SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Qua 01 Ago 2012 10:19

Francis Mariani escreveu:Isso daí já é o cúmulo!
Hoje a atendente Aline me ligou, e novamente foi atenciosa, porém afirmou que o pedido foi passado uma única vez e que o sistema tinha acusado a sombra do faturamento (primeira tentativa 17:02), mas somente consta o pagamento da segunda (20:19). E que é preciso esperar receber a fatura para poder saber se de fato virão duas cobranças, aí farão o estorno.
Tenho então que aguardar, liguei na operadora ontem e informaram que as duas tentativas foram aprovadas, tenho que aguardar o fechamento da fatura para ver, no caso de cobrança indevida, pode ser o caso de repetição do indébito, ou seja devolução em dobro do valor cobrado erroneamente conforme art. 42, parágrafo único do CDC.

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Francis Mariani » Qua 01 Ago 2012 11:22

Danieljr escreveu:
Francis Mariani escreveu:Isso daí já é o cúmulo!
Hoje a atendente Aline me ligou, e novamente foi atenciosa, porém afirmou que o pedido foi passado uma única vez e que o sistema tinha acusado a sombra do faturamento (primeira tentativa 17:02), mas somente consta o pagamento da segunda (20:19). E que é preciso esperar receber a fatura para poder saber se de fato virão duas cobranças, aí farão o estorno.
Tenho então que aguardar, liguei na operadora ontem e informaram que as duas tentativas foram aprovadas, tenho que aguardar o fechamento da fatura para ver, no caso de cobrança indevida, pode ser o caso de repetição do indébito, ou seja devolução em dobro do valor cobrado erroneamente conforme art. 42, parágrafo único do CDC.
Você só tem a ganhar se recorrer.
Imagem

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por casillo » Qui 02 Ago 2012 16:37

Por mais que eu peça, essa loja nunca arrumou a opção de compra pelo Hipercard. Quem tem o cartão com chip precisa ligar para a central de vendas se realmente quiser comprar um produto. Fora que meu cartão visa sempre é recusado - e é a única loja que recusa meu cartão. Nem a ouvidoria resolveu.

Agora a última da Saraiva foi excluir a loja de João Pessoa- PB da lista para entrega em loja. Lamentável.

elexandroo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 02 Ago 2012 17:40

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por elexandroo » Qui 02 Ago 2012 17:41

Venho por meio desta, manifestar minha indignação referente a compra de número: 26887810 e 26887621. realizada no dia 25/07/2012 do produto: Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0" Plus P6210, Wi-Fi C/ Android 3.2, 1.2ghz, 16gb, Câmera 3mp, GPS. Fiz o pagamento à vista! O mesmo já foi identificado pela loja. No momento em que a compra deveria está preparando para envio a mesma encontra-se com status "produto em busca" Como em busca? Primeiro é vendido para depois verificar se tem? agora me mandaram um Email dizendo que o Produto Esgotado. Eu solicito o envio do produto o mais rapido possível. De forma alguma aceitarei devolução de valor. Se estava disponível no site, comprei, gerei boleto e paguei. A oferta deve ser cumprida. Fico no aguardo...

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Francis Mariani » Sex 03 Ago 2012 15:41

Francis Mariani escreveu:
Francis Mariani escreveu:Comprei esta semana na Saraiva virtual, um item que se encontra fora de catálogo já faz um tempo, trata-se de "Monty Python's - O Sentido Da Vida".

Não adianta procurar, não existe em lugar algum, e ainda por cima eu o encontrei na versão disco duplo, o que é muito mais estranho.
Eis aqui:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... dvds-dvd4/

Este encontra-se esgotado depois da minha compra, mas ainda é possível comprar a versão com um disco apenas:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... tems%22%7D

O ponto deste tópico é justamente sobre a enorme possibilidade da dona Saraiva não me entregar este produto, já que a mesma acumula uma má fama de anunciar produtos que não constam em seu estoque.

Fiz uma compra com vários itens pra não pagar frete, mas me dei conta da loja onde estou comprando e voltei atrás. Comprei apenas o meu filme, e ainda por cima, mandei entregar na loja Saraiva física pra não pagar frete.

Ficarei feliz se receber meu filme, mas não criarei muitas expectativas..

atualizarei neste tópico toda a evolução da entrega.

Número do pedido: 34814004
Meu pedido continua em busca até hoje.
Nós todos sabemos o que vai acontecer...
E segue sem atualizações...
Imagem

Feio1
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Dom 08 Jan 2012 14:43
Localização: Marabá, Pará

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Feio1 » Sáb 04 Ago 2012 15:37

Eu quero e meu The Avengers, Saraiva! :parede:
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por viniciusjf » Sáb 04 Ago 2012 15:44

Esta semana comprei o box BBC Earth - Planeta Humano, que está em oferta por 29,90, e fiz questão de me certificar de que o produto estava em estoque no ato da minha compra. No entanto, sabe-se deus porque o meu produto consta como em busca, sendo que continua em oferta no site e continua constando como em estoque.
Pedido 27014239

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Dom 05 Ago 2012 12:51

Sobre as constantes mudanças nas datas de lançamento dos Blu-rays e DVDs: eles me disseram lá na Saraiva (fiz uma reunião com eles na sexta em SP) que isso está sendo causado principalmente pela fusão das replicadoras (Videolar+Microservice). Está tudo ainda sendo adaptado e a produção em Manaus ainda não normalizou. E o pior, não há previsão para que isso seja resolvido.

:nervoso:

Avatar do usuário
ConradoDittrich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb 07 Jan 2012 22:26
Localização: Curitiba/ PR
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ConradoDittrich » Dom 05 Ago 2012 12:57

Pois é...
Soube desses problemas...

Nas locadoras, tem filmes que estão atrasando em até UM MÊS! D=

Um caos... :(

Avatar do usuário
ToadEx
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 30 Set 2011 08:29
Localização: São Paulo

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ToadEx » Dom 05 Ago 2012 16:21

Caraca que bagunça... Espero que normalize logo!
..:: Pedro Cozzubo::..
Imagem

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por casillo » Dom 05 Ago 2012 16:38

Mas isso também explica os status "em busca" dos produtos descritos como em estoque, como por exemplo essa última promoção da BBC - planeta humano - quem nem pré-venda é e mesmo assim ainda está como em busca no meu pedido?

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por wendell » Dom 05 Ago 2012 16:41

No meu caso tive dois pedidos que alguns dos itens que eu comprei estavam como disponíveis no site e na hora de enviar ficaram como produto em busca e depois mudaram pra "produto não disponível".

Me enviaram apenas os outros itens do pedido e fiquei sem saber se na hora que chegar no estoque, eles vão enviar esses produtos que ficaram faltando e principalmente se vão cobrar o mesmo preço do momento do meu pedido original?????

itens não enviados e que na hora da compra constavam como disponívies:

BD - X-Men Primeira Classe

DVD - Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades: a Saga do Santuário - o Mito Dos Cavaleiros Renegados
(esse quando eu comprei estava em promoção por R$12,90 e agora mostra o preço de R$49,90)

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Francis Mariani » Seg 06 Ago 2012 00:31

Por que isso não está acontecendo nas outras lojas?
Imagem

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por angmax » Sex 10 Ago 2012 19:56

Fiz 2 pedidos na Saraiva.com.br (34994805 e 34994763), aproveitando a promoção do box em BD Planeta Humano, o qual a empresa confirmou o pagamento, através de e-mail enviado em 08/08, porém o status dos produtos continuam "Produto em busca". Se eles não tem em estoque, por que anunciam um produto para venda ?
Por essas e outras que cancelei minha compra do BD dos Vingadores e comprei do concorrente. Vai que não entregam...

Aguardarei até o dia 14/08, se o status não mudar vou abrir queixa no reclame aqui.

Aliás, parabéns Jotacê (mais uma vez) por ser esse canal de comunicação com as lojas, ajudando os colecionadores a mostrar para as lojas o que nós esperamos deles.

Saraiva, desse jeito vocês estão indo pelo mesmo caminho da B2W (lembrem-se, ano que vem tem nova votação do melhores do ano no BJC).
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Templus
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 13 Ago 2012 09:09

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Templus » Seg 13 Ago 2012 09:17

Maldita hora em que eu resolvi comprar a Edição especial do Box de TLOR na pré-venda da Saraiva.

O Senhor Dos Anéis - a Trilogia Versão Estendida - Edição Limitada Com Anel - 9 DVDs + 6 Blu-ray 1 - Produto em Busca - Prorrogado pelo Cliente

Alguém recebeu essa birosca? :parede:

BrunoKatz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Qua 11 Mai 2011 00:31

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por BrunoKatz » Seg 13 Ago 2012 14:04

Comprei na pré-venda o game Batman Arkham City - Edição Jogo do Ano em julho. No entanto, a data de lançamento já foi adiada QUATRO vezes! primeiro estava previsto para final de julho e agora já está em 07/09. O que está acontecendo ? Culpa da Warner Games ou da Saraiva ??

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por renanbg » Qua 15 Ago 2012 15:55

Comprei o BBC Planeta Humano e agora recebo um e-mail que o produto ta esgotado.

Colocaram a um preço bom, não tinham em estoque e agora cancelam. O lojinha incompetente.

brunobc
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 11 Ago 2012 23:12

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por brunobc » Qua 15 Ago 2012 21:14

Comprei o BBC Planeta Humano por R$29,90 no dia 07/08 ultimo dia dessa promoção,dia 08/08 tava já R$59,90,e
até agora só diz "Produto em busca" .
Ainda não cancelaram,esperando ver no que vai dar.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por angmax » Qui 16 Ago 2012 13:28

Acabei de ser informado, por e-mail, que meu pedido do box BD Planet Humano está esgotado (pedido 34994805). O que emputece é que o pagamento foi confirmado 4 dias após a data do pedido e depois de vários dias eles informam que o produto está esgotado. A mesma coisa fizeram com a promo do box em BD do Homem de Ferro.
Caramba, se não tem como atender a demanda, não anuncia !

Já abri uma queixa no Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/3403109/s ... ta-humano/
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Francis Mariani » Sex 17 Ago 2012 18:21

Francis Mariani escreveu:
Francis Mariani escreveu:
Francis Mariani escreveu:Comprei esta semana na Saraiva virtual, um item que se encontra fora de catálogo já faz um tempo, trata-se de "Monty Python's - O Sentido Da Vida".

Não adianta procurar, não existe em lugar algum, e ainda por cima eu o encontrei na versão disco duplo, o que é muito mais estranho.
Eis aqui:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... dvds-dvd4/

Este encontra-se esgotado depois da minha compra, mas ainda é possível comprar a versão com um disco apenas:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... tems%22%7D

O ponto deste tópico é justamente sobre a enorme possibilidade da dona Saraiva não me entregar este produto, já que a mesma acumula uma má fama de anunciar produtos que não constam em seu estoque.

Fiz uma compra com vários itens pra não pagar frete, mas me dei conta da loja onde estou comprando e voltei atrás. Comprei apenas o meu filme, e ainda por cima, mandei entregar na loja Saraiva física pra não pagar frete.

Ficarei feliz se receber meu filme, mas não criarei muitas expectativas..

atualizarei neste tópico toda a evolução da entrega.

Número do pedido: 34814004
Meu pedido continua em busca até hoje.
Nós todos sabemos o que vai acontecer...
E segue sem atualizações...
Resposta que recebi no dia 17/08/12 após alguns dias da solicitação de uma posição:

Prezado Senhor Francis,
Agradecemos o contato.

O número de seu protocolo:11923693

Informamos que o produto (Monty Python´s - O Sentido da Vida - 2 DVDs - DVD4) , que compõe o seu pedido (34814004), encontra-se temporariamente indisponível em nossos estoques e por este motivo não foi possível atender a sua encomenda no prazo inicialmente acordado.
Continuaremos a busca pelo item em nossos fornecedores.

Caso o produto seja localizado será faturado e postado imediatamente. Assim solicitamos que, caso não seja possível aguardar este prazo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone Grande São Paulo 3933-4000 - Outras localidades 0800 754 4000, ou chat http://chat.livrariasaraiva.com.br/vosw ... client.htm, solicitando o cancelamento de seu pedido.

Esclarecemos que pedidos realizados com forma de pagamento débito automático, boleto, ou encomenda pré-paga em loja, é necessário contatar-nos informando seus dados bancários (banco, agência, conta corrente, CPF, titular da conta), para que possamos devolver o valor pago.


Desde já agradecemos sua compreensão e permaneceremos a sua disposição.

Atenciosamente.
Ana Rosa Pagels
Saraiva.com.br
Imagem

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ronaldotokuno » Sáb 18 Ago 2012 09:54

Mais um caso de "vendem o que não tem":

Imagem

Comprei o Blu-ray Star Wars a Saga Completa e junto VIRIA a camiseta, só que a mesma não veio...

Aí, o que a Saraiva faz? No pedido, na nota fiscal, eles colocam apenas "Blu-ray Star Wars - A Saga Completa (9 Discos)". Ou seja, não deixam margem pra falar que o brinde não estava incluso na minha compra.

Isso que eu chamo de PILANTRAGEM!

BrunoKatz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Qua 11 Mai 2011 00:31

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por BrunoKatz » Dom 19 Ago 2012 01:07

Já aconteceu isso comigo com a décima temporada de Smallville e o boné, fiz vários protocolos reclamando no atendimento online e telefone, exigindo o boné. Enviaram depois de umas semanas.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Acir M » Dom 19 Ago 2012 15:51

Fala pessoal.

Comprei o Batman Manual na Saraiva.

Mas está como "produto em busca"

Será que até quando é promoção exclusiva com o JC a Saraiva faz palhaçada?!

brunobc
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 11 Ago 2012 23:12

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por brunobc » Dom 19 Ago 2012 19:47

angmax escreveu:Acabei de ser informado, por e-mail, que meu pedido do box BD Planet Humano está esgotado (pedido 34994805). O que emputece é que o pagamento foi confirmado 4 dias após a data do pedido e depois de vários dias eles informam que o produto está esgotado. A mesma coisa fizeram com a promo do box em BD do Homem de Ferro.
Caramba, se não tem como atender a demanda, não anuncia !

Já abri uma queixa no Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/3403109/s ... ta-humano/
Fala Angmax,
eu estava acompanhando essa sua postagem e estava com medo de cancelarem a minha tbem,
mas ontem fui surpreendido por um e-mail informando a nota fiscal e o statos alterado para "separado para postagem"
acho que vou receber ele,e eu comprei depois de você.
muito estranho isso..

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Acir M » Seg 20 Ago 2012 16:44

Acir M escreveu:Fala pessoal.

Comprei o Batman Manual na Saraiva.

Mas está como "produto em busca"

Será que até quando é promoção exclusiva com o JC a Saraiva faz palhaçada?!
Esqueçi de colocar o numero do meu pedido:

27344983

Responder