DVD Duplo Ja Ta Fora de Catalogo na Saraiva, E ai Pessoal o que eu Faço?

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Ter 25 Nov 2014 05:38

Pensei q eu era azarado, mas o tal do "Pedido em processamento" é padrão Saraiva.

O tal do barato sai caro é seguido a risca na Saraiva.

Fui atrás de uma oferta mas 5 dias e nada mudar o status, nem se quer aparece pagamento aprovado, reservado,...

Ironia do destino comprei "Esqueceram de mim 1 e 2", espero que meu pedido não caia no esquecimento.


:: Fato é que eles colocaram os preços lá em baixo, mas se está assim agora #ImaginaNaSexta

helenaldo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Sex 19 Abr 2013 17:38

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por helenaldo » Ter 25 Nov 2014 18:53

Pior que eu Falei no Chat Online da Saraiva e Disseram que o Prazo Limite de Postagem Era Dia 27/11, Bem Se ate La Não Postarem, Eles Terão que me Dar uma Bela Explicação.

stevejobs
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Out 2014 19:08

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por stevejobs » Qui 27 Nov 2014 22:12

Lukz escreveu:Pensei q eu era azarado, mas o tal do "Pedido em processamento" é padrão Saraiva.

O tal do barato sai caro é seguido a risca na Saraiva.

Fui atrás de uma oferta mas 5 dias e nada mudar o status, nem se quer aparece pagamento aprovado, reservado,...

Ironia do destino comprei "Esqueceram de mim 1 e 2", espero que meu pedido não caia no esquecimento.


:: Fato é que eles colocaram os preços lá em baixo, mas se está assim agora #ImaginaNaSexta
O meu pedido da imagem /\ continua "em processamento". E não arrumaram o balão
Teve um outro DVD que eu achei que tinha esgotado de tanto que o status ficou em suspenso, mas agora veio.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Marcelo » Qui 04 Dez 2014 12:25

E a saraiva voltando ao normal, ou seja, pedidos em processamento longo, outros pedidos cancelados do nada,pedidos que ela aprova do nada e horas depois cancelam ( informação dada pela prestadora do cartão saraiva) . E ainda tem blogs, como esse ,que apoiam uma merda de loja dessa! Porque não fazem que nem fizeram com submarino e americanas? O que tão ganhando fingindo que está tudo bem, colocando anúncios no blog ?
Tá foda,viu!

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jcdugo » Qui 04 Dez 2014 15:02

Marcelo escreveu:E a saraiva voltando ao normal, ou seja, pedidos em processamento longo, outros pedidos cancelados do nada,pedidos que ela aprova do nada e horas depois cancelam ( informação dada pela prestadora do cartão saraiva) . E ainda tem blogs, como esse ,que apoiam uma merda de loja dessa! Porque não fazem que nem fizeram com submarino e americanas? O que tão ganhando fingindo que está tudo bem, colocando anúncios no blog ?
Tá foda,viu!
Prezado Marcelo: estou na mesma situação que você, postei reclamação no site reclameaqui.
abraços.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Marcelo » Qui 04 Dez 2014 16:51

jcdugo escreveu:
Marcelo escreveu:E a saraiva voltando ao normal, ou seja, pedidos em processamento longo, outros pedidos cancelados do nada,pedidos que ela aprova do nada e horas depois cancelam ( informação dada pela prestadora do cartão saraiva) . E ainda tem blogs, como esse ,que apoiam uma merda de loja dessa! Porque não fazem que nem fizeram com submarino e americanas? O que tão ganhando fingindo que está tudo bem, colocando anúncios no blog ?
Tá foda,viu!
Prezado Marcelo: estou na mesma situação que você, postei reclamação no site reclameaqui.
abraços.
Denunciou no procon também ? Um outro pedido foi liberado e já está na transportadora. Mas esse é pequeno, o BD 3D do 300.

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por sapo_grande » Qui 04 Dez 2014 16:59

Alguém conseguiu receber o o box em bd da série Friends no valor de R$ 160,00 ???

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Sex 05 Dez 2014 04:03

stevejobs escreveu:
Lukz escreveu:Pensei q eu era azarado, mas o tal do "Pedido em processamento" é padrão Saraiva.

O tal do barato sai caro é seguido a risca na Saraiva.

Fui atrás de uma oferta mas 5 dias e nada mudar o status, nem se quer aparece pagamento aprovado, reservado,...

Ironia do destino comprei "Esqueceram de mim 1 e 2", espero que meu pedido não caia no esquecimento.


:: Fato é que eles colocaram os preços lá em baixo, mas se está assim agora #ImaginaNaSexta
O meu pedido da imagem /\ continua "em processamento". E não arrumaram o balão
Teve um outro DVD que eu achei que tinha esgotado de tanto que o status ficou em suspenso, mas agora veio.

Que coisa neh, era para ser mais claro as informações.

Por fim esse "Esqueceram de mim" poderá chegar hoje.

Já aqueles de 7,90 (Faroeste Cabloco...) ainda em processamento.

Saraiva é a mais enrolada, campeã disparada.

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Hamish » Sex 05 Dez 2014 20:18

Lukz escreveu:
stevejobs escreveu:
Lukz escreveu:Pensei q eu era azarado, mas o tal do "Pedido em processamento" é padrão Saraiva.

O tal do barato sai caro é seguido a risca na Saraiva.

Fui atrás de uma oferta mas 5 dias e nada mudar o status, nem se quer aparece pagamento aprovado, reservado,...

Ironia do destino comprei "Esqueceram de mim 1 e 2", espero que meu pedido não caia no esquecimento.


:: Fato é que eles colocaram os preços lá em baixo, mas se está assim agora #ImaginaNaSexta
O meu pedido da imagem /\ continua "em processamento". E não arrumaram o balão
Teve um outro DVD que eu achei que tinha esgotado de tanto que o status ficou em suspenso, mas agora veio.

Que coisa neh, era para ser mais claro as informações.

Por fim esse "Esqueceram de mim" poderá chegar hoje.

Já aqueles de 7,90 (Faroeste Cabloco...) ainda em processamento.

Saraiva é a mais enrolada, campeã disparada.
Lembro que já cheguei a ficar esperando mais de seis meses por uma encomenda - um simples box de DVD que tinha em estoque. Como a lata do Wolverine que eu comprei por lá chegou no dia seguinte, tentei a sorte e comprei outra vez. E o maldito "pedido em processamento" não muda de status de jeito algum. :lixa:
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Nick
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Sex 01 Nov 2013 23:09

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Nick » Sáb 06 Dez 2014 15:08

Pessoal, quem comprou FRIENDS Blu-ray na Saraiva naquela promo lá de R$160,00 ainda está aparecendo em processamento né? Tem algum tópico específico onde o pessoal tá atualizando ou é por aqui mesmo?

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Sáb 06 Dez 2014 17:52

Nick escreveu:Pessoal, quem comprou FRIENDS Blu-ray na Saraiva naquela promo lá de R$160,00 ainda está aparecendo em processamento né? Tem algum tópico específico onde o pessoal tá atualizando ou é por aqui mesmo?
É aqui mesmo. Mas já adianto pro pessoal ter paciência, porque o negócio vai longe. Só pra ter uma idéia, o prazo de entrega passado pra mim é o dia 14/01/2015. :lixa:
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

analicepessoa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 07 Dez 2014 02:21

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por analicepessoa » Dom 07 Dez 2014 02:29

OLá a todos, sempre comprei na Saraiva, e tive problemas que foram solucionados, como um brinde que faltou e 2 meses depois me mandaram, um livro usado que me ressarciram e uma caixa especial do V de Vendetta que veio toda estragada me ressarciram tbm, mas agora fui comprar um console PlayStation e ficou dois dias sem constar o pagamento, somente em processamento, de raiva entrei nos pedidos e exclui todos os itens, e apareceu cancelado no status, a minha pergunta pra quem puder me auxiliar é se com isso vai existir a cobrança mesmo assim, tenho que entrar em contato com eles e fazer o cancelamento via chat, ou telefone, ligar pra operadora do cartão pra me certificar sobre a não cobrança, com alguém já aconteceu algo semelhante:? :no:

Responder