SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Qui 07 Ago 2014 11:56

csodred escreveu:Algumas reclamações depois e hoje tive a surpresa de ver que o box de 4400 foi enviado para a transportadora. Só acredito quando chegar em casa.
Vodka escreveu:O meu box de 4400 finalmente foi enviado hoje.
Pessoal, qual a data da compra de vocês?
O meu foi cancelado, e não é pelo produto em si, mas pela desonestidade desta loja, que pretendo recorrer a justiça o que será útil para cada colecionador que se sentir lesado, pois é um absurdo que fiquem impunes tais práticas deste site, se ninguém recorrer isto nunca mudará, eles agem mesmo de má fé, esperando que ninguém faça nada, pois é mais inteligente e barato cumprir a oferta do que responder juridicamente, mas a empresa não está nem aí para os consumidores, pois espera que ninguém faça nada mesmo e continua lesando os compradores.

Vodka
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Dom 14 Out 2012 12:33

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Vodka » Qui 07 Ago 2014 12:41

Daniel eu comprei no dia 08/06/2014.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Qui 07 Ago 2014 13:02

Vodka escreveu:Daniel eu comprei no dia 08/06/2014.
Valeu, que loja mentirosa, a atendente disse que quem está recebendo é por que comprou antes de mim e eu comprei em 04/06.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Qui 07 Ago 2014 13:07

Benete escreveu:Tb sei dos direitos, mas como eu disse na "opção 3", eles não devem mais fazer qualquer esforço para seguir todos os procedimentos corretamente, visto que o cliente sempre vai ter uma trabalheira para resolver essas questões.
Infelizmente ser maltratado pelas lojas é uma constante no Brasil. Mas se nós não formos chatos, essas empresas nunca tentarão melhorar. Então, se uma atendente vier com esse papo furado de pagar a diferença, peça para falar com o gerente da loja. Ou então abra reclamação no site da Saraiva e no Reclame Aqui. É desagradável, mas não é tão trabalhoso assim. Melhor do que passar raiva toda vez que ver o produto defeituoso.
Danieljr escreveu:Pessoal, qual a data da compra de vocês?
Pedido feito dia 03/06; enviado 31/07.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

csodred
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb 02 Nov 2013 09:47

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por csodred » Sex 08 Ago 2014 14:59

Danieljr escreveu:
csodred escreveu:Algumas reclamações depois e hoje tive a surpresa de ver que o box de 4400 foi enviado para a transportadora. Só acredito quando chegar em casa.
Vodka escreveu:O meu box de 4400 finalmente foi enviado hoje.
Pessoal, qual a data da compra de vocês?
O meu foi cancelado, e não é pelo produto em si, mas pela desonestidade desta loja, que pretendo recorrer a justiça o que será útil para cada colecionador que se sentir lesado, pois é um absurdo que fiquem impunes tais práticas deste site, se ninguém recorrer isto nunca mudará, eles agem mesmo de má fé, esperando que ninguém faça nada, pois é mais inteligente e barato cumprir a oferta do que responder juridicamente, mas a empresa não está nem aí para os consumidores, pois espera que ninguém faça nada mesmo e continua lesando os compradores.
Daniel, pedi no dia 05/06.

djlosada
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 14 Ago 2014 13:11

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por djlosada » Qui 14 Ago 2014 13:19

Eu coleciono BD há anos.. e NUNCA aconteceu isso comigo:

comprei alguns filmes essa semana na saraiva. acabou de chegar a encomenda, e a caixa do filme OBLIVION veio vazia!!! e tava lacrada!

nunca vi isso!!


Alguem já teve esse problema??

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ingsoc » Qui 14 Ago 2014 15:35

Já. Um BD da Califórnia Filmes (Ninja) comprado no Submarino, que veio lacrado mas sem o disco dentro. Isso é falha no processo de produção do produto; raro, mas acontece. Entre em contato com a Saraiva para solicitar a troca.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Lukz » Qui 14 Ago 2014 19:16

djlosada escreveu:a no processo de
Que coisa, eu já recebi Star Wars com disco bônus repetido.

Enviei para Fox e me mandaram um novo, entre em contato com a Saraiva que eles trocaram.


----------------------

Sobre meu pequeno problema com a Saraiva.

Após ir no Reclame Aqui, foi resolvido, se tivesse respondido logo no meu primeiro e-mail seria muito melhor.

adamslyker
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Qui 17 Jul 2014 20:26

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por adamslyker » Qua 20 Ago 2014 19:30

Eu recebi um box do senhor dos aneis com dois filmes repetidos e me perguntei como isso aconteceu.
depois de muita reclamacao e dias de espera, recebi o produto como deve ser.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los." - Dumbledore

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Luciano Mendes » Qui 21 Ago 2014 08:54

Mais uma vez a Saraiva conseguiu me tirar do sério. :parede: :parede: :parede: :parede:
Sempre que tem uma promoção é assim: O maldito pedido entra em processamento e nunca mais sai.
Comprei o Gravidade 3D quando estava por R$49,00, dia 09/08 com prazo de entrega de 3 dias e até hoje estava em processamento, entrei em contato, disseram que estavam "buscando" o produto, só que o mesmo ainda estava disponível no site com o preço normal e com prazo de 4 dias para meu cep :sono: Cancelei, agora quero ver quando tempo vão demorar para processar meu reembolso. :lixa:
Imagem

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por TheFaxm » Qui 21 Ago 2014 18:29

A Saraiva cancelou 3 BDs de um pedido, conferindo o site, vi que eles ainda estão disponíveis p/ venda, mas não pelo preço promocional que eu comprei, alguma dica p/ fazer a loja me vender os BDs pelo preço promocional em um outro pedido ou resgatar do pedido cancelado???

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sáb 23 Ago 2014 09:57

Vamos lá pessoal compartilhar aqui a odisseia para resolver o problema com o 4400:

03/06/14 a saraiva faz promoção do item 4400 a série completa, por R$ 29,90 (27,81 pelo buscapé); na mesma data postei aqui que a saraiva iria dar trabalho a entregar.

04/06/2014 como ainda estava na promoção, comprei o 4400 e outros itens para ganhar o frete; o produto ficou em processamento/busca no fornecedor;

05/06/2014 o item continuava sendo vendido como em estoque, porém havia ao mesmo tempo dois anúncios para o mesmo produto: um na promoção 29,90 e outro por 149,90, o mais caro seria entregue imediatamente, o barato teria que esperar "disponibilidade do fornecedor" (agressão ao CDC, produtos iguais,preços diferentes, prevalece o menor),

05/06/2014 tirei prints do produto em estoque, dos produtos iguais com preços diferentes e do produto caro no carrinho se quisesse fechar a compra;

03/07/2014 0 item continua em processamento, quase um mês depois da data da compra, postei reclamação no reclame aqui; tirei prints do produto sendo vendido como em estoque nos dias 03/07/14 e 10/07/14;

18/07/14 a saraiva responde a reclamação, informando que o produto seria entregue a partir de 31/07/14 quando receberiam do fornecedor (detalhe, o produto nunca deixou de ser vendido como em estoque por todo este período);

06/08/14 como não me atenderam em 31/07, falei com o atendente Lucas no chat, o mesmo informou que o produto estava em estoque e seria enviado o mais rápido possível;

06/08/2014 ao invés de atenderem meu pedido mudou o status para "cancelado pelo cliente": mentira não cancelei nada, a loja cancelou por si só; tirei prints do produto em estoque nesta data;

07/08/14 entrei no chat e falei com a Lílian, a mesma disse que o pedido fora cancelado por estar indisponível no estoque, alertei que o Lucas havia informado que o produto estava no estoque e que seria enviado, porém a mesma disse que não, aleguei que vários compradores estavam recebendo e eu não, ela justificou que haviam comprado antes de mim, e que estava sendo vendido naquele momento como em estoque. Perguntei aqui no site e muitos confirmaram que compraram depois de mim e receberam, a atendente ficou de me mandar uma resposta em até uma hora para verificar a situação e uma hora depois me mandou um e-mail cancelando o pedido;

15/08/2014 procurei o chat da saraiva via reclame aqui e falei com o Lucas novamente, ele disse que fora cancelado por está esgotado, mais uma vez provei que estava em estoque, mandei até link para ele e o Lucas pediu desculpas pela informação errada que havia me passado que o item realmente estava em estoque e que eu receberia contato da ouvidoria para resolver a situação;

19/08/14 nada de contato da saraiva, posto nova reclamação no reclame aqui especificamente para este item; no mesmo dia falo com a atendente Lílian novamente que se negou a resolver alegando que não tinha estoque, provei que a informação era falsa embora ele insistisse que estavam esgotados, postei links do produto em estoque e ela ficou de retornar em 01 dia útil com a decisão;

22/08/14 recebo ligação do Sr. Paulo da saraiva dizendo que o produto está em estoque e que o pedido seria reativado, confirmei dados do cartão de crédito e o produto foi reservado, achei que estava resolvido, até que às 00:31 minutos recebi e-mail cancelando o pedido, detalhe o horário do cancelamento: 03:31 :uia: da mesma data;

23/08/14 peço para minha esposa utilizar o cartão para confirmar algum problema, resultado: compras efetuadas tranquilamente sem problema algum;

23/08/2014 entro na site e o produto está suspenso- problemas no cartão, falo com o atendente William para que veja qual foi o problema pois o cartão está OK, mesmo assim me disponibilizei para trocar de cartão, basta que ele me envie o link para substituição, ele se negou terminantemente e disse que o pedido estava cancelado e ponto final, não resolveria, que se eu quisesse o produto refizesse a compra nos preços atuais;
Aleguei que isto era errado e que o produto sendo cancelado indevidamente era possível sim reativá-lo, que fosse sensato e buscássemos resolver sem precisar ir a justiça, porém o mesmo foi incisivo e encerrou o atendimento.

Como podem ver para não cumprir a oferta, a saraiva se vale de informações desencontradas, mentirosas e jogam o consumidor de um lado para o outro sem resolver nada.
Fica aqui minha pergunta isto é que é ser uma empresa ética?

Esta postagem é sim longa, pois a história também é, e fiz aqui para não criar outro tópico, porém lembro que o bjc deixou de divulgar anúncios das americanas uma época por conta da empresar não agir de forma ética em alguns casos perante os consumidores, no entanto a saraiva age desta forma constantemente com os colecionadores e nada muda, nem por aqui eles aparecem mais, isto revolta qualquer um, pois não é tanto pelo produto em si, estou pensando até que esta série deve ser um lixo, pois está dando tanto trabalho, mas sim é a revolta de ser feito de palhaço por mais de 03 meses por esta loja medonha.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Sáb 23 Ago 2014 12:08

Gente é muito desgastante... liguei na operadora do cartão e informaram que deve ter ocorrido problema na transmissão de dados do sistema da saraiva... não vale a pena ser colecionador neste país e ainda mais com o e-comerce que temos :no: das duas uma, ou vou mesmo para a justiça ou deixo de colecionar, pois é um hobby ingrato e pensando bem será que precisamos mesmo passar por isto?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Qui 28 Ago 2014 22:20

Aaaah, como é bom a concorrência. Quero ver quando a Amazon colocar pra filmes tbm, rsrsrs

Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Qui 28 Ago 2014 22:24

Olha só o estado do meu pedido:

Em apenas 1 pedido, com 7 itens, ele já foi fragmentado em 4 envios!!! 4!! Eee...!Eee.. Ainda restam dois itens, um está reservado e o outro em processamento! AH! E PRA SOMAR TBM, UMA RECLAMAÇÃO NO Reclame Aqui COMO JÁ É DE PRAXE. :lixa:

Não duvido que os dois restantes sejam enviados separadamente.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 06 Set 2014 01:35

E terminou a novela:

Resumo:

1 Pedido
7 itens
6 envios
1 ReclameAqui


:lixa:

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por maulbp » Ter 09 Set 2014 13:25

O problema das promoções boas que surgem é essa gestão de estoque da Saraiva... principalmente pros títulos mais procurados. O meu círculo de fogo 3D tá lá em processamento. E pelo jeito, vai ficar um bom tempo!

Clark-Rio2
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 185
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 12:08

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Clark-Rio2 » Qui 11 Set 2014 08:28

Excluíram meu post no grupo de promoções o qual postei para ser um aviso ao clientes da Saraiva...Meu caso:

Fiz a compra do Filme Meu Malvado Favorito 2 + Minion Dave (Blu-ray + Blu-ray 3D) em uma promoção do site da Saraiva no valor de 39,90.
Paguei em boleto e recebi a confirmação de recebimento do pagamento.
Entretanto, no dia seguinte recebi outro e-mail dizendo, que foi cancelado meu pedido porque o produto ESGOTOU.

Fiquei desconfiado e fui no site...E TEM o produto com o valor de 79,90 com entrega expressa até as 15h do dia da comprar.
Liguei para o Televendas e mais uma vez confirmei de que há o produto em estoque.

Liguei para a "Ouvidoria" e fui informado que havia a possibilidade de ter acabado aquele lote da promoção...minha reposta foi:
"Não comprei por lote...e não há informação nenhuma sobre isso...sem contar, que no e-mail que recebi diz que O PRODUTO ESTÁ ESGOTADO...o que no site e no televendas desmentem isso"

Não quero solução para daqui 3 dias...se há o produto...e paguei por ele...EU QUERO MEU PRODUTO!!!!!!!!!!
Foi cancelado por má fé...comprei em uma promoção e agora eles aumentaram!
Nunca vi isso e nunca tive esse problema com a SARAIVA (o que descubro neste post, que é bem normal)...se eles respeitam seus clientes o qual sempre compram com eles vão ver a besteira que fizeram com tamanho destrato!!!(ilusão minha???

jpc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Ter 23 Out 2012 15:52

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jpc » Qui 11 Set 2014 13:04

Esse problema da Saraiva já virou "normalidade". Conheço pessoas que já passaram por isso, além dos vários relatos pela internet. Continuo dizendo o mesmo:
Mesmo com promoção, não compro mais lá. Se todo mundo que já tivesse passado por isso passasse a boicotar a loja, talvez eles tivessem melhorado o sistema.
Engraçado que o blog, que vive cobrando das produtoras, nem toca nesse assunto, já que a Saraiva é parceira…


Sent from my iPhone using Tapatalk

Clark-Rio2
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 185
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 12:08

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Clark-Rio2 » Qui 11 Set 2014 13:12

Falou TUDO e disse CERTO!!!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Zeronos » Dom 14 Set 2014 16:13

É sério! TODA vez, sem exceção, que dou uma passadinha neste tópico, 99% das mensagens são de reclamações pelas escrotices que essa loja comete, e o pior é que quase sempre (para não dizer sempre) são as mesmas pessoas reclamando. Quer dizer... :parede: Não é a toa que a loja continua com essas atitudes.

Já parei de comprar nessa pocilga há tempos, pode ter a melhor promoção de toda a história do país, não compro mais nada por essa loja furreca.

Clark-Rio2
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 185
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 12:08

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Clark-Rio2 » Ter 16 Set 2014 07:11

Passados 6 dias e nada...nem um e-mail ou ligação!!!
Parabéns Saraiva!!!!
Algo muito simples de se resolver e vcs agem assim!
Basta olhar no meu histórico de comprar QUEM SOU EU!!!
(Sim...comprei varias vezes e gastei bem...E sim, nunca houve problemas, mas o que ocorreu e ainda ocorre demonstra má fé e desorganização de um empresa, que deveria tratar seus clientes de forma respeitosa)
Realmente o comercio brasileiro está na pré-historia em preços e atendimento.
Todo ano viajo e faço compras em sites do exterior...se coisa parecida acontece no mesmo dia é resolvido!!!

SARAIVA...NUNCA MAIS COMPRO COM VCS!!!!
RESOLVENDO OU NÃO...NUNCA MAIS COMPRO COM VCS!!!

OBS:

Se tudo, que dizem sobre os "criadores e moderadores" desse site sobre sua ligação com a Saraiva ao menos deveriam ajudar seu usuários...e não é com a dita ajuda de "vamos resolver para vcs"...
...E sim, "NÃO COMPRAR NESSA M@#$%¨% DE LOJA!"

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jcdugo » Sex 19 Set 2014 09:53

Cuidado com a promoção Saraiva dessa semana:

Comprei True detective: ok confirmou
American Horror Story: ok confirmou
Ninfomaníaca 2: OK confirmou

Winter o golfinho: Não confirmou disponibilidade
O Grande Milagre: Não confirmou disponibilidade
Um faz de conta que acontece: Não confirmou disponibilidade
Ninfomaniaca 1: Não confirmou disponibilidade.

Ou seja é uma compra às cegas.

Essa Loja já foi Boa !

Bom Final de Semana a todos !

filipemdasilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 15:58

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por filipemdasilva » Sex 19 Set 2014 13:07

Alguém mais está com problemas na hora de comprar itens que estão na pré-venda?

Morpha
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Abr 2013 09:46

Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Morpha » Sex 26 Set 2014 12:57

Mias uma compra cancelada, efetuei a compra do item Meu Malvado Favorito 2 + Minion Dave - Blu-ray 3D + Blu-ray junto com O Hobbit - A Desolação de Smaug - Blu-Ray 3D + Blu-Ray + Cópia Digital no dia 05/09/2014.

No dia 11/09/2014 enviaram somente O Hobbit para a transportadora, continuando com o outro item em busca.

E hoje dia 26/09/2014, eles cancelaram meu pedido.

Gostaria de uma solução para meu problema, ou vende o que tem no estoque ou para de encanar o consumidor.

Pedido 59963972.

Responder