SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Qua 26 Set 2012 12:22

gutolimasantos escreveu:Danieljr, se na sua cidade tiver loja física, você pode fazer a troca lá. Veja as regras http://www.livrariasaraiva.com.br/troca ... _ID=122649
E se não tiver loja, ainda acho uma boa idéia solicitar a troca, afinal você está pagando e tem todo o direito!
Não tem não. Apenas na cidade vizinha... mas parece que lá não vendem DVDs ou BDs apenas livros. Fica no mesmo shopping que a Americanas, talvez seja por isto.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 28 Set 2012 22:39

A Saraiva enviou minha encomenda dia 20/09 e até hoje, dia 28/09 ainda não recebi. Fiz a pré-venda do box Titanic/Indiano Jones e tb Planeta Humano.

Olhem só o rastreio

20/09/2012 16:34:53 ENCAMINHADO PARA O CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO
20/09/2012 23:49:40 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO
21/09/2012 16:06:20 TRANSFERENCIA PARA /
24/09/2012 13:01:50 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO Porto Alegre/RS
24/09/2012 13:01:50 SEPARADO PARA O ROTEIRO DE ENTREGA
24/09/2012 21:31:27 EM RUA PARA SER ENTREGUE
25/09/2012 05:31:00 NUMERO INDICADO NÃO LOCALIZADO

É a primeira vez que uma transportadora não encontra meu prédio, sendo que existem apenas dois prédios residências de 4 andares na minha rua. Mandei indicações e pontos de referências, teoricamente, teriam que respondem em 24 horas, mas simplesmente me ignoraram. A empresa não tem telefone pra região de POA, somente São Paulo.

Eu não imaginava q ia me incomodar tanto assim. Como a Saraiva pode trabalhar com uma empresa assim. Eu li relatos de diversas problemas com essa transportadora, como extravio, roubo, atrasos de um mês. Não cumprem prazos e nem nada.

Erika Chebra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:26

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Erika Chebra » Sáb 29 Set 2012 00:09

E comigo acabou de acontecer o tradicional problema.
Fiz um pedido dia 07/09 e ficou até agora em busca e hoje recebo aquele email falando de cancelar...Brincadeira essa Saraiva...Quero meu produto, afinal possibilitaram a compra,agora é obrigação entregarem. Prorroguem a busca como os casos do MI, mas quero meu produto também.

Avatar do usuário
carlospoli
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 108
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 00:42
Localização: Blumenau - SC
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por carlospoli » Dom 30 Set 2012 16:16

No dia 27/09 eu recebi da Saraiva uma lata do He-Man, eu estava há muito tempo esperando pela oportunidade de comprar essa edição, mas para minha tristeza colecionística a lata chegou totalmente amassada, enferrujada, ou seja, nada colecionável. Então eu tentei entrar em contato com a loja pelo chat, que não funciona. Fotografei a lata e colei uma imagem na página da Saraiva no Facebook, reclamei muito no Twitter e pedi ‘RT’s’para alguns amigos colecionadores na tentativa de chamar atenção da Saraiva. Foi então quando o amigo JC, conhecido de todos nós, prestou gentilmente o serviço de “mediador”. Sim, eu entendi que a parceria BJC/Saraiva vai além de links. Pois o Juliano me pediu o número do pedido e em menos de 5 minutos a Saraiva entrou em contato comigo pedindo detalhe do ocorrido. Após eu esclarecer por e-mail, uma representante da Saraiva retornou com uma resposta bem simples dizendo-me que havia enviado minhas “lamurias” para a ouvidoria. Fiquei feliz, mas não esperava muita coisa até que, menos de 24 horas depois recebo isso:

Imagem

“Ah, mas e daí? Isso é o mínimo que uma Empresa precisa fazer!”
Concordo. Mas quem me conhece sabe que eu reclamo de qualquer coisa, pois se o meu dinheiro chega “inteiro” eu quero receber o produto do mesmo jeito. E, geralmente minhas reclamações via Twitter, Facebook não tem resultados, preciso então ir até o PROCON e daí vocês já sabem, né?! A Saraiva – talvez graças ao BJC – se propôs a tentar resolver o problema e isso me deixou feliz. Talvez eu não receba uma lata nova e tenha de devolver esse pequeno sonho de consumo à loja para reaver o meu dinheiro. Pelo menos não vou perder uma dia no PROCON e talvez eu receba um tratamento digno como todo consumidor merece. Quando eu obtiver uma resposta definitiva para o caso eu volto aqui para avisar vocês, ok?
OBS; Não defendo lojas tampouco blogs, mas sei reconhecer quando um trabalho é bem feito ou quando há, no mínimo, boa vontade das pessoas/Empresas envolvidas. Obrigado BJC e Saraiva.
Abraço

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Hugo Aragão » Dom 30 Set 2012 16:47

Mas a "Sórraiva" ta pisando na bola, fiz um pedido com alguns blurays e mais uma vez um deles que estava em estoque mudou para produto em busca. O que acontece que ja recebi os outros e o tal continua como produto em busca. Ja sao 2 nessa novela, esse meu BD e a Trilogia M.I...
:parede: :parede: :parede:
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Dom 30 Set 2012 16:58

Pois é... Comprei a Hq V de Vingança que consta como disponível no site juntamente com outros produtos... Os outros produtos já foram reservados, mas a HQ continua em busca... É dose... o responsável por esse sistema de estoque da saraiva deveria ser fuzilado em praça pública...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Dom 30 Set 2012 17:12

carlospoli escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
Já no caso do meu BD do Che que veio reembalado e cortado não me deram resposta alguma do e-mail com fotos que mandei e até levei a uma loja física mas nada.

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Hugo Aragão » Dom 30 Set 2012 18:01

E nada da Saraiva entrar em contato comigo sobre o box missao impossivel... Alguem poderia disponibilizar seu texto do reclame aqui pra eu copiar ? (ahahahahah) Preguiça de digitar. :lol: :lol: :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Hugo Aragão » Dom 30 Set 2012 23:53

Danieljr escreveu: Já no caso do meu BD do Che que veio reembalado e cortado não me deram resposta alguma do e-mail com fotos que mandei e até levei a uma loja física mas nada.
Puts, meu BD de Che veio com algumas partes da caixa quebrada e o mais estranho que entregaram hoje, domingo. Será que estão todos defeituosos? ahahahahah Vou tirar uma foto agora.Já já edito o post!
Edit:
Como podem ver, a caixa parece estar se despedaçando. Pelo menos o disco veio intacto.
Imagem
Imagem
Imagem

Erika Chebra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:26

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Erika Chebra » Ter 02 Out 2012 12:45

Acabei de enviar dados para reembolso, mas não recebi aviso nenhum de confirmação nem pelo site,nem pelo email, agora não sei se deu certo. É assim mesmo?
Sabem quantos dias demoram para devolverem o dinheiro?
Obrigado!

Avatar do usuário
jrbarros
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Qui 20 Set 2012 11:31

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jrbarros » Ter 02 Out 2012 16:44

Alguem ja foi contatado pela Saraiva sobre o Missao Impossivel??

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Hugo Aragão » Ter 02 Out 2012 19:40

jrbarros escreveu:Alguem ja foi contatado pela Saraiva sobre o Missao Impossivel??
Eu não.
Imagem

Avatar do usuário
jrbarros
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Qui 20 Set 2012 11:31

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jrbarros » Ter 02 Out 2012 20:54

Hugo Aragão escreveu:Eu não.
O jeito é esperar.. :sono:

Dark Keeper
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Seg 14 Mar 2011 20:59
Localização: Carapicuíba - SP

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Dark Keeper » Qua 03 Out 2012 08:24

Recebi um email da Saraiva agora de manhã:

Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Qua 03 Out 2012 09:27

Dark Keeper escreveu:Recebi um email da Saraiva agora de manhã:
Imagem citada: exibir
Imagem
Também recebi este e-mail, agora é esperar pelo contato telefônico.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Minduim Joker » Qua 03 Out 2012 12:14

Acabei de receber o mesmo email !

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Hugo Aragão » Qua 03 Out 2012 16:38

É... tá uma palhaçada mesmo. Como nao recebi esse email, entrei em contato por telefone e disseram que nao podem fazer nada pois a trilogia nao chegou a ser debitada no cartao... Estranho que outros produtos foram postados e ate ja recebi, mas o Missao Impossivel Trilogia, de produto em busca passou pra cancelado sem ao menos eu ter recebido uma mensagem de problemas no cartao, mesmo o cartao tendo saldo. E informaram ainda que caso volte, nao tem como manter o mesmo preço para mim ou passar novamente no cartao. E ai pessoal, alguma sugestao como proceder ? Agora eu me estressei shaushauhsuahuasha!
Imagem

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ek79 » Qua 03 Out 2012 17:19

A cada dia que passa fica mais complicado...

http://www.reclameaqui.com.br/3655362/s ... duplicada/

Eduardo Salgado
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Dom 24 Abr 2011 11:55
Localização: Pindamonhangaba

Compra feita na Saraiva não consta no site!

Mensagem por Eduardo Salgado » Qui 04 Out 2012 14:09

Ontem comprei "Fanny & Alexander" na pré-venda e horas depois para minha surpresa não constava pedido nenhum na Saraiva, sendo que copiei via print screen o pedido. Infelizmente na hora que copiei não verifiquei que o número do pedido ficou de fora, mas mesmo assim consta que foi parcelado em 3 vezes no cartão e com prazo de entrega de 32 dias úteis. Por tanto foi feita a compra e hoje usando o chat on-line da Saraiva, depois de ficar um bom tempo na espera, a atendente Margareth falou o que já sabia que não constava nenhum pedido, sendo assim vou esperar pela fatura do cartão e se não vier cobrança nenhuma, farei a compra novamente em outra loja. Já aconteceu algo semelhante com alguém?

1N73RC3P70R
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 04 Out 2012 14:24

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por 1N73RC3P70R » Qui 04 Out 2012 14:31

Também recebi o e-mail confirmando que irão reativar o pedido.
Mas andei percebendo que só quem postou uma reclamação no "Reclameaqui" foi contactado pela Saraiva. No meu caso foi assim tb.
Essa a Saraiva passou dos limites, foi muito além da conta a repercussão. Seria o "fim" se ela não fizesse nada.

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ek79 » Qui 04 Out 2012 14:40

Eduardo Salgado escreveu:Ontem comprei "Fanny & Alexander" na pré-venda e horas depois para minha surpresa não constava pedido nenhum na Saraiva, sendo que copiei via print screen o pedido. Infelizmente na hora que copiei não verifiquei que o número do pedido ficou de fora, mas mesmo assim consta que foi parcelado em 3 vezes no cartão e com prazo de entrega de 32 dias úteis. Por tanto foi feita a compra e hoje usando o chat on-line da Saraiva, depois de ficar um bom tempo na espera, a atendente Margareth falou o que já sabia que não constava nenhum pedido, sendo assim vou esperar pela fatura do cartão e se não vier cobrança nenhuma, farei a compra novamente em outra loja. Já aconteceu algo semelhante com alguém?
Ligue para a operadora do seu cartão que eles te dizem. E olhe no site também. Faturar ou fazer pré-autorização (eles inventaram isso agora?!) de pré-venda é dose...

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por eraldorocha » Qui 04 Out 2012 19:44

É parece que uma nova novela vai começar antes de terminar a primeira, ate agora não recebi nenhum email reativando o pedido.

rennan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:46

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rennan » Qui 04 Out 2012 19:49

Não recebi e-mail nenhum!
#SÓRRAIVA

Eduardo Salgado
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Dom 24 Abr 2011 11:55
Localização: Pindamonhangaba

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Eduardo Salgado » Qui 04 Out 2012 23:17

Obrigado a todos pela ajuda, acabei de usar o site "Reclameaqui" e agora é só esperar pelo resultado.
:?

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rodrigobolin » Sex 05 Out 2012 03:07

Danieljr escreveu:
Dark Keeper escreveu:Recebi um email da Saraiva agora de manhã:
Imagem citada: exibir
Imagem
Também recebi este e-mail, agora é esperar pelo contato telefônico.

Tb recebi o email.
Entrei no meu pedido e o item referente ao box Missão Impossível mudou para "Produto em Busca" (antes estava cancelado). Pesquisei no site e o box da quadrilogia está disponível. Será? :babando:

Responder