SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sáb 15 Set 2012 17:09

Torçamos para a saraiva não fazer das suas, agora com a trilogia Missão Impossível, pois comprado na promoção hoje de manhã, aparece como em busca depois de comprado e pago. E eles ainda estando vendendo os filmes normalmente e aparecendo como disponível no estoque na página do produto.

Mas chamo atenção para o seguinte: Ou minha internet está com problema, ou estão remodelando o site, pois entrando pelos links do fórum vai para a página habitual, digitando diretamente http://www.saraiva.com.br, o site aparece com outra disposição gráfica e mesmo os produtos tem mais informações. Alguém confirma?

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por eraldorocha » Dom 16 Set 2012 11:05

E mais uma novela da saraiva se inicia. To na mesma situação com o box de missão impossivel.

Pq essa loja faz essas promoções se ela não pode cumprir?

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

[FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por picolezero » Dom 16 Set 2012 13:17

Também estou com esse problema do missão impossível.
Entrei em contato com o SAC por telefone e a atendente não soube me informar o que estava acontecendo, já que ela me confirmou que estava disponível.
É esperar pra ver o que vai acontecer, mas me parece que,pelo histórico da saraiva, não vou receber não! :(


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Dom 16 Set 2012 13:43

E prossegue a venda da trilogia M:I:http://t.co/EZslg9xp com status do produto em estoque, verificado hoje às 13:33.

rejamus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:47
Localização: Niterói
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rejamus » Dom 16 Set 2012 13:46

Porque a Saraiva faz pré venda se não consegue cumprir os prazos de envio?

Cantando na Chuva - Edição Especial Aniversário de 60 Anos - Blu-ray 1 - Produto em Busca - Prorrogado pelo Cliente -
Caso queira cancelar algum item, selecione o item desejado e clique em "cancelar".

Veja no quadro abaixo as postagens efetuadas para seu pedido. Para acompanhar clique no(s) link(s) abaixo:


PORCARIA DE LOJA!

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Minduim Joker » Dom 16 Set 2012 21:58

Só comprei depois que vi o anúncio na madrugada de ontem no Blog do Jotace.......espero que seja possível receber meu box Missão Impossível.......

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por viniciusjf » Dom 16 Set 2012 23:53

É muito estranho, a Saraiva pode cumprir a oferta, mas faz questão de dar ao consumidor o trabalho de se queixar na ouvidoria e no RA. Lamentável esta política de sempre dar trabalho ao consumidor.

Avatar do usuário
tarc1sio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 00:49

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por tarc1sio » Seg 17 Set 2012 10:37

O meu Missão Impossível também está como "Em Busca".

E como o viniciusjf falou acima, muitas vezes a Saraiva só resolve o problema do cliente após uma reclamação oficial...

No caso da Lata Elvis, muita gente (inclusive eu) só recebeu o produto após reclamar no Reclame Aqui, já que pelo SAC da empresa, nada era resolvido. =/
E agora, para algo completamente diferente...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 17 Set 2012 11:09

Como esta conduta traz prejuízo ao cliente
- Se anuncia um produto que não tem, por um preço extremamente atrativo;
- Por circunstância do custo do frete, o cliente acaba comprando mais itens, assim a loja vende outros itens pelo preço habitualmente praticado (margem de lucro alta);
- O produto em promoção não sendo enviado, acaba sendo cancelado pela loja e os outros são enviados, a venda do item promocional furou, mas os outros são vendidos normalmente e a loja fatura em cima deles;
- Mesmo que cancele tudo, ou apenas o item "indisponível" "em busca", o reembolso (via cartão) pode levar 90 dias (duas faturas subsequentes do cartão); Ou seja você "emprestou" seu dinheiro para a loja por este prazo, ficando com ele indisponível para comprar o produto em outro lugar;
- Não é incomum o cliente por opinião, estender o prazo de "busca" do item comprado, e o mesmo retornar a ser vendido com preço mais caro e continuar em busca no status do pedido, há relatos de casos de quem comprou depois no preço mais caro ter o status "reservado", e quem pediu antes no preço promocional continuar com "em busca";
- Levando em consideração o histórico de problemas com títulos promocionais nesta loja (boxes da paramount no inicio do tópico), achei que os mesmos estavam resolvidos e a empresa havia aprendido e não iria repeti-los.
- Ainda que o cliente receba o item comprado, será depois de dispender tempo e paciência reclamando no SAC da loja, ou em fóruns e sites a fim de valer seus direitos de consumidor;
- Por estes motivos entre outros a credibilidade da loja vai a zero e o cliente fica no prejuízo, demonstrando como é difícil ser colecionador no Brasil e a a parceria com o BJC também fica arranhada.

Há! E a venda do box M:I no preço promocional continua sendo praticada neste momento,com status de "em estoque" na página do produto e o meu comprado no sábado continua em busca.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por glaucoheitor » Seg 17 Set 2012 11:34

Eu comprei também no sábado, mas estou dando um desconto por ser fim de semana, vamos ver se eles postam até amanhã...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

[FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por picolezero » Seg 17 Set 2012 14:00

E o outro item que comprei junto com missã impossível já foi separada pra envio.
Enquanto isso nada do missão impossível.
É muita palhaçada!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Seg 17 Set 2012 15:25

picolezero escreveu:E o outro item que comprei junto com missã impossível já foi separada pra envio.
Enquanto isso nada do missão impossível.
É muita palhaçada!
O mesmo aqui comigo... ou seja os itens vendidos a preço normal vão mandar e o item promocional nada. Fica a pergunta: Quando lançaram a promoção não verificaram a quantidade do estoque? Foi proposital? Ou desorganização mesmo?
E pelo link http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... s-blu-ray/continuam vendendo o filme como se estivesse disponível no estoque.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por eraldorocha » Seg 17 Set 2012 17:17

ATE AGORA o box continua com o Status disponivel no site. Segunda compra que faço nessa loja e da problema, dessa vez será a ultima.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Seg 17 Set 2012 23:33

E já começou a malandragem:

Imagem

O prazo inicial para entrega de 2 dias úteis foi aumentado para 5. Lá vamos nós para uma saga do nível da "Lata Elvis"...
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

DedaDF
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Ter 18 Set 2012 11:36

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por DedaDF » Ter 18 Set 2012 11:45

É um ABSURDO isso o que a saraiva está fazendo... Também comprei o box do trilogia missão impossível e estou no aguardo. Agora seria uma boa sugestão ao jotace, que mesmo nao tendo culpa das falcatruas dos sites de compras, que se possível ajudasse a resolver esses problemas, ou que não divugasse mais esse tipo de promoção, pois toda vez ele gasta o tempo dele ajudando agente a "encontrar" essas promoções e os infelizes dos sites nao entregam o produto. Se bem conheço o nosso querido País, daqui a pouco os sites falarao que a culpa deles não entregarem o produto em promoção é de respon sabilidade do jotace que divulgou.... Esperem para ver..... Agora, como disse o colega acima, se voce compra algo com o preço normal junto com o produto em promoção, o primeiro é entregue e o promoção nao!!!!!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Ter 18 Set 2012 11:59

Os itens comprados pelo preço habitual foram postados e a trilogia não, e somente hoje mudaram o status da trilogia para indisponível...

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

[FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por picolezero » Ter 18 Set 2012 12:22

O mesmo comigo. Comprei a trilogia e mais um bd pelo preço normal
O pedido parcial já foi postado ontem. É muito, muito absurdo isso!


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por blackkwolfs » Ter 18 Set 2012 13:38

O meu tambem tá em busca. E lá vamos nós...

Mas sabe o que é pior, por mais que todos aqui reclamem (inclusive eu) vamos voltar a comprar na Saraiva. Quando tiver outra promoção dessa, mesmo sabendo que pode dar merda (e vai dar) acabamos comprando.

B2W, Saraiva...que tal o Jotace fazer uma parceria com o Ponto Frio ou o Walmart? Ao menos eles cumprem a venda. Até hoje tenho raiva da Saraiva. Livro do Harry Potter comprado naquela promo do site, UM mes esperando, acho o livro em outro lugar, em vez de comprar e cancelar o da saraiva, cai na besteira de entrar em contato com o SAC da Saraiva pra confirmar se teria o livro ou não. Cancelo na Saraiva (já que me falaram que ia ficar em busca durante 90 dias sem garantia nenhuma de conseguir) e vou pra loja comprar o livro e...tcharaaaam! Esgotado! Por causa de meia hora perdi o livro.

Querem uma dica? Se acharem o box em alguma outra loja, mesmo que seja um pouco mais caro, comprem lá e cancelem o da Saraiva.

Andre21
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Sex 20 Abr 2012 09:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Andre21 » Ter 18 Set 2012 14:58

Saraiva de novo... Tá virando rotina. 5ª vez que isso acontece comigo.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por glaucoheitor » Ter 18 Set 2012 15:02

O meu Missão Impossível mudou para produto reservado. :-D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por viniciusjf » Ter 18 Set 2012 15:17

O meu continua em busca e a Saraiva já me mandou os outros itens, sendo que não quero produto parcial e o principal do pedido é a trilogia. Sob o falso pretexto de atender bem, a Saraiva está empurrando pedidos pela metades sem antes contatar o cliente.

rejamus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:47
Localização: Niterói
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rejamus » Ter 18 Set 2012 15:31

SEM PALAVRAS PARA A PRÉ VENDA DO CANTANDO NA CHUVA QUE SEQUER TEM DATA PRA ENTREGAR!!!!

SACO CHEIO DESSA FALTA DE COMPROMISSO!

SARAIVA NUNCA MAIS!

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ek79 » Ter 18 Set 2012 15:59

Fiz um pedido de 6 filmes da sexta. No sábado 5 entraram em Produto Reservado e um em Produto em Busca.

Cancelei esse item porque não estava em estoque, infelizmente erro recorrente do site, e ontem os filmes disponíveis foram faturados. Logo mudaram de status para Separado para Postagem e eu achando que iam despachar ontem mesmo ou de madrugada, como costumam fazer, mas até agora nada de Postado para o cliente.

Alguém mais tá com pedidos demorando para serem postados ??
Editado pela última vez por ek79 em Ter 18 Set 2012 16:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por viniciusjf » Ter 18 Set 2012 16:08

Já vi relatos de gente que está com seu MI reservado, e comprei o meu bem no início da promoção. Vamos ver o que a Saraiva vai aprontar!

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por _Karen_ » Ter 18 Set 2012 16:52

ek79 escreveu:Fiz um pedido de 6 filmes da sexta. No sábado 5 entraram em Produto Reservado e um em Produto em Busca.

Cancelei esse item porque não estava em estoque, infelizmente erro recorrente do site, e ontem os filmes disponíveis foram faturados. Logo mudaram de status para Separado para Postagem e eu achando que iam despachar ontem mesmo ou de madrugada, como costumam fazer, mas até agora nada de Postado para o cliente.

Alguém mais tá com pedidos demorando para serem postados ??
Fiz um pedido na quarta-feira, dia 12, composto por 2 itens com disponibilidade imediata. O prazo de entrega informado foi de 4 dias úteis - ou seja, para hoje, dia 18.

Na quinta-feira, dia 13, os dois itens apareceram com o "separado para postagem".

Sabem quando foi aparecer o "postado para cliente"? HOJE, dia 18! Sim, levaram 5 DIAS para postar - e, vejam o absurdo, postaram no dia em que meu pedido deveria estar sendo entregue!

Absolutamente lamentável. :parede:

Responder